@Daniel Henriques Também vi isso, mas Portugal continua na lista de países que podemos enviar. Vou dar uma consultada mais a fundo no sistema e assim que tiver uma resposta te aviso.
@Daniel Henriques No sistema não aparece a cotação do euro e nem do dólar. Quando vc pede a verificação e fecha. Vou tentar informação interna para ver se consigo uma explicação. Por enquanto é impossível fazer no sistema. O sistema é nacional se eu não acesso nenhuma unidade acessa.
Bom dia! Apenas para registro, eu encaminhei o meu vale postal no dia 26/02 com o beneficiário “Arquivo Central do Porto” (não me atentei à instrução de que deveria ser IRN, IP - Porto), mas ainda assim o vale foi sacado porque meu processo foi numerado! Obrigada amigos.
Pessoal, sabem dizer se com a greve os correios estão fazendo vale postal normalmente? Sabem alguma agencia que esteja fazendo? Queria ir na agencia do Grajaú.
Acabo de chegar da agência dos Correios na 1º de Março, Centro do RJ, e a atendente me informou que o serviço de vale postal internacional já está disponível novamente.
Gente, Alguém sabe se o acordo entre os correios e o Banco do Brasil foi renovado para 2018, ou seja, ainda é possível pagar o VP com débito da conta do Banco do Brasil ou só dinheiro mesmo?
Pessoal, preciso de uma ajuda. Fiz já vale postal mas hj pedi para meu pai fazer e na agencia e não quiseram fazer. Falaram que não fazem para pessoa jurídica. Eu estou com os dados da Conservatório de ponta delgada: -Vale postal no valor de 120.00€, emitido em nome de IRN, IP Praça Gonçalo Velho nº 12, 2º 9500-063 Ponta Delgada" Não estou achando o post fixo com as orientações, o que deve ser dito na agência? Sobre ser manutenção de residente e
@Vlad Pen Sério? Como fiz ano passado o pagamento da atribuição do meu avô, consegui fazer o pagamento do VP com meu cartão do Banco do Brasil, pra não precisar ficar levando o dinheiro. Mas a atendente me falou que havia a possibilidade de não haver renovação no Acordo entre BB e Correios que possibilitava isso e que, no caso, seria necessário levar o dinheiro na mão, mesmo. =/ Uma pena... E que perigo...
Boa tarde! Fui a agência da Praia de Botafogo hoje enviar os docs para transcrição do casamento de meus pais e pagar o vale postal. Fui com um pouco de receio de encrencarem com o vale depois do que li aqui sobre envio para pj, etc... Felizmente, ao chegar e falar que queria enviar um vale postal a Portugal, ela já me perguntou: Pra cidadania? 175 euros né?!
Eu falei que não, era 120 euros mas o procedimento era parecido. Ela já sabia tudo, inclusive falou que mesmo sendo cartórios teria que fazer como pessoa física e que não teria problemas. Disse terá essa experiência porque tem um cara ( possivelmente advogado que trabalha com isso ) que vai quase todo dia fazer o processo de cidadania, foi bom que ela me ajudou até com a documentação. Hoje mesmo esse cara enviou três vales.
Outra questão que aproveito para dividir aqui, é a dúvida do valor a se pagar. Muitos colocam um valor um pouco superior, como por exemplo 122 Euros preocupado com a oscilação do câmbio. Trabalho no mercado financeiro, quando se fecha uma câmbio, a cotação será a do momento. Ou seja: se fechou 120 Euros, a pessoa que irá sacar, sacará 120 euros. Independente da cotação ter mudado.
Mas no final, ela me disse uma coisa que talvez justifique a preocupação de alguns aqui, e talvez faça sentido enviar um pouco a mais. Ela disse que muitos funcioanrios não desligam o computador de um dia para o outro. Pois o sistema demora a abrir. Sendo assim, ao não reiniciar o sistema, o câmbio não atualiza. Ou seja, o câmbio fica com a cotação do dia anterior. Essa atendente Da Praia de Botafogo como já conhece, Sempre desliga o computador.
@ribeiro_thi Por isso a importância de se levar um papelzinho com o valor anotado, tem que bater até os centavos, para calcular: (COTAÇÃO_EURO_MAIS_CARA * (120 ou 175, dependendo do tipo) * 1,015) + 35 Sei que não precisa dos parênteses, mas só pra ficar claro que calcula o 1,5% do valor da remessa e soma a tarifa fixa.
