Divergencia de data

24

Comentários

  • @Shin...

    Se você tiver solicitado seu Assento de Nascimento pelo civilonline.pt ...Existe uma maneira "indireta" de saber quando a Transcrição foi concluída...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9911/uma-maneira-indireta-de-acompanhar-a-transcricao-de-casamento-via-civil-online-se-alterou-nome/p1
  • ShinShin Member
    @Nilton
    Vou aguardar... provavelmente eles devem me mandar só lá pra Setembro. Muito obrigada pelas informações.
  • Boa tarde!! Queria agradecer a todos que me auxiliaram, pois a transcrição de casamento da minha sogra saiu. Recebi pelo correio ontem. Muito obrigada! !
  • Agora, finalmente poderei dar entrada no processo de atribuição para o meu marido e filha.
    Será que, nesse caso, poderei enviar uma cópia da carta que recebi da ACP do Porto dizendo que minha sogra conseguiu a cidadania portuguesa+a cópia da carta e registro da transcrição de casamento que recebi de Ponta Delgada ou tenho que tirar uma certidão de nascimento pelo civil online?
    Queria saber também se tenho que enviar a certidão de nascimento inteiro teor do meu sogro, pois foi ele que registrou o nascimento do meu marido?
    Por favor, gostaria que me auxiliassem novamente.
    Grata, Cintia.
  • @Shin vc pode informar apenas o nº do registro português. Envie uma cópia da transcrição de casamento. Não precisa enviar a certidão de nascimento do seu sogro.
  • @Vlad Pen muito obrigada pelas informações!!
  • Boa noite, estou juntando os documentos para dar entrada no processo de atribuição do meu marido e filha de 10 anos e estou com outra uma dúvida, procurei em outras discussões, mas não encontrei uma resposta.
    Será que posso enviar o processo do meu marido e filha juntos, em um mesmo envelope? Eu pensei em enviar junto, pois saindo a atribuição do meu marido a conservatória poderia conceder atribuição para minha filha ao mesmo tempo também. Ou eu teria que tirar primeiro do meu marido para depois dar entrada da minha filha?
  • @Shin, um processo de cada vez. Primeiro, a cidadania de seu marido. Depois que sair a dele, manda a da sua filha
  • @Liane Alegria muito obrigada pela informação.
  • @Shin...
    Complementando a @Liane...

    Envie Atribuição de seu marido para o ACP...(Melhores prazos para Atribuição de maior de idade)...E após a conclusão pode optar por enviar o processo de Atribuição da filha para Tondela...(Melhores prazos para Atribuição de menor de idade)...***Seu marido foi o declarante do nascimento de sua filha...?

    ***Continue acompanhando aqui pelo Fórum os prazos de conclusão para ver se no decorrer dos próximos meses não surge alguma Conservatória com prazos melhores...!!!
  • @Hilton Hessel muito obrigada pela pela dica.
  • Bom dia, ontem à fiz o pagamento por cartão de crédito para o irn para obtenção da cidadania portuguesa por atribuição para o meu marido. Porém ainda não recebi o formulário. Fiz da minha sogra o ano passado usando inclusive o mesmo cartão e não tive problema algum, recebi o formulario no mesmo dia.
    Logo, após o pagamento apareceu a mensagem dizendo pagamento efetuado com sucesso e o número da referência, fiz o print dessa tela. Estou preocupada o que devo fazer? Existe alguma forma para saber o que houve?
    Obs.: O cartão é internacional e fiz o desbloqueio na hora do pagamento.
  • Aguarde mais um pouco @Shin...O tempo que leva para enviarem o formulário varia...Se não enviarem até o final do dia...Consulte a operadora do cartão de crédito para saber se o procedimento foi realmente finalizado com sucesso...
  • @Nilton Hessel , farei o que aconselhou.
    Obrigada!
  • Boa tarde, meu cunhado também tentou 3 vezes efetuar o pagamento da taxa para atribuição com cartão de crédito, mas só dava erro. Alguém sabe me dizer se o site para pagamento com cartão de crédito está com problemas??
  • @Shin...
    Alguns cartões dão problema mesmo...Tem que tentar com outros cartões...Outra bandeira...Em um outro horário...Etc...
    Uma hora dá certo...!!!
    De vez em quando o site de pagamento dá problema também...

    Veja...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15859/pagamento-via-cartao-de-credito-santander#latest

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-por-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-ovar-crc-lisboa/p17
  • @Nilton Hessel muito obrigada pelas informações.
  • Bom dia,
    Consegui resolver a questão do pagamento taxa por cartão de crédito, enviei um e-mail para CRCentrais e me informaram que eu havia digitado errado o endereço de e-mail, por isso não recebi a confirmação nem o requerimento.
    Fui orientada a anexar o e-mail junto aos documentos quando for enviar para a ACP do Porto.
    Quando fui preencher o requerimento fiquei com dúvida no quadro 4, onde se encontram as seguintes opções:
    1( )Certidão do registo de nascimento do interessado.
    2( )Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português.
    3( )Fotocópia certificada do passaporte, título ou autorização de residência ou documento de identificação equivalente.
    4( )Procuração.
    5( )Outros documentos, indicar quais:......................
    Quando tirei a cidadania da minha sogra assinalei as opções 1, 2 e 3. Porém, agora, para tirar do meu marido devo assinalar as mesmas opções? Pois enviarei, a certidão de nascimento inteiro teor reprográfica e apostilada do meu marido, a cópia autenticada do RG dele, uma cópia simples da carta que recebi da ACP do Porto dizendo que minha sogra conseguiu a cidadania portuguesa e uma cópia simples da carta e registro da transcrição de casamento que recebi de Ponta Delgada.
    Por favor, gostaria que me orientassem nesta questão.
    Grata, Cintia
  • editado October 2019
    @Shin...

