Preciso de ajuda

1246

Comentários

• CONFUSÃO TOTAL!!!!

ESTAVA QUASE ENTENDENDO MAS DEPOIS VIROU UM NÓ A MINHA CABEÇA.
    MINHA AVÓ ERA PORTUGUESA HJ JÁ FALECIDA, MINHA MÃE É VIVA, GOSTARIA DE UM SITE OU UM TELEFONE EM QUE POSSO ENTRAR EM CONTATO COM ALGUEM QUE ME POSSA EXCLARECER TD.
    PRETENDO IR MORAR EM PORTUGAL O MAIS RAPIDO QUE PUDER, SE EU FIZER POR LÁ MSM , SERIA MAIS FACIL PRA MIM OU NÃO?
    DA MINHA AVÓ SÓ TENHO EM MÃOS A COPIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO DELA, A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE MINHA MÃE EU VOU PEGAR NO CARTÓRIO, MAS SE A MINHA MÃE NÃO QUIZER FAZER A NATURALIZAÇÃO DELA EU POSSO ENTRAR COM A MINHA MSM ASSIM? TENHO UM FILHO QUE VAI FAZER 16 ANOS EM MAIO, QUAL SERIA A MAIS RECOMENDADA PARA MIM?
    ESPERO NÃO TER CONFUNDIDO VCS COMO EU FIQUEI, KKKK
    OUTRA COISA MORO NO INTERIOR DE SP HÁ 640 KM DA CAPITAL E SOMENTE LÁ QUE TERIA UM CONSULADO PARA EU PODER AUTENTICAR ESSES DOCUMENTOS? E QUAIS SERIAM OS QUE PRECISAM DE AUTENTICAÇÃO? UFA QTA PERGUNTA NEH KKKKK

BJS E MUITO OBRIGADA, POIS SEI QUE PELO MENOS UMA INFORMAÇÃO EU TEREI.
  • Todo nós cometemos equívocos, se tem algo que vc sabe que está errado, diga com gentileza sem querer ofender as outras pessoas ou ser prepotente, o que não ficou legal foi a forma como vc se expressou.
    Ninguém dessa comunidade está aqui para receber elogios, estamos aqui para ajudar e sermos ajudados.
    Aqui será formado uma família Portuguesa.

Com os melhores cumprimentos
  • conclusao

Aqui nesta comunidade nao existe so respostas e experiencias do Paulo e Alex, mas tb tem muitos topicos respondidos por membros desta comunidade, q tb me ajudou muito. Sem panflettagem, somos todos como o mesmo nome diz: uma comunidade.
  • A.Cianca

Exatamente, criamos essa comuna por motivo de sermos expulsos de comunidades nazistas e aqui é uma verdadeira democracia. Normal surgirem malas, mas ninguém é expulso até todos votarem, kkkkkkkkkkkk
  • Cheguei de Curitiba...

Documentacao para ATRIBUICAO DE NACIONALIDADE.
    ( para quem e Brasileiro e filho(a) de Portugues(a).

- Certidao de Nascimento de Inteiro Teor Brasileira, legalizada pelo Itamaraty e Consulado, nesta sequencia.

Já está com o selo Consular ,Itamaraty e de inteiro teor reconhecida OK

- Certidao de Nascimento do(a) Portugues(a)

OK veio pelo portal do Cidadão

- Documentos Comprobatorios de identificacao, - RG + Passaporte (se houver) + Titulo de Eleitor. Esses em Xerox autenticado pelo Consulado.

Ok todos autenticados e com o selo consular

- Requerimento modelo C1 preenchido e reconhecida assinatura pelo Consulado.

OK reconehcido co o selo consular

- Cheque Nominal em Reais no valor conrrespondente de 175 euros no nome da Conservatoria de Portugal. (Recomendo colocar um pouco a mais para a diferenca de cambio de Portugal ).

Vou mandar por sedex mundi que chega em 3 dias e o dinheiro como vale postal ...

Também tirou uma 2° via autenticada do comprovante de residencia
    do documento enviado pelo consulado com o numero do assento de minha Avó

Tô mandando td para naum ter perigo de faltar nada...
    Bom depois de enviar tudo isso quanto tempo demora para eles entrarem em contato comigo para dizer se está tudo certo ou é melhor eu ligar para lá?

obrigada pela imensa ajuda de todos

OBS.. SOBRE A CERTIDÃO DE MINHA AVÓ TEM QUE SER ENVIADA A ORIGINAL PEDIDA PELO PORTAL O CONSULADO DE CURITIBA NAUM AUTENTICA ELES RETIRAM ELA POR 42,25R$ E NO PORTAL SAI 29,00 E CHEGA EM 10 DIAS

bjUSSSSSS
  • Mesma Duvida da Ju

Ola...estou mandando meus documentos p/ Atribuicao tudo hoje, igualzinho esta o processo da Ju. Estou c/ a mesma duvida da Ju: Qual maneira fico sabendo o numero ou se meu processo ja esta em andamento? Eles vao me avisar ou temos q ligar? Havia feito esta pergunta via email p/ Paulo mas ele nao me respondeu. gostaria mt de saber. Obrigado e parabenz p/ vc Ju e BOA SORTE P/ NOS TODOS FORCAAAAAA.
  • A. Cianca

