Devolução de vale postal - CTT Finanças

Pessoal,
Bom dia.
Ponta Delgada fez o reembolso do meu vale postal de 120 euros porque a transcrição de casamento dos meus Pais já havia sido feita. O problema é que esse reembolso veio em um Vale de Correio do CTT Finanças. Alguém sabe me dizer como consigo reaver esse dinheiro estando aqui no Brasil ?

Comentários

  • @AbelAndrade,

    veja com os nossos correios, porque quando o CTT devolve o vale postal, o valor é disponibilizado um tempinho depois (acho que entre 1 a 2 meses), nos correios brasileiros. No papel do vale, tem um 0800, ligue para lá. Ou entre no site e abra uma reclamação.
  • @Marcia,
    O vale postal que eu recebi não foi o do Correios do BR, foi do CTT parecido com o do link abaixo
    https://plus.google.com/101001328698701323438/posts/W5buRyqEe67

    O pior é que a validade dele é 2018-05-09
  • @AbelAndrade,

    que estranho! Entre em contato com ambos. Ainda acredito que os correios daqui possam lhe ajudar.
    Acho que quando o VP é devolvido, os correios brasileiros recebem este tipo vale do CTT.
    Então, o intermédio é sempre através dos correios.
  • @AbelAndrade Você conseguiu recuperar o dinehiro ? Comigo aconteceu a mesma coisa, o casamento já tinha sido transcrito e recebi o mesmo papel.
  • @gabrielbgab não consegui recuperar
  • @AbelAndrade você chegou a falar com os correios? O que eles falaram?
  • @AbelAndrade, @Marcia,@gabrielbgab,
    Esse documento que receberam da CTT é apenas uma comprovação (referência do vale) é necessário fazer uma reclamação no site dos Correios (fale conosco) ou através do telefone 3003 0100. Depois de feita a reclamação compareçam a agência que fizeram o vale. Converse com o gerente e peça para eles verificarem se o vale já está disponível. Se ainda não estiver disponível (leva 15 depois da reclamação + ou -). Peça ao gerente o número de telefone da agência e combine ligar regularmente.
    Os vales quando são devolvidos, ficam no que eu costumo chamar de limbo. As agências não tem ciência da devolução dos vales. Os vales são devolvidos sem os valores das taxas.
    Boa sorte!!!!
  • @AbelAndrade, bom dia!
    Estou com o mesmo problema, Ponta Delgada fez a devolução do vale. Como você recebeu ?
  • A validade do meu vale já expirou

    @Helio, recebi pelos Correios o vale do CTT
  • @Helio,
    Diga o passo a passo que eu passei bem acima do seu comentário.
  • @Mtrin, @AbelAndrade
    Recebi pelo correios o processo e um cheque (Vale de Correio) do CTT, só que já estava sem validade. Estive na agencia dos Correios e o gerente informou que foi devolvido para Portugal. Liguei para reclamação dos correios e com mesma informação, pediu que eu entrasse em contato com Ponta Delgada.
    O vale é do CTT, sendo que o endereço do destinatário é IRN.IP Ponta Delgada.
  • @AbelAndrade, a validade para receber são dois anos, sendo um ano onde você fez o vale . Vamos procurar meios para reaver os 120 Euros.
  • @Helio,
    Como disse anteriormente você precisa ligar ou fazer uma reclamação pelo site. A agência não consegue visualizar os vales antes deste procedimento.
    Este documento que você recebeu è apenas informativo. O Vale que você tem que reclamar é pela numeração feita no Brasil.
    Este documento que você recebeu tem um número que apenas Portugal reconhece.
    Faça a reclamação desta forma e me avise do resultado.

