Vamos la ...para quem so queria um emprego publico e um apartamento na Aclimacao...consegui o emprego publico e depois largei para mudar para Inglaterra onde morei por 2 anos. Dei sorte nao morava em Londres morava em uma cidade do interior entre Manchester e Liverpool chamada Chorley meu marido e eu somos analista de sistemas ele trabalhava em um agencia de empregos.
Gostei da Inglaterra apesar da comida ser horrivel e de nao existir verao naquele lugar e chover quase todo dia, mas como temos filhos comecamos a pensar a se nos mudar de la no dia que meu filho com 8 anos chegou do futebol com uma latinha de cerveja sem alcool que havia ganhado junto com uma medalha. A escola na Inglaterra e boa mas nao reprova tanto faz as notas que se tira nos exames, nao se tem muita opcao, diversao de ingles e ir para pub basicamente uso de drogas la e uma coisa normal voce ate acostuma: as pessoas bebem usam drogas mas na segunda feira esta la trabalhando diferente do Brasil. Muitas vilinhas bonitinhas mas todas iguais as mesmas lojas os mesmos bancos os mesmos supermercados os mesmos pubs chega uma hora que da a impressao que e tudo igual.
Por esse estilo de vida resolvemos que iriamos mudar de Pais ....Para onde ir o bom de nao se ter vinculos e que voce pode ir para onde o vento soprar...
Ps.: Os Ingleses sao um povo muito amavel, educados e prestativos na minha opiniao a unico problema realmente e estilo de vida.
A principio queriamos ir para Franca mas emprego bons na area de It na Franca voce precisa falar frances fluente, optamos pela Belgica porque ainda tinhamos vinculos com a Inglaterra e era perto de Cale podiamos ir sempre a Inglaterra de Ferry Boat.
Entao mudamos para Belgica. Belgica e um pais agradavel tao pequeno e dividido por tres grupos: um que fala alemao outro que fala frances e um terceiro que fala holandes o povo que fala holandes vive brigando com o povo que fala frances como o holandes e menos importante que o Frances no mundo eles temem desaparecer como aconteceu na capital bruxelas onde agora o frances e a lingua mais falada.
A maioria dos Belgas que falam holandes falam ingles porque assistem a tv em ingles apenas com legenda em holandes. Ai descobrimos que It nao e uma area que agrada aos Belgas e ha muitas vagas por la em empresas Americanas por conta dessa confusao de linguas.
A comida e boa o custo de vida e muito mais baixo que na Inglaterra existem beneficios na Inglaterra vc trabalha vc recebe semana vc ficou doente uma semana nao recebe. Na Belgica os beneficios sao parecidos com os do Brasil
Comprar uma casa na parte francesa e mais barato e as casas sao maiores. Bruxelas para quem e solteiro e gosta de aproveitar a noite dizem ser otima, mas acho a capital mais suja por causa do gde numero de marroquinos.....
conto mais depois porque minha bateria esta acabando ....so para fazer suspense agora estamos na Alemanha.
Lembrei de um problema que vejo em morar na Inglaterra e um saco receber parentes e amigos la se nao forem EU vc nunca sabe se vao ou nao deixar eles entrarem o mais seguro e sempre fazer um voo com escala em outro pais da Eu nunca viajar direto.
Morei na Belgica 2 anos a principio a ideia era ficar na parte francesa pois como frances e parecido com o portugues seria mas facil de aprender, porem as criancas nao gostaram da escola francesa escolheram a holandesa talvez por terem menos imigrantes entao la fui eu aprender holandes, de todos os paises que morei achei a melhor escola. Dica nao tente falar com alguem que fala frances em holandes ou vice versa eles simplesmente irao te ignorar e ficarao com raiva na duvida ingles e melhor. Problema muito serio la e o transito Belga dirige mal e nao tem educacao no transito e o ring de la e o dia inteiro engarrafado.
Maestro seu amigo provavelmente morou nos guetos brasileiros St Giles e Midi se foi sao bairros de imigrantes marroquinos africanos sulamericanos, muitos ilegais juntos, realmente nao presta mas a Belgica tem varias areas pelos lados dos Predios da Uniao Europeia e em volta de bruxelas Waterloo lugares muito bons para se morar.
