[FIXO] Imigração...

Galera tô abrindo esse tópico pra ajudar a postar sobre países na UE que oferecem boas condições de vida, de trabalho, estudo e etc...
«134567

Comentários

• Luxemburgo...

É um país que me atrai muito, se fosse imigrar hoje, com certeza iria pra lá:

É um país pequeno, com ótima qualidade de vida, há 3 linguas oficiais, o Francês, Alemão e o Luxemburguês, mas destaca-se pela quantidade de portugueses, o que torna o português uma das linguas mais faladas...
    o salário mínimo é um dos maiores da Europa algo em torno de 1.609€
    O país é privilegiado por se localizar próximo da Bélgica, Alemanha e França
    Luxemburgo é um dos centros econômicos da UE e vários encontros de líderes mundias são realizados lá.
    É um país organizado, muito limpo, com ótimo sistema de saúde, educação e etc...
    O maior contra, é o preço do Aluguel...que por ser um país pequeno é caro..mas com isso, muitas pessoas moram na Bélgica ou França, e vão trabalhar todos os dias em Luxemburgo...
  • outro probleminha de Luxemburgo: o tédio, rssss. não tem muito o que fazer lá. e pra trabalhar, o português não ajuda muito, precisa dominar outras línguas.
  • Luxemburgo

Se tu nao fala frances la vai virar burro de carga. E o maior salario minimo em euro, mas nao o maior da Europa, Suica e o maior. Os portugueses que vivem em outros Paises realmente nao ajudam em nada. O frio de la e sem sol. Vai pegar pneumonia. Vixi
  • Lara

Escreve sobre Holanda, achei seu seu comentario muito esclarecedor, so copiar e colar aqui.
  • Realmente...deve ser bem tediante, mas devido a proximidade com outros países não vejo isso como um grande problema...
  • E nao adianta sonhar muito com o salario minimo, tem que pensar no custo de vida tambem.
  • Maestro...

Realmente pensar em imigrar hoje em dia sem dominar outra lingua não dá mais...pelo menos o inglês tem que estar na bagagem...já sobre o francês...o país tb oferece cursos gratuitos...o que também encaro como uma grande vantagem...

É claro que não da pra pesar beneficios por beneficios..mas se fizer uma média..acho muito satisfatório a condição geral do pais...e todos com que tive a oportunidade de conversar além de estarem satisfeitos, ainda recomendam o país...
  • Lara..

Posta aí sobre a Holanda de novo pra gente..rsrsrs...acho que foi pra SPAM..ou apagaram...tava no tópico do Paulo sobre o quarto em Londres...
  • Suica (Confederacao Helvetica)

A democracia mais antiga da Europa (1291). E o terceiro PIB nominal do mundo, atras apenas de Luxemburgo e Noruega. Mas e o maior salario minimo da Europa, cerca de 3.300 CHF (2500 €). (Pra lavar WC), kkkkk...Todo mundo ta la, a ONU e la, UEFA e la, CONDEFERACAO OLIMPICA MUNDIAL e la, DINHEIRO DOS POLITICOS BRASILEIROS tb, KKKK. Tem que falar Frances, Alemao ou Italiano, mais o Romanche se for trabalhar na roca, KKKKKK. Ingles ajuda em qualquer trabalho como no Brasil. Mas tem que dominar a lingua do cantao (Estado) que vc estiver vivendo. Pra ficar tem que arrumar Patrao, contrato indeterminado, e ganha o PERMIS "B" por cinco ano. Em compensacao os tesouros Suicos se abrem. Os direitos dos Cidadaos sao impecaveis, o repeito ao meio ambiente tb. A gente bebe agua da bica, kkkkk. A Beleza nem se fala, dispensa comentario. Transporte nem se fala, tem ate programa na TV Inglesa chamado "Swiss Rail". E de tirar o folego. Falei
  • Wes, a distância é um problema sim, pq se vc arrumar um emprego do tipo "normal" vc vai ter que acabar morando em Luxemburgo mesmo. Dá uma olhadinha no google maps, não tem nenhuma cidade grande a menos de 3-4 horas de viagem (estou falando de Bruxelas, Paris, Frankfurt). Se vc for morar em outro país adjacente, vai acabar numa cidadezinha de fronteira, no que os meus amigos aqui costumam chamar de "roça" rsrsrssss. Uma cidade só com casas baratas e nada pra fazer. Fora que por mais que a gente diga que tudo é "perto" vc não vai querer/poder viajar toda hora. Olha, um bom salário e uma vida com um pouco de agito vc consegue em outros lugares mais interessantes que Luxemburgo, hehe....
  • Cibele

Sobre seu Comentario eu respondo pela Suica, heheheh
    A Suica cumpre o que paga. Vc vive com cerca de 30 por cento de seu salario. O que manda a lei. Ainda faco compras na vizinha Franca (Vou a pe), aonde a paixao numero um e "Comer Bem".
    Ja morei em Londres (UK), que tem o 13 PIB. Voltei pra Suica. As pessoas aqui tem um poder aquisitivo indiscutivelmente maior e a qualidade de vida e sem comparacao. As pessoas, ate os ilegais, tem dim dim pra pagar seu AP sozinhos. A Suica e uma dama. Sa;va a Confederacao Helvetica
  • Maestro...

