No meu caso a portuguesa nasceu em 1904 e o documento que possuo é uma cópia do registo de batismo na igreja católica. Esse documento serve como certidão ou preciso enviar o registo certificado (que ainda não possuo) ?
Bom dia a todos, Como eu consigo saber se já aconteceu a transcrição de casamento? Pois a avo do meu marido não sabe se já aconteceu isso. Outra coisa, o avo do meu marido ele nasceu no interior de São Paulo. Nos temos a cópia da certidão de nascimento dele, com essa cópia eu consigo fazer a certidão teor dessa cópia ou não?
@Jessica, vc pode verificar se a transcriçao de casamento ja foi feita por aqui: crcentrais@dgrn.mj.pt crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt crcentrais.informatizaçoes@dgrn.mj.pt
Telefones
Telefone: (351)21 381-7600 Fax: 21 381-7698
A certidão do avô do seu marido vc pede uma outra no cartorio onde consta o registro de nascimento dele.
@Vlad, acabei de ligar para lá e a atendente disse que ainda não tem número atribuído. O que isso significa? Ainda está em processamento? Há como saber se não houve exigências adicionais?
Bom dia a todos, gostaria de dividir com vocês o tempo do processo de transcrição de casamento dos meus pais. Enviei os documentos dia 31/05 e ontem, dia 30/08, recebi o certificado concluindo o processo. Dá uma certa aflição ficar "no escuro" aguardando esse dia, mas enfim chegou! Abraços a todos e obrigada pelas informações.
Vlad Pen, minha questão nem era a paciência, era não ter informações sobre o processo. Ainda ouvia de algumas pessoas q eu não deveria fazer nada sem o consulado, por isso sentia um pouco de insegurança. Agora vou partir para os grupos sobre atribuição, rs.
Bom dia, pessoal. Talvez minha dúvida já tenho sido falada nos posts anteriores, mas dei uma lida e não encontrei. Sobre os documentos necessários as certidões de nascimento do nubente brasileiro e a certidão de casamento precisam ser por cópia reprográfica? Alguém já fez a transcrição na 4crc presencialmente? Sabe quanto tempo leva entregando os documentos lá?
@Bárbara Loureiro e @Rosi Oliveira Meu pai acabou de fazer a transcrição do casamento dele na 4a CRC do Porto, ele foi lá na sexta, pediram para ele ir pagar na segunda, e terça ele foi buscar. Ou seja, em 3 dias úteis ele já estava com o assento de casamento em mãos. Muito rápido!
@makiddo fantástico, obrigada por falar! Meu marido está indo agora dia 14 pra Porto para dar entrada na transcrição e depois atribuição pro nosso filhinho , se for rápido assim pode ser q dê tempo de fazer as duas coisas no mês que ele ficará lá E, quem sabe, dar entrada no meu no final, q será aquisição @Vlad Pen, acho que faz sim, mas não vi tb sobre os prazos.
@Rosi Oliveira Acho que consegue rápido sim, a transcrição pelo menos, eu pedi pro meu pai dar uma chorada lá porque minha mãe está para chegar em Portugal , e precisava do assento de casamento pra mostrar na entrada. Ele tinha ido na 2a e só para analisar os documentos iam levar quase 1 mês.
Amigos bom dia, Estou enviando minha transcrição de casamento essa semana. Alguém pode me indicar qual a conservatória que está realizando o processo mais rápido ? E se aceita o formulário padrão de transcrição. grato
@Mei obrigado pela ajuda. quando fui preencher o formulário que tenho fiquei com uma dúvida. nas informações abaixo: .…………………………………………………………..…………………………………………....................................., titular do documento de identidade nº…………………..........., emitido por ......…..………… aos ………………… Residência habitual…………………….....................………………..............…..………….…...………..………….., bairro ……………………………, CEP…………………cidade/estado…………...................……………………….. Tels:………………………..………………….., e-mail ……………………………………………………… vem requerer a V.Exa. na qualidade de (grau de parentesco ou procurador)………………………………, a transcrição de casamento respeitante a:
O formulário já começa com o campo a ser preenchendo o que eu acredito que seja meu nome completo , "esse é o formulário padrão ? Eu sou o português e irei transcrever meu meu casamento com uma Brasileira. Qual as informações que eu preencho nesse campo ? minha documentação Portuguesa ou a Documentação Brasileira, sendo a Portuguesa o " Emitido por" onde eu encontro no Cartão cidadão ?