Experiencia trabalho free-lancer de casa fazendo alguns projetos para a empresa do meu marido como as rotinas para as linhas telefonicas que sao sisco e seguem para cada cliente um script especial. Meu marido trabalha como engenheiro de suporte em um empresa que era americana e agora com a crise por la foi vendida para Alemaes por isso nor mudamos para a ALemanha mas foi opcao ele poderia ter procurado outro emprego mas como tinhamos curiosidade de como seria morar aqui o vento soprou e nos mudamos....
Pelo menos nos lugares que ele trabalhou na Belgica It tem algumas regalias ninguem enche muito o saco porque sabem que senao a pessoa procura outro emprego e sai. Vc for mudar de emprego a empresa que vai te contratar chega esperar 3 meses do aviso previo que vc tem que cumprir na antiga sem problemas.
Belga nao e racista so nao gosta muito de marroquino...mas e um povo meio pao duro e mal humorado e vc nao pode simplesmente passar na frente da casa de um Belga e entrar voce so pode visita los se tiver marcado um encontro, eles marcam encontrom ate para filho encontrar com os pais super estranho para nos, mas costumes sao costumes. Isso vale para entrevista de emprego eles precisam da pessoa urgente mas resolvem com calma e com encontro marcado.
A alemanha e como a Franca precisa falar a lingua para conseguir ter facilidade de encontrar emprego na area entao qdo surgiu a oportunidade de transferencia viemos pois meu marido fala fluente Ingles se vira no holandes e no frances mas nada de alemao.
Se quiser fazer perguntas especificas posso tentar responder seria mais facil....de tirar suas duvidas
Vc pode colocar o seu curriculum naquele site e ver o que aparece se precisar te passo um endereco e um telefone so para constar pois eles sempre enviam a proposta por email .
a Belgica eh uma zona total, nao recomendo pra morar/trabalhar, rsssss.
pra visitar sim, tem alguns lugares interessantes como Bruxelas, Antuerpia, Brugge e Gent. Coincidentemente essa eh a parte "holandesa" da Belgica, hehehe.
Sol à meia-noite e inverno no escuro confundem brasileiros na Finlândia
A mudança para a Finlândia tirou o sono da brasileira Alline Caçador Vaz. Não que ela tivesse alguma preocupação, ou problemas que a deixassem inquieta, afinal, escolheu o país justamente pela vida tranqüila e segura que a população do país no norte da Europa tem, mas quando chegava a noite e continuava claro, ela não conseguia dormir nem com “marretada na cabeça”. Quando chegou o inverno, por outro lado, a situação mudou para pior. A falta de sol mesmo durante o dia a deixou melancólica, com uma sensação depressiva e triste que atinge toda a população.
Quem vive na Finlândia precisa repensar a ideia de que o dia é claro e a noite é escura. Com a passagem das estações do ano, o país chega a ter dias sem escuridão durante o verão, e outros praticamente sem luz natural no inverno. Segundo Alline, nascida no Rio de Janeiro, o primeiro ano é o mais confuso para quem chega à Finlândia, mas depois eles acabam se acostumando, como os próprios finalndeses.
“No verão foi muito difícil. Eu não dormia, trocava o dia pela noite, a claridade me incomodava. Foi muito difícil me costumar, mesmo com o quarto sendo fechado e escuro, pois eu sabia que estava claro, e não conseguia dormir. Perdi um pouco a noção”, disse, em entrevista ao G1. Não era para menos, já que ela contou que todo o país tem dias com sol até a meia-noite. “No inverno é o oposto”, completou. “Quando chega novembro, temos 3 a 4 horas de luz por dia e é bem pior. A escuridão atrapalha mais que a claridade, as pessoas ficam tristes e a energia do sol faz muita falta. Quando está escuro tudo fica melancólico, deprimido.”
sso sem contar o efeito da própria temperatura, que se mantém abaixo de zero no inverno e faz os finlandeses acharem os 20º C do verão uma temperatura alta.
E, se o clima atrapalha na adaptação, também forma a personalidade da população do país, que é mais fria de que a dos brasileiros, contou a carioca. “Os finlandeses são fechados, e é difícil ter intimidade com eles. É um povo silencioso, quieto, que não demonstra calor humano afetivo. Não choram, não riem, não mostram as emoções, não sabem se expressar neste sentido”, disse. Namorada de um finlandês, entretanto, ela diz que a população do país fica encantada com a afetividade brasileira. “Isso é difícil no começo, mas quando eles têm contato com a gente, encontram uma abertura e fazem uma ponte para isso. A família do meu namorado é um exemplo. Eles não se abraçam, não se beijam. Mas eu abraço e beijo eles, então eles devolvem o carinho e adoram isso.”