Sobre emprego só dominando a lingua local mesmo?? E como está a Suiça em relação a empregos agora nesse momento de "fim" de crise...?
  • O problema HOJE é o desemprego que esta alto. Os analistas dizem que a Europa vai sofrer mais com a recessão e que a recuperação vai ser mais lenta.

Cada um tem seu objetivo. No meu caso, eu tenho uma grana guardada que me segura um bom tempo na Europa, dependendo do país. Meu objetivo é aprender inglês.

Na comunidade Européia, o pais de lingua inglesa com custo de vida mais baixo seria a Irlanda ?
  • Então Lara...

é bom ver isso em uma conversa como essa que estamos tendo que são nesses momentos que surgem novas oportununidades...eu gostaria de imigrar no ano que vem...e concordo quando você diz "cidades roças"...pois eu sei que é +ou- isso mesmo...e talvez por isso o aluguel seja bastante barato...
    mas aí acho que você tem que focar nas prioridades, se é viver na Europa...curtir a Europa..ou fazer um pé de meia pra gastar no Brasil...no meu caso eu acho que encaixo mais na terceira Opção...mas como sou jovem ainda...claro..não dispendo uma boa vida social..então seria bom poder juntar tudo e fazer um "mix" de coisas boas né?? hahaha
  • Wess

Sofreu com a crise sim. Mas os funcionarios demitidos do banco UBS (Suicos) foram das agencias no exterior. Mas te digo com bastante firmesa e sem querer puxar sardinha. No dia a dia as pessoas continuam vivendo normalmente como se nada tivesse acontecido. A economia interna continua dinamica no geral. Suica na e da UE, nao usa € e faz sua proprias regras economicas, como acontece com o Brasil.
  • Alexandre

Sim. Mas vc tb nao precisa viver em Londres. Pode escolher as cidade rocas, conforme Lara disse. kkkkkkk
  • Maestro,

no geral, a moradia eh o que mais pesa no salario, quanto custa um ap de 2 ou 3 quartos onde vc esta ( em Berna ? ) ? Sei que Geneve e Lausanne sao carissimas pra se viver.
  • Maestro...

Então a Suiça parece mesmo uma boa opção pra viver...

a qualidade de vida aí é sempre ressaltada...

o problema parece ser mesmo a língua né..
  • [APAGADO]
  • Cibele

Berna nao sei. Ville de Geneve e caro mas vc en contra de 2.200 Francos 2 a 3 quartos ( 3 pieces), studio a 850 (1 piece), se for para as cidade vizinhas na regiao, tipow Carrouge, Trois-Chenes, Versoix, acha mais barato. Um estudio de ate 650, 2 e 3 quartos a 1600. Em Lausanne, Montreaux, Nyon, etc etc e mais barato ainda. Com duas pessoas trabalhando paga-se com os pes nas costas. Com permis de sejour o governo ajuda a pagar de precisa, nunca e bom, mas pode-se precisar.
  • Wess

Parece que estou botando doce na boca de bebe, mas todo inicio e barra. Aqui e mais dificil de comecar que em Londres. Mas em compensacao vc nao quer mais sair. Tem que aguentar o tranco, principalmente homens. A mulherada trabalha a balde. As Suicas nao fazem nada em casa e o servico e todo feito pelas imigrantes. Paga-se 20 a hora no geral. Mas homem e barra. Eu sou musico profissional e professor de musica experimentado. Por isso consigo trabalho imediato na minha area.
    Fale o frances que vc adianta um caminho longo aqui em muito. Tem que arrumar contrato para ficar, nao esqueca.
    falei
  • P/ todos

Wess,

Parabéns, mas que sacada tu teve, esse tópico ficou muito bom mesmo!!!

Maestro,

Fiquei com umas dúvidas, a Suica me interessa muito, mas não entendo como funciona todo esse tramite. A entrada é normal? Como funciona esse "visto"de trabalho (sei q não é esse o nome, mas enfim, paciência maestro heheheh). Ele é fácil de conseguir?

