A Conservatoria te passou os documentos necessarios ? E voce disse a eles que alguem ira fazer por procuracao ?
Eu fui sozinha fazer, soh precisei da certidao de casamento, da minha certidao de nascimento portuguesa e da certidao de nascimento do conjuge, mais nada !
Ah ! Entao nao sei, ela tambem fez por procuracao . . . manda outro e-mail para conservatoria e diz que voce quer fazer a transcricao de casamento atraves de procuracao e pergunta quais os documentos necessarios, e diz ainda que voce precisa saber certinho quais os documentos uma vez que estara indo a Lisboa para esse proposito ( inventando . . . )
Quando fiz a minha procuração, a informação que tive era de que precisava da xerox autenticada e legalizada no consulado,do RG do brasileiro, alem da certidão de nascimento de inteiro teor do brasileiro e a certidão de casamento,tambem de inteiro teor.
se vc for fazer com advogado, realmente a procuracao nao precisa ser legalizada em consulado, ele manda a procuracao pra vc por email, vc imprime, assina e manda de volta pelo correio, junto com os demais documentos. Advogados em Portugal tem 'fe publica' e por esse motivo as procuracoes estao dispensadas de legalizacao. Espero que ele nao esteja te cobrando muito caro, pq eh extremamente simples fazer uma transcricao de casamento, na verdade, pode ser qq pessoa.
É Lara, realmente é simples, mas dependo dele ;/ Agora a questão que me surgiu é que ele está pedindo a Certidão de Nascimento da minha vó para transcrever o casamento do meu bisavô. Não vejo motivos pra isso.
A questão é que a transcrição é do meu bisavô. E ele está pedindo a Certidão de Nascimento de Inteiro Teor da minha vó. Por isso estou na dúvida. Não sabia que ia precisar disso.
eu vi logo no comeco do topico a explicacao, rssss dai apaguei...
bom, entao vc tem que transcrever o casamento de seus bisavos sim, precisa das certidoes de nascimento dos dois e da de casamento. ja tem a certidao da bisa?
Esquece o que te pediram, para fazer a transcrição de seus bisavos, não precisa da certidão da sua avó, so vai precisar depois de transcrito o casamento, para poder dar entrada na dela. Voce so precisa das certidões de seus bisavos, a certidão de casamento e a xerox do RG de quem não for portugues, as certidões são de inteiro toer e todos os docs brasileiros com firma reconhecida e autenticados no consulado.
Ainda não entendi a historia do óbito, para fazer a atribuiçao direto na CRC, não precisa averbar óbito. Me expliquem melhor, pois não estou entendendo.
Acho que não dá não e se eu fosse vc faria por atribuição. Quando entrei na comunidade estava certo que faria por naturalização, mas depois de algum tempo percebi que a atribuição é melhor para os meus descendentes. Eu costumo dizer que naturalização é para quem não tem possibilidade de fazer por atribuição.
Comentários
nao precisa nao !
A Conservatoria te passou os documentos necessarios ? E voce disse a eles que alguem ira fazer por procuracao ?
Eu fui sozinha fazer, soh precisei da certidao de casamento, da minha certidao de nascimento portuguesa e da certidao de nascimento do conjuge, mais nada !
a Conservatoria não me passou nada. estou indo pelo que você me falou.
É que se não me engano a Sandra disse ser necessário em um outro tópico (peço desculpas a Sandra se estiver enganado)
será que você tem o telefone da Conservatória?
olhei na lista que eu tenho, mas não sei em qual das três que é.
Avenida Fontes Pereira de Melo, 7
Lisboa
Tel: 00 351 21 356 6260
poderia me confirmar a necessidade de copia de Rg autenticada para transcrição de casamento via procuração?
outra dúvida, estou em contato com um advogado em Portugal.
Ele me disse que por ser advogado lá, não precisa de procuração legalizada.
Peço por favor que alguém me confirme esta informação dele no e-mail milanlemos@gamil.com
Não tenho acesso ao Orkut no serviço
Quando fiz a minha procuração, a informação que tive era de que precisava da xerox autenticada e legalizada no consulado,do RG do brasileiro, alem da certidão de nascimento de inteiro teor do brasileiro e a certidão de casamento,tambem de inteiro teor.
se vc for fazer com advogado, realmente a procuracao nao precisa ser legalizada em consulado, ele manda a procuracao pra vc por email, vc imprime, assina e manda de volta pelo correio, junto com os demais documentos. Advogados em Portugal tem 'fe publica' e por esse motivo as procuracoes estao dispensadas de legalizacao. Espero que ele nao esteja te cobrando muito caro, pq eh extremamente simples fazer uma transcricao de casamento, na verdade, pode ser qq pessoa.
obrigado as duas.
É Lara, realmente é simples, mas dependo dele ;/
Agora a questão que me surgiu é que ele está pedindo a Certidão de Nascimento da minha vó para transcrever o casamento do meu bisavô. Não vejo motivos pra isso.
para a transcricao precisa sim da certidao de nascimento dos conjuges ( de inteiro teor ) e a certidao de casamento de inteiro teor tambem.
e essas certidões eu tenho.
A questão é que a transcrição é do meu bisavô. E ele está pedindo a Certidão de Nascimento de Inteiro Teor da minha vó. Por isso estou na dúvida. Não sabia que ia precisar disso.
não. O seu Alipio teve 8 filhos, declarou 7!
Adivinha quem ele não declarou?
seu comentário sumiu?
eu vi logo no comeco do topico a explicacao, rssss dai apaguei...
bom, entao vc tem que transcrever o casamento de seus bisavos sim, precisa das certidoes de nascimento dos dois e da de casamento. ja tem a certidao da bisa?
sim eu tenho.
A questão é que o rapaz me pediu a Certidão de Nascimento Inteiro Teor da minha vó!?!?!?
Essa é a questão, não entendo.
Esquece o que te pediram, para fazer a transcrição de seus bisavos, não precisa da certidão da sua avó, so vai precisar depois de transcrito o casamento, para poder dar entrada na dela.
Voce so precisa das certidões de seus bisavos, a certidão de casamento e a xerox do RG de quem não for portugues, as certidões são de inteiro toer e todos os docs brasileiros com firma reconhecida e autenticados no consulado.
ja te falei em off que esse advogado esta pensando no futuro . . . rsrsrs. Com esses documentos que ele pede ja da pra fazer a atribuicao da sua avo !
Poxa vida, agora quero ver como vou dizer isso pra ele. Que $%#@&
A certidão de obito precisa de firma reconhecida também?
Diz que não, diz que não
eu nao tenho certeza, mas a certidao de obito nem precisa ser legalizada no Consulado.
Da sua bisavo, basta que esteja averbado na certidao de nascimento dela.
Ainda não entendi a historia do óbito, para fazer a atribuiçao direto na CRC, não precisa averbar óbito.
Me expliquem melhor, pois não estou entendendo.
é que como não custa nada e eu já tenho os documentos, vou averbar o óbito.
Logo acima você disse que precisa reconhecer firma de tudo, daí queria saber se do óbito precisa também?
Obrigado!
caso eu me decida fazer por naturalização agora e, mais pra frente, fazer por atribuição, posso?
vou falar com minha mãe.
a questão é $$
se ela bancar a parte dela...blz.
e quanto a minha primeira questão, você sabe?
desculpe, agora reparei na resposta.
Todos os documentos brasileiros, tem que ter firma reconhecida e autenticados no consulado.