Nos sites dos Correios a diferença é que: Agencia Própria é denominada - AC..... Agencia Franqueada é denominada -m AGF ..... Quando você abre a lista de determinada região fina fácil de ver a diferença. Boa Sorte!!!!
@wsteles Tanto as agências próprias como as franqueadas fazem o vale. O Banco Postal só tem nas agências próprias. As franqueadas não tem banco postal, por isso a maioria não aceta cartão de débito. Espero ter ajudado
Percebi um erro na emissão dos Vales Postais que fiz hoje na Agência Central dos Correios em São Paulo...
A cotação de hoje...(24/04)...Era 4,4155... Fiz as contas antes de sair de casa e decidi solicitar um VP no valor de R$ 790,00 para ter um valor final da remessa em euros com alguma folga...
Quando estava na Agência...Conferi os comprovantes...(Fiz 3 VPs com valores idênticos para processos de 3 irmãos / Meus Primos)...E sairam assim...:
Remessa EUR : 179,61 Cotação R$ : 4,3985 Valor da Remessa R$ : 790,00 Tarifas / Serviços R$ 46,85 Valor Efetivo Total (VET) : 4,66 Valor Total a Pagar R$ : 836,85
Perceba que foi usado o valor da cotação de ontem...(23/04)...!!! (Só notei isso em casa)...!!!
Como sempre envio um valor pouco maior do que os 175,00 euros...Creio que não haverá problema...(ASSIM ESPERO...!!!)... Mas...Fiquei imaginando se não seria esse o motivo de muitos VPs estarem saindo com valores a menos ultimamente...(Algo que não costumava acontecer com tanta frequência)...Obrigando emitentes a fazerem um outro VP para complementar os custos dos Processos nas Conservatórias...
@Mtrin...Como você tem acesso aos sistemas...Poderia por favor dar uma olhada nisso pra gente...?
@Nilton Hessel Ontem por um acaso fizemos um vale postal de atribuição, ou seja 175 euros para Tondela. O valor constante na cópia da nota que fica arquivada aqui é o seguinte: Cotação do euro: 4,4155 quantidade de euros enviados: 175,29 Valor da remessa: 774,00 Tarifas/serviços: 46,61 Valor efetivo total (vet) 4,68 Valor total a pagar: R$820,61
pelo o que você pode ver o valor o sistema estava igual ao da sua cotação pela manhã.
Hoje o valor do euro no site dos correios está : 4,4511 O valor constante no meu sistema é : 4,4511
O que pode ter ocorrido: 1 - o sistema ter demorado a atualiza. O vale que foi feito na agencia Barreto foi na parte da tarde. 2- O atendente não ter desligado o computador na véspera, e assim o sistema não foi atualizado.
Pelo o que você pode ver, aqui não teve erro nenhum.
Já entendi a parte da documentação, agora não tenho idéia de como proceder nós correios...oq dizer? Qual valor pagar? Qual melhor Cartório enviar para Atribuição? Por favor me ajudem...
Olá pessoal. Como eu havia comentado aqui no início do mês (e após nova tentativa), não consegui emitir o vale postal na agência dos correios do Barra Shopping no Rio de Janeiro. Minha irmã tentou agora pela manhã na agência da Primeiro de Março e recusaram alegando o mesmo: que a receita federal emitiu um comunicado proibindo a emissão de vale postal internacional sem um nome de pessoa física no campo de destinatário. Minha irmã contou que a atendente de hoje inclusive disse que todas as agências estão proibidas de fazer o procedimento constando apenas um destinatário como "IRN, IP" e que isso foi Decisão da RF motivado pelo pagamento a pessoas jurídicas sem recolhimento de impostos. Alguém saberia confirmar se isso procede? E aproveitando que estou em São Paulo à trabalho, alguém poderia me indicar algumas agências dos correios aqui que recentemente emitiram VP? Obrigada!
@Vivian Brandão, estou tendo o mesmo problema! Fui hoje em uma agência dos correios aqui em São Paulo e me falaram a mesma coisa, saí de lá super chateada! Mandei um e-mail para Tondela perguntando em qual nome posso fazer o envio.
Legal! Vou tentar lá então, obrigada @Vivian Brandão! A conservatória de Tondela me respondeu informando que o vale deve ser obrigatoriamente emitido em nome da conservatória.
