monteiroepm, no Consulado de BH fizeram a transcrição de casamento dos meus pais no dia seguinte ao da entrega dos documentos e não devolvem os mesmos.
@DRROCHA o meu tão chegou hoje na bolinha 7, está igual ao seu. Quanto tempo deve está levando para sair o registro de cidadão português? Agora é só esperar? Ou dá para adiantar algo?
Alguém saberia responder essas perguntas:
Para dar entrada no processo dos meus filhos só após sair meu registro?
Quais são os próximos passos após sair o registro? Tirar o cartão cidadão? Passaporte? Algo mais? Esses são feitos no consulado?
Não tenho muito conhecimento para te dar respostas corretas, eu fico acompanhando pelo site o meu processo.
Para dar entrada no processo de filhos, só precisa do registro e seguir com às documentações necessárias relatadas aqui no fórum.
Eu não tenho base para falar com mais propriedade em relação a processos, eu colhi muitas informações por aqui...espero ter contribuído na dúvida e qquer coisa pode me chamar.
@mourare faça como o @guimoss sugere, Se ela nunca casou pelo religioso, transcreva o casamento civil dos seus pais feito na sua maioridade, e depois corra na escola onde estudou por qualquer documento relacionado consigo assinado pela sua mãe, até porque foi ela provavelmente a responsável por assinar todos os papeis da escola. Depois peça na escola uma certidão que ateste que a sua mãe foi sua encarregada, e apostile esse documento. No cartório a sua mãe tb assinará uma "declaração de maternidade" e pronto, sai um pouco mais caro, mas com mais segurança de não cair em exigência o seu processo.
@Maria993 pode informar as datas do processo para colocar na planilha?