Vocês recomendam Ponta Delgada ou Porto para transcrever mais rápido?
Para transcrever precisa desses docs, correto?
"O requerimento deve vir acompanhado com a certidão de casamento de inteiro teor, apostilhada, certidão de nascimento do cônjuge brasileiro também de inteiro teor, expedida há menos de 6 meses e também apostilhada. Igualmente certidão do pacto antenupcial se existir e cópia certificada do documento de identificação do requerente.
Deve ainda indicar onde está lavrado o registo de nascimento em Portugal, ou enviar uma simples fotocópia de alguma certidão que possua."
Alguém pode me orientar se é possível editar esse requerimento para Transcrição de Casamento...? Todos os Links que abro aqui no Fórum terminam com...:
¨ Rio de Janeiro...................de...........................de.......................... ¨
Somos de São Paulo e estamos solicitando as Certidões para enviar o Requerimento á Portugal...
Também estou com dúvida quanto ao tipo de Certidões solicitar...Para as Transcrições de Casamento...Elas devem ser por Cópia REPROGRÁFICA...Ou podem ser aquelas DIGITADAS...?
Pessoal, infelizmente acho que tive muito azar... tenho visto muitos relatos positivos acerca da 4 CRC Porto, mas meus vales postais (são dois: um para suprimento de certidão e outro para transcrição) vencem neste fim de semana e acabei de receber um e-mail da Fernanda da CTT, dizendo que eles não foram sacados.
"Boa tarde, Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Nenhum destes vales foi ainda apresentado a pagamento: Os vales das remessa de 04.05.2017 não foram ainda apresentados a pagamento. Estes dois vales só estão válidos até 04.06.2017 pelo que o valor deverá ser devolvido aos Correios Centrais do Brasil no dia 14.06.2017 ( tem a ver com a demora da contabilidade."
Já tentei contato com a conservatória por e-mail, mas não há retorno e contato por telefone é inútil, pois não atendem as ligações. Nem sei mais o que fazer...
Então vou solicitar Certidão de Nascimento de minha Tia e a de Casamento Digitadas de Inteiro Teor e Apostilhadas para fazer a transcrição de casamento do meu Tio (Português)... Só não estou conseguindo editar o Formulário...Se alguém puder me dar alguma dica de como fazer...Agradeço...
Darei meu relato a você: fiz a transcrição de casamento dos meus avós em março/2017 e a 4 CRC Porto só foi sacar meu vale exatamente no dia do vencimento! Imagina a agonia? Pode ser que aconteça com vc também. De qualquer forma, o caso é urgente... se na data do vencimento do vale você não tiver nenhuma informação referente ao saque, ligue para a conservatória novamente. Ligue ligue ligue ligue até te atenderem! Liga às 5da manhã daqui, que lá será 09h, horário de abertura da conservatória. Evitamos ao maximo ligar, mas nesse caso é questão de urgência. Vale expirado, trabalho dobrado.
Vou fazer a transcrição de casamento dos meus avós, mas não possuo copia de certidão de nascimento do meu avô português, mas tenho a fotocópia do livro de batismo.. Mas recebi um email de ponta delgada dizendo que é necessário a cópia da certidão e não a fotocopia.. alguém pode me ajudar a encontrar uma solução?
@Marcos, vc entendeu errado o que Ponta Delgada falou!! Essa certidão que vc tem de Batismo é a certidão da época do seu avô. O que vc tem é a certidão de batismo do seu avô. ´ Você solicitou ao arquivo distrital de onde ele nasceu?
@MariaAdelaide, Verificando alguns posts e emails realmente eu fiz confusão com os documentos. Já entrei em contato com o Arquivo de Vila Real e solicitei a certidão de nascimento. Obrigado.
@Marcos Pires, Antes de 1911 não se faziam certidão de nascimento, era feito o assento de batismo nas paróquias e tem validade, mas as CRCs querem esse assento de Batismo certificada pelo arquivo distrital da freguesia que ele nasceu. Uma cópia simples eles não aceitam
Bom dia pessoal, pra quem quer enviar transcrições a 4crc do porto, tenho meu relato. Não sei se há algum tempo atrás havia diferença no atendimento, creio que sim, pelo que alguns descreveram, alguns processos foram concluídos em 20 dias.
Bom, enviei o vale dia 17/05 faltam 2 dias para vencer e não sei se foi sacado ou não, a CTT me diz que não, me parece que eles sacam exatamente na data do vencimento. Uma agonia absurda. Os documentos foram enviados dia 18/05 e não recebi nenhum e-mail.