Segurança e tranquilidade:
“Mas aqui é ótimo.” Foi a resposta da carioca quando perguntada sobre o motivo de ter escolhido deixar o Brasil por este país frio, de população distante e que inverte dias e noites junto com as estações do ano. Em primeiro lugar, para ela, está a segurança. “Tanto a segurança econômica quanto a pessoal mesmo. Sabemos que a porta pode dormir aberta, o carro pode ficar aberto, a bicicleta pode ficar solta na rua por uma semana e ninguém pega. Até uma carteira perdida é devolvida”, diz, relatando que até luvas e gorros perdidos são reencontrados usando um método já tradicional nas cidades finlandesas: quem encontra algo pelo chão, pendura em um lugar mais alto e visível para que o dono reencontre.
“E tem também a tranqüilidade”, continua. “Saber que, quando eu tiver um filho, ele vai ter a melhor educação do mundo, vai aprender idiomas, vai aprender trabalhos manuais, a cozinhar, a costurar, tudo na escola. Tudo o que as pessoas precisam saber.”
Assim como Alline, cerca de 510 brasileiros, segundo levantamento dos consulados no país, tiveram em algum momento que se adaptar a esta realidade para viver na Finlândia. São pessoas que, segundo ela, escolheram o país para estudar, trabalhar ou por terem alguma relação com finlandeses.
Só na cidade em que Alline vive, ela diz que há cerca de 15 brasileiros, e todos se reúnem regularmente. “Aqui tem escola de samba e tudo”, conta. Já que a comida local é muito diferente, incluindo um pão preto que ela diz detestar e para eles a “batata é o arroz com feijão”, os brasileiros usam as linguiças que encontram e improvisam uma feijoada com os ingredientes locais.
Wes, aqui tb é assim. No auge do verão, fica claro até umas 22:30, 23:00 horas. E amanhece bem cedo, 04:30 já tá clareando. Vc sai do serviço às 17:30 e o sol é de 14:00...
E no inverno é o oposto, só clareia lá pras 9:00 da manhã e 16:30 já tá escuro.
Da claridade do verão eu não reclamo, mas a escuridão do inverno às vezes pega, risos...
Olha, eu moro na Alemanha jah a 2 anos, e nao tenho nada a reclamar. Hoje acabaram minhas ferias com a familia, viajamos pela Europa, comecando na Peninsula Iberica, depois a Italia, Suica, Alemanha e Franca. Nao conhecia a Peninsula iberica, nem Italia, Suica e Franca. Olha... superestimei a Italia, o pais sujo, tah quase como o Brasil em termos de lixo nas ruas, pixacoes, sem contar que ha muita coisa estruturalmente antiga e gasta, que falta reformas e melhor cuidado. Jah a Peninsula iberica eu subestimei. Madrid eh muito massa, tirando o calor de 37 graus as 21:30 da noite, eh muito bonita, varias regioes arborizadas apesar de estar no meio do deserto (Espanha), mas no geral quase tudo bem cuidado sem lixo nas ruas e etc. Portugal foi outro pais que subestimei. O sistema de transporte de Lisboa eh muito melhor que o de Roma e melhor tambem que o de Paris. Sem contar que nao ha muito lixo nas ruas. Jah a Suica eh quase igual a Alemanha, um pouco melhor, mas nao muita coisa. Agora entre Suica e Alemanha eu vou de Alemanha. Um pais muito maior do ponto de vista fisico como tambem do numero de cidadaos, um pais muito mais forte economicamente, industrialmente e eh o pais que banca a Uniao Europeia, terceira economia do globo, lider mundial em exportacoes a frente de EUA e Japao, a Suica tem os Bancos que alias tah cheio de dinheiro sujo, sem isso iria viver do vento. Jah a Alemanha esta sempre na vanguarda da tecnologia, sendo na industria automobilistica (Audi, BMW, Mercedes, Porsche, Volkswagen), tanto na industria quimica (Bayer, BASF), como desportiva (Adidas, Puma), como de armamento Heckler & Koch (HK MP5, etc), de maquinas graficas (Heidelberg Maschinen) e alem disso eh um dos paises que mais tem conciencia ambiental do globo. Quase 20% de sua energia provem de energia limpa (a grande parte eolica), soh para comparar, menos de 1% da energia dos EUA provem de enrgia limpa. E ainda voce soh precia aprender 1 lingua. O Hochdeutsch! HSuahsuahsa me desculpe qualquer coisa maestro Alex, nao pretendo ofender.
