@Alícia Dantas, já em posse do número de assento podes fazer o cartão cidadão e o passaporte, não faz falta estar de posse da certidão portuguesa. Leve algum outro documento (brasileiro mesmo) que ateste que você é você e foi.
Lembrando que o Passaporte só fazem após o Cartão Cidadão, não pode pular o Cartão e nem fazer ao mesmo tempo.
Obrigado pelo retorno @David Lima! É que no site do consulado de SP isso é uma condição, tem que transcrever pra depois solicitar os documentos. No meu caso não faria diferença já que meu nome não muda. Estava na dúvida se o CC tinha alguma informação referente a estado civil fora a questão do nome.
@mei enviei um e-mail para a rcentrais.diversos e me responderam em menos de uma hora confirmando o número do meu registo 39xxx/17 (Meu processo foi numerado dia 16/06). Obrigado pela dica
Obrigada pelas informações, pessoal! Agora fiquei um pouco confusa quanto à numeração dos processos, já que o da Mei foi numerado em maio e começa em 38XXX, já o meu foi numerado em julho e começa com 31XX. Eles não são numerados em ordem cronológica?
@MAUROMB fiz do meu avô em VNG no ano passado, enviei final de outubro e ficou pronto início de janeiro desse ano. Enviei na época boa!rs Mas agora eles estão atolados demais, coitados!
Processo do meu pai também concluído! Luiz Carlos Martins de Oliveira Assento: 412xx/17 Agora darei entrada no meu processo! Obrigada a todos do fórum pela ajuda! Vocês são ótimos!
Como posso obter o status de um processo? Os documentos enviados pelo meu pai chegaram dia 12/10 e queria saber se está tudo certo. Enviei um e-mail sobre isso para arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt com cópia para mario.m.ferreira@irn.mj.pt, porém não obtive respostas. Também tentei contato por telefone para +351 22 557 3840, porém só chama e ninguém atende.
Comentários
Lembrando que o Passaporte só fazem após o Cartão Cidadão, não pode pular o Cartão e nem fazer ao mesmo tempo.
Bjs!
Imagino a sua felicidade notícia boa!!
Espero que venha uma avalanche de registos!!
Boa tarde pessoal,
Apenas para efeito de informação.
Enviei a documentação do meu pai dia 19/10 e hoje dia 25/10 chegou em Porto - recebido pela Sra. MARIA GLORIA COSTA.
Para saber realmente se o vale foi sacado e o processo numerado apenas após 10 dias contando de hoje né? Ligando na Linha de Registros?
Muito obrigado
Pedimos o acerto logo, vamos esperar para ver se dá tempo.
@Mei disse que ACP ganhou de Tondela mais uma vez...
Oh dúvida cruel!
PS: ninguém dá a mínima pra VNG?!
NÃO estou emocionalmente conseguindo escrever muita coisa!!!
Mas EU SOU PORTUGUÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rodrigo Chaves Vilela
Assento: 41xxx/17
Não sei descrever a felicidade que estou, foi muita luta mas consegui!!!!
Meu Deus!!!
Perdoem-me a minha ignorância rs
Parabéns, galera, vocês merecem!
@RodrigoCHVilela Prabéééééééénnnsssss!!!
\o/
Luiz Carlos Martins de Oliveira
Assento: 412xx/17
Agora darei entrada no meu processo!
Obrigada a todos do fórum pela ajuda!
Vocês são ótimos!
Parabéns @RodrigoCHVilela
Como posso obter o status de um processo? Os documentos enviados pelo meu pai chegaram dia 12/10 e queria saber se está tudo certo. Enviei um e-mail sobre isso para arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt
com cópia para mario.m.ferreira@irn.mj.pt, porém não obtive respostas. Também tentei contato por telefone para +351 22 557 3840, porém só chama e ninguém atende.
Att,