Me desculpe. a 4ª CRC Porto leva quanto tempo para fazer a transcrição? Estou com quase tudo pronto para mandar para a PD mas como eu necessito dessa transcrição para agendar meu passaporte, necessito que uma Conservatoria que faça esse processo de forma rapida.
Eu até enviei um e-mail para PD pois meu marido é portugues e brasileiro.
Parece, pelo que li, que é utilizado o mesmo formulário do consulado (mas sem a logo do mesmo), porem desde ontem o site está instável e toda vez que tento entrar no requerimento, dá erro.
Pessoal, para averbar o casamento, é necessário que o requerente assine o requerimento no Consulado ou pode ser assinado presencialmente em um cartório? Depois na hora de enviar os docs, posso apenas informar o numero da Atribuição de Nacionalidade do Requerente em Portugal? No caso estou enviando a atribuição de nacionalidade de minha avó esta semana.
@Andre, seu pai está vivo? Se estiver o melhor seria ele assinar e enviar o RG dele Na falta dele vc assina e você pode enviar o passaporte se tiver a filiaçao, os modelos novos tem, caso contrario so o RG
@MAdelaideVelloso meu pai esta vivo e tem a cabeca dura demais e ta meio relutante pra renovar o RG dele pq diz ele q RG nao precisa renovar, que essa exigencia de renovar e mais uma recomendacao, que na lei brasileira RG so faz 1 vez, bla bla bla, hehe.. Tanto q enviei o pedido de atribuicao dele a Tondela com RG de 1974, o cartorio apostilou, agora to esperando analisarem e torcer pra q como foi apostilado, Tondela nao requeira um RG mais atual, senao vai atrasar em uns 90 dias pra mim. Eu estou renovando o meu RG pra poder enviar a transcricao dele, pq pra transcricao em PD ou 4 CRC Porto nao precisa apostilar, e ate sair a atribuicao dele meu RG novo ja esteja em minhas maos.
Andre, seu pai foi o declarante no seu nascimento? De repente não precisa transcrever o casamento dele. Verifique em sua certidão se o seu pai foi o declarante, caso positivo, assim que sair aatribuição do seu pai vc pode enviar a sua para Tondela, mas vc precisa conseguir sua certidão de nascimento reprografica.
@MAdelaideVelloso eu ainda nao emiti a minha certidao, vai q demora mais do que pensei e acaba passando aquele prazo de 180 dias da emissao, meu pai e sim meu declarante.. Vou atras dos meus documentos assim q tiver sinal positivo de Tondela sobre a atribuicao do meu pai. O melhor seria o nubente requerer a transcricao, mas a 4 CRC de Porto aceita que descendentes solicite a transcricao, nao? Outra coisa, eu preciso do requerimento do 4 poderia me enviar, por gentileza?
Pessoal, tenho uma dúvida se preciso realizar a transcrição de casamento do meu Pai - Natural Português.
Meu Pai é casado hoje com uma brasileira, mas que não é minha mãe. Na minha certidão, ele está como declarante do meu nascimento e seu estado civil encontra-se como solteiro, e ele nunca foi casado com a minha mãe.
Eu preciso realizar a transcrição do casamento dele, antes de enviar os documentos para a Conservatória, mesmo eu não alterando em nada minha certidão essa transcrição?
@Cynthia e @MAdelaideVelloso Muito obrigado! Vou dar prosseguimento com o envio agora. Pelo que andei lendo aqui no forum, Tondela tem sido há melhor. Vocês indicam outra Conservatória ou Tondela mesmo? Mais uma vez, Obrigado
@Pedro, Tondela é uma boa opção! Cuidado pois ela é a mais exigente!! a cópia do RG precisa ser apostilada e não pode ter mais de 10 anos. Lá só aceita certidão de inteiro teor reprografica(cópia do livro de registro)
Comentários
Me desculpe. a 4ª CRC Porto leva quanto tempo para fazer a transcrição? Estou com quase tudo pronto para mandar para a PD mas como eu necessito dessa transcrição para agendar meu passaporte, necessito que uma Conservatoria que faça esse processo de forma rapida.
Eu até enviei um e-mail para PD pois meu marido é portugues e brasileiro.
Obrigada!
@M Adelaide
@Marco
Algum de vocês pode me fazer o favorzão de enviar inbox o modelo de requerimento para transcrição de casamento na 4 crc do Porto?
Agradeço muuuuuuito
Pelo que leio, algumas conservatórias praticam formulário diferentes. Como ainda não encontrei por aqui, por isso pedi
não é esse?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2065/transcricao-de-casamento-4ª-crc-do-porto-informacoes-e-requerimento/p1
Sim, é bem parecido com esse o que a Adelaide me enviou, só trocamos algumas coisas pq o requerente é filho do casal do casamento.
Nao precisa apostilar essa copia, correto?
Na falta dele vc assina e você pode enviar o passaporte se tiver a filiaçao, os modelos novos tem, caso contrario so o RG
Tanto q enviei o pedido de atribuicao dele a Tondela com RG de 1974, o cartorio apostilou, agora to esperando analisarem e torcer pra q como foi apostilado, Tondela nao requeira um RG mais atual, senao vai atrasar em uns 90 dias pra mim.
Eu estou renovando o meu RG pra poder enviar a transcricao dele, pq pra transcricao em PD ou 4 CRC Porto nao precisa apostilar, e ate sair a atribuicao dele meu RG novo ja esteja em minhas maos.
Gostaria de enviar uma transcrição de casamento... porem estou em duvida para onde enviar... PD ou Porto..Quais vcs indicam que seja mais rápido...?
Desde ja agradeço !!
Vou atras dos meus documentos assim q tiver sinal positivo de Tondela sobre a atribuicao do meu pai.
O melhor seria o nubente requerer a transcricao, mas a 4 CRC de Porto aceita que descendentes solicite a transcricao, nao?
Outra coisa, eu preciso do requerimento do 4 poderia me enviar, por gentileza?
Tomara que não precise transcrever, menos dinheiro e menos tempo...
Me envia por gentileza.. então.
Obrigado
te agradeço querida.
Meu Pai é casado hoje com uma brasileira, mas que não é minha mãe. Na minha certidão, ele está como declarante do meu nascimento e seu estado civil encontra-se como solteiro, e ele nunca foi casado com a minha mãe.
Eu preciso realizar a transcrição do casamento dele, antes de enviar os documentos para a Conservatória, mesmo eu não alterando em nada minha certidão essa transcrição?
Desde já, obrigado!
Não precisa não. Essas transcrições de casamento seriam para estabelecer perfilhação, mas seu pai não era casado quando você nasceu.
Qual formulário para transcrição de casamento Tondela exige...??
Por gentileza podem disponibilizar o link para acesso ao mesmo