Rodrigo, não quis dizer que vc não é um cara humilde, rsss. Desculpe se houve mal entendido. Vc parece ser bastante determinado, então só precisa descobrir o que precisa fazer pra chegar lá! sucesso e boa sorte!
Ok Lara! Eu continuo querendo iinformações sua sobre a Holanda! Adorei Amsterdam. Então fala de trbs fora da minha área mesmo... Tem trabalho aí pra quem tem Cidadânia e não fala Holandês e Inglês!! Ou só falando uma das duas línguas mesmo. E se for assim, tem como eu estudar o idioma em alguma universidade com um preço acessivél, já que entrarei no País como Cidadão ??? Grato, Um Abraço
Pois e, ainda bem que a Rosangela veio dar o parecer dela, fala serio, que salarios sao esses em Portugal ? Tirando as excecoes que se dao bem, gente, no Brasil os salarios sao bem melhores, principalmente pra quem tem diploma, fiquei assustada quando vi os valores dos "ordenados" em PT, uma vergonha.
Hahaha...muito legal suas colocações... bem...me animei muito de saber que existe a possibilidade de ir pra Holanda e não ter que trabalhar como garçon ou faxina...ccoisas do tipo..o que pra mim é um trabalho digno e não me envergonharia de fazer...mas tendo em vista que eu posso trabalhar na área administrativa por exemplo...torna a coisa bem mais interessante,... gostaria de saber como é feita essa busca por emprego... primeiro eu entraria em empregos temporários..e depois usar esses temporários pra ajudar em um emprego fixo? É um risco maior que se corre né? porque acaba aumentando as chances de ficar desempregado... E sobre transporte? tudo na bike mesmo?
Valeu pela ajuda Lara..quem sabe não te vejo por aí ano que vem...tô animandoo!! haha
Pude observar a conclusao deste enquete. Cada um vai buscar sua oportunidade aonde pode ser encontrada. Raras execoes ela vem atras de nos. Portanto faca as malas (prepare-se), escolhe qualquer Pais e aposte tudo, pague o preco. Nao vai ficar pensando como um amigo meu que estava super-bem em PT e sonhava com a Inglaterra pensando que a Rainha ia lhe receber no aeroporto de bracos abertos. Chegou la com Cidadania e grana no bolso, sem falar lingua e desavisado. Resultado: Voltou em 3 meses para seu aconchego e trabalho em PT. Beijou ae o cha de sua Patria querida. Nao facam como Ele e fim de Papo, KKKKKK
Portugal?? vixe...acho que lá quem tem sorte se dá bem, mas a questão de sorte é tão relativa..que sempre quando penso na sorte lembro da mega sena...e então, prefiro nem contar com ela!
eu acho que com tantas opcoes pra quem tem passaporte europeu, Portugal deve ser so pra quem nao tiver nada melhor e nao falar ingles, as perspectivas e os salarios por la nao sao nada animadores.
Wes, depois eu te passo mais umas dicas pra procurar emprego na tamancolandia, rssrss. Espero que vc goste de pao com queijo e batata amassada! Vai virar o seu arroz com feijao... hehehe.
nao, nao tem tem trabalho aqui pra quem nao fala pelo menos ingles. Mesmo pra fazer faxina, trabalhar em bares, restaurantes e hoteis e tb na construcao civil tem mao de obra aqui e legalizada. ate os nossos colegas portugas que vem se aventurar por aqui falam ingles melhor do que os brazucas. Os poloneses domimam o setor de construcao civil, reformas e afins e alem de tudo aprendem holandes rapidinho.
Os jovens holandeses dominam tb o setor de bares e restaurantes, aqui eles fazem de tudo pra ter um emprego durante a faculdade e vc praticamente so ve garcons e garconetes holandeses jovenzinhos, mesmo pq eles alem do holandes local, tb tem ingles fluente. Nas cozinhas acho que ja muda um pouco de figura.
Eh preciso vir com algum diferencial, caso contrario fica dificil bater a concorrencia (com os holandeses e os demais cidadaos da UE que ja estao por aqui).