A jah ia me esquecendo, quem tiver a oportunidade de conhecer Berlim, nao perca. Essa cidade vale ouro. E as mulheres mais lindas que eu jah vi, ou sao alemas ou suicas e francesas. O mito italiano tem mais de lenda que de verdade! rsrsrsrss.
Berlin é muito legal mesmo. Eu aliás gosto muito da Alemanha, mas não me empolgo com a língua nem o povo alemão, sei lá, não bate muito comigo, hehehehe.
Em termos de "beleza do povo" a Holanda está muito bem colocada, tanto homens como mulheres são muito bonitos aqui, as criancinhas são lindas tb. Mas depois dos 35 anos todo mundo (principalmente as mulheres) embarangam aqui que é um terror, heheh.
Lara, voce esta certa, conheci duas holandesas muito lindas certa vez. As daqui de cima geralmente tem rosto de bonecas. Muito gatas. Tambem Alemao e Holandes sao parente, assim por dizer. Soh que os holandeses sao geralmente mais altos. Sei disso porque a parte holandesa da familia mede 1,80 pra cima. Uma de minhas tias, filha de meu avo que por sua vez eh filho de holandeses tem 1,81 de altura. Meu pai e meu tio nao sao tao altos, 1,87 e 1,86 respectivamente, meu vo e bisavo eram maiores, 1,88 e 1,90 respectivamente.
Ranking aponta Oslo como a cidade com maior custo de vida. Em ‘tempo de trabalho’, Nairóbi tem Big Mac mais caro.
Zurique e Genebra, na Suíça, são as cidades mais “generosas” do mundo com os trabalhadores. Segundo uma pesquisa do banco UBS – também suíço –, os trabalhadores das duas cidades levam para casa os maiores salários do mundo.
“Com seus salários brutos extremamente altos e impostos comparativamente baixos, a Suíça é um país muito amigável aos trabalhadores. Nenhuma outra cidade em nossa comparação permitiu que os trabalhadores levassem para casa mais renda no final do mês do que Zurique e Genebra”, diz o UBS em nota.
Antes dos descontos, no entanto, as duas cidades são superadas por Copenhague, na Dinamarca, que paga os maiores salários brutos. No ranking do UBS, que envolve 73 cidades, São Paulo e Rio de Janeiro ocupam, respectivamente, a 46ª e a 49ª posição. Nas duas últimas posições, aparecem Jacarta e Mumbai.
As cidades com maior custo de vida no mundo ficam na Noruega, na Dinamarca e na Suíça. Excluindo os gastos com aluguel, Oslo tem o maior custo de vida, seguida por Zurique, Copenhague e Genebra, nesta ordem.
Incluindo os gastos com aluguel – que na Europa ocidental representam cerca de um quarto das despesas domésticas – Nova York assume a liderança do ranking, à frente de Oslo.
São Paulo e Rio de Janeiro, no ranking que exclui os gastos com aluguel, ocupam respectivamente a 42ª e a 48ª posições. Duas cidades da Índia – Delhi e Mumbai – aparecem nas últimas posições.
Big Macs e Ipods
O UBS também levantou quantos minutos as pessoas nessas cidades precisam trabalhar para comprar itens como um sanduíche Big Mac, um quilo de arroz e um Ipod nano. Na média das cidades pesquisadas, o tempo de trabalho para comprar o sanduíche é de 37 minutos. Já o quilo de arroz custa 22 minutos de trabalho.
Em “tempo de trabalho”, o Big Mac é mais caro em Nairóbi, onde “custa” 158 minutos. Enquanto isso, trabalhadores de Chicago, Tóquio e Toronto levam 12 minutos para pagar o sanduíche. As cidades brasileiras estão em uma posição intermediária: no Rio de Janeiro, o lanche “custa” 51 minutos; em São Paulo, 40.
O ranking muda quando o produto em questão é um Ipod nano. Um morador de Nova York ou Zurique leva em média nove horas de trabalho para ganhar o suficiente para comprar o aparelho. No final do espectro, os trabalhadores de Mumbai precisam de 20 dias de nove horas de trabalho - aproximadamente um mês de salário - para comprar o mesmo produto.