@ribeiro_thi, o que você contou no último parágrafo é de arrepiar! Ahhhhh Correios!!! @Mtrin, pode isso, Arnaldo?! Aumenta a importância de se entrar no site na manhã do dia em que se vai fazer o VP, pra enfrentar essa gente com a cotação fresquinha do EURO (mais alta). http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Bom dia, Não tinha feito nenhum comentário anterior porque todas as informações que precisei encontrei aqui no fórum, e que me ajudaram muito. Agora só estou tendo problemas com o VP. Será que alguém poderia me ajudar? Fui fazer o vale postal nos correios da minha cidade que é Santos/SP, e a atendente me informou que eu preciso do nome de quem for retirar o vale em Portugal e número de cpf ou cnpj, ela disse que em todos o correios está sendo assim, expliquei que já tinha visto que varias outras pessoas já tinha conseguindo em outras cidades com as mesmas informações que eu tinha e ela disse que seria impossível. Será que teria alguma outra forma de enviar o VP? Porque acredito que aqui em Santos só essa agência faz esse tipo de procedimento. Não sei se de repente tenha alguém aqui de Santos e tenha conseguido fazer por esses dias.
Acabo de enviar o vale postal e os documentos pela agência da praia de botafogo sem problemas. Só fui informado que caso ocorra algum problema os Correios não devolvem a taxa.
Duas dúvidas: - Alguém sabe o melhor local para fazer vale postal em Porto Alegre? - Vejo algumas pessoas escrevendo de colocar mais dinheiro no vale, para garantir a flutuação cambial - o que os moderadores acham disso?
Fiz o VP na agência Correios do shopping Pq. Balneário, recentemente (02/03/18), a atendente na ocasião aceitou envio em nome do IRN.IP, sem qualquer questionamento... No mesmo corredor, poucos metros para frente, ficam os cx. 24h, já saquei o dinheiro para o VP ali mesmo... Boa sorte
Leve um papelzinho com o valor anotado, tem que bater até os centavos, para calcular: (COTAÇÃO_EURO_MAIS_CARA * (120 ou 175, dependendo do tipo) * 1,015) + 35 Sei que não precisa dos parênteses, mas só pra ficar claro que calcula o 1,5% do valor da remessa e soma a tarifa fixa.
Pessoal, acabei de tentar fazer o vale postal e segui detalhadamente todas as orientações do fórum. Entretanto, quando a funcionária dos correios imiprimiu a prévia, Apareceu valor da remessa em euros: 509,94 Cotacao: 1.0000 Valor da remessa R$: 509,94 Ela foi falar com a superior dela (pois questionei) e ela disse que era assim mesmo. O que vcs acham? É assim?
Se esses 509,94 estiverem batendo com o seu cálculo, ok. Você tem como confirmar a partir de amanhã com a CTT se o valor chegou correto e pedir inclusive para acompanhar o levantamento.
EDIT: Fui ver no site,
4,2495*120=509,94 509,94*1,015+35= 552,58[91], deve ter sido o valor total que você pagou. Em princípio está ok, mas por via das dúvidas, peça pra acompanhar como orientado abaixo.
Comentários
Também vi isso, mas Portugal continua na lista de países que podemos enviar.
Vou dar uma consultada mais a fundo no sistema e assim que tiver uma resposta te aviso.
No sistema não aparece a cotação do euro e nem do dólar.
Quando vc pede a verificação e fecha.
Vou tentar informação interna para ver se consigo uma explicação.
Por enquanto é impossível fazer no sistema. O sistema é nacional se eu não acesso nenhuma unidade acessa.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11501/vale-postal-internacional-suspenso-temporariamente-em-todo-territorio-nacional
Não vamos nos desesperar.
Vamos aguardar um pouco.
A do Grajaú, eu não sei. Mas na tijuca em frente a UPA da praça estão
Alguém sabe se o acordo entre os correios e o Banco do Brasil foi renovado para 2018, ou seja, ainda é possível pagar o VP com débito da conta do Banco do Brasil ou só dinheiro mesmo?
-Vale postal no valor de 120.00€, emitido em nome de
IRN, IP
Praça Gonçalo Velho nº 12, 2º
9500-063 Ponta Delgada"
Não estou achando o post fixo com as orientações, o que deve ser dito na agência? Sobre ser manutenção de residente e
Seria esse comentário?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946
Como fiz ano passado o pagamento da atribuição do meu avô, consegui fazer o pagamento do VP com meu cartão do Banco do Brasil, pra não precisar ficar levando o dinheiro. Mas a atendente me falou que havia a possibilidade de não haver renovação no Acordo entre BB e Correios que possibilitava isso e que, no caso, seria necessário levar o dinheiro na mão, mesmo. =/
Uma pena... E que perigo...
Fui a agência da Praia de Botafogo hoje enviar os docs para transcrição do casamento de meus pais e pagar o vale postal. Fui com um pouco de receio de encrencarem com o vale depois do que li aqui sobre envio para pj, etc...
Felizmente, ao chegar e falar que queria enviar um vale postal a Portugal, ela já me perguntou: Pra cidadania? 175 euros né?!
