@horacio a certidão errada é a do meu sogro (brasileiro), que consta como avós JOÃO GONÇALVES JARDIM E ANNA JARDIM GOUVEIA. Incluíram o JARDIM no nome do Avô. Jardim é só a avó. Entende? Vou ter que abrir um processo pra mudar isso em juízo. E o prazo da ACP está rolando desde dia 03/3 (só recebi a carta dia 29/3). @marianelida @marcia
@Ewerton... vc tem que enviar a certidão de casamento ou óbito do seu avô(para composição de nome) e tb a certidão de nascimento por copia reprográfica do seu pai( parece que a que vc enviou não foi reprográfica).Acho que é isso que estão pedindo.Certificada significa autenticada.
Boa tarde pessoal, eu costumava fazer os apostilamentos dos documentos pelo cartório Jaguarão de Belo Horizonte (http://www.cartoriojaguarao.com.br), pois as taxas eram bem mais baratas, em torno de 25,00 por apostilamento. Aqui no Paraná as taxas são absurdas. Mas recebi um e-mail deles falando que a taxa aumentou pra 106,00 por documento, tornando inviável fazer por lá. Alguém tem alguma dica de outro cartório onde as taxas ainda são baratas? Muito obrigado!
Boa Tarde! Estou com a documentação pronto para envio para ACP da minha esposa. Como não necessita transcrição de casamento. Pai declarante. Vou enviar formulario 1c reconhecido firma, certidao de nascimento apostilada, RG apostilado e copia simples da certidao de nascimento do pai dela já atribuido. Tudo certo? Obrigado.
Formulário 1 C com assinatura por autenticidade Certidão de nascimento por cópia reprográfica e apostilada Copia autenticada e apostilada do RG com menos de 10 anos de expedição
@Maria Desculpe mas apenas mais uma duvida, Minha esposa tem o meu sobrenome depois de casada, porém na certidão de nascimento dela consta que casamos. No Formulário 1C eu coloco o nome dela já de casada? O RG já está com nome de casada.
@Márcia e @Maria Nélida muito obrigado pela ajuda, vocês estão sendo essências.
Fui hoje pela manhã no cartório afim de retirar " A certidão de nascimento do seu pai por cópia reprográfica(xerox do livro)com firma reconhecida do notário e apostilada " porém o cartório me informou não ser possível fazer a xerox do livro que por ser muito antigo não é compatível com a máquina de xerox, eles emitiram uma declaração explicando a situação e informando que os dados do livro estão descritos na certidão de nascimento de inteiro teor. Neste caso é aceito a certidão de inteiro teor mais a declaração que foi emitida ? É preciso anexar mais alguma declaração? Preciso apostilar a certidão de inteiro teor e a declaração?
Sinceramente, não te informar com certeza.Eu nunca vi aceitarem assim É um absurdo o cartório não ter uma máquina xerox compatível com o livro.Se esse cartório não tem,que levem em outro que tenha.Vc tem que insistir e afirmar,categoricamente,que essa certidão será enviada pra Portugal e lá só aceitam a xerox do livro. Seria isso mesmo ou má vontade do cartório? Cartório de qual estado?
Pessoal, ao preencher o 1C para menores, surgiu uma dúvida, pode ser bobeia, mas melhor prevenir. Quadro 3; nome do declarante, como os pais precisam assinar e enviar RG autenticado, neste quadro devem ser preenchidos os dados do pai e mãe, ou somente um dos declarantes basta?
@horacio serio!! Eu mandei o óbito do português pra ganhar tempo, mas pleo visto vou ter que entrar com processo aqui no RJ pra consertar o livro de registro.... e toma-lhe tempo...
Eu to chocada com a rapidez da ACP. Mandei meu processo para a 3ªCRC do Porto, chegou lá em 28/02 e até agora só foi numerado. Parabéns para a ACP e para os novos Tugas!! Aliás, to chocada também com o preço que vocês pagaram no apostilamento. Aqui em SP cada um custa R$107,10, fora o preço da própria certidão. Parabéns a todos!!
Bom dia. Meu processo ficou pronto em Janeiro, já recebi o número de assento pela LR mas até o momento não recebi o documento. Tentei contato com ACP, sem sucesso, para verificar como solicitar 2ª via, pois acredito que com a bagunça dos correios minha correspondência foi extraviada. Nesse caso o que posso fazer, o consulado de SP pode me ajudar? Agradeço desde já a atenção de todos.
Comentários
Quem puder atualizar a planilha.. o processo do meu pai foi numerado.
Enviado: 21/03 (DHL)
Chegou: 26/03
Numerado: 29/03
Número do processo: 176XX/2018
Nome: Osmar Ribeiro.
Agora só esperar!
Entende? Vou ter que abrir um processo pra mudar isso em juízo.
E o prazo da ACP está rolando desde dia 03/3 (só recebi a carta dia 29/3).
@marianelida
@marcia
Cartorio do saco dos limões - Floripa
Contato SERGIO
[APAGADO]
Boa sorte!
Como não necessita transcrição de casamento. Pai declarante.
Vou enviar formulario 1c reconhecido firma, certidao de nascimento apostilada, RG apostilado e copia simples da certidao de nascimento do pai dela já atribuido. Tudo certo?
Obrigado.
Formulário 1 C com assinatura por autenticidade
Certidão de nascimento por cópia reprográfica e apostilada
Copia autenticada e apostilada do RG com menos de 10 anos de expedição
Envio uma cópia da certidao portuguesa do pai dela tambem? Pode ser simples?
Sim,uma cópia simples do assento de nascimento do pai dela
Minha esposa tem o meu sobrenome depois de casada, porém na certidão de nascimento dela consta que casamos. No Formulário 1C eu coloco o nome dela já de casada? O RG já está com nome de casada.
Fui hoje pela manhã no cartório afim de retirar " A certidão de nascimento do seu pai por cópia reprográfica(xerox do livro)com firma reconhecida do notário e apostilada " porém o cartório me informou não ser possível fazer a xerox do livro que por ser muito antigo não é compatível com a máquina de xerox, eles emitiram uma declaração explicando a situação e informando que os dados do livro estão descritos na certidão de nascimento de inteiro teor. Neste caso é aceito a certidão de inteiro teor mais a declaração que foi emitida ? É preciso anexar mais alguma declaração? Preciso apostilar a certidão de inteiro teor e a declaração?
Att.
De casada e envie uma cópia simples da certidão de casamento
Sinceramente, não te informar com certeza.Eu nunca vi aceitarem assim
É um absurdo o cartório não ter uma máquina xerox compatível com o livro.Se esse cartório não tem,que levem em outro que tenha.Vc tem que insistir e afirmar,categoricamente,que essa certidão será enviada pra Portugal e lá só aceitam a xerox do livro.
Seria isso mesmo ou má vontade do cartório?
Cartório de qual estado?
Poderiam até tirar uma foto do livro, imprimir e certificar.
Para o ACP, apostilado
Quadro 3; nome do declarante, como os pais precisam assinar e enviar RG autenticado, neste quadro devem ser preenchidos os dados do pai e mãe, ou somente um dos declarantes basta?
Existe alguma forma de pedir mais tempo a ACP?
Estou preocupada com isso....
Aliás, to chocada também com o preço que vocês pagaram no apostilamento. Aqui em SP cada um custa R$107,10, fora o preço da própria certidão.
Parabéns a todos!!