Eu gosto de pão, de queijo e de batata...hahaha agora se tudo junto fica bom, humm...aí eu ja não sei!! haahaha
ah se puder me passar umas dicas eu quero sim!! até porque eu me interessei bastante...eu tinha feito um calculo de dinheiro pra juntar pra levar como segurança pra Lux..mas caso seja a Holanda...quanto você acha que deveria levar??
huahahaha nao eh tudo junto nao. pao e queijo eh pro almoco e a batata amassada eh pro jantar. hehe.
to exagerando, mas eh mais ou menos por ai. eh claro, eu como arroz, massa, essas coisas tb. Se vc gosta de tomates aqui tem uns 10 tipos diferentes, todos perfeitos e deliciosos. eh a verdadeira tomatolandia tb.
falando serio agora, putz.. sei la. vejamos... um quarto em amsterdam vai custar uns 300-350 no minimo com tudo incluido (aluguel do quarto, luz, agua e internet, uso da cozinha, maquina de lavar, etc), numa casa com umas 2-3 pessoas. Vc precisa ir pra um lugar em que vc possa se registrar na prefeitura.
comida vc sobrevive com uns 40 por semana, comendo so comida de supermercado. Eu ja sobrevivi com 25 rsss, mas vc acaba emagrecendo (que era o meu objetivo rs). Fora isso vc vai precisar comprar uma bike usada, bote ai uns 100 paus. Bicicleta eh pra andar pela cidade, se vc morar e trabalhar em amsterdam consegue fazer tudo de bike, eh normal pedalar ate uns 30 minutos de um lugar a outro.
Seguro saude eh obrigatorio e vc vai gastar uns 90 em media.
Um passeio pra uma outra cidade dentro da holanda, calcule uns 14-20 euros de transporte + um lanche (o povo aqui leva sanduiche em saquinho plastico de casa rs). Vc pode pegar um cartao de transporte que te da direito a desconto de 40% nos trens se vc viajar depois das 9:00.
Obrigado Lara! Sei que existe muita concorrencia aí sim, Poloneses os Próprios Brasucas etc... Mas, quando eu estive por aí em 2007 nao vi a maioria dos Brasileiros falarem Inglês sinceramente. Pois, vi muitos imigrantes trabalharem no preto sem falar praticamente nada!! Claro, que nao é o ideal, mais vi muita gente trabalhando sim aí na Holanda sem falar nada. O inglês que els diziam falar era over therer, over here, its ok, etc... e mesmo assim trabalhavam... Vi muitos trabalhando nos festivais de musica eletronica que é uma febre aí! Como: Mysteryland, Love land, Dancevalley, Defcon etc... Entao acho que a Holanda é a terra da rainha mesmo. kkkkkkkkkkkk Mas Lara, tem como eu estudar por aí baratinho? Pra cidadao é mais barato? Um abraço
Nossa...ahahhaha andar de bike na Holanda deve ser muito massa...tava pesquisando aqui na net..e vi que tudo é muito plano...nada de ter que sofrer pedalando pra subir morro...hahaha
nossa..hahaha a comida daí é boa..eu só não sou muito fã de coisas muito exóticas...tipo aquelas misturebas que a gente vê pela vida...
bom vamos as contas:
350 Euros Moradia 160 De Alimentação 100 Passeio ___ 610 + a Bike do primeiro mês
Rodrigo, é o seguinte. O pessoal que vc falou aí que trabalha em festivais é assim: primeiro que esses festivais em geral estão concentrados em poucos dias nos meses de verão, não é emprego fixo, é um mero bico / quebra-galho e em geral não é remunerado, eles pegam voluntários que trabalham algumas horas nos festivais em troco de assistir os shows de graça (existem milhões de interessados). Nos festivais de cinema é a mesma coisa, eu tb quis ser voluntária ano passado no festival de Rotterdam, poderia assistir todos os filmes que eu quisesse de graça, mas eu teria que tirar folga do trabalho, daí resolvi não ir, rsss.