Em São Paulo, 46,5 horas pagam por um Ipod. No Rio, o produto “custa” 56 horas.
Vou dar uma ajudazinha pra quem quer vir pra Europa com um bom curriculo. Você acha que não te contratam em uma Grande empresa porque o seu currículo é muito 'fraquinho'? É muito simples, basta fazer algumas substituições no Nome da profissão! A seguir, algumas dicas para você dar um reforço em seu curriculum:
* Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)
* Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)
* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)
* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)
* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)
* Diretora de Fluxos e Saneamento de Áreas (a tia que limpa o banheiro)
* Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)
* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Pedreiro)
* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Servente, o chamado peão de obra!)
* Especialista em Logística de Documentos (office-boy)
* Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy) -
* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente)
* Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas esquinas)
* Especialista em Logística de Alimentos (garçom)
* Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)
* Distribuidor de Produtos Alternativos e Alta Rotatividade (camelô)
* Técnico Saneador de Vias Publicas (gari)
* Especialista em Entretenimento Masculino (prostituta)
* Especialista em Entretenimento Masculino Sênior (prostituta de luxo)
* Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino (travesti)
* Supervisor dos Serviços de Entretenimento Masculino (cafetão)
Esse tópco óóóótimo, comotda comu (sem ser puxa saco) Acho q minh atribuição sai até final do ano e eu e mu namorado estamos pensando em passar 6 meses na Europa fazendo um semestre da faculdade. Eu tenho inglês intermedário, ele não fala nd, soh português, então pensamos em ir a Portugal, nesses meses gostaríamos de trabalhar para juntar um grana, será q em PT temos essa chance. Dá pra arrumar um emprego (mesmo q seja sub-emprego) e juntar uma graninha????
Comentários
Vc leu isso acima?
tô lendo, tô lendo, huahahahah.
mais tarde eu comento, tenho que ir pra fábrica agora começar a apertar os parafusos, vida de operária na Zooropa é dureza. rsssrrsss.
Vamos la ...para quem so queria um emprego publico e um apartamento na Aclimacao...consegui o emprego publico e depois largei para mudar para Inglaterra onde morei por 2 anos. Dei sorte nao morava em Londres morava em uma cidade do interior entre Manchester e Liverpool chamada Chorley meu marido e eu somos analista de sistemas ele trabalhava em um agencia de empregos.
Gostei da Inglaterra apesar da comida ser horrivel e de nao existir verao naquele lugar e chover quase todo dia, mas como temos filhos comecamos a pensar a se nos mudar de la no dia que meu filho com 8 anos chegou do futebol com uma latinha de cerveja sem alcool que havia ganhado junto com uma medalha. A escola na Inglaterra e boa mas nao reprova tanto faz as notas que se tira nos exames, nao se tem muita opcao, diversao de ingles e ir para pub basicamente uso de drogas la e uma coisa normal voce ate acostuma: as pessoas bebem usam drogas mas na segunda feira esta la trabalhando diferente do Brasil. Muitas vilinhas bonitinhas mas todas iguais as mesmas lojas os mesmos bancos os mesmos supermercados os mesmos pubs chega uma hora que da a impressao que e tudo igual.
Por esse estilo de vida resolvemos que iriamos mudar de Pais ....Para onde ir o bom de nao se ter vinculos e que voce pode ir para onde o vento soprar...
Ps.: Os Ingleses sao um povo muito amavel, educados e prestativos na minha opiniao a unico problema realmente e estilo de vida.
A principio queriamos ir para Franca mas emprego bons na area de It na Franca voce precisa falar frances fluente, optamos pela Belgica porque ainda tinhamos vinculos com a Inglaterra e era perto de Cale podiamos ir sempre a Inglaterra de Ferry Boat.
Entao mudamos para Belgica.
Belgica e um pais agradavel tao pequeno e dividido por tres grupos: um que fala alemao outro que fala frances e um terceiro que fala holandes o povo que fala holandes vive brigando com o povo que fala frances como o holandes e menos importante que o Frances no mundo eles temem desaparecer como aconteceu na capital bruxelas onde agora o frances e a lingua mais falada.
A maioria dos Belgas que falam holandes falam ingles porque assistem a tv em ingles apenas com legenda em holandes. Ai descobrimos que It nao e uma area que agrada aos Belgas e ha muitas vagas por la em empresas Americanas por conta dessa confusao de linguas.
