Fiz o protocolo pessoalmente, ja estou com a senha e o numero do processo desde entao, por isso pedi para compartilharem a planilha para que eu pudesse colaborar com ela. Obrigada
Fiz meu processo de cidadania ano passado e gostaria de dar entrada no processo da minha irmã ainda esse mês... houve alguma alteração dos documentos solicitados? Quanto está demorando o para finalizar o processo pelo ACP Porto?
Pessoal boa tarde, estou tentando fazer o pagamento da taxa com cartão Mastercard que é o único que tenho, porém como já foi dito aqui está horrível e dando “cancelado”. Vou continuar tentando pois no momento é única opção, queria saber se posso pagar duas taxas de uma só vez?
seria o processo meu e da minha irmã, não tem problema não ter meu nome no pagamento da taxa? Pois só dá pra por de uma requerente.
@Zinho tenho 2 processos de meus filhos que são do dia 01/02 e estão parados na bola 4 marrom desde 01/06. Muito estranho pois já tem vários processos que foram entregues depois e andaram.
@Raquel_abreu , boa tarde. Estava resgatantdo algumas mensagens antigas pois quando os processos dos menores da minha família caíram em exigência, na mesma época você estava relatando um problema de extravio dos seus processos. A minha irmã acabou de passar por isso: enviamos 3 processos, cada um no seu envelope (inclusive com o número do processo de cada um deles escrito por fora para facilitar a identificação), porém um único envio de DHL. Encontraram dois processos (que hoje finalizaram) e "sumiram" com os docs da minha sobrinha. Ela já ligou lá e dizem não ter recebido. Gostaria de saber se você conseguiu reverter a situação do seu via e-mail, pois minha irmã já enviou e-mail e eles não retornaram e nas centrais diz que não foi recebido.
@sue_morga o meu processo e o do meu irmão estão bem próximos ao do seus filhos, que também estão na bolinha 4 desde 01/06/2022. É bom ver que os processos do princípio de fevereiro estão tendo andamento, Pode significar que o examinador saiu de férias e já voltou. Espero que até o fim da semana sejam aprovados todos os processos do princípio de fevereiro. Boa sorte!
Comentários
@Albertina Menezes , sim, para que você tenha seus dados atualizados.
Em que Estado você mora?
Se for em SP ou MS, faça pelo Consulado de Santos;
No RJ ou ES, no Consulado do Rio.
@gandalf
Fiz o protocolo pessoalmente, ja estou com a senha e o numero do processo desde entao, por isso pedi para compartilharem a planilha para que eu pudesse colaborar com ela. Obrigada
@cibelesgd
Pode incluir ao final, e ele será movido depois para a ordem certa, ou inserir uma linha na ordem correta por data de recepção. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908
A Coluna N da planilha esta com algum erro, passando para avisar os Adms
@Leticialele certo. Muito obrigada!!!
Consulado de SP cheio de horários para julho, agora as 08h40!!!
@isabelfontinha
Alguém havia preenchido a Previsão de Aprovação na célula 211 com a data de 10/07/22. Apagando o que foi escrito manual ela se restaura.
Mas eu tentei dar uma interpretação para o que estava escrito, e consertei na planilha para "Aprovado" no dia útil anterior, 08/07.
Olá gente!
Fiz meu processo de cidadania ano passado e gostaria de dar entrada no processo da minha irmã ainda esse mês... houve alguma alteração dos documentos solicitados? Quanto está demorando o para finalizar o processo pelo ACP Porto?
Obrigada pela ajuda.
@Beatriz_Pinheiro
Tudo na mesma. Nenhuma mudança para filhos. Tem demorado 5-6 meses. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/292561/#Comment_292561
Ao que tudo indica, o ACP não aceita mais CNH como documento de identidade. (embora antes fosse aceito, isso já não era recomendável)
@mariavigus
sobre: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21483/informacao/p1
Os dados não aparecem na planilha automaticamente. A própria pessoa é que preenche os dados dela ao final, se quiser acompanhar. É opcional.
