Boa tarde à todos. Primeiro post aqui no fórum, me desculpe qualquer coisa. Fiz minha requisição por escritório de advocacia, e eles me enviaram o número do processo. Estou meio receoso com o escritório, pois tive que esperar mais de 1 mês mesmo tendo todos os documentos em mãos para darem entrada na ACP. Gostaria de saber se há algum canal, online ou telefone, para acompanhamento na ACP. Obrigado.
@redineas, quando se faz o processo pelo escritório de advocacia, o advogado tem que te dar suporte e acompanhar as fases do mesmo. Mas, vemos, infelizmente, que isso não acontece.
Ligue para a Linha Registos, forneça o número do processo, e veja o status dele: 00 xx (351) 211 95 05 00, onde xx é o código de sua prestadora de telefonia do Brasil. Digite a opção 1 e depois 1 novamente.
Pessoal vou enviar amanhã a documentação para a minha atribuição, eu já tirei a da minha mãe e transcrevi o casamento dos meus pais, devo enviar o número de assento da minha mãe até aí beleza mas e o número da transcrição de casamento dos meus pais também? Ou não é necessário? Meu pai brasileiro que fez meu registro no cartório por isso a dúvida... Obrigado pessoal... estou com medo mas irei arriscar enviar para a Acp porto via dhl pra chegar lá essa semana ainda...
Meus documentos foram recebidos pela ACP no dia 09/06. Venho tentando contato durante a ultima semana para pegar o numero de processo de minha atribuição, porém ninguém mais retorna meus emails desde que minha documentação chegou à ACP, e pelo telefone (351)225 573 840 venho tentando contato insistentemente, em vários horários durante todo o dia e ninguém atende.
Vocês sabem alguma outra forma de conseguir o número do processo, ou como conseguir contato com a ACP?
Eu peguei o número do processo de atribuição do meu pai, via Linha de Registos. Só precisei falar a data de nascimento e o nome dele. Me passaram o número, o dia em que foi numerado e o status. As duas vezes que liguei. Liguei entre 5 e 6 da manhã horário de Brasília. (351) 221 950 500
Enviei minha documentação hoje para Porto via DHl, agora é só aguardar quando tiver mais novidades informo vocês, no mais muito obrigado por todo suporte vocês são sensaiconais!
@Thiago Rosinhole, a mesma pessoa que atende às chamadas telefônicas é quem dá andamento aos processos. Imagine se todos ligassem, insistentemente, todos os dias? Seu processo (e de outros) não sairia do lugar.
Por isso, pedimos sempre que não liguem para as conservatórias. Para saber o número do processo e o andamento do mesmo, entre em contato com a central destinada a isso: Linha Registos 00 xx (351) 221 950 500, onde xx é o código da sua prestadora de telefonia no Brasil opção 1 e depois 1 novamente
@Marcia , muito obrigado pela informação! tomarei o caminho correto agora.... eu não costumava ligar para a ACP, passei a tentar a ligação quando não responderam meus 2 emails (com uma semana de diferença entre eles) ...E claro, se eu tivesse conseguido falar uma vez sequer, eu não insistiria nas ligações, só liguei várias vezes, em vários horários diferentes buscando que alguém atendesse o telefone
entendo o ponto que você colocou, e vou ligar para a linha registros! mais uma vez, muito obrigado pelo feedback
@Thiago Rosinhole, as conservatórias têm nos pedido para que todos evitem ligar ou escrever para eles. Estão assoberbados de processos. Fase complicada! Sei que dá uma ansiedade incrível e que passa pela cabeça que algo está errado, mas vai dar tudo certo! Boa sorte!
@Marcia Muito obrigado mais uma vez... obrigado pelas palavras....aproveitando a oportunidade, vamos supor que eu não tentasse contato com a ACP nem com a Linha Registros, como eu receberia a notícia da conclusão do processo?
Pessoal, boa tarde. Estou preenchendo o formulário 1C e fiquei com uma dúvida. Não tenho a certidão de nascimento portuguesa do meu pai (ele fez a atribuição recentemente pelo Consulado Português, mas ainda não recebemos a certidão pelo correio), portanto, preciso preencher o nº do assento e ano da certidão. A CRC me informou que o número do assento é 4xxx/16, devo preencher o 4xxx em "assento com o nº" e 2016 em "do ano de" do formulário? Além disso, ele nasceu no Brasil, o que corresponde a freguesia e concelho na certidão portuguesa dele?