Boa tarde pessoal. Fiz tudo certinho para enviar o vale postal para ACP, conforme explicado aqui no fórum ( manutenção de residentes, euro maior cotação para vale internacional) só que o maior valor no dia estava o de exportação. Será que foi isso? e ainda assim, eles receberam um vlr. menor 1, 53€. Voltei lá no correio, ela.refez o cálculo e saiu a mesma coisa, euro exportação maior. Nem a atendente do correio entendeu isso. Agora preciso enviar o complemento de 1,53€ para os 175,00€ que eles pediram. Só a taxa do correio é de $47,00 para enviar esse valor que não chega nem a $10,00, Não poderia mandar por transferwise? Enviei uma vez, uma quantia para Arquivo Distrital de Viseu, para uma certidão, e receberam normalmente. Esse procedimento também não pode ser utilizado para a Conservatória, para enviar esse complemento que falta do vale postal? Aguardo uma resposta, desde já agradeço.
Enviei hoje 175 EUROS na cotação 4.4093 (euro euro), cheguei em casa atualizei a página dos valores das cotações dos correios e tava 4,4133 (euro euro). Será que esses valores ficam oscilando ao longo do dia? Ou somente fica travado em um valor a cada dia? Pois quando eu fechei nos correios, fechei em cima da maior cotação!
@lgmds, Pela conta que eu fiz no seu caso vai faltar centavos. Aconselho a fazer um novo vale postal com a diferença e enviar para lá. É muito provável que caia em exigência. A conta do valor tem que ser feita antes de comparecer a agencia. Hoje daria 175*4,4515 = R$ 779,01. Ao comparecer a agencia, se der um valor menor que este diga que vai colocar em reais este valor e peça para calcular a quantidade de euros. Desta forma, apesar de parecer que você está mandando a mais o valor vai bater direitinho.
@Nilton Hessel, Até agora não recebemos nenhuma informação de mudanças. Continua tudo na mesma.
Obrigado @Mtrin... Então para quem vem enfrentando negativa dos Correios para emitir o VP em nome de IRN, IP ...Continua valendo a regra de procurar as indicações aqui no Fórum das Agências que fazem sem criar problemas... Para quem está em São Paulo...Indico a Agência Central no Vale do Anhangabaú... Fiz 3 VPs nessa Agência na semana passada...Foi tranquilo...Não houve um questionamento sequer por parte da atendente...
Para quem mora em Sorocaba, uma dica: a agência do Centro, que fica na Rua São Bento n.º 232, emite o vale. Fiz o meu lá para o processo do meu velho e eles foram muito atenciosos connosco.
Comentários
Somente em agências próprias dos correias faz o vale postal.
Tem agência franqueada que faz, sim.
Nos sites dos Correios a diferença é que:
Agencia Própria é denominada - AC.....
Agencia Franqueada é denominada -m AGF .....
Quando você abre a lista de determinada região fina fácil de ver a diferença.
Boa Sorte!!!!
Tanto as agências próprias como as franqueadas fazem o vale.
O Banco Postal só tem nas agências próprias.
As franqueadas não tem banco postal, por isso a maioria não aceta cartão de débito.
Espero ter ajudado
Percebi um erro na emissão dos Vales Postais que fiz hoje na Agência Central dos Correios em São Paulo...
A cotação de hoje...(24/04)...Era 4,4155...
Fiz as contas antes de sair de casa e decidi solicitar um VP no valor de R$ 790,00 para ter um valor final da remessa em euros com alguma folga...
Seria + - isso...:
R$ 790,00 + R$ 11,85...(1.5%) + R$ 35,00...(Taxa fixa)...= TOTAL >> R$ 836,85
Quando estava na Agência...Conferi os comprovantes...(Fiz 3 VPs com valores idênticos para processos de 3 irmãos / Meus Primos)...E sairam assim...:
Remessa EUR : 179,61
Cotação R$ : 4,3985
Valor da Remessa R$ : 790,00
Tarifas / Serviços R$ 46,85
Valor Efetivo Total (VET) : 4,66
Valor Total a Pagar R$ : 836,85
Perceba que foi usado o valor da cotação de ontem...(23/04)...!!! (Só notei isso em casa)...!!!
Como sempre envio um valor pouco maior do que os 175,00 euros...Creio que não haverá problema...(ASSIM ESPERO...!!!)...
Mas...Fiquei imaginando se não seria esse o motivo de muitos VPs estarem saindo com valores a menos ultimamente...(Algo que não costumava acontecer com tanta frequência)...Obrigando emitentes a fazerem um outro VP para complementar os custos dos Processos nas Conservatórias...
