É exatamente que paulo falou, por isso você tem noção de tempos, que por Atribuiçao você acaba gastando menos tempo. Simples Este tópico precisa tomar maracuja, kkkkk
Sim era isso q queria saber, ate entao tinha feito diferente e agora quero EU mandar os documentos pra lisboa. Eu sou neta , meu pai e Brasileiro, mas a vida inteira o apelido dele foi Portugues sabe pq??? sabe as piadas dos Portuga??? ele eh igualzinho entao na rua onde morou a vida inteira ( e ainda mora) ele eh conhecido como Portugues
Gostaria somente de chamar atenção para o seguinte detalhe. O ideal é que as certidões sejam de inteiro teor. Pelo menos, nos processos de naturalização eles estão pedindo a todos que reenviem quando a certidão não é de inteiro teor e isso faz atrasar em pelo menos em 1 mês o resultado.
Bom entaum esquece a cidadania por naturalização... Me diga como e quais os ducumentos para dar entrada na da minha mãe por atribuição para depois fazer a minha ... sendo que a minha avó já está integrada na Conservatória de Lisboa qual documentos de minha mãe preciso mandar
Passo a passo para não estressar: Primeiro você averba o casamento de sua avó, vai no consulado português com a ceridao de sua avó, esta mesmo das Centrais de Lisboa, com a certidão de casamento brasileira dela e paga cerca de 60 reais para averbar. Qualquer pessoa faz isso. Vai fundo e depois que estiver pronta passaremos a outra fase que é o processo de sua mãe.
Documentacao para ATRIBUICAO DE NACIONALIDADE. ( para quem e Brasileiro e filho(a) de Portugues(a).
- Certidao de Nascimento de Inteiro Teor Brasileira, legalizada pelo Itamaraty e Consulado, nesta sequencia. - Certidao de Nascimento do(a) Portugues(a) - Documentos Comprobatorios de identificacao, - RG + Passaporte (se houver) + Titulo de Eleitor. Esses em Xerox autenticado pelo Consulado. - Requerimento modelo C1 preenchido e reconhecida assinatura pelo Consulado. - Cheque Nominal em Reais no valor conrrespondente de 175 euros no nome da Conservatoria de Portugal. (Recomendo colocar um pouco a mais para a diferenca de cambio de Portugal ).
Voce mesmo ja copiou e postou acima os documentos para a Atribuicao de Nacionalidade, portanto siga esses passos.
Quanto a prazo , ja disse em outro momento...
Nao podemos ou temos condicoes de falar sobre PRAZOS, pois tratamos com instituicoes de outro pais. Se eles mesmos nao informam sobre prazos, nos tambem nao temos condicoes de preve-los. Portanto , nao perca tempo e entre com os documentos para a sua mae.
Ju, tudo bem pegue o msn dele, mas depois diga para nós como vc fez, afinal estou em uma situação parecida e gostaria de informações. Preços, prazos e como fez para enviar as certidões etc... boa sorte
No Portal do Cidadao pode usar o Cartao de Credito tranquilo, eu ja pedi 3 certidoes la, elas chegaram no prazo entre 35 e 45 dias, no valor de 8 euros, e se for pedir p/ o Brasil, vc so tera a opcao de correio simples, nao tem como pedir urgencia. Espero ter ajudado. Nao esquecam certidao NARRATIVA.
Por correio simples demora 1 mês mesmo, mas tem como pedir por correio azul que leva de 1 a 2 semanas... Já Pedi duas vezes por correio azul e levou 1 semana cada uma.
Tranquilidade, só fazer passo a passo. Fica infalivel...o Conservador das CRCs nao é bicho papâo, alias você conhece ben os portuguêses, sao muito gentis com quem faz as coisas certas. Pode perguntar sem estresse
Brigadinha... agora tô tranquila por enquanto Já pedi a certidão da minha Avó pelo Portal E já falei com o Deputado ele vai levar a minhas certidões para autenticar em Brasilia Agora só esperar chegar e ir para o Consulado legalizar... E depois enviar.. Se Deus quizer ate o começo de Abril mando td para Portugal Foi fazer a da minha mãe e depois a minha Acho que assim vai ser mais rapido Tbm naum tenho muitaaa pressa A certidão de casamento da minha Mãe tbm tem que ser autenticada no Itamaraty e pelo consulado? Porque se precisar para a seguinda etapa da Averbação Aproveito a viajem e faço td de uma só vez Sou de Londrina e tenho que ficar indo para Curitiba toda a vez é fogo...
