Pelo que vejo vc ainda nao deu entrada da sua aquisicao de nacionalidade. So depois que vc der entrada e que vc tira o BI, e depois do BI e que vc tira passaporte. Primeiro eles te concedem a nacionalidade depois de alguns meses. Nao precisa de foto, vc nao esta tirando documento nenhum por enquanto. Fale com eles, tem algumas coisas para ajeitar na certidao de nascimento de sua mae, como averbar o casamento de seus pais neles, antes disso nao pode ser dada entrada em seu processo, a primeira fase. Boa sorte
Vc tem que dar entrada somente na averbacao do casamento de seus pais no Consulado por enquanto, custa pouco, Paulo e que sabe, mas nao chega a 100 reais. Faz uma coisa de cada vez, e assim que todos fazem. Abracos
O Averbamento do casamento custa 130 euros e a nacionalidade custa 175 euros. Se pelo Consulado tiver algum custo diferente e porque talvez tenha alguma taxa extra de servicos. (na minha opniao nao deveria haver). Mas se houver peca explicacao, pois no site de Lisboa nao existem precos diferentes.
Os documentos dos portugueses, precisam ser autenticados no consulado?Estou fazendo a atribuição da minha mãe, que é filha de portugueses,vou mandar direto para Portugal.
heheheheheheheheh Acabei de ligar na Conservatória saiu a cidadania de minha Mãe Ela já é Portuguesa..... Falta bem pouco para a minha agora.... MUitooooooooo obrigada Paulo e Alex ... Graças a vcs e a todos consegui acabar a 1° etapa... Agora só esperar chegar e mandar os documentos para a Transcrição e depois a minha...... Obrigada e que Deus abençõe vcs todos ........
Parabéns, tambem já enviaei a da minha mãe, chegou na conservatória ontem, vou esperar uns dias e vou ligar para pedir o numero do processo, espero que consiga tão rapido quanto à sua, estou na torcida.
Porque vc não manda a certidão de casamento dela pra averbar logo, antes de pedir a certidão dela, senão vc vai ter 2 trabalhos e despesa,vai ganhar tempo e assim mais rapido vc pode dar entrada na sua.
já estou com a documentação de averbação toda pronta também naum sei se posso mandar antes de chegar a dela aqui.... Pois preciso do numero da certidão de nascimento dela para poder enviar
Eles que vão enviar a certidão dela para a minha casa sem custo Isso e direito nosso Pelos 175 euros que mandamos Dai quando a averbação ficar pronta Dai temos que pedir pelo portal a certidão com a transcrição do casamento Igual fiz a de minha Avó ...
Desistir nunca,tenho 3 filhos maiores, quero tirar a minha tambem, 2 filhas morando na europa,1 aí em Londres a outra na Espanha e precisam urgente desses documentos.
e so pedir o numero do acento de nascimento da sua mae por telefone que eles te informam ai e so pedir pelo portal do cidadao que vem em media de um semana a 10 dias.
para nao ter custo vc pede a certidao para atribuiçao de naconalidade de menores que eles te enviam de graça, e parabens pela nacinalidade que DEUS te abençoe e que vc consiga alcançar todos seus objetivos parabens felicidades .
Liguei hj para a CRC e ainda não consegui o numero do processo da atribuição de minha mãe, os docs chegaram la no dia 19, fui informado que eles estão atrazados,pois houve uma greve de correios e por isso atrazou a entrada dos docs no sistema,e pediram para ligar daqui mais uma semana, vou aguardar mais uns dias e volto a ligar e venho postar noticias.Vamos aguardar.
OLAAAA ,TAMBEM ESTOU COM UMAS DUVIDAS...PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS,
_MINHA CUNHADA MORA NO RIODE JANEIRO, É FILHA DE PORTUGUES VIVO CASADO COM BRASILEIRA VIVA QUE TAMBEM MORAM NO RIO.
_ELA JA ESTA COM TODOS OS DOCUMENTOS EM MAOS PARA AVERBAR O CASAMENTO DOS PAIS E JUNTAMENTE TIRAR A CIDADANIA DELA,SENDO QUE MARCARAM O DIA DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS SOOOOO EM SETEMBRO.