  • @Mtrin !
    Farei de acordo com a sua orientação e informarei o resultado final. Obrigado !
  • Boa tarde, @Mtrin !
    Fui até a agencia dos correios, tanto o gerente e o atendente informaram que o vale foi devolvido para Portugal. Liguei para reclamações dos correios, atendente informou que o vale foi devolvido para Portugal, mandei um Email para CTT, dando todos os dados e eles pediram mais informações. Resumindo, retornei à agencia onde fiz o vale e solicitei cópia do vale, que prontamente o gerente forneceu, quando o atendente foi verificar, o vale já estava na agencia e resgatei. Na verdade, houve apenas uma busca equivocada, de minha parte e dos funcionários dos correios, pois estávamos procurando com o número do vale de Portugal, quando na verdade o número correto é do vale enviado.
    Agradeço a sua orientação e a gentileza sempre constante.
  • @Helio,
    Fico feliz por ter dado certo. Este "cheque" que Portugal manda sempre confundi as pessoas. A devolução é sempre referente ao vale que foi enviado do Brasil é este que é devolvido.

    Para todos os que tem vales devolvidos tem sempre ficar atentos a dois itens:
    1 -Pedir a consulta do vale (informação, reclamação , resgate) pelo número fornecido no Brasil.
    2- E pedir uma consulta através do número do CPF do remetente do vale.

    Hélio, espero que tenha BOA SORTE !
  • @Mtrin
    Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
    O vale remessa 01004640358 que em Portugal tomou o número 670812 de 23.11.2018 não foi sacado dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos Correios do Brasil em 31.12.2018.
    O emitente deverá dirigir-se à Agência de correios onde pediu emissão do vale levando o seu comprovante e identificação e solicitar o reembolso do montante.
    Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
  • @Helio,
    Eles demoram, mas respondem.
  • Boa tarde, @Mtrin, foi exatamente dois dias muito rápido, assim como nos correios, o Gerente os atendentes, tiveram a maior consideração dando todas as respostas necessárias sempre com cordialidade. ( Agencia de Cabo Frio - RJ ).
  • @Helio,
    Você viu que não é tão difícil assim. Os Correios tem alguns protocolos, mas todo mundo tem direito de receber de volta o dinheiro. O Correios está sendo pago para fazer um servico, ele não devolve o dinheiro do serviço, mas o resto ele é obrigado.
    As vezes numa agência pequena a falta de treinamento adequado atrapalha, não é nem má vontade dos funcionários, e falta de treinamento mesmo.
    Procuro sempre que posso explicar isso, mas nem todo mundo entende.
    Xingar ou maltratar um funcionário não ajuda a você e nem ao próximo que for solicitar o mesmo serviço.
    Ser cordial é sempre o caminho mais curto para a solução do problema.
    A sua cordialidade com certeza te ajudou bastante a resolver esta questão.
    Se precisar de novas orientações sobre os Correios estou sempre a disposição.
    Grande abraço e boa sorte !!!!!!
  • Olá, boa tarde a todos.

    Fiz o envio de documentações + comprovante do meu Vale Postal ao IRN, IP de Porto, e assim que solicitei o número para acompanhar o processo fui informado de que meu vale postal havia chegado já caducado.

    Como eu não sabia dessa possibilidade, foi um balde de água fria.

    Felizmente o próprio IRN me orientou a fazer o envio de outro vale e enviar o comprovante por e-mail, sem a necessidade de reenviar os formulários e comprovantes.

    Contudo, estou apreensivo quanto à devolução do dinheiro, 175 euros. Nos Correios fui mal atendido e tentaram falar que o IRN estava me enganando (!!!), e que não existia isso de caducar vale postal.

    Abri um chamado na CTT e estou aguardando novas atualizações. Espero conseguir reaver o dinheiro, pois tive que gastar outros 175 euros num novo vale postal, antes que minha certidão de inteiro teor perdesse a validade de 90 dias.

  • @Mattleao

    Sim, Vale Postal caduca em 30 dias. Por isso quando se manda VP, deve ser a última coisa a ser feita, e enviar por DHL no mesmo dia ou no dia seguinte. Chega em 3-4 dias.

    Para receber o dinheiro de volta, basta levar o recibo original na agência dos correios que mandou, e pedir a devolução do dinheiro. É seu direito a qualquer tempo, desde que não tenha sido sacado.

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