Qq ilegal "contratado" pode ser pego pela polícia e mandado de volta pra casa e a empresa organizadora dos eventos pega uma bela multa, nenhuma empresa séria aqui se arrisca a pegar ilegais. E se vc quiser trabalhar nos festivais, cara, vc não vai conseguir renda suficiente. Pelo menos é o que eu sei dessa área. De repente seus conhecidos tem outra experiência.
Segundo, se vc vier pra trabalhar legalmente, com seu belíssimo passaporte português vc não vai querer trabalhar junto com o pessoal ilegal, vai por mim. A Holanda não é o melhor lugar pra aprender inglês. Rodrigo, vai pra Londres, lá vc vai poder aprender inglês legal, e há cursos bons e baratos (até de graça) e acho que esse seria o primeiro e mais importante passo pra vc conseguir depois evoluir em qq outro lugar de UE. É só a minha opinião, claro
estou achando os valores de moradia e alimentacao equivalentes aos daqui de Londres, um quarto de solteiro com tudo incluso esta na faixa de 200 a 250 libras, alimentacao para solteiro da pra ser umas 30/40 libras por semana, aqui em frente de casa, so pra ter ideia de custo, tem um fast food ( eu nao como pq nao eh casher ) mas burger, batata e refrigerante custa 2 libras. E tbem da pra andar de bicicleta pra cima e pra baixo pra economizar no transporte, apesar do passe de onibus semanal custar umas 12 libras. E aqui o que nao falta eh programa gratis, varios museus, alem dos inumeros parques que sao um programao. Acho que da pra se divertir na pindaiba.
Muito importante vc tocar nesse assunto: "Cashrut"! Como é a estrutura ai em Londres para encontrar produtos casher em supermercados? E restaurantes casher tem? Como é a variedade? Tua sabe qual é a Hasgachat daí, talvez eu possa procurar na internet tb. Toda Raba Lach VeShalom! (muito obrigado a vc e shalom)
Cibele, aqui tb tem bastante opção cultural a preços acessíveis e muitos eventos gratuitos tb (apesar de ser menos que em Londres), porém ao contrário da Inglaterra, os museus aqui não são grátis, rsss. Mas aqui por 35 euros vc compra uma cartão que dá direito a entrada gratuita nos museus por 1 ano, pra quem tá chegando vale a pena pegar um por pelo menos 1 ano.
O cartão de desconto do trem custa 55 euros por ano, e com esse cartão dá pra comprar passagens com o desconto de 40% fora do horário de pico, é o canal.
fastfood aqui tb é barata. mas socorro, holandês sem enche de frituras e snacks porcarias, é um horror. Só não são gordos acho que de tanto andar de bicicleta, rs.
Mas o detalhe mais importante, se vc comparar os mesmos empregos entre Inglaterra e Holanda, os salários daqui são consideravelmente maiores. Pra fazer exatamente o que eu faço na Inglaterra, meu salário seria menor e meu custo de vida... maior, rsss.
Pra quem perguntou de Dublin, segundo esses estudos de custo de vida que eles fazem comparando preços dos mesmos produtos e serviços em várias cidades diferentes, Dublin é mais "barata" que Londres, mas Amsterdam é bem mais barata que Londres e Dublin. Por muitos anos, nos tempos áureos de "tigre celta" Dublin foi uma das cidades mais caras não só da Europa, como tb do mundo. Agora a crise abalou um pouco, e Dublin caiu bastante no ranking de custo de vida, hehe.
aqui eh um paraiso para produtos Kosher !!!!!! Nao perde em nada pra Israel, soh no meu bairro tem uns 15 estabelecimentos entre restaurantes, padarias, butcheries, casa de vinhos e supermercado, se eu "atravessar" pro bairro do lado tem mais que o dobro. Meu marido tinha restaurante Kosher fish and chips, era muito bom. E os precos sao razoaveis, os produtos que vem de Israel custam uns 30% a mais, somente o iogurtes sao bem mais caros em relacao ai. E ainda tem um livro com relacao de produtos que da pra comprar no supermercado comum, que foram supervisonados pelo London Beth Din.
