@MariaHernandes, não está liberado para visualizar. Acredito que não tenha mudado o comprovante, aparecia como NR.Vale e uma sequência de números em seguida. Logo antes dos dados do emitente
Processo de atribuição(maior) enviado para ACP hoje via DHL. Pagamento por Vale Postal. Por favor adicionar à planilha. Assim que for recepcionado lá eu informo. Obrigada.
Você pode salvar o link nos seus favoritos e fazer o preenchimento você mesma, quando tiver as informações completas, mas se tiver qualquer dificuldade avisa no grupo, assim preencho e lhe falo. Estamos aqui pra ajudar.
Alguém saberia informar, se ir adiantando o preenchimento e a assinatura do formulário 1C, e depois realizar o pagamento por cartão de crédito, posso somente anexar o formulário recebido por e-mail ao formulário que reconheci a assinatura? Faço o preenchimento dos dois formulários ou deixo o do pagamento do cartão de crédito em branco? Obrigada!
eu criei um modelo de formulário 1c em pdf para menores-gratuito, vale postal e para pagto em cartão que dá pra ser preenchido pelo computador, se alguém quiser experimentar e souber onde postar para ficar disponível aqui pro forum é só fazê-lo, é livre. Por enquanto deixo aqui!
Olá, boa tarde! Obrigada por me aceitarem no fórum! Meu pai é filho de portuguesa nascida no Brasil. Ele já tirou e colocou a apostila de Haia nos documentos pedidos e assinou o formulário 1c por autenticidade em cartório. Ele tem 61 anos, o documento de identidade dele é deste ano, a pergunta é ele precisa de prova de vida no caso de mandarmos o pedido para ACP? Se sim, eles aceitam feita em cartório ou somente pelo Consulado Português?
Boa tarde a todos. Meus documentos para atribuição chegaram ontem no ACP. Quando cai em exigência eles costumam avisar por e-mail? Se sim, eles dão um prazo para resolvermos uma possível exigência?
Oi gente, tudo bem? Fiz a transcrição de casamento dos meus pais e agora vou fazer a minha... tenho algumas duvidas, ajuda pleeease
1) os documentos para a atribuiçao sera: meu rg e minha certidao de nascimento reprografica e os dois apostilada e o formulario 1C autenticado ( com o numero do assento de nascimento do meu pai) ou vou precisar enviar a certidao de casamento deles?
2) na hora de preencher eu coloco meu pai com que freguesia/concelho/país ? ja que ele nasceu no Brasil? Deixo tudo em branco?
3) na parte de conservatoria de registo civil Conservatoria de registo central
Eu coloco o que?
Obs: ainda nao recebi a certidao portuguesa dele então não sei se la vai mostrar alguma dessas informações, eu so peguei a certidao dele pelo civilonline e la so informa o numero do assento
Obs2: eu tirei a atribuição dele pela ACP *fiquei em duvida se isso faria ele ser da freguesia/concelho do porto
1) não precisa da certidão de casamento dele 2) pode deixar tudo em branco ou preencher apenas o país e número / ano do assento 3) assinale conservatória dos registos centrais A certidão que recebe ao final do processo é idêntica a emitida pelo civilonline. O assento de nascimento dele indicará exatamente o mesmo local de nascimento que o registro brasileiro. Obviamente o local de nascimento dele não se alterou em virtude do processo de nacionalidade.
@Vlad Pen muito obrigada!! Havia visto na planilha que alguns requerentes haviam caído em exigência por causa de prova de vida para idoso, mas apenas uma ou duas pessoas colocaram a idade dos mesmos.
@Vlad Pen Muito obrigada pela informação. Poderia, por favor, me ajudar com a dúvida abaixo? Para tentar adiantar um pouco o processo, eu já tinha feito o preenchimento e o reconhecimento de firma do formulário 1C (modelo para pagamento com vale postal). Hoje a plataforma voltou a funcionar, e consegui realizar o pagamento por cartão de crédito. Agora não sei como proceder com o formulário que foi enviado por e-mail. Posso grampear o formulário enviado por e-mail em branco ao formulário que eu já tinha preenchido e reconhecido firma? Ou seria aconselhável preencher os dois formulários?
@Aline J M, as conservatórias tem aceitado que apenas seja enviado junto o formulário recebido por e-mail, impresso e sem ser preenchido, para comprovar o pagamento.
Alguma novidade sobre ACP estar exigindo cópia reprografica do livro da certidão de menor de idade para sua atribuição de nacionalidade? Peguei a digitada inteiro teor. Melhor trocar? Tem informação de alguém lá de dentro sobre isso?
Sou de São Paulo, já fui nas agencias que vejo as pessoas falando aqui que fazem, e não consegui, como na agencia central do correio, da boa vista, da vila formosa. não sei se estou com azar de sempre pegar um atendente que não está disposto a fazer.
@Jessica Zambon pelo visto o cerco dos correios está se apertando, ou as conservatórias abrem para pagamento em cartão de crédito ou em breve teremos que contratar serviços de "despachantes" para fazer o pagamento diretamente em Portugal. A plataforma de pagamento em cartão de crédito voltou para atribuições.