A comida e boa o custo de vida e muito mais baixo que na Inglaterra existem beneficios na Inglaterra vc trabalha vc recebe semana vc ficou doente uma semana nao recebe. Na Belgica os beneficios sao parecidos com os do Brasil
Comprar uma casa na parte francesa e mais barato e as casas sao maiores. Bruxelas para quem e solteiro e gosta de aproveitar a noite dizem ser otima, mas acho a capital mais suja por causa do gde numero de marroquinos.....
conto mais depois porque minha bateria esta acabando ....so para fazer suspense agora estamos na Alemanha.
Morei na Belgica 2 anos a principio a ideia era ficar na parte francesa pois como frances e parecido com o portugues seria mas facil de aprender, porem as criancas nao gostaram da escola francesa escolheram a holandesa talvez por terem menos imigrantes entao la fui eu aprender holandes, de todos os paises que morei achei a melhor escola. Dica nao tente falar com alguem que fala frances em holandes ou vice versa eles simplesmente irao te ignorar e ficarao com raiva na duvida ingles e melhor. Problema muito serio la e o transito Belga dirige mal e nao tem educacao no transito e o ring de la e o dia inteiro engarrafado.
Maestro seu amigo provavelmente morou nos guetos brasileiros St Giles e Midi se foi sao bairros de imigrantes marroquinos africanos sulamericanos, muitos ilegais juntos, realmente nao presta mas a Belgica tem varias areas pelos lados dos Predios da Uniao Europeia e em volta de bruxelas Waterloo lugares muito bons para se morar.
Experiencia trabalho free-lancer de casa fazendo alguns projetos para a empresa do meu marido como as rotinas para as linhas telefonicas que sao sisco e seguem para cada cliente um script especial. Meu marido trabalha como engenheiro de suporte em um empresa que era americana e agora com a crise por la foi vendida para Alemaes por isso nor mudamos para a ALemanha mas foi opcao ele poderia ter procurado outro emprego mas como tinhamos curiosidade de como seria morar aqui o vento soprou e nos mudamos....
Belga nao e racista so nao gosta muito de marroquino...mas e um povo meio pao duro e mal humorado e vc nao pode simplesmente passar na frente da casa de um Belga e entrar voce so pode visita los se tiver marcado um encontro, eles marcam encontrom ate para filho encontrar com os pais super estranho para nos, mas costumes sao costumes. Isso vale para entrevista de emprego eles precisam da pessoa urgente mas resolvem com calma e com encontro marcado.
A alemanha e como a Franca precisa falar a lingua para conseguir ter facilidade de encontrar emprego na area entao qdo surgiu a oportunidade de transferencia viemos pois meu marido fala fluente Ingles se vira no holandes e no frances mas nada de alemao.
Se quiser fazer perguntas especificas posso tentar responder seria mais facil....de tirar suas duvidas
Vc pode colocar o seu curriculum naquele site e ver o que aparece se precisar te passo um endereco e um telefone so para constar pois eles sempre enviam a proposta por email .
pra visitar sim, tem alguns lugares interessantes como Bruxelas, Antuerpia, Brugge e Gent. Coincidentemente essa eh a parte "holandesa" da Belgica, hehehe.
A mudança para a Finlândia tirou o sono da brasileira Alline Caçador Vaz. Não que ela tivesse alguma preocupação, ou problemas que a deixassem inquieta, afinal, escolheu o país justamente pela vida tranqüila e segura que a população do país no norte da Europa tem, mas quando chegava a noite e continuava claro, ela não conseguia dormir nem com “marretada na cabeça”. Quando chegou o inverno, por outro lado, a situação mudou para pior. A falta de sol mesmo durante o dia a deixou melancólica, com uma sensação depressiva e triste que atinge toda a população.
Quem vive na Finlândia precisa repensar a ideia de que o dia é claro e a noite é escura. Com a passagem das estações do ano, o país chega a ter dias sem escuridão durante o verão, e outros praticamente sem luz natural no inverno. Segundo Alline, nascida no Rio de Janeiro, o primeiro ano é o mais confuso para quem chega à Finlândia, mas depois eles acabam se acostumando, como os próprios finalndeses.
