Divergencia de data

124»

Comentários

  • ShinShin Member

    @CarlosASP Minha tia descobriu que os avós dela se casaram em 1918, por volta do mês de Junho. O primeiro filho deles nasceu em Março de 1919. Parece que na época eles moravam no Bexiga ou Bela Vista.

    A Natividade casou com o Antônio do Nascimento. O Antônio nasceu no dia 04/01/1886, filho de Manuel Domingues e Francisca Maria.

  • @Shin

    Se se sabe que casaram no município de SP por volta dessa data, buscaria nos RCPNs da região que já existiam na época. No link as datas de criação dos RCPNs. O da Bela Vista existe desde 1911:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_of%C3%ADcios_de_registro_civil_da_cidade_de_S%C3%A3o_Paulo

    Outra coisa. Vi nos comentários que o nome da pessoa era "Arminda Natividade", mas na certidão de nascimento aparece só "Natividade", De onde veio o primeiro prenome? Ele aparece também nessa árvore no Family Search. Já tinha visto? Foi você ou alguém da familia que criou?

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/G7JZ-W2X

    Os dados ali me parecem com algumas contradições com as informações que foram passadas aqui (por exemplo, local de nascimento de Natividade). Talvez estejam misturando famílias diferentes. Mas os dos filhos parecem bater com o que está no fórum (por exemplo, o primeiro filho Acácio nascendo em 1919 na Bela Vista).

  • ShinShin Member

    @CarlosASP Muito obrigada pelas informações, já mobilizei a família para procurar a certidão de casamento no cartório da Bela Vista.

    Quanto ao nome Arminda Natividade, ficamos sabendo que o primeiro nome era Natividade e o sobrenome de solteira era Arminda.

    Referente ao Family Search, eu não tinha visto, não faço idéia de quem criou a árvore, mas estão faltando outros 4 filhos. Fiz uma correção no ano de nascimento de um dos filhos, a Lydia, aliás a Lydia é a mãe da minha tia que está tentando tirar a cidadania. Com relação ao que você pontuou sobre haver algumas contradições de informações e que talvez estejam misturando famílias diferentes, concordo com você.

    Mais uma vez, muito obrigada.

  • @Shin

    Se nos documentos BR ela aparece como "Arminda Natividade", mas no batismo PT ela é só "Natividade", isso é uma divergência.

    Como ela aparece na certidão de nascimento da filha Lydia?

    Pois no casamento de Lydia a mãe está como "Arminda Natividade":

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS8W-X9TJ-K?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6X8M-MHJR&action=view&groupId=TH-909-64094-50624-99

    Para PT, "Natividade" é uma pessoa, mas "Arminda Natividade" é outra. Acredito que precisará retificar os documentos BR, certo @mabego @nunogomes ?

  • @CarlosASP totalmente de acordo, haja em vista que no batismo o nome prórpio, tb dito prenome fica fixado, natividade é bem diferente de arminda natividade. Pelo que isso demanda retificação do casamento da natividade e dos assentos subsquentes (nascimento de filhos, casamento de filhos e nascimento dos netos)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.