A conservatória NÃO ENVIA E-MAIL relatando o recebimento dos documentos ou o saque do vale postal. Pelo que entendi, só avisam quando o processo está concluído, momento em que entram em comunicação! NãO ATENDEM TELEFONES E NÃO RESPONDEM E-MAILS. Então pra quem quer agilidade e acompanhamento de processo, não acho uma boa opção!
Vou avisar quando o processo estiver concluído, também não sei se deu algum problema nos documentos ou se meu vale vai ser sacado! Estou aguardando vencer em 2 dias. A gente fica no escuro sem saber se deu certo ou não.
É isso mesmo @carolineccc, quem tem pressa para transcrever casamento também não indico a 4 CRC Porto. Enviei meus documentos 03/05, eles receberam dia 08/05, meu vale foi sacado 02/06 e até agora meu processo não foi concluído. Só recebi um email da Sra.Filomena, porque escrevi "urgente vales postais vencendo", daí ela me respondeu pedindo para eu aguardasse mais um pouco pois estão com muito trabalho e poucos funcionários. Meus documentos estão lá há 37 dias e continuo aguardando, talvez tenham algum funcionário de férias ou de licença...
não são as férias, ainda! É a quantidade de processos que aumentou absurdamente, pois as conservatórias que não cobravam as transcrições de casamento, passaram a cobrar. E muitos processos de nacionalidade ficaram pendentes, aguardando as transcrições.
@carolina toledo você está esperando por processo de cidadania em outra conservatória?
Bom, eles só responderam os emails no ultimo dia da validade do vale postal, me passaram um numero de processo e informaram que estão cuidando do assunto! Nada mais! A Adriana @adrjulio enviou documentos e vale há 48 dias e não houve conclusão , eu enviei tem 33 dias e nada também! Vamos aguardar!
@carolineccc Fiz por Porto mesmo, como todos aqui. Inclusive por coincidência no mesmo dia que vc e o desconto do vale tb, ou seja o nosso chegou junto e foi descontado o vale no mesmo dia. Ontem eu remarquei minha ida ao consulado para o dia 01/08 para fazer o cartão cidadão, não quis arriscar... Espero que dê tempo. Boa sorte p nós, avisarei se algo acontecer.
Bom dia a todos! Como saber sobre o vencimento do Vale Postal? Enviei tudo dia 31/05, acompanhando pelos correios vi q chegou a 4a CRC dia 06/06. Assim como vários aqui tb não recebi nenhuma resposta deles quanto ao andamento do processo. Dá uma insegurança danada ficar sem resposta, parece q não tem nada acontecendo...
@Camila, para saber se o vale postal foi sacado e quando foi, mande para o Ctt informando o n° do vale , data da emissão, local de onde e para onde foi emitido.A resposta vem em 10 dias + ou -.
Obrigada pelas informações Vlad Pen. Pelo q li no site q vc mandou o prazo de validade é de 1 mês, então o meu vence hj... se não tiverem sacado, como devo proceder? Eu peguei varias informações sobre todo o processo da documentação, mas essa parte do VP acabaram passando batido
Pessoal, alguém tem noticia se saiu alguma transcrição ultimamente, como estão os prazos? desde 12 de Junho quando dei entrada, até agora nada de resposta.
Comentários
Vocês recomendam Ponta Delgada ou Porto para transcrever mais rápido?
Para transcrever precisa desses docs, correto?
"O requerimento deve vir acompanhado com a certidão de casamento de inteiro teor, apostilhada, certidão de nascimento do cônjuge brasileiro também de inteiro teor, expedida há menos de 6 meses e também apostilhada. Igualmente certidão do pacto antenupcial se existir e cópia certificada do documento de identificação do requerente.
Deve ainda indicar onde está lavrado o registo de nascimento em Portugal, ou enviar uma simples fotocópia de alguma certidão que possua."
Obrigado.
Alguém pode me orientar se é possível editar esse requerimento para Transcrição de Casamento...?
Todos os Links que abro aqui no Fórum terminam com...:
¨ Rio de Janeiro...................de...........................de.......................... ¨
Somos de São Paulo e estamos solicitando as Certidões para enviar o Requerimento á Portugal...