LI AQUI NESSE FORUM QUE É POSSIVEL MANDAR POR SEDEX PARA FASER DIRETAMENTE EM PORTUGAL. MINHA DUVIDA É:
*ESSE PROCESSO É MAIS RAPIDO? *PARA ONDE TEM QUE ENVIAR ESSES DOCUMENTOS? *O FATO DE ENVIAR,MUDAM OS DOCUMENTOS OU SAO SEMPRE OS MESMOS COMO SE FOSSE TIRAR PELO CONSULADO? *ALGUEM SABE DE ALGUM EMAIL PARA CONTATO?
Ja vi que você ja chegou espalhando perguntas em todos os lugares. Vc poderia concentrar num só tópico. Todas as suas perguntas ja tem respostas em diversos lugares. Sao perguntas habituais, mas mesmo assim daremos atenção especial. Abra um só tópivo. Ja vimo esse filme antes. Bagunçou tudo
PESSOAL,liguei para a ccconservatoria de registo de Camare de Lobos e disseram que nao se pode averbar casamento via sedex!So pode por consulado ou pessoalmente em Portugal!Alguem aqui ja averbou casamento pelos correios?Existe essa possibilidade? obrigado
Comentários
Arquivo Distrital de Viseu
Largo de Santa Cristina
3504-515 Viseu Portugal
TEL:232 430 380 fax: 232 421 800 (uso Skype, que é bem barato)
e-mail: advis@ad-viseu.com (respondem rapidamente)
Valor da certidão: 18,30€ + 2,45€ (Correio Azul) Remetidos pelo Vale Postal dos Correios (Dinheiro Certo).
P.S.: São simpáticos e prestativos.
Pelo que vejo vc ainda nao deu entrada da sua aquisicao de nacionalidade. So depois que vc der entrada e que vc tira o BI, e depois do BI e que vc tira passaporte. Primeiro eles te concedem a nacionalidade depois de alguns meses. Nao precisa de foto, vc nao esta tirando documento nenhum por enquanto. Fale com eles, tem algumas coisas para ajeitar na certidao de nascimento de sua mae, como averbar o casamento de seus pais neles, antes disso nao pode ser dada entrada em seu processo, a primeira fase. Boa sorte
Ja respondi pra voce. ( E exatamento o que o Alex escreveu )
Abraco.
-
Estarei indo ao consulado na próxima 4ª feira.
Espero que tudo ocorra bem!
Grato pela atenção!
Ryan
Vc tem que dar entrada somente na averbacao do casamento de seus pais no Consulado por enquanto, custa pouco, Paulo e que sabe, mas nao chega a 100 reais. Faz uma coisa de cada vez, e assim que todos fazem. Abracos
O Averbamento do casamento custa 130 euros e a nacionalidade custa 175 euros.
Se pelo Consulado tiver algum custo diferente e porque talvez tenha alguma taxa extra de servicos. (na minha opniao nao deveria haver). Mas se houver peca explicacao, pois no site de Lisboa nao existem precos diferentes.
Os documentos dos portugueses, precisam ser autenticados
no consulado?Estou fazendo a atribuição da minha mãe, que
é filha de portugueses,vou mandar direto para Portugal.
Os documentos dos portugueses, NAO precisam ser autenticados
no consulado, pois ja sao documentos Portugueses.
heheheheheheheheh
Acabei de ligar na Conservatória saiu a cidadania de minha Mãe
Ela já é Portuguesa.....
Falta bem pouco para a minha agora....
MUitooooooooo obrigada Paulo e Alex ...
Graças a vcs e a todos consegui acabar a 1° etapa...
Agora só esperar chegar e mandar os documentos para a Transcrição
e depois a minha......
Obrigada e que Deus abençõe vcs todos ........
Parabéns, tambem já enviaei a da minha mãe, chegou na conservatória ontem, vou esperar uns dias e vou ligar para pedir o numero do processo, espero que consiga tão rapido quanto à sua, estou na torcida.
Porque vc não manda a certidão de casamento dela pra averbar logo, antes de pedir a certidão dela, senão vc vai ter 2 trabalhos e despesa,vai ganhar tempo e assim mais rapido vc pode dar entrada na sua.
já estou com a documentação de averbação toda pronta também
naum sei se posso mandar antes de chegar a dela aqui....