Morar e trabalhar mesmo só na Holanda, rssss. Só que quando eu vim, foi com visto (pra morar com meu namorado holandês na época) e eu tive que esperar 2,5 meses pra sair todos os documentos necessários e eu poder começar a trabalhar. Depois que ficou tudo ok, eu dei muita sorte e arrumei meu primeiro emprego em 2 semanas, através de uma agência especializada em expats. No meu CV só tinha trampos no Brasil, mas isso não foi problema.
Com o passaporte europeu a burocracia pra começar a trabalhar é menor, só precisa pegar o BSN ("cpf"). Mas o primeiro passo é se registrar como morador na prefeitura.
Então...de emprego eu só tenho um...trabalhei em um unico lugar a vida toda... mas tenho bastante cursos e a faculdade...ja dei consultoria em uma organização do terceiro setor (APAE) para conseguirem o certificado do ISO...enfim...as experiências que tenho são mais assim...
Wes, não se preocupa não, aqui o povo valoriza o tempo que vc permaneceu em um mesmo emprego, é melhor do que ter um monte de empregos em que vc ficou pouco tempo. E afinal, vc eh tb bastante jovem, rssss.
Capricha na versão em inglês do seu CV e se vc quiser, posso ate dar uma olhada pra vc e te dar umas dicas.
Pelo que estou lendo vc esta se tornando Adida cultural da Holanda. Huahauahau...Nossa, o lugar e caro mesmo. Fiz comparacoes. Aquela lei que todos devem gastar cerca de 30 por cento e seu salario com aluguel so funciona na Suica mesmo. Nao tem conversa aqui. Deixa eu quietinho aqui no bem bao. Au revoir
Lara, entendi e concordo em partes contigo! Pois, para aprender um bom inglês acho que Londres deve ser melhor sim do que a Holanda. Mas, pra ganhar dinheiro pode ser aí! Com certeza, com minha cidadânia jamais pensarei em trabalhar com ilegais aí, seria burrice. Só que tem muita gente ganhando dinheiro aí na Holanda sem papel, devido a nao pagar impostos e fazer tudo de bike etc... Pois, conheci 6 Países em minha passagem em 2007 pela Europa. E vi que aí é uma "Mae"... Se vc nao atrapalha o sistema local o sistema nao te atrapalha!! Fui da França para a Holanda na primavera de 2007 ver uns amigos e eles estavam trabalhando nesses festivais, realmente sem papel (IL)! Mesmo estando de passagem, eles perguntaram se eu queria trabalhar, e claro, logo falei que sim. Pois, queria fazer uma grana pra conhecer outros Países. Entao, Logo eles me colocaram no canal e fui a luta fazer minha grana! Percebi que tinha como, mais sinceramente fiquei um pouco receioso... Chegando no espaço que iriamos montar os primeiros festivais, fui apresentado a um Espanhol, esse coordenava todos os latinos e como falo Espanhol, logo me encaixei no perfil que ele queria. Assim sendo, trabalhei durante 2 meses com inúmeros Latinos, Surinames, Poloneses e os Próprios Holandeses!! Sendo que esses meus amigos trabalharam nessa empresa Holandesa até casarem com as namoradas Holandesas e terem filhos, esse ano!! E o que mais me recordo dessa história toda, é que os Holandeses pagavam as horas trabalhadas super certo, chegaram a me pagar 2.000 € por por 20 dias de trb, que almoçavamos no mesmo refeitório com Policiais fardados e eles nem olhavam pra gente, fazendo vista grossa e ainda viajavamos por países, como Belgica e Alemanha aí ao lado, para montar esses Festivais eletronicos Holandeses. Enfim, Acho mesmo que nao vale a pena uma pessoa com cidadânia se sujeitar a isso, mais que rola trabalho aí rola, até pra (IL), tudo depende de contatos como em qualquer lugar do mundo!! A Holanda é Show Rapaziada! kkkkkkkkkk Imagine pra cidadao
Se for para Londres nao tente andar de onibus a semana toda, va pelo menos de Tube, custa por semana, dependendo das Zonas, por exemplo, Zonas 1,2 e 3, 28 e uns quebrados, se e que ja aumentou. O problema e que vc leva 2 horas assando no bus, principalmente se o trajeto passa pela zona 01. Um monte de gente feia e mal educada peidando sem parar, hauahauahauah...pior, com cheiro de pimenta Indu. KKKKKKKKK
...kkkkkkkkkkkkk Vc é uma figura viu Maestro!! kkkkkkkkkkkkkkkk... Tô aqui me pocando na risada com minha mae com seu comentário. Crise de riso literalemnte! kkkkkkkkkkkk... Um abraço e pode deixar, nao pretendo ir pra Londres nao. Valeu
Comentários
Ok Lara! Eu continuo querendo iinformações sua sobre a Holanda!