@Mtrin...Como você tem acesso aos sistemas...Poderia por favor dar uma olhada nisso pra gente...?
Ontem por um acaso fizemos um vale postal de atribuição, ou seja 175 euros para Tondela.
O valor constante na cópia da nota que fica arquivada aqui é o seguinte:
Cotação do euro: 4,4155
quantidade de euros enviados: 175,29
Valor da remessa: 774,00
Tarifas/serviços: 46,61
Valor efetivo total (vet) 4,68
Valor total a pagar: R$820,61
pelo o que você pode ver o valor o sistema estava igual ao da sua cotação pela manhã.
Hoje o valor do euro no site dos correios está : 4,4511
O valor constante no meu sistema é : 4,4511
O que pode ter ocorrido:
1 - o sistema ter demorado a atualiza. O vale que foi feito na agencia Barreto foi na parte da tarde.
2- O atendente não ter desligado o computador na véspera, e assim o sistema não foi atualizado.
Pelo o que você pode ver, aqui não teve erro nenhum.
Quanto a vale postal, você pode ter todas as informações no link:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Como eu havia comentado aqui no início do mês (e após nova tentativa), não consegui emitir o vale postal na agência dos correios do Barra Shopping no Rio de Janeiro. Minha irmã tentou agora pela manhã na agência da Primeiro de Março e recusaram alegando o mesmo: que a receita federal emitiu um comunicado proibindo a emissão de vale postal internacional sem um nome de pessoa física no campo de destinatário. Minha irmã contou que a atendente de hoje inclusive disse que todas as agências estão proibidas de fazer o procedimento constando apenas um destinatário como "IRN, IP" e que isso foi Decisão da RF motivado pelo pagamento a pessoas jurídicas sem recolhimento de impostos.
Alguém saberia confirmar se isso procede?
E aproveitando que estou em São Paulo à trabalho, alguém poderia me indicar algumas agências dos correios aqui que recentemente emitiram VP?
Obrigada!
Fiz tudo certinho para enviar o vale postal para ACP, conforme explicado aqui no fórum ( manutenção de residentes, euro maior cotação para vale internacional) só que o maior valor no dia estava o de exportação. Será que foi isso? e ainda assim, eles receberam um vlr. menor 1, 53€. Voltei lá no correio, ela.refez o cálculo e saiu a mesma coisa, euro exportação maior. Nem a atendente do correio entendeu isso. Agora preciso enviar o complemento de 1,53€ para os 175,00€ que eles pediram.
Só a taxa do correio é de $47,00 para enviar esse valor que não chega nem a $10,00,
Não poderia mandar por transferwise?
Enviei uma vez, uma quantia para Arquivo Distrital de Viseu, para uma certidão, e receberam normalmente. Esse procedimento também não pode ser utilizado para a Conservatória, para enviar esse complemento que falta do vale postal?
Aguardo uma resposta, desde já agradeço.
O valor é diário. Só muda uma vez só dia,
Alguma nova diretriz circulando nos Correios com restrições a emissão do Vale Postais para...(IRN, IP)...?
Pela conta que eu fiz no seu caso vai faltar centavos. Aconselho a fazer um novo vale postal com a diferença e enviar para lá. É muito provável que caia em exigência.
A conta do valor tem que ser feita antes de comparecer a agencia. Hoje daria 175*4,4515 = R$ 779,01.
Ao comparecer a agencia, se der um valor menor que este diga que vai colocar em reais este valor e peça para calcular a quantidade de euros. Desta forma, apesar de parecer que você está mandando a mais o valor vai bater direitinho.
@Nilton Hessel,
Até agora não recebemos nenhuma informação de mudanças. Continua tudo na mesma.
Então para quem vem enfrentando negativa dos Correios para emitir o VP em nome de IRN, IP ...Continua valendo a regra de procurar as indicações aqui no Fórum das Agências que fazem sem criar problemas...
Para quem está em São Paulo...Indico a Agência Central no Vale do Anhangabaú...
Fiz 3 VPs nessa Agência na semana passada...Foi tranquilo...Não houve um questionamento sequer por parte da atendente...
problema nenhum. É até uma medida interessante de segurança, para evitar qualquer transtorno na conversão.
Obrigado.
Meus amigos dos correios ( @Mtrin e @NiltonHessel) poderiam confirmar pra mim o valor do euro hoje, 09/05? 4,4585 euros. Está certo?
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Muito obrigada!!!! Sabe, da um medo de errar no valor....queria apenas checar com vcs para eu me sentir segura : )