Transcrição de Casamento - CRC do Porto

1303132333436»

Comentários

• @carlasimone me ajude a entender melhor por favor. Como o assento já saiu com nome de casado, posso já pedir meu cartão cidadão e passaporte? Seria obrigatório pedir essa alteração na ACP? Como já enviei hoje mesmo a documentação para transcrição de casamento será que se faz necessário esse pedido de alteração do nome de solteiro no assento? Eu achei que poderia ter vindo a transcrição junto.

A DECISÃO DELES DIZIA ISSO DO TEXTO ABAIXO:

DECISÃO:

TRANSCREVA-SE o assento de nascimento junto ao processo e lavra-se registo atributivo da nacionalidade, por averbamento, nos termos do art.º 1 n.º 1 alínea c) da Lei da Nacionalidade n.º 37/81, de 03 de outubro e suas alterações.

Faça-se a transcrição nos termos do art.º 56.º do Código do registo Civil nomeadamente o número 3 recolhendo os elementos que constem do processo a fim de permitir a correta menção no texto do assento dos elementos de identificação ou de referenciação.

• @carlasimone uma outra dúvida é se a transcrição de casamento pode ter algum problema por conta do assento já ter o nome de casado, como disse já enviei os docs para o consulado do Rio hoje para fazer a transcrição de casamento. Se puder me ajudar com essas informações agradeço muito.

• @carlasimone segue o assento que me enviaram:

• @Igorfernandes

Solicite a retificação por e-mail para a conservatória. Como já consta o seu nome de casado (por erro, não por o casamento ter sido transcrito), não precisa esperar a transcrição do casamento para ter os seus documentos de identificação (cartão de cidadão e passaporte) com o nome atualizado, portanto já pode ir atrás no consulado da sua região.

Se a retificação do assento de nascimento demorar mais do que a análise inicial do consulado do RJ para a transcrição do casamento, vão devolver os seus documentos, porque o assento está divergente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.