Adorei Amsterdam. Então fala de trbs fora da minha área mesmo... Tem trabalho aí pra quem tem Cidadânia e não fala Holandês e Inglês!! Ou só falando uma das duas línguas mesmo. E se for assim, tem como eu estudar o idioma em alguma universidade com um preço acessivél, já que entrarei no País como Cidadão ??? Grato,
Um Abraço
Hahaha...muito legal suas colocações...
bem...me animei muito de saber que existe a possibilidade de ir pra Holanda e não ter que trabalhar como garçon ou faxina...ccoisas do tipo..o que pra mim é um trabalho digno e não me envergonharia de fazer...mas tendo em vista que eu posso trabalhar na área administrativa por exemplo...torna a coisa bem mais interessante,...
gostaria de saber como é feita essa busca por emprego...
primeiro eu entraria em empregos temporários..e depois usar esses temporários pra ajudar em um emprego fixo? É um risco maior que se corre né? porque acaba aumentando as chances de ficar desempregado...
E sobre transporte? tudo na bike mesmo?
Valeu pela ajuda Lara..quem sabe não te vejo por aí ano que vem...tô animandoo!! haha
Pude observar a conclusao deste enquete. Cada um vai buscar sua oportunidade aonde pode ser encontrada. Raras execoes ela vem atras de nos. Portanto faca as malas (prepare-se), escolhe qualquer Pais e aposte tudo, pague o preco. Nao vai ficar pensando como um amigo meu que estava super-bem em PT e sonhava com a Inglaterra pensando que a Rainha ia lhe receber no aeroporto de bracos abertos. Chegou la com Cidadania e grana no bolso, sem falar lingua e desavisado. Resultado: Voltou em 3 meses para seu aconchego e trabalho em PT. Beijou ae o cha de sua Patria querida.
Nao facam como Ele e fim de Papo, KKKKKK
Se estiver trb em Portugal para mim, eu tbm QUEROOO!
KKKKKKKKKKKKKK
Wes, depois eu te passo mais umas dicas pra procurar emprego na tamancolandia, rssrss. Espero que vc goste de pao com queijo e batata amassada! Vai virar o seu arroz com feijao... hehehe.
nao, nao tem tem trabalho aqui pra quem nao fala pelo menos ingles. Mesmo pra fazer faxina, trabalhar em bares, restaurantes e hoteis e tb na construcao civil tem mao de obra aqui e legalizada. ate os nossos colegas portugas que vem se aventurar por aqui falam ingles melhor do que os brazucas. Os poloneses domimam o setor de construcao civil, reformas e afins e alem de tudo aprendem holandes rapidinho.
Os jovens holandeses dominam tb o setor de bares e restaurantes, aqui eles fazem de tudo pra ter um emprego durante a faculdade e vc praticamente so ve garcons e garconetes holandeses jovenzinhos, mesmo pq eles alem do holandes local, tb tem ingles fluente. Nas cozinhas acho que ja muda um pouco de figura.
