Pelos relatos e pelo que aconteceu comigo hoje, a emissão de vale postal é questão de sorte (ou azar). Sou de SP, trabalho na região do Alphaville e ontem emiti um vale postal na AC Alphaville. Sem nenhum problema. Sem questionamentos nem nada. Hoje voltei lá para emitir um em nome do meu irmão, e ja tinha confirmado com a atendente de que poderia fazer isso por ele. Mas fui atendida por outra pessoa que de primeira me perguntou pra quem era o vale, quando disse que para o Arquivo Central do Porto, ela me respondeu que era proibido fazer para PJ. E eu disse "ué, fiz um ontem aqui mesmo". Espero que a moça que me atendeu ontem não seja prejudicada. Mas saí de lá mto preocupada se conseguiria emitir um de novo. Fui para Osasco e a atendente de lá fez sem nenhum problema também. Vai entender...
Agora se o problema é a questão de impostos, como disse alguém acima, pq não resolvem isso, já que existe a demanda? Cobrem um IOF mas deixem a gente fazer, né? Melhor pagar um pouco mais do que ficar passando raiva, andando em vários cantos da cidade até achar um correio que faça.
@marina menoita, fui na mesma agência que vc em alphaville na terça feira e também não consegui fazer o vale postal...acabei fazendo em outra agência perto da minha casa na zona norte de SP
Boa noite pessoal, fiz hoje o vale postal, depois de ter tentado em tantas agencias do correio, que me disseram sempre que só faziam para pessoa física, então, quando enfim encontrei uma que fez com a maior boa vontade, acho que na pressa, eu acabei vacilando em umas coisas: O nome do beneficiário, não cabia o nome que eu tinha recebido por e-mail que era: IRN-Instituto dos Registos e do Notariado, IP, e eu não sabia que era tao importante esse IRN IP, então acabei falando que poderia ficar apenas: Instituto dos Registos Notariado Além disso, em emissor, eu coloquei meu nome mesmo, sendo que o processo é para minha mãe, os documentos, e o formulário é assinado por ela, mas me esqueci na hora, e até a carta, coloquei em meu nome, mas preenchi o numero do vale no formulário. Mas pelas experiencias de vcs, será que tenho chances ?
@rafaelgouveia, São duas coisas diferentes. Ele perguntou o nome do serviço do vale postal - vale postal eletrônico internacional. Outra coisa é o tipo de moeda que deve ser usada para realizar o vale postal que seria Euro para vale postal internacional que sempre é a maior cotação do dia.
@SilvaCruz, O vale postal sempre é no nome do requerente. Acho melho pedir a opinião da @Marcia, Talvez se tratando de sua mãe eles consigam considerar, mas acho muito difícil. O correto seria vc pedir o cancelamento do vale e
Vc colocou o endereço certo? Se colocou, não tem problema não ter sido IRN,IP Quanto ao vale ter sido em seu nome e lá chegar os Euros exatos,creio que também não será problema.
Gente, a única forma de acompanhar o saque do vale é por aquele formulário no site do CTT? Enviei há uns 13 dias pedindo informações e ainda não recebi nenhuma resposta
@gsilvestre no ano passado, em novembro, eles demoraram 11 dias para me responder... aconselho a esperar mais uns dias antes de tentar de novo... vc enviou os dados certinhos para tirar a dúvida? as instruções que usei na época foram essas (n sei se mudou alguma coisa): "Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão..."
Por favor alguém poderia me indicar qual agência dos Correios em São Paulo capital q consigo fazer o vale postal, pois já fui em 5 agências mesmo e nenhuma quis fazer o vale postal?
@wsteles não deve ser o caso não, pelo que eu vi só tem 1-2 funcionários respondendo a todas essas solicitações, deve ser um volume brutal de consultas... (td mundo por aqui diz que a mesma pessoa respondeu a consulta deles)
@Mtrin verdade, deveria mas na hora fiquei tao surpreso de fazerem o vale postal depois de andar tanto, que acabei me esquecendo desse detalhe. Não sabia que dava para cancelar, mas acredito que agora ja seja tarde, tomara que de tudo certo, obrigado por me passar essa esperança ae
o ideal é enviar email para a conservatória, explicando que colocou o remetente do vale errado, a fim de registrar. Coloque no assunto: "Vale Postal de numero xxxxx: remetente trocado"
Pessoal, alguém me explica como eles calculam a taxa do saque do vale? Eu mandei BRL 603,00. Estou preocupado que a taxa do câmbio não para de subir.. Fiz o vale na segunda, e mandei via DHL na terça. Previsão de chegada em PD é de 21/05.
@Mtrin isso eu compreendo. Mas eu vejo alguns relatos, do pessoal mandando 120 euros e chegando lá menos. Como isso é possível? Estou tentando entender essa conta.
Comentários
Agora se o problema é a questão de impostos, como disse alguém acima, pq não resolvem isso, já que existe a demanda? Cobrem um IOF mas deixem a gente fazer, né? Melhor pagar um pouco mais do que ficar passando raiva, andando em vários cantos da cidade até achar um correio que faça.
O nome correto é:
Vale postal eletrônico internacional.
O nome do beneficiário, não cabia o nome que eu tinha recebido por e-mail que era: IRN-Instituto dos Registos e do Notariado, IP, e eu não sabia que era tao importante esse IRN IP, então acabei falando que poderia ficar apenas: Instituto dos Registos Notariado
Além disso, em emissor, eu coloquei meu nome mesmo, sendo que o processo é para minha mãe, os documentos, e o formulário é assinado por ela, mas me esqueci na hora, e até a carta, coloquei em meu nome, mas preenchi o numero do vale no formulário.
Mas pelas experiencias de vcs, será que tenho chances ?
São duas coisas diferentes. Ele perguntou o nome do serviço do vale postal - vale postal eletrônico internacional.
Outra coisa é o tipo de moeda que deve ser usada para realizar o vale postal que seria Euro para vale postal internacional que sempre é a maior cotação do dia.
O vale postal sempre é no nome do requerente.
Acho melho pedir a opinião da @Marcia,
Talvez se tratando de sua mãe eles consigam considerar, mas acho muito difícil.
O correto seria vc pedir o cancelamento do vale e
Vc colocou o endereço certo?
Se colocou, não tem problema não ter sido IRN,IP
Quanto ao vale ter sido em seu nome e lá chegar os Euros exatos,creio que também não será problema.
"Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão..."
Não sabia que dava para cancelar, mas acredito que agora ja seja tarde, tomara que de tudo certo, obrigado por me passar essa esperança ae
o ideal é enviar email para a conservatória, explicando que colocou o remetente do vale errado, a fim de registrar.
Coloque no assunto:
"Vale Postal de numero xxxxx: remetente trocado"
me responderam ontem! foi até bom terem demorado pq me informaram que o vale foi pago dia 15/05.
Alguém pode me indicar um agência no RJ capital que faça o vale ?
A taxa de conversão é a do dia da postagem.
Na sua cópia do vale está escrito.
O vale é transmitido em euros.
A da Tijuca também faz,na Rua Heitor Beltrão em frente aUPA
Tem também em Botafogo na praia