Pois preciso do numero da certidão de nascimento dela para poder enviar
Eles que vão enviar a certidão dela para a minha casa sem custo
Isso e direito nosso
Pelos 175 euros que mandamos
Dai quando a averbação ficar pronta
Dai temos que pedir pelo portal a certidão com a transcrição do casamento
Igual fiz a de minha Avó ...
Então é aguardar mesmo e depois começar tudo outra vez, boa sorte na sua agora.
Ju parabens pela cidadania da sua mae. Agora falta pouco pra voce.
Sandra, voe tbem esta quase la, heim?? Ainda bem que voces nao desistiram logo no comeco.
Abracos.
Desistir nunca,tenho 3 filhos maiores, quero tirar a minha tambem, 2 filhas morando na europa,1 aí em Londres a outra na Espanha e precisam urgente desses documentos.
Pow, tu tem filho abessa. Acho que me barrou, kkkkkkkkk...Tu e portuguesa mesmo? Estamos na torcida por todos
e so pedir o numero do acento de nascimento da sua mae por telefone que eles te informam ai e so pedir pelo portal do cidadao que vem em media de um semana a 10 dias.
para nao ter custo vc pede a certidao para atribuiçao de naconalidade de menores que eles te enviam de graça, e parabens pela nacinalidade que DEUS te abençoe e que vc consiga alcançar todos seus objetivos parabens felicidades .
Muito obrigada pelas dicas
vc fez assim pediu a certidão para menor...
bjusssss
Liguei hj para a CRC e ainda não consegui o numero do processo da atribuição de minha mãe, os docs chegaram la no dia 19, fui informado que eles estão atrazados,pois houve uma greve de correios e por isso atrazou a entrada dos docs no sistema,e pediram para ligar daqui mais uma semana, vou aguardar mais uns dias e volto a ligar e venho postar noticias.Vamos aguardar.
OLAAAA ,TAMBEM ESTOU COM UMAS DUVIDAS...PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS,
_MINHA CUNHADA MORA NO RIODE JANEIRO, É FILHA DE PORTUGUES VIVO CASADO COM BRASILEIRA VIVA QUE TAMBEM MORAM NO RIO.
_ELA JA ESTA COM TODOS OS DOCUMENTOS EM MAOS PARA AVERBAR O CASAMENTO DOS PAIS E JUNTAMENTE TIRAR A CIDADANIA DELA,SENDO QUE MARCARAM O DIA DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS SOOOOO EM SETEMBRO.
LI AQUI NESSE FORUM QUE É POSSIVEL MANDAR POR SEDEX PARA FASER DIRETAMENTE EM PORTUGAL.
MINHA DUVIDA É:
*ESSE PROCESSO É MAIS RAPIDO?
*PARA ONDE TEM QUE ENVIAR ESSES DOCUMENTOS?
*O FATO DE ENVIAR,MUDAM OS DOCUMENTOS OU SAO SEMPRE OS MESMOS COMO SE FOSSE TIRAR PELO CONSULADO?
*ALGUEM SABE DE ALGUM EMAIL PARA CONTATO?
MUITO OBRIGADO PESSOAL!!!DEUS ABENçOE VCS!!!
Ja vi que você ja chegou espalhando perguntas em todos os lugares. Vc poderia concentrar num só tópico. Todas as suas perguntas ja tem respostas em diversos lugares. Sao perguntas habituais, mas mesmo assim daremos atenção especial. Abra um só tópivo. Ja vimo esse filme antes. Bagunçou tudo
foi mal,mas é q as vezes pode passar dispercebido e esquecer de me da uma mao...rsrsrs merci
C´est comme ça madame. J´espere povoir l´aide. À Bientôt
vc estao ajudando e muuuuuuito!valeu mesmo!
PESSOAL,liguei para a ccconservatoria de registo de Camare de Lobos e disseram que nao se pode averbar casamento via sedex!So pode por consulado ou pessoalmente em Portugal!Alguem aqui ja averbou casamento pelos correios?Existe essa possibilidade?
obrigado
Sim