Cidadania para Filhos Menores Anteriores à Naturalização por Via Sefardita

167891012»

Comentários

• Voces acham que ainda vale a pena dar entrada pelo processo de filhos menores pelo artigo 2, mesmo sem laços com portugal?

• @lucaslna

acho que sem laços será indeferido

• @lucaslna

Eu acho que depende da idade dos seus filhos, se ele forem pequenos a maior parte dos casos aqui até agora foram aprovados. Não tem como garantir, e o processo custa caro, mas eu acho que a chance de obter a cidadania vale o risco. Risco e percepção de valores são coisa bem individuais.

• @Rachelksf não são tão novos. Tem 11 e 15. Estou avaliando as opções. Uma delas é morar 2 anos em portugal ou espanha, ambos podem conceder cidadania com esse tempo de residencia.

• @lucaslna Lembre-se de que podem sempre ser criados laços se se dedicar a isso. Leva tempo, mas não é particularmente difícil. Portanto, se estiver disposto a esforçar-se, não vejo razão para não solicitar a cidadania do Artigo 2, se for o caso.

• OttoCPOttoCP Member

@lucaslna , com certeza vale a pena. Até porque, conforme inúmeros relatos anteriores, Portugal não tem exigido a comprovação de vínculos para processos de filhos menores pelo artigo 2.

• @OttoCP e @Rachelksf no preenchimento coloca com vinculos e não manda nada, ou coloca sem vinculos?

• OttoCPOttoCP Member

@lucaslna, coloca com vínculos e não manda nada.

• @OttoCP Valeu!!!!

• @OttoCP outra dúvida: ACP ou CRC Lisboa para esse processo?

• OttoCPOttoCP Member

@lucaslna , CRC Lisboa!

• Ok, Obrigado. Estou recolhendo os documentos para transcrição de casamento primeiro.

• Também sou cidadão pela via sefardita e estou no processo de recolher documentos para pedir a transcrição do casamento e em seguida a nacionalidade para meus filhos, vou relatando o que ocorrer por aqui. Meu consulado mais próximo é Recife e moro em outro estado, impossível conseguir contato para ao menos saber como é o processo por lá e não quero viajar até lá para tentar me informar e talvez não conseguir. Vou tentar pela via do consulado no RJ, e se voltar então tento pelo CRC do porto via postal.

Irei a Portugal daqui a dois meses, existe algum lugar onde se faça a transcrição mais rapidamente caso seja pessoalmente?

• @gf3a Estamos na mesma situação, estou tentando conseguir agendar no consulado para pedir a transcrição de casamento. Tá difícil. Vou avisando aqui.

• @lucaslna

mas para que você quer agendar para fazer transcrição de casamento? basta mandar pelo correio...

• Tou pensando nisso. Eu falei com o consulado aqui, via whatsapp e eles me mandaram os documentos para fazer por aqui, mas não tem data disponível. Aí me vem uma dúvida, o Formulário de Trasncrição eles falam que tem que ser assinado na presença do consul. Para envio, reconheço firma por autenticidade?

• @lucaslna

Seu consulado também é Recife? Conseguiu contato via whatsapp?

Estou enviado para RJ e ver no que dá. No pior caso, pelo que entendi eles enviam os documentos de volta, e nesse caso tento via CRC do Porto.

• Meu consulado é Salvador-BA. Mandei e-mail, não respondem. Tentei agendar a transcrição pessoalmente, não consegui. Consegui, no entanto, agendar o cartão cidadão. No horário agendado espero dar entrada no cartão e tirar as dúvidas da transcrição. Se der certo no Rio, avisa aqui.

• Aproximadamente uma semana após a entrega pelos correios no consulado do RJ, enviaram hoje o email informando que a documentação está ok e solicitaram o pagamento. Assim que sair o assento trago notícias aqui novamente.

• Prezados, meu segundo filho nasceu após já ter obtido a cidadania portuguesa e por isto foi fácil conseguir a cidadania dele, ele já nasceu português. Porém minha filha mais velha, que atualmente tem 8 anos, ainda não dei entrada. Acreditam que o fato dela ter agora um irmão português ajuda na questão dos laços?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.