Muitissima sorte pra vc tambem....
    Já acabei de mandar por sedex mundi chega em 3 dias e vale postal
    com os 175 euros tudo ficou em 581,00 reais agora é só aguardar

Qualquer novidade me avise
    bjuss e Boa sorte...
  • Ju

Acabei de mandar tb Ju, mandei 180 euros por causa da variacao do dia, agora e so esperar...pode deixar q qualquer novidade eu posto aqui. To curioso p/ saber a resposta da nossa pergunta!!!! Abraco
  • Resposta

Vc pede para enviar o numero pelo Email, eles mandam. mandaram pra mim.
  • Alex e Paulooooo

Obrigado pela ajuda Alex, mas seu caso e diferente(vc deu entrada pessoalmente em Portugal) agora meu caso e da Ju e diferente do seu e semelhante ao do Paulo, nos enviamos via correio, por isto q gostaria muito de saber a resposta do Paulo se nao for muito dificil p/ ele e acho q nao vai ser. Obrigado
  • A.Cianca

Nada haver, escute a experiencia, Paulo tb mandou pelo correio de Londres, recebeu como eu. Eles acusam sim, meu amigo do Rio tb recebeu, vc tb vai receber. Eles sâo na medida do possivel atenciosos. Não sejem pessimistas, kkkkk...todo mundo tem um numero de processo. Liga e pede pra saber se chegou e se ja tem um numero protocolado, é isso. Açao gente...
  • Valeu Alex

Obrigado mas uma vez Alex...estou acompanhando pelo site do correio, assim q entregarem eu vou ligar la p/ pedir!!!! Abracos
  • A. Cianca

O meu sedex já está encaminhado para Portugal ainda naum chegou
    Assim que chegar digo ...
    E o seu como está?
    Ohhhh ansiedade...rsrsrsrsrsrs

bjusssss
  • Cianca e Ju

Desculpem o atraso, mas estava viajando.
    Resposta a pergunta:
    Mandei pelo correio daqui de Londres meu processo de Atribuicao.
    Pedi que me dessem um aviso do meu processo, mas so consegui isso por telefone.
    Apos 15 dias eles me deram um numero do meu processo pra acompanhar.

Aguardem e confiem, pois com certeza Deus esta diante do processo de voces e no tempo certo, Ele lhes dara a resposta.

Abracos.
  • Chegou

Bom chegou ontem na Conservatória os Doc de minha mãe já posso ligar perguntando se está td OK ou do mais um tempinho?
    BJussss
  • Ju

Como sei disso... eles nao lhe darao informacao enquanto nao tiverem no sistema com numero de processo. Isso deve levar uns 15 dias.
    Nao ligue antes disso, pois so ira gastar dinheiro.
  • Ju

Exatamente, o meu me informaram pelo Email em 30 dias, dei entrada no dia 09 e ja entrou no dia 13, só me avisaram assim porque não pedi por telefone. Valeu
  • A. Cianca

Rodrigo liguei lá me passaram para um monte de gente
    Desliguei e liguei de novo
    Dai ela me passou para um outro setor de nacionalidade
    O rapaz que me atendeu fui muito atencioso
    E procurou o processo da minha mãe
    E achou já estou com o numero do processo
    Ele me deu um numero que é só sobre nacionalidade
    Para naum precisar passar com as atendentes
    Liga direto
    Vou te passar o numero
    00351213817647
    Diz que vc quer o numero do processo de nacionalidade por atribuição de pai(mãe) para filho(a) e diz que já faz uns 15 dias que vc enviou
    Tenha paciencia acho que fiquei uns 15 minutos no telefone
    nem quero ver a conta...rsrsrsr
    Ele me disse que para esperar uns 10 dias para ligar de novo
    Que eles vão começar a verificar as autenticações e os documentos
    Vou ligar lá dia 02/05 de novo
    Bjusss qualquer coisa me fala ....
  • olá paulo td bem ? peço um minuto de sua atenção
    sou bisneto de portugues, meu avo é vivo, pelo que sei tenho direito a dupla cidadania, tenho alguns documentos em mãos gostaria de saber o q falta
    olhe ai o q tenho em mãos
    - certidão de obto do portugues
    -certidão de obito do conjuge
    - certidão de nascimento do conjuge
    - certidão de casamento
    -certidão de inteiro teor
    - comprovante de residencia do portugues

muito obrigado, grato pela resposta.
  • OOW

Primeiro vc tem que nos dizer se seu pai ou mae (descend. do portugues) esta vivo.
    Se sim, resolver se vai fazer o processo de Atibuicao ou de Naturalizacao pelo avo, epois logicamente do seu avo ser portugues.

Para os 2 tipos de processo, primeiro seu avo tem que ser tornar portugues e pra isso precisara transcrever o casamento do seu bisavo (se feito no Brasil), jutamente com isso averbar o obito tbem.
    Isso feito, seu avo podera solicitar a nacionalidade dele pra passar o direito a voce.