Eu falei que não, era 120 euros mas o procedimento era parecido. Ela já sabia tudo, inclusive falou que mesmo sendo cartórios teria que fazer como pessoa física e que não teria problemas. Disse terá essa experiência porque tem um cara ( possivelmente advogado que trabalha com isso ) que vai quase todo dia fazer o processo de cidadania, foi bom que ela me ajudou até com a documentação. Hoje mesmo esse cara enviou três vales.
Outra questão que aproveito para dividir aqui, é a dúvida do valor a se pagar. Muitos colocam um valor um pouco superior, como por exemplo 122 Euros preocupado com a oscilação do câmbio.
Trabalho no mercado financeiro, quando se fecha uma câmbio, a cotação será a do momento. Ou seja: se fechou 120 Euros, a pessoa que irá sacar, sacará 120 euros. Independente da cotação ter mudado.
Mas no final, ela me disse uma coisa que talvez justifique a preocupação de alguns aqui, e talvez faça sentido enviar um pouco a mais. Ela disse que muitos funcioanrios não desligam o computador de um dia para o outro. Pois o sistema demora a abrir. Sendo assim, ao não reiniciar o sistema, o câmbio não atualiza. Ou seja, o câmbio fica com a cotação do dia anterior. Essa atendente Da Praia de Botafogo como já conhece, Sempre desliga o computador.
Abs!
Por isso a importância de se levar um papelzinho com o valor anotado, tem que bater até os centavos, para calcular:
(COTAÇÃO_EURO_MAIS_CARA * (120 ou 175, dependendo do tipo) * 1,015) + 35
Sei que não precisa dos parênteses, mas só pra ficar claro que calcula o 1,5% do valor da remessa e soma a tarifa fixa.
Estou enviando xerox do vale postal junto com minha documentacao, preciso incluí-la no quadro 4 do formulário em Outros documentos?
Obrigado
@Mtrin, pode isso, Arnaldo?!
Aumenta a importância de se entrar no site na manhã do dia em que se vai fazer o VP, pra enfrentar essa gente com a cotação fresquinha do EURO (mais alta).
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Ahhhhh Correios!!!
Naovda nem para acreditar, correios é correios.
Fiz uma nova cartilha e pedi a Márcia para colocar no tópico fixo. Precisamos divulgar mais.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Obrigado
Não tinha feito nenhum comentário anterior porque todas as informações que precisei encontrei aqui no fórum, e que me ajudaram muito. Agora só estou tendo problemas com o VP.
Será que alguém poderia me ajudar? Fui fazer o vale postal nos correios da minha cidade que é Santos/SP, e a atendente me informou que eu preciso do nome de quem for retirar o vale em Portugal e número de cpf ou cnpj, ela disse que em todos o correios está sendo assim, expliquei que já tinha visto que varias outras pessoas já tinha conseguindo em outras cidades com as mesmas informações que eu tinha e ela disse que seria impossível. Será que teria alguma outra forma de enviar o VP? Porque acredito que aqui em Santos só essa agência faz esse tipo de procedimento. Não sei se de repente tenha alguém aqui de Santos e tenha conseguido fazer por esses dias.
Duas dúvidas:
- Alguém sabe o melhor local para fazer vale postal em Porto Alegre?
- Vejo algumas pessoas escrevendo de colocar mais dinheiro no vale, para garantir a flutuação cambial - o que os moderadores acham disso?
Obrigada!!!
Fiz o VP na agência Correios do shopping Pq. Balneário, recentemente (02/03/18), a atendente na ocasião aceitou envio em nome do IRN.IP, sem qualquer questionamento... No mesmo corredor, poucos metros para frente, ficam os cx. 24h, já saquei o dinheiro para o VP ali mesmo... Boa sorte
Leve um papelzinho com o valor anotado, tem que bater até os centavos, para calcular:
(COTAÇÃO_EURO_MAIS_CARA * (120 ou 175, dependendo do tipo) * 1,015) + 35
Sei que não precisa dos parênteses, mas só pra ficar claro que calcula o 1,5% do valor da remessa e soma a tarifa fixa.
Acompanhe aqui com o código de rastreamento BR
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def
Depois de 20/25 dias do recebimento em ACP, pergunte se o vale já foi apresentado a pagamento. Preencha o formulário com todos os detalhes do Vale.
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Entretanto, quando a funcionária dos correios imiprimiu a prévia,
Apareceu valor da remessa em euros: 509,94
Cotacao: 1.0000
Valor da remessa R$: 509,94
Ela foi falar com a superior dela (pois questionei) e ela disse que era assim mesmo.
O que vcs acham? É assim?
Obrigada!!!
EDIT: Fui ver no site,
4,2495*120=509,94
509,94*1,015+35= 552,58[91], deve ter sido o valor total que você pagou. Em princípio está ok, mas por via das dúvidas, peça pra acompanhar como orientado abaixo.