Vc pediu por correio azul para o Brasil? Pq na epoca que eu pedi as minhas, como era p/ o Brasil, so tinha a opcao de correio simples. Se tiver jeito de correio azul p/ o Brasil fico feliz d+ pq daqui uns dias estarei pedindo a minha mesmo e com certeza sera por correio azul....espero seu retorno amigo. Abracos
Obrigada pela informação Acabei de chegar do cartório já peguei a certidão de nascimento de inteiro teor da minha mãe Amanhã um amigo leva pra Brasilia no Itamaraty Dai só ir pra Curitiba para o consulado autenticar
Comentários
É exatamente que paulo falou, por isso você tem noção de tempos, que por Atribuiçao você acaba gastando menos tempo. Simples
Este tópico precisa tomar maracuja, kkkkk
Sim era isso q queria saber, ate entao tinha feito diferente e agora quero EU mandar os documentos pra lisboa. Eu sou neta , meu pai e Brasileiro, mas a vida inteira o apelido dele foi Portugues sabe pq??? sabe as piadas dos Portuga??? ele eh igualzinho entao na rua onde morou a vida inteira ( e ainda mora) ele eh conhecido como Portugues
O meu pai era brasileiro so na certidao, meus avos eram portuguêses e tiveram ele no Brasil, também era chamado de portuga
Acho que esse e o caminho certo, envie os docots pra Lisboa e faca a cidadania por Atribuicao do seu Pai e depois a sua.
Gostaria somente de chamar atenção para o seguinte detalhe. O ideal é que as certidões sejam de inteiro teor. Pelo menos, nos processos de naturalização eles estão pedindo a todos que reenviem quando a certidão não é de inteiro teor e isso faz atrasar em pelo menos em 1 mês o resultado.
Bom entaum esquece a cidadania por naturalização...
Me diga como e quais os ducumentos para dar entrada na da minha mãe por atribuição para depois fazer a minha ...
sendo que a minha avó já está integrada na Conservatória de Lisboa
qual documentos de minha mãe preciso mandar
obrigada
bjusss
bom se por naturalização demora uns 7 meses
e quanto tempo mais ou menos demora por atribuição
Passo a passo para não estressar:
Primeiro você averba o casamento de sua avó, vai no consulado português com a ceridao de sua avó, esta mesmo das Centrais de Lisboa, com a certidão de casamento brasileira dela e paga cerca de 60 reais para averbar. Qualquer pessoa faz isso. Vai fundo e depois que estiver pronta passaremos a outra fase que é o processo de sua mãe.
a averbação da minha Avó já tá pronta
Tó até com o numero dela na Conservatória de Lisboa
proximo passo
Documentacao para ATRIBUICAO DE NACIONALIDADE.
( para quem e Brasileiro e filho(a) de Portugues(a).
- Certidao de Nascimento de Inteiro Teor Brasileira, legalizada pelo Itamaraty e Consulado, nesta sequencia.
- Certidao de Nascimento do(a) Portugues(a)
- Documentos Comprobatorios de identificacao, - RG + Passaporte (se houver) + Titulo de Eleitor. Esses em Xerox autenticado pelo Consulado.
- Requerimento modelo C1 preenchido e reconhecida assinatura pelo Consulado.
- Cheque Nominal em Reais no valor conrrespondente de 175 euros no nome da Conservatoria de Portugal. (Recomendo colocar um pouco a mais para a diferenca de cambio de Portugal ).
esses documentos ou tá faltando algum
bjussssssss
Esse processo do 1° passo demora mais ou menos quanto tempo??
