@amanda 01- quando precisar do assento portugues peça pelo civil online, custa 10 euros é pratico e rapido demais. 02- errado como? se não for nenhum tipo de erro grosseiro não deve causar nenhum problema pra você.
@thcampos To há semanas com esse problema, tá sendo frustrante! Pior q n tem jeito, n tem outro canal e ficamos a mercê dessa linha e atendimento arcaico.
Tomara que tenhamos boas notícias para o pessoal quem tem processo numerado no meado de dezembro, tá difícil demais esperar, apesar de entender que eles trabalham demais.
Boa noite, pessoal. Sou nova no fórum, embora ja consulte ha algum tempo. Enviei o processo da minha mãe para ACP dia 27/02. Pelo que entendi, após recebimento lá na ACP, devo esperar uns 10 dias e ligar para perguntar se ja foi numerado, certo? Quais os próximos passos? Minha mãe será avisada quando o processo terminar, ou se ele cair em exigência? Basta esperar ou há necessidade de ficar ligando para consultar? Obrigada pela atenção.
@TeresaFarias17 se o apostilamento foi feito pelo proprio cartório que emitiu o documento nao é necessario a autenticaçao se for cartório de outro estado e nao estiver na rede para verificar a assinatura eletrônica, precisa fazer o reconhecimento antes de apostilar pois eles nao apostilam sem isto. No seu caso como tudo já está apostilado está tudo OK
@Ramiro, sua avó tem mais de 70 anos, eles estão pedindo documento de prova de vida emitido pelo consulado ou cartório, mesmo que ela tenha assinado o formulário no cartório! ë bom confirmar no Consulado daí ou mais proximo, parece que ACP está solicitando
@Jefferson 01- quando precisar do assento portugues peça pelo civil online, custa 10 euros é pratico e rapido demais. *Muito obrigada! Ajudará muito essa informação... O consulado demorou muito e o preço mto maior.
02- errado como? se não for nenhum tipo de erro grosseiro não deve causar nenhum problema pra você. *Sobre o nome do meu bisavo é Attilio e está Ottilio.
Olá queridos! Enviei o processo da minha mãe no dia 05/02 e chegou na semana seguinte. Ainda não recebi nenhum email deles. Existe algum modo de saber se o processo ja foi numerado? Faz sentido ligar? É normal essa demora? Obrigada.
Liguei hoje na linha de registros veio a msg que hoje a LR só está disponível para cancelamento do cartão cidadão... Estou ansioso meu processo foi numerado em 27/08/2018 Abraço
Pessoal, Recentemente alguém conseguiu concluir o pagamento de atribuição via cartão de crédito? Estou perguntando, pois a plataforma de pagamentos via cartão do Civil Online está apresentando erros desde a última sexta-feira. Não sei se a plataforma de pagamento é a mesma. Preciso solicitar minha atribuição e pretendo pagar via cartão, desde que o sistema esteja operando normalmente.
Bom dia!! Enviei todos os docs e formulários pra Acp Porto no dia 30 de Setembro de 2018. Não consigo ligar nem para Central e nem pra Porto, bem como ninguém responde meus e-mails . Gostaria de uma LUZ!!! Obrigado
@Danie e @maria thimoteo ACP nao envia email e não atende ligações! a unica forma de se informar sobre o processo é ligando na linha de registros, ou aguardem chegar a carta via correios(muitas nunca chegam). +351 211 950 500 sugiro que liguem via skype, o custo da ligação é bem menor em relação a telefones fixos e celulares
@jefferson Souza Enviei meu processo em agosto em outubro recebi um e-mail de Ana Santos dizendo que enviei o formulário 1C estava errado deveria enviar o formulário 1D enviei e foi recebido em 25/10/2018 recebido por Maria do céu. Agora fiquei com medo sem ninguém manda e mail ...? Tento ligar pelo Skype sem sucesso!
Boa noite! Em quanto tempo mais ou menos recebemos a certidão em casa? O processo do meu sogro foi concluído em 22/9/2018 e até agora nada. Do meu marido em 16/1 e tb nada....
@Rafaela Patricio, não está mais sendo enviada a certidão apenas uma carta informando a conclusão do processo e o número / ano do assento. Não existe um prazo certo para receber essa carta, algumas nunca chegam.
@Pessoal, meu pai obteve a nacionalidade por meio de Vila do Conde (após o encerramento da 3CRC Porto). Para conseguir cartão cidadão e passaporte europeu, é só pelo consulado? Ou é mais vantajoso direto com Portugal? Para obter passaporte, é necessário ter o cartão cidadão?
@andrezza@jhsfleming@luizaparada ta dificil viu.... hoje em pleno feriado acordei 5:58 pra ligar na esperança de alguma novidade, mas nada...... tomara que ate sexta alguem de dezembro traga boas noticias
@almeidafabi, tá mesmo! Segunda-feira, dia 11/03, vai completar 3 meses....pior é q se estivesse saindo algum processo de dezembro td bem, mas até agora nada.....isso q nos deixa angustiados!
Comentários
01- quando precisar do assento portugues peça pelo civil online, custa 10 euros é pratico e rapido demais.
02- errado como? se não for nenhum tipo de erro grosseiro não deve causar nenhum problema pra você.
To há semanas com esse problema, tá sendo frustrante! Pior q n tem jeito, n tem outro canal e ficamos a mercê dessa linha e atendimento arcaico.
[ APAGADO PELA MODERAÇÃO] favor ler as regras do fórum
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11670/regras-deste-forum#latest
01- quando precisar do assento portugues peça pelo civil online, custa 10 euros é pratico e rapido demais.
*Muito obrigada! Ajudará muito essa informação... O consulado demorou muito e o preço mto maior.
02- errado como? se não for nenhum tipo de erro grosseiro não deve causar nenhum problema pra você.
*Sobre o nome do meu bisavo é Attilio e está Ottilio.
Tudo jóia
Liguei hoje na linha de registros veio a msg que hoje a LR só está disponível para cancelamento do cartão cidadão...
Estou ansioso meu processo foi numerado em 27/08/2018
Abraço
Recentemente alguém conseguiu concluir o pagamento de atribuição via cartão de crédito?
Estou perguntando, pois a plataforma de pagamentos via cartão do Civil Online está apresentando erros desde a última sexta-feira. Não sei se a plataforma de pagamento é a mesma.
Preciso solicitar minha atribuição e pretendo pagar via cartão, desde que o sistema esteja operando normalmente.
a unica forma de se informar sobre o processo é ligando na linha de registros, ou aguardem chegar a carta via correios(muitas nunca chegam).
+351 211 950 500
sugiro que liguem via skype, o custo da ligação é bem menor em relação a telefones fixos e celulares
Tento ligar pelo Skype sem sucesso!
Em quanto tempo mais ou menos recebemos a certidão em casa? O processo do meu sogro foi concluído em 22/9/2018 e até agora nada. Do meu marido em 16/1 e tb nada....
Mais uma vez fiquei uma hora e vinte esperando... para ouvir a mesma mensagem o problema deve ser na LR e não no Skype
Para obter passaporte, é necessário ter o cartão cidadão?
Obrigado desde já
Está acontecendo algo de estranho no ACP PORTO e ninguém está sabendo o que é, já estamos em 90 dias e nada do assento de nascimento.