@Mei Parabéns!!! Imagino que você precisou de lencinhos hoje com esta notícia maravilhosa!!!! O sabor da vitória é mais gratificante com toda esta torcida ao seu lado! Vou deixar a vela acesa para os demais da fila... kkkkkk
@Mariza Guerra Estou juntando a documentação da minha mãe, Ivanira Torres, para atribuição, ela é filha do português Manuel Joaquim Torres, ele chegou no Brasil com 5 anos e a mãe (Custódia) logo faleceu, na certidão de nascimento da Ivanira constava avó paterna Maria Ignácia (segunda esposa do avô), sendo assim solicitei a retificação da certidão mas utilizando a certidão de casamento do MANUEL onde constava nome da mãe CUSTÓDIA MARIA DE JESUS mas agora que tive acesso ao assento de nascimento dele ví que o nome da mãe consta CUSTÓDIA JOAQUINA.
Então está assim: assento do português - mãe CUSTODIA JOAQUINA Certidão de nascimento da Ivanira (filha do português) - mãe CUSTÓDIA MARIA DE JESUS
Bom dia. Por favor, se alguém puder adicionar na planilha. Processo numerado em 17/07 311xx/2017 - Ainda Fase inicial segundo a LR . Fábio de Almeida Moreira (Ps. Parabéns @mei)
Parabéns!! Muito feliz por você, nossa nova tuga!! Agora é só esperar chegar aquele tão esperado e adorável envelopinho pelo correio. O meu demorou 14 dias desde a emissão do registro até a chegada em minha casa. Conte depois os detalhes, quando chegar!! Boa sorte!
@Mei o reagendamento pro cc é pago? Vi relatos em outros grupos que eles liberam as desistências por volta desse horário. Uma amiga tentou e conseguiu uma data mais próxima (ainda em novembro) olhando após a 0h, mas o dela era o primeiro agendamento.
Bom vamos lá, alguém pode me ajudar??? Para a transcrição de meu Pai(filho de português) , já estou com os seguintes documentos: Certidão de inteiro teor por copia reprográfica apostilada- Meu avô foi o declarante. RG do meu pai ( tem que apostilar?) O que tenho que fazer agora?
@glaucianunes Você quer transcrever o casamento ou iniciar o processo de atribuição de seu pai? Se for a atribuição: Certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro apostilada. Cópia autenticada do seu documento de identificação e apostilada O Impresso-modelo legal, anexo, devidamente preenchido e assinado, devendo a sua assinatura ser reconhecida presencialmente em Cartório;
Vale postal no valor de 175,00 €.
Deverá mencionar a data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho do nascimento) do(s) progenitor(es) português;
Saiu o assento do meu Pai. Segui os passos da @Mei e perguntei através da CRC. Assento N° 411xx/2017 Agora é recomeçar e enviar o meu processo. Obrigado a todos pela força e pela paciência em responder todas as questões. Todo foram demais. Um abraço especial para @Jandira que deu uma aula mostrando o trabalho dela pra fazer a procuração a rogo e, para @Theresa que toda vez que havia uma dúvida, aparecia com a solução. Obrigado a todas e todos. Bj no coração.
Parabéns @Léo! bom saber que os registros estão saindo...
Uma dúvida para os universitários: sou casado, assim que sair meu registro devo primeiro transcrever meu casamento pra depois pedir CC e Passaporte certo? Vou transcrever de qualquer maneira, só queria confirmar se isso não pode correr em paralelo...
Vim aqui só pra dar aquele parabéns pra @mei, que não sei quem é, mas já considero pacas porque agora é tuga também! Este fórum é uma luz na vida de muitos que buscam a cidadania portuguesa. Parabéns por todos que seguem colaborando entre si.
Eu mesmo abri esse tópico em JUNHO de 2015, com dúvidas bobinhas que, pouco a pouco, foram sanadas e a internet - lugar muitas vezes hostil - prova ser também lugar de troca produtiva e respeitosa de informações.
Parabéns @mei! Parabéns povo do Fórum! Agora vou lá jogar os processos da minha irmã e prima na planilha (não tinha isso na minha "época" tá? rs), pois os processos delas devem estar próximos da conclusão.
Obs: Aos que ficam perguntando de Cartão Cidadão e Passaporte, o Consulado do RJ realmente está bem conturbado, então a dica é... Se estão indo pra Portugal, façam lá. É mais barato e mais ágil.
Comentários
Parabéns!!!