@Michelle, o número e ano bastam. Marcar CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CENTRAIS e preencher país BRASIL o resto deixa em branco (freguesia, concelho). Eu preenchi a cidade e estado onde minha mãe nasceu e deu certo, mas me disseram que é melhor deixar em branco.
É sempre bom lembrar: número de processo é melhor pegar via Linha Registo, assim não apoquenta os já não mui simpáticos conservadores, além de deixá-los livres para tramitarem os processos.
Só ir atrás deste número após 1 mês de RECEBIDOS os documentos em Portugal (não enviados, viu?). Assim é mais garantido você não perder seu tempo, dinheiro em ligação e nem ocupar os que lá estão.
Boa tarde. Alguém saberia me informar se no ACP a atribuição para menores de idade tem prioridade, assim como em Tondela? Não faço em Tondela porque teria que transcrever dois casamentos e homologar divórcio do primeiro.
Boa tarde, gente! Enviei hoje o processo de atribuição do meu pai pra VNG, e o prazo por lá anda na faixa dos 4 meses. Em novembro vou à Itália e se o processo dele já tiver sido concluído iria tentar dar um bate e volta no Porto pra dar entrada na minha pessoalmente. Aí me surgiram dúvidas: - ACP do Porto faz atribuição sem transcrever casamento, certo? No entanto, como o português é o meu avô (e não meu pai) eu teria que fazer a transcrição da mesma forma? - se eu tiver que fazer a transcrição de casamento dos meus pais: eles são divorciados. Tenho que fazer casamento e divórcio? (rezando pra não) - posso somente dar entrada no processo pessoalmente e depois eles encaminham a certidão por correio pra minha casa? Desculpem a enxurrada de perguntas... Se alguém puder me ajudar com alguma delas que seja, já ficarei muito feliz! Obrigada!
@Thamiris, se foi seu pai que reconheceu a sua paternidade, vc não precisará transcrever o casamento dele.Vc só poderá dar entrada no seu processo depois q o do seu pai estiver concluido. Depois dos processos concluidos, são enviados para sua residencia os assentos.
Bom dia pessoal. Meus documentos foram recebidos pelo sr Mário valles dia 13/06 mas até agora não recebi email. Meu medo é que hj, dia 29, faz um mês que enviei o vale postal com os documentos. O que fazer? Aguardar na esperança e fé de que eles vão sacar ou até mesmo ja sacaram e só não enviaram email con número de processo? Obrigado!
o vale postal vale 30 dias apos a chegada em Portugal, não o envio daqui. Mandei meu vale dia 1 de junho, conforme informaçao da Fernanda do CTT, chegou la dia 5 de junho e está valido até 5 de julho
@hiroynoue Sugiro que entre em contato na linha de registro pelo SKYPE. No aplicativo, escolha que vai ligar para Portugal e ele vai colocar automaticamente o +351. Depois disque 211950500. Escolha a opção 1 e depois opção 1 novamente. Precisa esperar na linha, o atendimento demora mas acontece. Informe seu nome e data de nascimento e eles informarão o número do seu processo. Se já estiver numerado (provavelmente estará), indica que seu vale já foi sacado. Anote o número, pois das próximas vezes será mais fácil com ele para descobrir o status do processo. Mas sugiro ligar no máximo uma vez por mês, mais que isso é desnecessário, pois não haverá alterações. Ah, atente que temos 4 horas a mais de diferença de fuso horário em Portugal.
A propósito aproveito para informar sobre o meu processo:
Enviado por SEDEX Mundi em 02/06 Recebido no Porto em 08/06 (tive que abrir uma reclamação no site do correio para ser informado da entrega) Processo aberto em 09/06 com o número 25xxx/2017
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Primeiro post aqui no fórum, me desculpe qualquer coisa.
Fiz minha requisição por escritório de advocacia, e eles me enviaram o número do processo. Estou meio receoso com o escritório, pois tive que esperar mais de 1 mês mesmo tendo todos os documentos em mãos para darem entrada na ACP. Gostaria de saber se há algum canal, online ou telefone, para acompanhamento na ACP.
Obrigado.
quando se faz o processo pelo escritório de advocacia, o advogado tem que te dar suporte e acompanhar as fases do mesmo. Mas, vemos, infelizmente, que isso não acontece.
Ligue para a Linha Registos, forneça o número do processo, e veja o status dele:
00 xx (351) 211 95 05 00, onde xx é o código de sua prestadora de telefonia do Brasil.
