Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14044054074094101559

Comentários

• Calma, você tambem tem que considerar que algumas pessoas não ficam ligando o tempo todo pra atualizar. Acho que nao tem motivo pra alarde, agosto é um mês morto la, como já sabemos. Vamos esperar para ver.
  • @caroline

Estou calmo e comparado a outras conservatórias, consulado, etc. até mesmo 120 dias é um bom prazo, principalmente considerando o aumento de processos na ACP mas torço para que eles continuem conseguindo fazer em 30 dias.
  • @seahawk haha perdão, calma foi só um jeito de falar.

Só quis chamar a sua atenção pro fato de ter muita gente que deixa passar um bom tempo pra ligar e ver se foi numerado ou não... ai nao dá pra gente firmar um padrão. E na minha humilde opiniao, mesmo que os processos atrasem um pouco esse mes, acho que normalizam nos meses seguintes, quando a galera voltar de férias.
  • Bom dia,

Meu processo foi iniciado dia 27/06 em PORTO/PT (presencialmente). Sou filho de mãe portuguesa.

Em 28 dias liguei para Lisboa e já me forneceram meu assento (fiquei absurdamente impressionado com o a velocidade) e já dei entrada ontem no meu CC aqui no Rio de Janeiro ( consegui um encaixe pois só tinha para janeiro).

Levei documentos básicos.

Certidão nascimento inteiro teor com haia
    Identidade certificada com haia
    Documento da minha mãe
    Formulário preenchido.

Foi bem rápido, estava cheio porém não demorei nem 10 minutos quando fui atendido. Entreguei documentos, assinei e paguei.

Fica a minha experiência aos amigos. Att

Desculpe pelo post duplicado, eu postei isso no Lisboa e só depois vi que tinha aqui de Porto. Não consegui apagar lá.
  • Pessoal, pros que tiveram seus documentos entregues no ACP até a primeira semana de Agosto, deem uma ligada! O meu chegou dia 07/08 foi numerado hoje (dia 14) :).

Abraços!
  • Bom dia!Eu também estou esperando,acabar o meu processo para fazer a transcrição do meu casamento.Ansiosa aguardando.
  • Só atualizando que meu processo 35XXX/2018 ainda está em analise, ligação feita hoje as 11:14 durou 1h e 23m.
  • Bom dia pessoal. Quero fazer a transcrição do meu casamento e a atribuição do meu filho de 1 ano. Posso enviar tudo num envelope só para ACP? Qual o prazo pra concluir os processos?
  • editado August 2018
    @Fernando ACP nao faz transcrição de casamento. Envie para Tondela..o prazo é por volta de 30 dias ou menos.
  • @Fernando Justino,a transcrição de casamento da para fazer por tondela aí vc já manda a documentação da atribuição do menor também,pode mandar em envelopes separados e dentro do outro de envio juntos.Que aí vc paga um envio só.
  • @Vlad Pen Muito obrigado. Vou enviar então para Tondela.
  • Oi, gente, tudo bem?
    Já postei aqui sobre o Cartório não oferecer a certidão por cópia reprográfica da certidão de nascimento da minha avó. Entretanto, eles me enviaram um documento (Negativa) dizendo que a cópia é impossível porque as páginas estão ilegíveis.
    Alguém sabe me dizer se o Porto aceitaria essa Negativa? Tem algum membro que enviou e conseguiu concluir o processo?
  • tem alguem mexendo na planilha? meus processos sumiram de lá
  • Pessoal, uma pergunta meio boba:
    O civil online me enviou hoje a certidão do meu avô e irei realizar no cartório a fotocópia. Porém o documento em word possui 2 paginas, sendo a segunda página dizendo a conservatória do meu avô.

É necessário levar as duas paginas impressas para o cartório?
    E se precisar, devo levar frente e verso ou em duas páginas separadas?
  • @almeidafabi imprima na frente e verso da folha. É desse jeito que o pessoal das Conservatórias enviam a cópia do assento em casa.
  • @pedroantoniopereirajr, @vlad e outros moderadores, alguém andou mexendo na planilha e está faltando muitos dados, por exemplo maio/ 18 sumiu quase tudo.
  • @aurora Santos e @Kim Tiago Baptista de facto, andaram mexendo por lá.
  • Pessoal, estou considerando seriamente tentar ligar na ACP ou Enviar email. (Sei que não é recomendado)

Acontece que os Docs da minha sogra chegaram lá dia 26/07 e ainda não foram numerados. E muitas pessoas já relataram aqui que foram numerados depois do dela.

O que vcs acham?
  • Gente só para deixar minha experiência aqui...
    No dia 27/07 enviei meu documentos para a ACP Via DOCUMENTO PRIORITÁRIO, paguei aproximadamente 35,00 com AR.
    Chegou dia 10/08.
    16 dias corridos, achei bem rápido e principalmente barato.
    Estou deixando esse depoimento aqui, não para incentivar, pois dizem que tem riscos de extravio, mas quando fui enviar queria saber da experiência de alguém e só achei uma. Arrisquei e deu certo.

Agora é esperar!
  • @Tomacheusk estamos no período de férias, então é natural que haja uma demora nas numerações e até mesmo no andamento dos processos. O ideal é que siga ligando na LR.
  • @PedroAntonioPereiraJr. Acha normal outros serem numerados mesmo chegando depois?
  • Alguém que tem o pacote de ligações internacionais ilimitadas do skype poderia me tirar uma dúvida? No site do skype fala que custa R$10,50 por mês, mas na fatura do meu cartão de crédito caiu R$12,07 (US$2,78+IOF), é isso mesmo???
  • É impressão minha ou estão neglicenciando a planilha? Sumiram muuuitos dados!
  • @Tomacheusk não só na numeração, mas também em outras fases do processo.
  • @Eomine sim, pois é uma transação internacional. Então eles cobram o IOF, que é de 6.38%. Nada que desabone o custo benefício desse pacote.
  • a planilha ficou indisponível novamente?
  • @esbarros andaram vandalizando ela, como sempre.
  • @Pedro Entendi, vou ligar novamente amanhã.
  • @Pedro entendi... obrigada! Era só pra confirmar se eu fiz certo mesmo... rsrs
  • :-(
    Mais cedo eu vi que haviam mexido nela mas pelo o que pude perceber tinham aplicado algum filtro em uma das colunas. pouco tempo depois já haviam retirado o filtro. Talvez estivessem fazendo alguma pesquisa.

Porém agora não consigo acessar..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.