Imagino que você precisou de lencinhos hoje com esta notícia maravilhosa!!!!
O sabor da vitória é mais gratificante com toda esta torcida ao seu lado!
Vou deixar a vela acesa para os demais da fila... kkkkkk
A luta foi grande, mas mas os frutos da vitória serão eternos.
@somostodosMEIeseremostodosTUGAS
Também existe um sobrenome diferente nas certidões...mas eu tentei justificar enviando umas certidões a mais. Espero q de certo.
Obrigada pelo retorno.
Sempre estou para ajudar no que for possível.
Espero que tenha boa sorte em sua jornada.
Que venham muitas conclusões.
Estou juntando a documentação da minha mãe, Ivanira Torres, para atribuição, ela é filha do português Manuel Joaquim Torres, ele chegou no Brasil com 5 anos e a mãe (Custódia) logo faleceu, na certidão de nascimento da Ivanira constava avó paterna Maria Ignácia (segunda esposa do avô), sendo assim solicitei a retificação da certidão mas utilizando a certidão de casamento do MANUEL onde constava nome da mãe CUSTÓDIA MARIA DE JESUS mas agora que tive acesso ao assento de nascimento dele ví que o nome da mãe consta CUSTÓDIA JOAQUINA.
Então está assim: assento do português - mãe CUSTODIA JOAQUINA
Certidão de nascimento da Ivanira (filha do português) - mãe CUSTÓDIA MARIA DE JESUS
A retificação deveria ter considerado o registro de nascimento do português. Acho que a Conservatória não irá aceitar do jeito que ficou.
Fico muito feliz em ter feito parte de um pedacinho dessa sua conquista!
Muito bom, não é?
Sucesso! Felicidade!
Veja esse tópico:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica
Só é possível apostilar documentos portugueses em Portugal. Tem uma discussão no fórum com um guia.
Parabéns!! Muito feliz por você, nossa nova tuga!!
Agora é só esperar chegar aquele tão esperado e adorável envelopinho pelo correio. O meu demorou 14 dias desde a emissão do registro até a chegada em minha casa.
Conte depois os detalhes, quando chegar!!
Boa sorte!
Foram 5 meses desde o envio da documentação?
Então parabéns 5 vezes pela conquista!
Deleite-se com essa vitória!
Parabéns!
Para a transcrição de meu Pai(filho de português) , já estou com os seguintes documentos:
Certidão de inteiro teor por copia reprográfica apostilada- Meu avô foi o declarante.
RG do meu pai ( tem que apostilar?)
O que tenho que fazer agora?
Certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro apostilada.
Cópia autenticada do seu documento de identificação e apostilada
O Impresso-modelo legal, anexo, devidamente preenchido e assinado, devendo a sua assinatura ser reconhecida presencialmente em Cartório;
Vale postal no valor de 175,00 €.
Deverá mencionar a data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho do nascimento) do(s) progenitor(es) português;
Segui os passos da @Mei e perguntei através da CRC.
Assento N° 411xx/2017
Agora é recomeçar e enviar o meu processo.
Obrigado a todos pela força e pela paciência em responder todas as questões.
Todo foram demais.
Um abraço especial para @Jandira que deu uma aula mostrando o trabalho dela pra fazer a procuração a rogo e, para @Theresa que toda vez que havia uma dúvida, aparecia com a solução.
Obrigado a todas e todos.
Bj no coração.
Uma dúvida para os universitários: sou casado, assim que sair meu registro devo primeiro transcrever meu casamento pra depois pedir CC e Passaporte certo? Vou transcrever de qualquer maneira, só queria confirmar se isso não pode correr em paralelo...
Este fórum é uma luz na vida de muitos que buscam a cidadania portuguesa. Parabéns por todos que seguem colaborando entre si.
Eu mesmo abri esse tópico em JUNHO de 2015, com dúvidas bobinhas que, pouco a pouco, foram sanadas e a internet - lugar muitas vezes hostil - prova ser também lugar de troca produtiva e respeitosa de informações.
Parabéns @mei! Parabéns povo do Fórum!
Agora vou lá jogar os processos da minha irmã e prima na planilha (não tinha isso na minha "época" tá? rs), pois os processos delas devem estar próximos da conclusão.
Obs: Aos que ficam perguntando de Cartão Cidadão e Passaporte, o Consulado do RJ realmente está bem conturbado, então a dica é... Se estão indo pra Portugal, façam lá. É mais barato e mais ágil.
Abraços!
do Almeida Lima