Digite a opção 1 e depois 1 novamente.
Ou ligue pelo Skype ou semelhantes.
Qual a data de numeração do seu processo?
Obrigado pessoal... estou com medo mas irei arriscar enviar para a Acp porto via dhl pra chegar lá essa semana ainda...
Meus documentos foram recebidos pela ACP no dia 09/06. Venho tentando contato durante a ultima semana para pegar o numero de processo de minha atribuição, porém ninguém mais retorna meus emails desde que minha documentação chegou à ACP, e pelo telefone (351)225 573 840 venho tentando contato insistentemente, em vários horários durante todo o dia e ninguém atende.
Vocês sabem alguma outra forma de conseguir o número do processo, ou como conseguir contato com a ACP?
Obrigado mais uma vez!
Só precisei falar a data de nascimento e o nome dele. Me passaram o número, o dia em que foi numerado e o status.
As duas vezes que liguei. Liguei entre 5 e 6 da manhã horário de Brasília.
(351) 221 950 500
@Renato Nunes_Gomes - n.º 3xxx/2017
a mesma pessoa que atende às chamadas telefônicas é quem dá andamento aos processos.
Imagine se todos ligassem, insistentemente, todos os dias?
Seu processo (e de outros) não sairia do lugar.
Por isso, pedimos sempre que não liguem para as conservatórias.
Para saber o número do processo e o andamento do mesmo, entre em contato com a central destinada a isso:
Linha Registos
00 xx (351) 221 950 500, onde xx é o código da sua prestadora de telefonia no Brasil
opção 1 e depois 1 novamente
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/95065/#Comment_95065
entendo o ponto que você colocou, e vou ligar para a linha registros! mais uma vez, muito obrigado pelo feedback
as conservatórias têm nos pedido para que todos evitem ligar ou escrever para eles.
Estão assoberbados de processos. Fase complicada!
Sei que dá uma ansiedade incrível e que passa pela cabeça que algo está errado, mas vai dar tudo certo!
Boa sorte!
Obrigada!
o resto deixa em branco (freguesia, concelho). Eu preenchi a cidade e estado onde minha mãe nasceu e deu certo, mas me disseram que é melhor deixar em branco.
Só ir atrás deste número após 1 mês de RECEBIDOS os documentos em Portugal (não enviados, viu?). Assim é mais garantido você não perder seu tempo, dinheiro em ligação e nem ocupar os que lá estão.
28/06 - via sedex
Me deram prazo de 3 a 5 dias, agora é acompanhar
Alguém saberia me informar se no ACP a atribuição para menores de idade tem prioridade, assim como em Tondela?
Não faço em Tondela porque teria que transcrever dois casamentos e homologar divórcio do primeiro.
- ACP do Porto faz atribuição sem transcrever casamento, certo? No entanto, como o português é o meu avô (e não meu pai) eu teria que fazer a transcrição da mesma forma?
- se eu tiver que fazer a transcrição de casamento dos meus pais: eles são divorciados. Tenho que fazer casamento e divórcio? (rezando pra não)
- posso somente dar entrada no processo pessoalmente e depois eles encaminham a certidão por correio pra minha casa?
Desculpem a enxurrada de perguntas... Se alguém puder me ajudar com alguma delas que seja, já ficarei muito feliz! Obrigada!
Você conseguiu contato com a Linha de Registos para saber se seu processo foi numerado?
Alguém aqui já teve ou soube de algum processo concluído nos últimos 30 dias?
Sugiro que entre em contato na linha de registro pelo SKYPE. No aplicativo, escolha que vai ligar para Portugal e ele vai colocar automaticamente o +351. Depois disque 211950500. Escolha a opção 1 e depois opção 1 novamente. Precisa esperar na linha, o atendimento demora mas acontece. Informe seu nome e data de nascimento e eles informarão o número do seu processo. Se já estiver numerado (provavelmente estará), indica que seu vale já foi sacado. Anote o número, pois das próximas vezes será mais fácil com ele para descobrir o status do processo. Mas sugiro ligar no máximo uma vez por mês, mais que isso é desnecessário, pois não haverá alterações. Ah, atente que temos 4 horas a mais de diferença de fuso horário em Portugal.
Enviado por SEDEX Mundi em 02/06
Recebido no Porto em 08/06 (tive que abrir uma reclamação no site do correio para ser informado da entrega)
Processo aberto em 09/06 com o número 25xxx/2017