Preciso de ajuda

1356

Comentários

• Paulo

Uma perguntinha...
    O assento de minha avó foi feito na Conservatória de Registros Centrais de Lisboa
    Preciso da certidão dela em mãos para enviar com os documentos de minha mãe ou só enviando os numeros do Utente, assento resolve.
    Sabe porque minha duvida
    meu primo resolveu dar entrada na nacionalidade do seu pai tbm e quer aproveitar para irmos juntos ao consulado em Curitiba só que como naum sabia de sua intenção
    pedi somente uma certidão da minha Avó.
    O pedido foi dia 18-03 tó esperando disse que demora 15 dias espero que sim..rsrsrs
    com a certidão dela em mãos posso fazer uma 2° via autentica e reconhecida para ele ou ele terá que pedir uma pelo portal tbm
    obrigada pela ajuda....
  • Boa pergunta...

Voce pode indicar somente o número, porém não aconselho, pois quanto menos coisas deixar para os órgãos pedirem por conta própria mais rápido será o seu processo. Enquanto vc vai conseguir a certidao em 1 ou 2 semanas, eles vão levar facilmente 1 mês.

Sugestão: Dê uma ligada para o seu consulado e pergunte se tem como tirar uma cópia autenticada da certidão no próprio consulado. Mas lembre-se caso possa fazer isso, a cópia tem que ser autenticada pelo consulado e não por um cartório brasileiro.

Liga e depois conta pra gente!
  • Daniel e Ju

Valeu Daniel....
    Ju acho que voce pode seguir as dicas do Daniel.
    Voce podera somente indicar os dados da certidao,. mas eles vao perder tempo em procurar , fazer uma copia e anexar ao processo. E tudo uma questao so de tempo.
  • Portal do cidadão

OBA...entrei no site do Portal do cidadão onde pedi a certidão de minha Avó e já está lá CERTIDÃO ENVIADA...
    E as certidões de Inteiro teor de minha mãe já está em Brasilia...
    Agora é só esperar chegar

Bjusss
  • Daniel

Faz mais ou menos uns 10 dias que tento ligar no Consulado de Curitiba e ninguem atende mandei varios e-mail e te agora naum tive resposta nenhuma...

Estou a espera.......
  • Duvida

eu fiz a cidadania de minha avó, agora gostaria de fazer a de meu pai e a minha naturalização ao mesmo tempo, isso é possivel?
    a naturalizaçao nao transfere para os filhos, mas eu nao tenho filhos ainda, mas e a esposa como fica?
  • Vagner

Se vc vai fazer cidadania do seu Pai, entao voce nao precisara fazer a sua por Naturalizacao e sim por Atribuicao.

Agora, caso mao queira fazer a do seu Pai ai sim sera por Naturalizacao. E se for assim, seus futuros filhos nao terao o direito, mas ja pensou se seu Pai tambem tivesse esse pensamento... voce nao teria direito !

Resposta a sua pergunta - NAO... Voce nao pode fazer 2 processos ao mesmo tempo.

Abraco.
  • O pensamento é esse:
    Faça por Naturalização quando não houver mais possibilidades de fazer por atribuição.
  • agora me confundi

Bom o Consulado de Curitiba depois de 15 dias me mandou a resposta de meu e-mail
    E me disseram que a certidão de minha Avó (aquela que pedi pelo Portal do Cidadão e que já está a caminho) tem que ser para devidos fins é verdade ou naum?

Outra coisinha se vou mandar tudo para a Conservatória de Registros Centrais em Lisboa onde está o assento de minha Avó se der errada a certidão dela posso mandar os numeros do utente e o assento será que dá certo?

obrigada

bjussssss
  • diferença?

fora essa coisa do direito dos filhos, quais as outras diferenças entre elas...nos documentos portugueses ou outras coisa assim.............?????????????
  • chegou

a certidão de nascimento de minha Avó chegou com os detalhes e o numero do Utente e com a averbação do casamento dela td certinho graças a Deus ...
    Agora só falta chegar as certidões de Brasilia e partir para o Consulado...
    Depois que tiver tudo em mãos mando noticias....

Por enquanto muito obrigada a todos pela ajuda....
  • Vagner

Nenhuma, você vira cidadão Nacional Português como qualquer um deles. Os filhos apenas nao pegam após você porque você é um maior de idade que foi pedir nacionalidade por naturalização para si, isto é, você so passa a ser português depois da data da decisao do Conservador, você é naturalizado. No caso de atribuiçao vc passa a ser natural português a partir da data de seu nascimento, é retroativo. Portanto você ja nasce português e seus filhos podem pedir após vc. E isso.
  • naturalização ou atribuição?

Sou neta de portugues falecido e meu pai tambem eh falecido.
    Qual posso fazer? tenho opções?