Para a atribuicao de nacionalidade do seu avo precisara:
    - Certidao Nascimento do Portugues com casamento e obito averbados
    - Certidao do seu avo de nascimento(nova) com legalizacao do Itamaraty e tbem do consulado da sua regiao.
    - Documentos de identificacao (xerox) legalizados pelo consulado.
    - Requerimento de cidadania e a taxa de 175 euros.

Abraco.
  • paulo, o descendente do portugues é meu pai,
    nu caso meu avo o filho do portugues teria que fazer primeiro pr depois eu?
    qual desse processos seria mais rapido atribuiçao ou naturalização?
    abraço
  • oow oow oww

Se você for maior de idade, não tem ainda filhos e seu Pai não quier tirar nacionalidade faz NATURALIZACÃO, direto do seu avô pra vc pra vc. OBS: Neste caso seu Pai não podera atribuir qualquer um dos seus irmãos de vc tiver algum.
    Caso contrario ATRIBUICAO, primeiro seu Pai e depois vc , valeu
  • maestro alex
    nu caso eu sou di menor, nem tenho filhos.
    pr meu avó e meu pai tanto faz naturalização ou atribuição,qual desses processos seria mais rapido ?
    valew a atenção ae
  • Leonardo

No teu caso vc é menor de idade, entao não podera ser por NATURALIZACÃO, tera de ser Atribuição, primeiro vc atribui teu Pai depois que eles vira português vc entre com o seu, agora como filho. Tem varios topicos ensinando como se faz, documentos e etc, passo a passo. O Mestre em Atribuiçâo é o Paulo
  • intão kra
    o grande problema eh encontra certidão de nascimento de meu bisavo o portugues
    tenho certidao de casamento obito dele mais certidao naum acho nem no portal do cidadao
    ele nasceu da provincia de beira alta, ki pelo ki mi parece agora é viseu
    mais ai aparae um monte de cartorio ai nm consigo acha
    abraço ae
  • O do meu avô tambem era de viseu, mandei os dados por email e enviaram depois dizendo que tinham encontrado.
    Abaixo o endereço, telefone se quiser contactar e o email que foi como fiz.
    Boa sorte.

Abraços,

Luciana

Arquivo Distrital de Viseu

Largo de Santa Cristina

3504-515 Viseu - PORTUGAL

Tel.: 232430380 Fax: 232421800

email:
    advis@ad-viseu.com
  • Liguei para Lisboa...

Oi Liguei hoje de manhã na Conservatória ...me atenderam super bem
    Já estão nas verificações de autenticações dos documentos de minha mãe
    Ela me disse pra ligar daqui um mês
    Logico que semana que vem já ligo denovo
    Com o numero do protocolo é bem facil
    Espero que saia logo logo
    Bjusssssssss
  • Distrital de Viseu

O pessoal da Distrital de Viseu é show!

Liguei para eles numa 2ª-feira, mandei o Vale Postal (Correio Certo) para eles numa 3ª-feira (mais 2,45€ pelo Correio Azul) e na 6ª-feira recebi em casa as certidões. (Detalhe: na 3ª mandei um e-mail com a cópia do Vale Postal por e-mail).

Tudo na maior educação, gentileza e senso de estética (sim, pois a apresentação gráfica e a embalagem eram super legais).

Mandei um e-mail agradecendo e elogiando.
  • Luidi

Voce poderia por favor postar aqui o email e teleone de Viseu?
    Tem alguem aqui que esta precisando contatao deles.

Obrigado
  • Estou no caminho certo ???

-
    -
    --
    -
    -
    Amigo, bom dia.
    Li em uma comunidade que você mais um amigo seu têm podem explicar os tramites acerca de como adquirir a nacionalidade portuguesa.

Moro no RJ e na semana que vem, está agendado para eu ir ao consulado de portugal levar aquela gama de documentos.

Combraram-me dois valores, que somados chegam a +/- R$ 1.300,00. Este valor se refere à 2 serviços. 1º Atualizar o estado Civíl da minha mãe (Portuguesa) e o 2º é justamente o valor dos trâmites para a nacionalidade.

Sabe dizer se estes valores são justos?

Estou com vários documentos:
    - Certidão de nascimento da minha mãe (inteiro teor) emitida pelo cartório de Portugal - (uns 20 Euros)
    - Certidão de nascimento (inteiro teor) do meu pai - emitida pelo cartório da cidade que ele nasceu (fora do RJ) - gastei uns 70 Reais
    - A minha Certidão de nascimento (inteiro teor) já averbada pelo ITAMARATY do Rio de Janeiro - 60 Reais
    - Certidão de casamento (inteiro teor) da minha mãe com meu pai - R$ 55,00
    - Meu RG e CNH (e da minha mãe) - Autenticados - 16Reais
    - Comprovantes de residência autenticados (meu e da minha mãe) - 16Reais

Preciso levar foto?
    Posso dar entrada com o pedido do passaporte Portugues? (Ainda não possuo o passaporte Brasileiro)

Se puder me ajudar com algo, agradeço.

Ryan
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.