Também estou com dúvida quanto ao tipo de Certidões solicitar...Para as Transcrições de Casamento...Elas devem ser por Cópia REPROGRÁFICA...Ou podem ser aquelas DIGITADAS...?
"Boa tarde,
Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Nenhum destes vales foi ainda apresentado a pagamento:
Os vales das remessa de 04.05.2017 não foram ainda apresentados a pagamento.
Estes dois vales só estão válidos até 04.06.2017 pelo que o valor deverá ser devolvido aos Correios Centrais do Brasil no dia 14.06.2017 ( tem a ver com a demora da contabilidade."
Já tentei contato com a conservatória por e-mail, mas não há retorno e contato por telefone é inútil, pois não atendem as ligações. Nem sei mais o que fazer...
Então vou solicitar Certidão de Nascimento de minha Tia e a de Casamento Digitadas de Inteiro Teor e Apostilhadas para fazer a transcrição de casamento do meu Tio (Português)...
Só não estou conseguindo editar o Formulário...Se alguém puder me dar alguma dica de como fazer...Agradeço...
Darei meu relato a você: fiz a transcrição de casamento dos meus avós em março/2017 e a 4 CRC Porto só foi sacar meu vale exatamente no dia do vencimento!
Imagina a agonia?
Pode ser que aconteça com vc também. De qualquer forma, o caso é urgente... se na data do vencimento do vale você não tiver nenhuma informação referente ao saque, ligue para a conservatória novamente. Ligue ligue ligue ligue até te atenderem! Liga às 5da manhã daqui, que lá será 09h, horário de abertura da conservatória. Evitamos ao maximo ligar, mas nesse caso é questão de urgência. Vale expirado, trabalho dobrado.
Você solicitou ao arquivo distrital de onde ele nasceu?
Não sei se há algum tempo atrás havia diferença no atendimento, creio que sim, pelo que alguns descreveram, alguns processos foram concluídos em 20 dias.
Bom, enviei o vale dia 17/05 faltam 2 dias para vencer e não sei se foi sacado ou não, a CTT me diz que não, me parece que eles sacam exatamente na data do vencimento. Uma agonia absurda. Os documentos foram enviados dia 18/05 e não recebi nenhum e-mail.
A conservatória NÃO ENVIA E-MAIL relatando o recebimento dos documentos ou o saque do vale postal. Pelo que entendi, só avisam quando o processo está concluído, momento em que entram em comunicação!
NãO ATENDEM TELEFONES E NÃO RESPONDEM E-MAILS. Então pra quem quer agilidade e acompanhamento de processo, não acho uma boa opção!
Vou avisar quando o processo estiver concluído, também não sei se deu algum problema nos documentos ou se meu vale vai ser sacado! Estou aguardando vencer em 2 dias.
A gente fica no escuro sem saber se deu certo ou não.
não são as férias, ainda!
É a quantidade de processos que aumentou absurdamente, pois as conservatórias que não cobravam as transcrições de casamento, passaram a cobrar. E muitos processos de nacionalidade ficaram pendentes, aguardando as transcrições.
Estou preocupada tb...
Já agendei no consulado a data para fzr meu cartão cidadão pro dia 11/07.
Será que dá tempo?
Nos meses de julho e agosto.
O pessoal entra de férias, se revezando, e isso diminui a celeridade dos processos.
Se vai dar tempo, só deus sabe
Só resta aguardar.
Obrigada Karina Barbosa.
você está esperando por processo de cidadania em outra conservatória?
Bom, eles só responderam os emails no ultimo dia da validade do vale postal, me passaram um numero de processo e informaram que estão cuidando do assunto! Nada mais!
A Adriana @adrjulio enviou documentos e vale há 48 dias e não houve conclusão , eu enviei tem 33 dias e nada também!
Vamos aguardar!
Fiz por Porto mesmo, como todos aqui. Inclusive por coincidência no mesmo dia que vc e o desconto do vale tb, ou seja o nosso chegou junto e foi descontado o vale no mesmo dia.
Ontem eu remarquei minha ida ao consulado para o dia 01/08 para fazer o cartão cidadão, não quis arriscar... Espero que dê tempo.
Boa sorte p nós, avisarei se algo acontecer.
Documentos enviados em: 03/05/2017
Recebidos na 4ª CRC Porto em: 08/05/2017
Vale sacado em: 02/06/2017
Processo concluído em: 26/06/2017
Foram 50 dias desde a chegada dos documentos até a conclusão do processo.
http://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3