    Que bom que conseguiu solucionar a questão do pagamento...(Toda a atenção é pouca em todas as etapas da montagem e envio desses processos para Portugal)...

    Sobre as dúvidas de preenchimento do formulário...O processo de seu marido seria Atribuição da Nacionalidade Portuguesa pela Mãe Portuguesa...(Sua Sogra)...?



  • @Nilton Hessel, é pela minha sogra sim.
  • É verdade @Shin...Depois me dei conta disso...
    Fui corrigir a minha mensagem mais como estou na rua...(Procurando agência dos Correios pra fazer um Vale Postal)...Quando voltei ao Fórum já não pude fazer a correção...
    Estou indo agora na loja da DHL despachar os documentos para uma Transcrição de Casamento...
    Assim que eu estiver livre eu te passo certinho...
    Basicamente o preenchimento é o mesmo que fez para a Atribuição da sua Sogra...
  • editado October 2019
    Completando @Shin...:

    1 ( X ) Certidão de Nascimento do interessado obtida por processo Reprográfico Apostilada...
    2 ( X ) Assento de Nascimento do Português...(Cópia simples)...
    **Se na via que você tem do Assento de Nascimento da sua sogra ainda não consta averbado o Casamento já transcrito...Mande também uma cópia simples do Assento de Casamento e envie os dois grampeados...
    Se não tem ainda o Assento de Casamento...Pode anotar o número desse Assento de Casamento em uma folha á parte com a informação de que já foi finalizada a Transcrição do Casamento do Português em Questão...(Sua Sogra)...
    3 ( X ) Cópia Autenticada e Apostilada do documento de identificação do requerente dentro da validade...(RG...PASSAPORTE COM FILIAÇÃO ou CNH...)...

    Estes são os documentos exigidos para Atribuição de filhos de Portugueses Originários...

    Nesse caso que descrevi acima...!!! NÃO HÁ NECESSIDADE de acrescentar nenhuma informação no campo 5 (.....) Outros documentos, indicar quais...

    PS...Se não tem o Assento de Nascimento da Sogra...(Apenas a Carta com o número do Assento de Nascimento)...E nao pretende solicitar pelo civilonline.pt...NÃO DEVE MARCAR O CAMPO 2 (.....)...!!!
    Nesse caso terá que preencher o **QUADRO** N° 2 Com as informações que permitam localizar o Registo de sua sogra no sistema de informação Português...

    Veja também...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
  • @Nilton Hessel, muito obrigada pelos esclarecimentos e pela atenção!!
  • Prezados boa noite. Recebi minha certidão com a transcrição originária. Pretendo abrir o processo paea meu filho. Como meu cartão cidadão estava em nome de solteira dei entrada no Consulado do Rj em novo para o nome de casada (Já transcrito em Portugal). No ato o Consulado recolheu meu cartão com none de solteira. Não estou conseguindo agendar a retirada. Pergunto: Posso iniciar o processo sem anexar o cartão cidadão?
  • @janine, pode, sim! Para o Processo de atribuição de seu filho basta seu registro português com o casamento averbado! Não precisa ter o Cartão Cidadão.
  • Obrigado. Assim agilizo. No Consulado do Rj está impossível de conseguir agendamento . Valeu..
  • @Janine, seu filho é menor de idade? Se for, mande o processo para Tondela. Lá, dão prioridade para processos de menores!
  • Bom dia @Nilton Hessel! Gostaria de mais um auxílio com relação ao preenchimento do formulário 1C. Como vou enviar a cópia simples da carta que a conservatória enviou dizendo que minha sogra havia obtido a cidadania, juntamente com a cópia simples da transcrição de casamento dela com meu sogro que recebi da conservatória de Ponta Delgada, preenchi o quadro 2 como você me orientou, mas no item 1, deixei em branco a freguesia, o concelho e o país, pois minha sogra conseguiu a cidadania este ano na conservatória de ACP do Porto. Só assinalei em mãe portuguesa e preenchi a data de nascimento, o no. do Assento (que constava na carta da conservatória ) , o ano e coloquei um X em conservatória dos registros centrais. E no item 2, marquei com X em sim (pretende manter a composição originária do seu nome?) . Está certo como eu fiz?
  • editado October 2019
    Boa Tarde @Shin...

    É assim mesmo...Se sua Sogra não nasceu em Portugal não tem como preencher esses campos...

    (X) Mãe Portuguesa (Pois se trata da Atribuição de seu Marido...OK...

    Na carta recebida vem a informação do Nº do Assento...Essa é a informação mais importante...Existe um campo para essa informação no quadro nº 2...Você deve inserir cada informação de que dispõe no respectivo campo...Com essas informações eles localizarão o Assento de Nascimento no sistema de informação deles...

    Data do Nascimento_________________ Assento com o nº ___________________ Do ano de __________

    Pelo que você mencionou acima...Está tudo certo...!!!

    Porém...Se ainda assim você quiser dar uma olhadinha...Aqui nesse link tem todo o passo a passo para o correto preenchimento de todos os campos do 1 C...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

  • Boa noite @Nilton Hessel, muito obrigada pela ajuda e pela atenção!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.