Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1137113721374137613771556

Comentários

• @Admin bom dia!

Haveria a possibilidade de incluir no campo de chaves da planilha um flag adicional com a informação a conservatória atual, onde o processo se encontra? Penso que assim, seria possível acompanhar aqueles deferidos que tiveram transferência na etapa de emissão do assento, bem como a evolução dessas emissões.

• @nreis Minha sobrinha está aguardando desde 08 de maio. Em 9 de outubro o processo foi transferido para Alenquer.

• Olá,

Processo das minhas filhas aprovado, aguardando registro do assento. Planilha atualizada!

Recebido: 11/04/23, aprovado: 23/10/23.

• @Rita1965

se você olhar meu comentário anterior nesse tópico, então pelo jeito o assento está próximo de ser criado, pois Alenquer disse que tem até 30 dias depois da data de transferência.

se puder, confirme se acontecer isso mesmo.

os comentários aqui parecem bater com o que a conservatória disse, pois parecem todos terem sido transferidos num lote só na mesma data.

• @cintiaml ,

seu processo foi até rápido para os dias de hoje. não encontrei suas filhas na planilha. Com que nome estão?

• Amigos e amigas , Minha Bola 7 Verde chegou nessa noite

• @alvarogbraz que ótima noticia! Sempre venho aqui acompanhar o andamento dos processos e saber que demora, mas anda, é uma esperança nesse horizonte de espera. O Seu é de filho, né? Quanto tempo no total? 👏

• 442 dias total, e acaba de chegar o assento por email

• Boa tarde a todos

Alguém poderia por favor confirmar o endereço da ACP . Preciso mandar um processo de atribuição. Muito obrigada

• Parabéns @alvarogbraz ! Quanto tempo desde a bolinha 7 marrom até finalizar?

Abraços

• flavio_gerade foram 160 dias mais ou menos , ta lá na planilha. o assento que pedi hj as 8.15 no civil on line já saiu , em uma hora eu já recebi meu assento, partiu transcrição e Cartão

• Caro dril , recomendo consultar o link https://justica.gov.pt/Registos/Nacionalidade/Nacionalidade-portuguesa#Ondepedir eu mandei para o que esta nesse outro https://www.cidadaniaportuguesa.com/arquivo_central_do_porto/ mas foi a mais de 1 ano atrás , recomendo verificar via email , eles respondem de boa

• @alvarogbraz parabéns!!! O meu também está em Alenquer, você sabe que horas mais ou menos saiu? (Ansiedade aqui kkkkk)

• Quanto tempo está demorando para recebimento de senha?

O processo de filho do meu avô chegou lá no ACP dia 28/09/2023 e até hoje 24/10/2023 nada da senha.

Estava olhando os prazos de senha de outros processos e tá muito fora da média em relação ao meu, parece que aconteceu alguma coisa...

Já enviei e-mail cobrando a senha em 13/10/2023 mas até hoje nada de uma resposta.

Nada no Spam nem Entrada, todo dia de manhã olho isso, tá difícil viu...

• editado October 2023

AndreAAlmeida descobri a noite que tinha ficado 7 VERDE. Eu havia consultado de manha e estava MARROM AINDA

Lá para as 22:00 eu consultei pois foi quando aquietei para ver algumas paradas no PC , estou preparando o processo do meu filho , transcrição e tals, e quase enfartei quando vi, minha esposa achou que tava entrando ladrão em casa, gritei o nome dela, bati na mesa, comecei a pular que nem maluco, acordei meu filho na Irlanda (que já era de madrugada pra dar a noticia) , kkkkkkkkkkk !!!!!

Respondendo o colega Ramos1997 acima minha senha levou 2 meses para chegar (a um ano atrás , claro) Paciência e vigilância

• editado October 2023

Recomendo a todos que consultem a planilha e preencham corretamente com seus dados para ajudar a todos pois graças a ela eu calculei mais ou menos que deveria estar recebendo o assento nesses dias (160 em media) so olhar lá calcular pelo tempo do seu deferimento e vc tem uma ideia bem boa

• @AndreAAlmeida boa tarde!! Desde quando está em alenquer o seu?

• @alvarogbraz obrigado! O meu é do dia 11/05, deve estar chegando! E @Sarahrcb , está lá desde o dia 9/10.

• A qualquer momento em edição extraordinária AndreAAlmeida. Fique atenta.

• Pessoal, uma dúvida:

É plausível formalizar pedido de urgência na atribuição de nacionalidade portuguesa a fim de evitar os processos burocráticos de renovação de visto americano para viagem aos Estados Unidos?

• @MARCUS ALVES

Não é, nem nunca foi, motivo aceito para urgência.

• Boas é possível que o registo de cidadão portugues seja criado na Arquivo Central do Porto? Ou isto é feito apenas nas conservatórias?

• Pessoal boa noite!

Uma dúvida, to fazendo o processo como filho de português junto com meu irmão

Os meus documentos e dele devem ser enviados separados para o Arquivo Central do Porto ou pode ser juntos?

É uma dúvida besta, mas qualquer dúvida é dúvida né

Já economiza o valor da dhl

• @frias22 ,

pode enviar juntos com cada processo em envelopes separados. é uma boa economia sim.

• Bom dia! Meu processo 155xxx/22 teve assento emitido hoje!

Senha em 01/10/22, despacho em 11/05/22, transferido para Alenquer em 09/10/23 e assento emitido dia 26/10/23.

• Pessoal, bom dia! Recebi a carta de exigência da filha do português. Pede prova de vida mesmo tendo sido enviada a identidade feita em 2022.Essa prova de vida pode ser feita em qualquer cartório e existe um modelo de declaração? E pede certidão de óbito, casamento ou inscrição consular. Eu achei no family search o documento de imigração.Onde pego esse documento?

• @Jaqueline Moraes , como foi exatamente o pedido? Poderia informar?

• Parabéns @AndreAAlmeida Então os processos são transferidos para posterior emissão dos assentos?

• Bom dia pessoal,

Venho aqui, feliz em comunicar que finalmente meu assento de nascimento foi emitido e recebido por e-mail. Bolinha 07 marrom desde o dia 11/05.

Entrei com o processo em agosto de 2022. Depois de 1 ano e 3 meses de espera.

• @flavio_gerade os processos estão sendo transferidos todo início de mês!

Esse mês foram transferidos até os 155xxx/22 mais ou menos (aprovados até meados de maio). Os de filho pelo que eu vi foram transferidos para Almeirim e Alenquer, mas a expectativa é que cada mês transfiram mais processos e para mais lugares.

@lucianacorrea04 ebaaaaa! Ainda não recebi por e-mail mas sou ansioso demais para esperar e já recebi pelo civilonline 😅

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.