Para toda a Galera,

Bom, minha área é hotelaria e turismo, alguém sabe como está a situacão por ai em seus respectivos países? Trabalho como gerente de recepcao/operacional e falo ingles, espanhol, hebraico e nosso bom e lindo português. Ano que vem pretendo ir ou a Suiça, ou a Franca, fazer francês e dai partir pra algum país em definitivo. Todas as dicas serão muito bem vindas!!!!! Valeu Galera, shalom pra todo mundo!!!

Lior
  • Wellington

Eu gostaria de umas informações sobre estudar na Inglaterra.
    estou precisando mesmo de algumas informações.
    e para o meu filho.
    caso vc possa.
    abraços
  • Magali

Nao posso ajudar muito mas , recentemente estava conversando com meu filho que deseja fazer pos em UK. Bom, primeiramente achei que tendo cidadania europeia ajudaria , para ele nao pagar como estudante internacional.
    Por exemplo: Um curso anualmente para um estudante internacional custa por volta de 12 a 20 mil euros . Nao incluso moradia e gasto de sobrevievencia. Em contrapartida para um cidadao europeu ou ingles custaria por volta de 3 a 9 mil euros.
    Para minha supresa essa regalia europeia vc somente consegue se ja estiver vivendo 3 anos antes de entrar na universidada na Inglaterra e se nao me engano em qualquer pais da UE. Tem que provar com documento , tipo imposo etc......
    Jeitinho Brasileiro que recentemente vi numa comunidade.
    Um pai acabou de tirar a cidadania Europeia , foi a Portugal tirar os documentos , e se registrou na casa de amigos. E estara pagando imposto como manda o figurino. Mas ele nao mora la, ainda mora no BR fica la e ca. Mais no BR. Mas pretende mandar os filhos pra UK futuramente. Enfim, ele nao caira nessa exigencia e o filho pagara como cidadao europeu.
    ai vai o link do governo de UK sobre como estudar la.
    http://www.ukcisa.org.uk/
    abs.
  • Lior..

Valeu..hehehe é isso aí..como essa comunidade ta cheia de gente pelo mundo...
    então isso nos permite concentrar opiniões de diversos países só nesse tópico, não é? hahaha

Abraço!!
  • Wes

Esse topico tambem poderia ser la na outra comunidade, Ja tenho cidadania portuguesa, pois muitos que ja possuem a cidadania, poderia tambem responder por lá.Aqui a maioria ainda esta tirando a sua, acho que la seria mais apropriado, pois isso é topico para quem ja tem a cidadaina, isso é so uma ideia que estou dando.
    Abraços
  • acho que tanto faz Sandra, porque aqui tem muitas pessoas que não vivem no Brasil...e que podem contribuir com mais informações...e sendo um tópico fixo, acho que não vai atrapalhar, porque as informações serão todas concentradas...
  • [APAGADO]
  • Soy,

sim, com cidadania portuguesa pode trabalhar e morar em qualquer pais da Europa, a unica coisa eh que cada pais tem uma burocracia diferente para ingressar no mercado de trabalho. Aqui em Londres, por exemplo, nao precisa de permissao para trabalhar, o mais importante eh conseguir emprego ou provar que esta procurando para tirar o NI ( National Insurance Number ), equivalente ao nosso CPF.
  • Soy e ליאור

A Suica pertence ao espaco do Scheguen, isto e, fronteiras abertas (O UK nao pertence). Para se pedir um "Permis de Sejour" Permisao de permanencia), precisa fazer como na Inglaterra. Arruma um Patrao que te de um contrato permanente. Ele mesmo pede seu Permis ao governo Central "Bern". Dai tudo e segurado aqui, tem ate seguro para cachorro, kkkkkk...Procure um corretor bom, bonito e barato para nao comecar pagando caro a toa como acontece com os ingenuos Suicos.
    Ao contrario de Londres, aqui nao e facil comecar a vida, tem que falar a lingua do cantao (Estado) que voce esta vivendo. O Ingles e sempre essencial no curriculo em qualquer lugar. Tem que se pagar um preco no inicio como tudo na vida. Mas so em saber que para trabalhar como "menageur" (cleaner) por exemplo, voce podera ganhar acima de 20 francos a hora (14 € ou 12 £), ao detrimento de 5,52£/H em UK, e um caso a pensar. E ainda aqui nao tem essa e "Busy", correria, loucura total. Vc tem a oportunidade de viver bem com qualidade o que se ganha. Comida e uma fortuna mas vai aqui um segredo. Eu moro em 2 Paises: Suica e Franca. Isto e, Geneve e a vizinha Franca. Ganho grana aqui e faco compras la. E o Paraiso da comida, Frances ama "Bien Manger". E a paixao nacional numero 1. Eu tambem, Hahauahauahauahau. E ליאור: Nao podera usar este nome la, nome de familia e o maior documento que vc pode usar na Suica, KKKKKKKKKKKKK
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.