@gandalf
Preenchi na ordem cronologica, acredito que esteja ok. Agradeco o compartilhamento. Uma otima semana.
@gandalf consegui efetuar o pagamento no cartão de credito do Banco do Brasil.
Poderia me dizer se a documentação que irei encaminhar para a ACP PORTO esta correta:
Desde já agradeço grandemente sua ajuda
@NATILOUREIRO . tudo correto.
Mande, também, um print do email que encaminhou o Formulário 1C, pois também serve como recibo.
@Leticialele , muito obrigada!! Irei mandar o print sim.
Pessoal do dia 7/2 está um pouco atrasado
Pessoal boa tarde, estou tentando fazer o pagamento da taxa com cartão Mastercard que é o único que tenho, porém como já foi dito aqui está horrível e dando “cancelado”. Vou continuar tentando pois no momento é única opção, queria saber se posso pagar duas taxas de uma só vez?
seria o processo meu e da minha irmã, não tem problema não ter meu nome no pagamento da taxa? Pois só dá pra por de uma requerente.
obrigada
Processo Elison recebido dia 07/02 foi pra bola 7 marrom agora 11/07
@Gabriela Fernanda
Caso não consiga com Master, umas sugestão é abrir uma conta no aplicativo Wise, solicitar um cartão deles (crédito pré-pago) e pagar por lá.
O cartão do Wise está funcionando.
@Zinho tenho 2 processos de meus filhos que são do dia 01/02 e estão parados na bola 4 marrom desde 01/06. Muito estranho pois já tem vários processos que foram entregues depois e andaram.
Estou numa ansiedade devido já ter marcado o CC deles para 09/08.
@Raquel_abreu , boa tarde. Estava resgatantdo algumas mensagens antigas pois quando os processos dos menores da minha família caíram em exigência, na mesma época você estava relatando um problema de extravio dos seus processos. A minha irmã acabou de passar por isso: enviamos 3 processos, cada um no seu envelope (inclusive com o número do processo de cada um deles escrito por fora para facilitar a identificação), porém um único envio de DHL. Encontraram dois processos (que hoje finalizaram) e "sumiram" com os docs da minha sobrinha. Ela já ligou lá e dizem não ter recebido. Gostaria de saber se você conseguiu reverter a situação do seu via e-mail, pois minha irmã já enviou e-mail e eles não retornaram e nas centrais diz que não foi recebido.
@Zinho meus parabéns! que saia o registro logo!
@sue_morga o meu processo e o do meu irmão estão bem próximos ao do seus filhos, que também estão na bolinha 4 desde 01/06/2022. É bom ver que os processos do princípio de fevereiro estão tendo andamento, Pode significar que o examinador saiu de férias e já voltou. Espero que até o fim da semana sejam aprovados todos os processos do princípio de fevereiro. Boa sorte!
Boa tarde,
Processo Sandra - Bolinha 6 verde hoje 11/07/22.
@Damasceno_de_Castro também desejo boa sorte!
Vamos torcendo!!
@Gabriela Fernanda , você pode fazer os dois pagamentos com seu cartão, mas faça SEPARADOS, um de cada vez, para não haver confusão!!
Moro no estado do Rio.
Farei sim, muito obrigada @Leticialele !
@Albertina Menezes , eles são bem rápidos!
Aceitam os processos pelos Correios - https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/lista-de-atos-consulares/registo-civil-nacionalidade#transcri%C3%A7%C3%A3o-de-casamento-entre-cidad%C3%A3o-%C3%A3-portugu%C3%AAs-a-e-estrangeiro-a
Colegas, boa tarde.
O ACP continua sendo a opção mais célere para o processo de nacionalidade de filhos?
@Sergio76 , sim. Os processos pelo art. 1C têm levado uns 6 meses, estando tudo correto.
@Leticialele , obrigado!!!