“No verão foi muito difícil. Eu não dormia, trocava o dia pela noite, a claridade me incomodava. Foi muito difícil me costumar, mesmo com o quarto sendo fechado e escuro, pois eu sabia que estava claro, e não conseguia dormir. Perdi um pouco a noção”, disse, em entrevista ao G1. Não era para menos, já que ela contou que todo o país tem dias com sol até a meia-noite. “No inverno é o oposto”, completou. “Quando chega novembro, temos 3 a 4 horas de luz por dia e é bem pior. A escuridão atrapalha mais que a claridade, as pessoas ficam tristes e a energia do sol faz muita falta. Quando está escuro tudo fica melancólico, deprimido.”
sso sem contar o efeito da própria temperatura, que se mantém abaixo de zero no inverno e faz os finlandeses acharem os 20º C do verão uma temperatura alta.
E, se o clima atrapalha na adaptação, também forma a personalidade da população do país, que é mais fria de que a dos brasileiros, contou a carioca. “Os finlandeses são fechados, e é difícil ter intimidade com eles. É um povo silencioso, quieto, que não demonstra calor humano afetivo. Não choram, não riem, não mostram as emoções, não sabem se expressar neste sentido”, disse. Namorada de um finlandês, entretanto, ela diz que a população do país fica encantada com a afetividade brasileira. “Isso é difícil no começo, mas quando eles têm contato com a gente, encontram uma abertura e fazem uma ponte para isso. A família do meu namorado é um exemplo. Eles não se abraçam, não se beijam. Mas eu abraço e beijo eles, então eles devolvem o carinho e adoram isso.”
Segurança e tranquilidade:
“Mas aqui é ótimo.” Foi a resposta da carioca quando perguntada sobre o motivo de ter escolhido deixar o Brasil por este país frio, de população distante e que inverte dias e noites junto com as estações do ano. Em primeiro lugar, para ela, está a segurança.
“Tanto a segurança econômica quanto a pessoal mesmo. Sabemos que a porta pode dormir aberta, o carro pode ficar aberto, a bicicleta pode ficar solta na rua por uma semana e ninguém pega. Até uma carteira perdida é devolvida”, diz, relatando que até luvas e gorros perdidos são reencontrados usando um método já tradicional nas cidades finlandesas: quem encontra algo pelo chão, pendura em um lugar mais alto e visível para que o dono reencontre.
“E tem também a tranqüilidade”, continua. “Saber que, quando eu tiver um filho, ele vai ter a melhor educação do mundo, vai aprender idiomas, vai aprender trabalhos manuais, a cozinhar, a costurar, tudo na escola. Tudo o que as pessoas precisam saber.”
Assim como Alline, cerca de 510 brasileiros, segundo levantamento dos consulados no país, tiveram em algum momento que se adaptar a esta realidade para viver na Finlândia. São pessoas que, segundo ela, escolheram o país para estudar, trabalhar ou por terem alguma relação com finlandeses.
Só na cidade em que Alline vive, ela diz que há cerca de 15 brasileiros, e todos se reúnem regularmente. “Aqui tem escola de samba e tudo”, conta. Já que a comida local é muito diferente, incluindo um pão preto que ela diz detestar e para eles a “batata é o arroz com feijão”, os brasileiros usam as linguiças que encontram e improvisam uma feijoada com os ingredientes locais.
fonte..
g1 . com /noticias/mundo
E no inverno é o oposto, só clareia lá pras 9:00 da manhã e 16:30 já tá escuro.
Da claridade do verão eu não reclamo, mas a escuridão do inverno às vezes pega, risos...
O Hochdeutsch!
HSuahsuahsa me desculpe qualquer coisa maestro Alex, nao pretendo ofender.
Em termos de "beleza do povo" a Holanda está muito bem colocada, tanto homens como mulheres são muito bonitos aqui, as criancinhas são lindas tb. Mas depois dos 35 anos todo mundo (principalmente as mulheres) embarangam aqui que é um terror, heheh.
E ainda voce soh precia aprender 1 lingua.
hahahaha....mas aprender essa lingua equivale por outras 5...
Mas vc vendeu bem o seu peixe..
aliás tanto a Lara, Maestro ou você...
deixam a gnt com vontade de mudar pra
Holanda, Suiça, e agora..., até Alemanha..hahahaha
Ranking aponta Oslo como a cidade com maior custo de vida.
Em ‘tempo de trabalho’, Nairóbi tem Big Mac mais caro.