Voce mesmo ja copiou e postou acima os documentos para a Atribuicao de Nacionalidade, portanto siga esses passos.
Quanto a prazo , ja disse em outro momento...
Nao podemos ou temos condicoes de falar sobre PRAZOS, pois tratamos com instituicoes de outro pais. Se eles mesmos nao informam sobre prazos, nos tambem nao temos condicoes de preve-los.
Portanto , nao perca tempo e entre com os documentos para a sua mae.
A forma mais barata deve ser a de correio simples.
Nao lembro se tem essa opcao, porque na epoca usei o correi azul.
Preços, prazos e como fez para enviar as certidões etc...
boa sorte
No Portal do Cidadao pode usar o Cartao de Credito tranquilo, eu ja pedi 3 certidoes la, elas chegaram no prazo entre 35 e 45 dias, no valor de 8 euros, e se for pedir p/ o Brasil, vc so tera a opcao de correio simples, nao tem como pedir urgencia. Espero ter ajudado. Nao esquecam certidao NARRATIVA.
Por correio simples demora 1 mês mesmo, mas tem como pedir por correio azul que leva de 1 a 2 semanas... Já Pedi duas vezes por correio azul e levou 1 semana cada uma.
Acabei de pedir a da minha Avó espero que chegue bem rapido
Vcs estão tirando nacionalidade de que forma
POr Lisboa...
Assim que chegar a da minha Avó de digo se deu tudo certinho...
Boa Sorte pra nós...
Tá ficando tudo confuso né
Mas tenha paciencia com a gente
Vc tem nos ajudado muito...
Obrigada
Tranquilidade, só fazer passo a passo. Fica infalivel...o Conservador das CRCs nao é bicho papâo, alias você conhece ben os portuguêses, sao muito gentis com quem faz as coisas certas. Pode perguntar sem estresse
Brigadinha...
agora tô tranquila por enquanto
Já pedi a certidão da minha Avó pelo Portal
E já falei com o Deputado ele vai levar a minhas certidões para autenticar em Brasilia
Agora só esperar chegar e ir para o Consulado legalizar...
E depois enviar..
Se Deus quizer ate o começo de Abril mando td para Portugal
Foi fazer a da minha mãe e depois a minha
Acho que assim vai ser mais rapido
Tbm naum tenho muitaaa pressa
A certidão de casamento da minha Mãe tbm tem que ser autenticada no Itamaraty e pelo consulado?
Porque se precisar para a seguinda etapa da Averbação
Aproveito a viajem e faço td de uma só vez
Sou de Londrina e tenho que ficar indo para Curitiba toda a vez é fogo...
bjusss e obrigada
Vc pediu por correio azul para o Brasil? Pq na epoca que eu pedi as minhas, como era p/ o Brasil, so tinha a opcao de correio simples. Se tiver jeito de correio azul p/ o Brasil fico feliz d+ pq daqui uns dias estarei pedindo a minha mesmo e com certeza sera por correio azul....espero seu retorno amigo. Abracos
Parabéns, agora estas falando como portguêsa. Pensa na familia...Deus e abençoe
Pedi a da minha Avó por correio Azul e cobraram 1,95 euros
1 semana pra chegar pelo menos foi oque o cara do ctt me disse
vamos esperar pra ver
bjusssssss
Obrigada pela informação
Acabei de chegar do cartório já peguei a certidão de nascimento de inteiro teor da minha mãe
Amanhã um amigo leva pra Brasilia no Itamaraty
Dai só ir pra Curitiba para o consulado autenticar
Agora só tô na espera...
Bjusssssss
eu tambem sou de Londrina, ja fiz o processo de meu avô e do meu pai, e o meu processo ja foi protocolado.
Oii que bom uma conterranea
O pedido do seu pai demorou quanto tempo para ficar pronto?
Vc fez direito mandando os documentos para Lisboa?
A certidao de casamento nao precisa ser autenticada no Itamaraty, somente as de nascimento.
Obrigada...já ia mandar tudo