Obrigada..
  • Luciana

Vc so tem a opcao de Naturalizacao, em virtude de seu pai ja ser falecido... abracos
  • Luciana

Meu pai faleceu em 1992, portanto pastei esses anos todos sem direitos, mas agora existe uma solução para nós os netos desamparados de Pai. Naturalização. Eu ja tirei a minha. Lê meu ultimo tópico. Valeu gata portuguêsa
  • tempo

Eu li em alguma mensagem mas nao encontrei mais, qual é o tempo que leva a atribuiçao e o tempo que leva a naturalizaçao, fazendo diretamente em portugal??????????.....Eu vivo ne espanha, semdo assim com dois anos de residencia aqui un nacional portugues tem direito a nacionalidade espanhola e assim meus filhos teram direito a ela.........na verdade tenho muita presa devido a meu estado de ilegal neste pais...............
  • Vagner

Tempo e uma coisa que ninguem pode prever, pois cada caso e diferente.
    Principalmente porque nao conhecemos os tramites dentro das conservatorias.
    Mas pelo historico atual, uma atribuicao esta levando 60-70 dias e naturalizacao 7-10 meses.
  • tempo

Eu dei entrada no pedido de cidadania por atribuição da minha mãe no Rio e fui informado pela funcionária do consulado que poderia pedir a certidão de nascimento de minha mãe, a Lisboa depois de 90 dias.
    Tenho um amigo que já é cidadão Portugues e deu entrada no pedido de seu irmão em Lisboa e o tempo de demora de seu irmão foi de 10 dias.
  • Alexandre

Bacana isso, 10 dias? incroyable.
  • Tempo

A minha (exatamente 1 ano atras) levou 29 dias.
    Realmente depois dessa, nao podemos prever nada !!!
  • Vagner

Nao ha equivocos, todos sabem disso. Lê novamente, ele apenas se retratou aos filhos ja nascidos. Bem eu fui claramente advertido que só poderia pedir naturalização para os meus filhos menores caso eles vivessem comigo em Portugal, demais é especulação.
  • 2 procesos ao mesmo tempo?

Não entendi a redundancia, claro que pode, facil. Abraços
  • Cesar Fausto

A minha resposta de nao fazer 2 processos ao mesmo tempo, foi baseada numa informacao que recebi do mesmo consulado de Sao Paulo. Que cada processo deveria ser feito em tempos distintos enao ao mesmo tempo. Portanto nao diga que isso e uma opiniao pessoal sem que voce saiba disso.

Quanto a passar o direito aos filhos depois da Naturalizacao... quando voce sober do primeiro caso nos avise, assim todos os filhos de Naturalizados poderao seguir essa informacao e fazer seus processos.
  • Cesar Fausto

Que tal um português bem informado que recebeu as instruções nas CRCs em Lisboa. Eu...
    Continuo achando tudo isso muito redundante. O foco é ajudar as pessoas a tirarem suas cidadanias sem uso de advogados. E a fila de gente esperando seu processo ser apreciado é grande aqui.
    Ja deu pra perceber que esta é uma Comunidade de sucesso, nâo tem nenhum garoto inexperiente sentado ao Computador.

O resto é outra historia, após Nacionalidade...PT Saudações
  • Nossaaaaaaa que ponto chegarammm... acho q ta na hora de encerrar este debate, pq ta ficando feioooooo. Olha amigo tenho certeza q vc esta exagerando um pouco, pq todos sabemos q naturalizacao nao passa p/ filhos maiores...isto esta bem estampado no site do consulado, q por sinal sei ele quase de cor. Estao causando uma ma impressao na comunidade. Agora se alguem errou mostre o correto e pronto, nao tem que ficar discutindo e desafiando uns aos outros pela verdade. Acho q aqui estamos todos no mesmo barco, entao sejam educados e companheiros.
  • Concordo

Coisa chata....
    Abro a enquete para ver se tem algo de novo
    E só baixaria ...
    Se naum for pra ajudar
    Obrigada se também naum atrapalhar...
  • Chegou................OBA...

Oi acabou de chegar as certidões que mandei para o Itamaraty autenticar .
    Tõ indo para Curitiba quinta para colocar o selo Branco....e a minha Mãe precisa assinar e preencher na presença de um Funcionario do Consulado o requerimento C1.
    Autenticar os documentos dela (RG,CPF e titulo eleitoral),Comprovante de Residencia.
    A certidão Portuguesa de minha Avó que veio pelo Portal do Cidadão precisa de alguma coisa ?

mais alguma coisa ou só isso
    Graças a Deus mais uma etapa se concluindo
    Dando td certinho sexta mando para Portugal ...

Obrigada pela ajuda de vcs ....
  • Mala

Karaka, este semhor é uma mala redundante. Eu e Paulo nâo responderemos mais nada, vou dizer a Ele. Saudações e vamos ao trabalho
  • Cesar Fausto

Me informaram o mesmo, que meus filhos nao nascidos e nemores se os tivensem teriam direito..........Tenho algo para complicar um pouco mais, aquele naturalizado podera fazer por atribuiçao depois de naturalizado?????
  • cesar fausto

você que nao esta entendendo nada, e e muito mala e você deveria ficar quieto e nao falar mais nada, porque com a ajuda dessa comunidade eu ja fiz o processo do meu avô e do meu pai e ja dei entrada no meu que ja esta pra sair ninguem aqui é analfabeto todos sabem ler e te garanto que a maioria das pessoas dessa comunidade ja leram muito as leis dos direitos de naturalização, se vc nao esta contente faça uma comunidade so para vc falar como um didator blz .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.