Zurique e Genebra, na Suíça, são as cidades mais “generosas” do mundo com os trabalhadores. Segundo uma pesquisa do banco UBS – também suíço –, os trabalhadores das duas cidades levam para casa os maiores salários do mundo.
“Com seus salários brutos extremamente altos e impostos comparativamente baixos, a Suíça é um país muito amigável aos trabalhadores. Nenhuma outra cidade em nossa comparação permitiu que os trabalhadores levassem para casa mais renda no final do mês do que Zurique e Genebra”, diz o UBS em nota.
Antes dos descontos, no entanto, as duas cidades são superadas por Copenhague, na Dinamarca, que paga os maiores salários brutos. No ranking do UBS, que envolve 73 cidades, São Paulo e Rio de Janeiro ocupam, respectivamente, a 46ª e a 49ª posição. Nas duas últimas posições, aparecem Jacarta e Mumbai.
As cidades com maior custo de vida no mundo ficam na Noruega, na Dinamarca e na Suíça. Excluindo os gastos com aluguel, Oslo tem o maior custo de vida, seguida por Zurique, Copenhague e Genebra, nesta ordem.
Incluindo os gastos com aluguel – que na Europa ocidental representam cerca de um quarto das despesas domésticas – Nova York assume a liderança do ranking, à frente de Oslo.
São Paulo e Rio de Janeiro, no ranking que exclui os gastos com aluguel, ocupam respectivamente a 42ª e a 48ª posições. Duas cidades da Índia – Delhi e Mumbai – aparecem nas últimas posições.
Big Macs e Ipods
O UBS também levantou quantos minutos as pessoas nessas cidades precisam trabalhar para comprar itens como um sanduíche Big Mac, um quilo de arroz e um Ipod nano. Na média das cidades pesquisadas, o tempo de trabalho para comprar o sanduíche é de 37 minutos. Já o quilo de arroz custa 22 minutos de trabalho.
Em “tempo de trabalho”, o Big Mac é mais caro em Nairóbi, onde “custa” 158 minutos. Enquanto isso, trabalhadores de Chicago, Tóquio e Toronto levam 12 minutos para pagar o sanduíche. As cidades brasileiras estão em uma posição intermediária: no Rio de Janeiro, o lanche “custa” 51 minutos; em São Paulo, 40.
O ranking muda quando o produto em questão é um Ipod nano. Um morador de Nova York ou Zurique leva em média nove horas de trabalho para ganhar o suficiente para comprar o aparelho. No final do espectro, os trabalhadores de Mumbai precisam de 20 dias de nove horas de trabalho - aproximadamente um mês de salário - para comprar o mesmo produto.
Em São Paulo, 46,5 horas pagam por um Ipod. No Rio, o produto “custa” 56 horas.
Vou dar uma ajudazinha pra quem quer vir pra Europa com um bom curriculo. Você acha que não te contratam em uma Grande empresa porque o seu currículo é muito 'fraquinho'? É muito simples, basta fazer algumas substituições no Nome da profissão!
A seguir, algumas dicas para você dar um reforço em seu curriculum:
* Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)
* Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)
* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)
* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)
* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)
* Diretora de Fluxos e Saneamento de Áreas (a tia que limpa o banheiro)
* Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)
* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Pedreiro)
* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Servente, o chamado peão de obra!)
* Especialista em Logística de Documentos (office-boy)
* Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy) -
* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente)
* Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas esquinas)
* Especialista em Logística de Alimentos (garçom)
* Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)
* Distribuidor de Produtos Alternativos e Alta Rotatividade (camelô)
* Técnico Saneador de Vias Publicas (gari)
* Especialista em Entretenimento Masculino (prostituta)
* Especialista em Entretenimento Masculino Sênior (prostituta de luxo)
* Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino (travesti)
* Supervisor dos Serviços de Entretenimento Masculino (cafetão)
* Técnico em Redistribuição de Renda (ladrão)
adorei, cibele!!!
agora e Esteticista Facial vc sabe?
Acho q minh atribuição sai até final do ano e eu e mu namorado estamos pensando em passar 6 meses na Europa fazendo um semestre da faculdade. Eu tenho inglês intermedário, ele não fala nd, soh português, então pensamos em ir a Portugal, nesses meses gostaríamos de trabalhar para juntar um grana, será q em PT temos essa chance. Dá pra arrumar um emprego (mesmo q seja sub-emprego) e juntar uma graninha????