Aqui no RJ fiz vale postal nas agencia de Bonsucesso. Porém acho que usaram a cotação errada, o cartório devolveu os docs devido à falta de 6 euros. Estou aguardando a liberação do vale pra refazer na mesma agência Bonsucesso
Bom dia. Quando for ao correio e falar para onde vai eu apenas falo IRN.IP e o endereço de Lisboa? Não menciono que é para Conservatória de Registros Centrais?
@Mtrin... Bom Dia... Você tem alguma informação sobre problemas com o sistema de envio de Vale Postal no dia de hoje...(11/04)...? Acessei a página dos Correios agora 10:10h... E está constando a cotação de ontem...(10/04)...
Galera que é do RJ, aonde vocês estão conseguindo emitir Vale? De preferência Barra/Recreio/Zona Sul. A agência do Barra Shopping disse que o vale está suspenso tanto para pessoa física quanto jurídica. Que o sistema não deixa eles emitirem mais vale.
Alguém pode me ajudar? Fui fazer o Vale e a atendente do correio falou que tenho que dar um nome, que não pode ser IRN, IP. O que eu faço, tento outra agência?
Galera, a agência da Visconde do Rio Branco (Em frente as barcas) em Niterói emite para o IRN,IP sem problemas e não precisa o emitente estar presente e nem levar autorização. Qualquer um pode emitir em nome de qualquer um, desde que tenha os dados necessários. Enviei um ontem, dia 17/04.
@hellen, Manutenção de residentes. Vai em nome do IRN,IP, mas com o endereço da conservatória que você vai mandar. No meu caso, mandei para o endereço do ACP. A cotação do euro ontem estava 4,45. O vale de 175 euros mais a tarifa ficou em 825,68.
@Mtrin ..entendi o vale postal deve ser endereçada a : • IRN, IP (somente Atribuição) Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto E os documentos encaminhados para : • Arquivo Central do Porto (somente Atribuição) Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto
Boa noite pessoal, Pedi a certidão de batismo do português para o Arquivo Distrital de Braga (pois tem mais de 100 anos e não consegui pelo site do do portal do cidadão português) e esse me pediu para enviar uma Vale Postal. Fui em 2 agências (em Copacabana) dos correios aqui no RJ e não consegui. Depois fui ler o fórum de vcs. Tentarei em botafogo ou centro. Mas como vou enviar um VP (24 euros) de pessoa física, com os dados que me enviaram? Nome: Universidade do Minho/Arquivo Distrital Universidade do Minho Largo do Paço 4704-553 Braga - Portugal
Comentários
Porém acho que usaram a cotação errada, o cartório devolveu os docs devido à falta de 6 euros. Estou aguardando a liberação do vale pra refazer na mesma agência Bonsucesso
A cotação do euro para vale postal internacional, a maior cotação do euro. Antes de fazer de uma olhada no tópico abaixo.
Siga os passos e não vai errar.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Quando for ao correio e falar para onde vai eu apenas falo IRN.IP e o endereço de Lisboa? Não menciono que é para Conservatória de Registros Centrais?
Bom Dia...
Você tem alguma informação sobre problemas com o sistema de envio de Vale Postal no dia de hoje...(11/04)...?
Acessei a página dos Correios agora 10:10h... E está constando a cotação de ontem...(10/04)...
Acessei novamente...Já atualizou...
Que bom que pode ver que está ok. Mas mesmo assim, quando chegar a agência dou uma verifica mais a fundo e te aviso.
O vale está normal hoje.
Já atualizou aqui...!!!
Obrigado @Mtrin... : )
Estive em 2 agencias em São Paulo - SP
Santana e Tucuruvi, ambas alegaram que o serviço esta suspenso.
@Rbt Wagner deu tudo certo na agencia central ?
A finalidade é sempre manutenção de residente, olhe o link abaixo para maiores informações.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
envio o vale postal em nome de: IRN, IP
Rua Álvares Cabral, 432
4050-040 - Porto
É isso?
Arquivo central do Porto só tem um endereço que é o da Rua Visconde de Setebal
O da Rua Alvares Cabral é o endereço da 3ª CRC.
Na parte de cima do link que eu mandei para você tem essas informações detalhadas.
• IRN, IP (somente Atribuição)
4200-498 – Porto
E os documentos encaminhados para :
• Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
4200-498 – Porto
É isso /
Pedi a certidão de batismo do português para o Arquivo Distrital de Braga (pois tem mais de 100 anos e não consegui pelo site do do portal do cidadão português) e esse me pediu para enviar uma Vale Postal. Fui em 2 agências (em Copacabana) dos correios aqui no RJ e não consegui. Depois fui ler o fórum de vcs. Tentarei em botafogo ou centro. Mas como vou enviar um VP (24 euros) de pessoa física, com os dados que me enviaram?
Nome: Universidade do Minho/Arquivo Distrital
Universidade do Minho
Largo do Paço
4704-553 Braga - Portugal
Agencia em São Paulo - SP
Rua Manuel Gaia, 612 - Tucuruvi - Zona Norte realizando vales postais normalmente.