@Eomine sem problemas! Na primeira vez que fiz isso, em Abril, estranharam de cobrar a mais na fatura. Aí eu expliquei que se tratava de taxa de IOF e câmbio. De resto, coisa simples.
@Tomacheusk faça isso. Eles estão realmente lentos. Eu mesmo estou esperando uma retificação no meu assento. Normalmente o ACP levaria uns 2 dias para me responder e consertar tudo. Já passou mais de 1 semana e nada. Esse período é tenso...
Boa tarde pessoal, estou pensando em ligar para LR para saber em que pe anda meu processo. Qual o número que devo ligar? É so perguntar sobre o meu processo dando meus dados ou é muito burocrático?
@Lu Stella o número da LR é (351) 211 950 500. Ao ser atendida tecle 1, e em seguida, novamente a tecla 1. Informe a eles o seu nome completo e a data de nascimento. Se você possui o número do processo basta apenas informar isso a eles.
Boa tarde, atualizem a planilha por gentileza 2 processos enviados dia 14/08/2018 darci ferreira sao joao luiz martinion ferreira assim que tiver o numero do processo eu atualizo aqui.
Quando fiz o processo da minha avó o livro dela estava ilegível também. Eles fizeram a de inteiro teor por copia reprografica normalmente (que não da pra ler nada) e fizeram tambem uma de inteiro teor (essa sem ser por copia reprografica). Não paguei essa segunda certidão, mas tive que apostilar as duas pra enviar. Enviei as duas e mandei uma carta simples, assinada pela minha avó, explicando porque isso tinha sido feito. Não tive nenhum problema.
Pessoal, na carta que eu recebi, fala que eu tenho direito a metade do valor pago pela cidadania. No consulado falaram pra eu mandar um e-mail para o financeiro, mas aí o financeiro respondeu falando que era só pra processos feitos lá. E lá em Portugal, não consigo falar com ninguém. Alguem tem alguma luz?
Boa noite pessoal. No meu caso o cartório de dourados Mato grosso do sul, me disse que não existe certidão de inteiro teor por cópia reprográfica,
Me disse que existe a de inteiro teor E existe cópia reprográfica. Que são duas certidões separadas e que deverei pagar o valor de 42 reais por cada uma.
Essa só serve para mandar junto caso a reprográfica esteja ilegível e, no caso,não precisaria apostilar,somente reconhecer a firma do escrivão Vc tem que pedir a xerox do livro onde foi feito o seu registro de nascimento e essa tem que ser apostilada
@Pedro Antonio Pereira Jr. Obrigada pelas informações. Não tenho o número do processo, meus documentos foram recebidos em 06/08. Como descubro esse numero do processo?
@Lustella seu processo é mto recente ainda.Aguarde de 20 a 30 dias e ligue na linha de registro ( 351)211 950 500 opção 1 e opção 1 novamente . entre 5:00 e 5:30 da manhã.
Olá pessoal! Gostaria de deixar aqui minha contribuição, neste fórum que sempre está me ajudando, sobre como rastrear o Vale Postal. Para isso, basta enviar e-mail para informacao@ctt.pt e nele escrever:
Assunto: Rastreamento de Vale Postal
Prezados Gostaria de contar com sua ajuda no rastreamento do vale postal número 999999999 no valor 999,99 euros efetuado em 99/99/99 na loja emissora Emp Brasileira de Correios e Telégrafo, agência 999999 - bairro - Cidade - Estado - Brasil. At.
Eles respondem ( 2 dias ) com o número que ele passou a ter em Portugal e também avisam quando ele for sacado.
Pessoal, boa noite! Minha sobrinha está morando em Lisboa e vai dar entrada na sua atribuição, pessoalmente, em Porto. Eu a estou ajudado e apareceu uma dúvida: ela estando lá em Portugal, apresentando seus documentos brasileiros, será necessário apostilá-los? Se sim, como fazer? No nosso consulado? Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Tenho uma outra dúvida, O processo que chegou dia 26/07 e ainda não foi numerado, tem um Vales Postal do dia 23/07. Corro o risco de perder esse vale? E se perder como enviou outro?
@Cecilia_Helena a certidão de nascimento deve estar apostilada. Já o outro documento, quando eu dei entrada no meu, meu RG estava apostilado e eles tiraram cópia do passaporte. No caso da minha cunhada, eles tiraram cópia na hora do RG e do Passaporte.
Comentários
@Tomacheusk faça isso. Eles estão realmente lentos. Eu mesmo estou esperando uma retificação no meu assento. Normalmente o ACP levaria uns 2 dias para me responder e consertar tudo. Já passou mais de 1 semana e nada. Esse período é tenso...
2 processos enviados
dia 14/08/2018
darci ferreira sao joao
luiz martinion ferreira
assim que tiver o numero do processo eu atualizo aqui.
A planilha foi reativada. Postei os dados q você pediu.
Pode passar o restante das informações p completar?
Usou vp ou cartão como pagamento?
Enviou ems , DHL, Fedex ..?
Quando fiz o processo da minha avó o livro dela estava ilegível também. Eles fizeram a de inteiro teor por copia reprografica normalmente (que não da pra ler nada) e fizeram tambem uma de inteiro teor (essa sem ser por copia reprografica). Não paguei essa segunda certidão, mas tive que apostilar as duas pra enviar. Enviei as duas e mandei uma carta simples, assinada pela minha avó, explicando porque isso tinha sido feito. Não tive nenhum problema.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
No meu caso o cartório de dourados Mato grosso do sul, me disse que não existe certidão de inteiro teor por cópia reprográfica,
Me disse que existe a de inteiro teor
E existe cópia reprográfica. Que são duas certidões separadas e que deverei pagar o valor de 42 reais por cada uma.
Segue a de inteiro teor que eles me forneceram
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img-20180814-wa0090-jpg
Só essa é suficiente ?
Ou preciso da cópia reprográfica mesmo que em folha separada, vou mandar para acp do porto.
Devo apostilar as duas ?
Obrigado
Essa só serve para mandar junto caso a reprográfica esteja ilegível e, no caso,não precisaria apostilar,somente reconhecer a firma do escrivão
Vc tem que pedir a xerox do livro onde foi feito o seu registro de nascimento e essa tem que ser apostilada
Gostaria de deixar aqui minha contribuição, neste fórum que sempre está me ajudando, sobre como rastrear o Vale Postal.
Para isso, basta enviar e-mail para informacao@ctt.pt e nele escrever:
Assunto: Rastreamento de Vale Postal
Prezados
Gostaria de contar com sua ajuda no rastreamento do vale postal número 999999999 no valor 999,99 euros efetuado em 99/99/99 na loja emissora Emp Brasileira de Correios e Telégrafo, agência 999999 - bairro - Cidade - Estado - Brasil.
At.
Eles respondem ( 2 dias ) com o número que ele passou a ter em Portugal e também avisam quando ele for sacado.
Espero ter ajudado
Minha sobrinha está morando em Lisboa e vai dar entrada na sua atribuição, pessoalmente, em Porto. Eu a estou ajudado e apareceu uma dúvida: ela estando lá em Portugal, apresentando seus documentos brasileiros, será necessário apostilá-los? Se sim, como fazer? No nosso consulado?
Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Segui seu exemplo, e enviei um email para o Correio, vou aguardar a resposta deles.
Obrigado pela dica.
Amanha ligo novamente.
E se perder como enviou outro?