@JessicaZambon consegui na agência dos correios da vila carrão, na avenida conselheiro carrão tem 2 agências, uma franquiada e uma própria, na própria eles fazem !
Comentários
Dados adicionados na planilha com sucesso.
Segue link da planilha para proceder com atualização de status da próxima vez que pra ligar pra LR:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Matheus Henrique Martins Palacios
Envio por DHL
Chegou em 02/01/2019
Numerado em 18/01/2019
Nº processo: 5XXX/19
https://drive.google.com/file/d/15bWqpDUOCBJKfb8z_bc595_H5R2yALhu/view?usp=drivesdk
Dados adicionados na planilha com sucesso.
Segue link da planilha para proceder com atualização de status da próxima vez que pra ligar pra LR: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
(ou eu mesma adiciono à planilha? não sei rs)
Você pode salvar o link nos seus favoritos e fazer o preenchimento você mesma, quando tiver as informações completas, mas se tiver qualquer dificuldade avisa no grupo, assim preencho e lhe falo. Estamos aqui pra ajudar.
Segue o link.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Boa sorte!
Acompanhe a discussão:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12349/devolucao-de-vale-postal-ctt-financas#latest
Tem todas as informações de devolução de vales.
Boa sorte!
Alguém saberia informar, se ir adiantando o preenchimento e a assinatura do formulário 1C, e depois realizar o pagamento por cartão de crédito, posso somente anexar o formulário recebido por e-mail ao formulário que reconheci a assinatura?
Faço o preenchimento dos dois formulários ou deixo o do pagamento do cartão de crédito em branco?
Obrigada!
Menor - gratuito
https://drive.google.com/open?id=1l1uQtqnJD3nOr4LdKS1KvqX48YvOMA8H
Cartão de Crédito
https://drive.google.com/open?id=1UIcdd90YAVQUppauISonSt5cLsKIdmFk
Vale Postal
https://drive.google.com/open?id=1ZWovSIRGkcFoaW1kDlXalpSyR4EEhL2T
Obrigada por me aceitarem no fórum!
Meu pai é filho de portuguesa nascida no Brasil. Ele já tirou e colocou a apostila de Haia nos documentos pedidos e assinou o formulário 1c por autenticidade em cartório. Ele tem 61 anos, o documento de identidade dele é deste ano, a pergunta é ele precisa de prova de vida no caso de mandarmos o pedido para ACP? Se sim, eles aceitam feita em cartório ou somente pelo Consulado Português?
Meus documentos para atribuição chegaram ontem no ACP.
Quando cai em exigência eles costumam avisar por e-mail? Se sim, eles dão um prazo para resolvermos uma possível exigência?
Obrigada.
1) os documentos para a atribuiçao sera: meu rg e minha certidao de nascimento reprografica e os dois apostilada e o formulario 1C autenticado ( com o numero do assento de nascimento do meu pai) ou vou precisar enviar a certidao de casamento deles?
2) na hora de preencher eu coloco meu pai com que freguesia/concelho/país ? ja que ele nasceu no Brasil? Deixo tudo em branco?
3) na parte de conservatoria de registo civil
Conservatoria de registo central
Eu coloco o que?
Obs: ainda nao recebi a certidao portuguesa dele então não sei se la vai mostrar alguma dessas informações, eu so peguei a certidao dele pelo civilonline e la so informa o numero do assento
Obs2: eu tirei a atribuição dele pela ACP *fiquei em duvida se isso faria ele ser da freguesia/concelho do porto
(Arrumando os erros de portugues, sorry )
1) não precisa da certidão de casamento dele
2) pode deixar tudo em branco ou preencher apenas o país e número / ano do assento
3) assinale conservatória dos registos centrais
A certidão que recebe ao final do processo é idêntica a emitida pelo civilonline.
O assento de nascimento dele indicará exatamente o mesmo local de nascimento que o registro brasileiro. Obviamente o local de nascimento dele não se alterou em virtude do processo de nacionalidade.
Muito obrigada pela informação.
Poderia, por favor, me ajudar com a dúvida abaixo?
Para tentar adiantar um pouco o processo, eu já tinha feito o preenchimento e o reconhecimento de firma do formulário 1C (modelo para pagamento com vale postal).
Hoje a plataforma voltou a funcionar, e consegui realizar o pagamento por cartão de crédito.
Agora não sei como proceder com o formulário que foi enviado por e-mail. Posso grampear o formulário enviado por e-mail em branco ao formulário que eu já tinha preenchido e reconhecido firma? Ou seria aconselhável preencher os dois formulários?
Muito obrigada!
Meu processo e da minha irmã foram para registro. já atualizei a planilha.
Agradeço imensamente a ajuda de todos!
não sei se estou com azar de sempre pegar um atendente que não está disposto a fazer.
Li em outro tópico de um processo que caiu em exigência por não estar a copia reprográfica. De repente melhor trocar para evitar o retrabalho.