@Vlad Pen, pois é, não achei nada falando! Meu marido chega hj em Portugal e vai passar lá hj mesmo para transcrição e ele está com o tempo super corrido que está indo a trabalho e será apertado voltar muitas outras vezes a CRC. Bom, conto como foi lá qdo ele voltar! Obrigada:)
Boa tarde! Acabei de transcrever o casamento de meus pais por tondela. O processo levou 12 dias. Super rápido e servidores super solícitos, pois respondiam meus e-mails no mesmo dia.
Comentários
No meu caso a portuguesa nasceu em 1904 e o documento que possuo é uma cópia do registo de batismo na igreja católica. Esse documento serve como certidão ou preciso enviar o registo certificado (que ainda não possuo) ?
Obrigado
Outra coisa, o avo do meu marido ele nasceu no interior de São Paulo. Nos temos a cópia da certidão de nascimento dele, com essa cópia eu consigo fazer a certidão teor dessa cópia ou não?
crcentrais@dgrn.mj.pt
crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
crcentrais.informatizaçoes@dgrn.mj.pt
Telefones
Telefone: (351)21 381-7600 Fax: 21 381-7698
A certidão do avô do seu marido vc pede uma outra no cartorio onde consta o registro de nascimento dele.
Dá uma certa aflição ficar "no escuro" aguardando esse dia, mas enfim chegou!
Abraços a todos e obrigada pelas informações.
Talvez minha dúvida já tenho sido falada nos posts anteriores, mas dei uma lida e não encontrei.
Sobre os documentos necessários as certidões de nascimento do nubente brasileiro e a certidão de casamento precisam ser por cópia reprográfica?
Alguém já fez a transcrição na 4crc presencialmente? Sabe quanto tempo leva entregando os documentos lá?
Obrigada!
OBS: a 4 Crc é bastante exigente com a documentaçao..verique se não há divergências de nomes e datas nas certidões de nascimento e casamento.
Vc sugere alguma outra CRC ?
Presencialmente,não sei te informar
@Vlad Pen, vou dar uma pesquisada! Obrigada!
E, quem sabe, dar entrada no meu no final, q será aquisição
@Vlad Pen, acho que faz sim, mas não vi tb sobre os prazos.
Estou enviando minha transcrição de casamento essa semana.
Alguém pode me indicar qual a conservatória que está realizando o processo mais rápido ?
E se aceita o formulário padrão de transcrição.
grato
quando fui preencher o formulário que tenho fiquei com uma dúvida.
nas informações abaixo:
.…………………………………………………………..………………………………………….....................................,
titular do documento de identidade nº…………………..........., emitido por ......…..………… aos …………………
Residência habitual…………………….....................………………..............…..………….…...………..…………..,
bairro ……………………………, CEP…………………cidade/estado…………...................………………………..
Tels:………………………..………………….., e-mail ……………………………………………………… vem requerer a V.Exa. na qualidade de (grau de parentesco ou procurador)………………………………, a transcrição de casamento respeitante a:
O formulário já começa com o campo a ser preenchendo o que eu acredito que seja meu nome completo , "esse é o formulário padrão ?
Eu sou o português e irei transcrever meu meu casamento com uma Brasileira.
Qual as informações que eu preencho nesse campo ? minha documentação Portuguesa ou a Documentação Brasileira, sendo a Portuguesa o " Emitido por" onde eu encontro no Cartão cidadão ?
mais uma vez agradeço pela ajuda.
civil4.porto@irn.mj.pt
Obrigada:)
Acabei de transcrever o casamento de meus pais por tondela. O processo levou 12 dias.
Super rápido e servidores super solícitos, pois respondiam meus e-mails no mesmo dia.
Vc enviou pelo correio ou foi presencial?