Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16226236256276281547

Comentários

• @amanda
    01- quando precisar do assento portugues peça pelo civil online, custa 10 euros é pratico e rapido demais.
    02- errado como? se não for nenhum tipo de erro grosseiro não deve causar nenhum problema pra você.
  • @thcampos
    To há semanas com esse problema, tá sendo frustrante! Pior q n tem jeito, n tem outro canal e ficamos a mercê dessa linha e atendimento arcaico.
  • Tomara que tenhamos boas notícias para o pessoal quem tem processo numerado no meado de dezembro, tá difícil demais esperar, apesar de entender que eles trabalham demais.
  • Liguei hoje e meu processo continua em analise .... Numerado em 12/12
  • editado March 2019
    @Carlos Bicudo

[ APAGADO PELA MODERAÇÃO] favor ler as regras do fórum

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11670/regras-deste-forum#latest
  • @carlos Bicudo - LR está funcionando hoje?
  • Boa noite, pessoal. Sou nova no fórum, embora ja consulte ha algum tempo. Enviei o processo da minha mãe para ACP dia 27/02. Pelo que entendi, após recebimento lá na ACP, devo esperar uns 10 dias e ligar para perguntar se ja foi numerado, certo? Quais os próximos passos? Minha mãe será avisada quando o processo terminar, ou se ele cair em exigência? Basta esperar ou há necessidade de ficar ligando para consultar? Obrigada pela atenção.
  • @TeresaFarias17 se o apostilamento foi feito pelo proprio cartório que emitiu o documento nao é necessario a autenticaçao se for cartório de outro estado e nao estiver na rede para verificar a assinatura eletrônica, precisa fazer o reconhecimento antes de apostilar pois eles nao apostilam sem isto. No seu caso como tudo já está apostilado está tudo OK
  • @Ramiro, sua avó tem mais de 70 anos, eles estão pedindo documento de prova de vida emitido pelo consulado ou cartório, mesmo que ela tenha assinado o formulário no cartório! ë bom confirmar no Consulado daí ou mais proximo, parece que ACP está solicitando
  • @Jefferson
    01- quando precisar do assento portugues peça pelo civil online, custa 10 euros é pratico e rapido demais.
    *Muito obrigada! Ajudará muito essa informação... O consulado demorou muito e o preço mto maior.

02- errado como? se não for nenhum tipo de erro grosseiro não deve causar nenhum problema pra você.
    *Sobre o nome do meu bisavo é Attilio e está Ottilio.
  • Olá queridos! Enviei o processo da minha mãe no dia 05/02 e chegou na semana seguinte. Ainda não recebi nenhum email deles. Existe algum modo de saber se o processo ja foi numerado? Faz sentido ligar? É normal essa demora? Obrigada.
  • Pessoal
    Tudo jóia

Liguei hoje na linha de registros veio a msg que hoje a LR só está disponível para cancelamento do cartão cidadão...
    Estou ansioso meu processo foi numerado em 27/08/2018
    Abraço
  • Pessoal,
    Recentemente alguém conseguiu concluir o pagamento de atribuição via cartão de crédito?
    Estou perguntando, pois a plataforma de pagamentos via cartão do Civil Online está apresentando erros desde a última sexta-feira. Não sei se a plataforma de pagamento é a mesma.
    Preciso solicitar minha atribuição e pretendo pagar via cartão, desde que o sistema esteja operando normalmente.
  • DanieDanie Member
    Bom dia!! Enviei todos os docs e formulários pra Acp Porto no dia 30 de Setembro de 2018. Não consigo ligar nem para Central e nem pra Porto, bem como ninguém responde meus e-mails . Gostaria de uma LUZ!!! Obrigado
  • @amanda eu não acho que isso seja um problema, desde que as datas estejam corretas! em todo caso de uma lida nos posts sobre retificação.
  • @Danie e @maria thimoteo ACP nao envia email e não atende ligações!
    a unica forma de se informar sobre o processo é ligando na linha de registros, ou aguardem chegar a carta via correios(muitas nunca chegam).
    +351 211 950 500
    sugiro que liguem via skype, o custo da ligação é bem menor em relação a telefones fixos e celulares
  • @jefferson Souza Enviei meu processo em agosto em outubro recebi um e-mail de Ana Santos dizendo que enviei o formulário 1C estava errado deveria enviar o formulário 1D enviei e foi recebido em 25/10/2018 recebido por Maria do céu. Agora fiquei com medo sem ninguém manda e mail ...?
    Tento ligar pelo Skype sem sucesso!
  • Boa noite!
    Em quanto tempo mais ou menos recebemos a certidão em casa? O processo do meu sogro foi concluído em 22/9/2018 e até agora nada. Do meu marido em 16/1 e tb nada....
  • @Rafaela Patricio, não está mais sendo enviada a certidão apenas uma carta informando a conclusão do processo e o número / ano do assento. Não existe um prazo certo para receber essa carta, algumas nunca chegam.
  • Bom dia! So pra informaçao: liguei agora pra LR e meu processo de 11/12 segue em analise...
  • Pessoal
    Mais uma vez fiquei uma hora e vinte esperando... para ouvir a mesma mensagem o problema deve ser na LR e não no Skype
  • @almeidafabi, obrigada por informar! Não vou nem ligar para lá hj, talvez ligue amanhã ou sexta....
  • Sacanagem viu, bem na nossa vez
  • @almeidafabi Ainda???????????????????????????????????????
  • Até agora nada nos processos de dezembro de 2018, estamos lascados.
  • @Pessoal, meu pai obteve a nacionalidade por meio de Vila do Conde (após o encerramento da 3CRC Porto). Para conseguir cartão cidadão e passaporte europeu, é só pelo consulado? Ou é mais vantajoso direto com Portugal?
    Para obter passaporte, é necessário ter o cartão cidadão?

Obrigado desde já
  • @andrezza @jhsfleming @luizaparada ta dificil viu.... hoje em pleno feriado acordei 5:58 pra ligar na esperança de alguma novidade, mas nada...... tomara que ate sexta alguem de dezembro traga boas noticias
  • @almeidafabi, tá mesmo! Segunda-feira, dia 11/03, vai completar 3 meses....pior é q se estivesse saindo algum processo de dezembro td bem, mas até agora nada.....isso q nos deixa angustiados!
  • @almeidafabi

Está acontecendo algo de estranho no ACP PORTO e ninguém está sabendo o que é, já estamos em 90 dias e nada do assento de nascimento.
  • Mas não é normal demorar 3 meses? Já vinham falando isso desde o ano passado, que estava mais demorado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.