Eh preciso vir com algum diferencial, caso contrario fica dificil bater a concorrencia (com os holandeses e os demais cidadaos da UE que ja estao por aqui).
Eu gosto de pão, de queijo e de batata...hahaha agora se tudo junto fica bom, humm...aí eu ja não sei!! haahaha
ah se puder me passar umas dicas eu quero sim!! até porque eu me interessei bastante...eu tinha feito um calculo de dinheiro pra juntar pra levar como segurança pra Lux..mas caso seja a Holanda...quanto você acha que deveria levar??
huahahaha nao eh tudo junto nao. pao e queijo eh pro almoco e a batata amassada eh pro jantar. hehe.
to exagerando, mas eh mais ou menos por ai. eh claro, eu como arroz, massa, essas coisas tb. Se vc gosta de tomates aqui tem uns 10 tipos diferentes, todos perfeitos e deliciosos. eh a verdadeira tomatolandia tb.
falando serio agora, putz.. sei la. vejamos... um quarto em amsterdam vai custar uns 300-350 no minimo com tudo incluido (aluguel do quarto, luz, agua e internet, uso da cozinha, maquina de lavar, etc), numa casa com umas 2-3 pessoas. Vc precisa ir pra um lugar em que vc possa se registrar na prefeitura.
comida vc sobrevive com uns 40 por semana, comendo so comida de supermercado. Eu ja sobrevivi com 25 rsss, mas vc acaba emagrecendo (que era o meu objetivo rs). Fora isso vc vai precisar comprar uma bike usada, bote ai uns 100 paus. Bicicleta eh pra andar pela cidade, se vc morar e trabalhar em amsterdam consegue fazer tudo de bike, eh normal pedalar ate uns 30 minutos de um lugar a outro.
Seguro saude eh obrigatorio e vc vai gastar uns 90 em media.
Um passeio pra uma outra cidade dentro da holanda, calcule uns 14-20 euros de transporte + um lanche (o povo aqui leva sanduiche em saquinho plastico de casa rs). Vc pode pegar um cartao de transporte que te da direito a desconto de 40% nos trens se vc viajar depois das 9:00.
Obrigado Lara!
Sei que existe muita concorrencia aí sim, Poloneses os Próprios Brasucas etc...
Mas, quando eu estive por aí em 2007 nao vi a maioria dos Brasileiros falarem Inglês sinceramente. Pois, vi muitos imigrantes trabalharem no preto sem falar praticamente nada!! Claro, que nao é o ideal, mais vi muita gente trabalhando sim aí na Holanda sem falar nada.
O inglês que els diziam falar era over therer, over here, its ok, etc...
e mesmo assim trabalhavam... Vi muitos trabalhando nos festivais de musica eletronica que é uma febre aí! Como: Mysteryland, Love land, Dancevalley, Defcon etc...
Entao acho que a Holanda é a terra da rainha mesmo. kkkkkkkkkkkk
Mas Lara, tem como eu estudar por aí baratinho? Pra cidadao é mais barato? Um abraço
nossa..hahaha a comida daí é boa..eu só não sou muito fã de coisas muito exóticas...tipo aquelas misturebas que a gente vê pela vida...
bom vamos as contas:
350 Euros Moradia
160 De Alimentação
100 Passeio
___
610 + a Bike do primeiro mês
710 Euros..
Será que em um mês eu consigo um emprego?
ou teria que levar uns 2000 Euros?
Qq ilegal "contratado" pode ser pego pela polícia e mandado de volta pra casa e a empresa organizadora dos eventos pega uma bela multa, nenhuma empresa séria aqui se arrisca a pegar ilegais. E se vc quiser trabalhar nos festivais, cara, vc não vai conseguir renda suficiente. Pelo menos é o que eu sei dessa área. De repente seus conhecidos tem outra experiência.
Segundo, se vc vier pra trabalhar legalmente, com seu belíssimo passaporte português vc não vai querer trabalhar junto com o pessoal ilegal, vai por mim. A Holanda não é o melhor lugar pra aprender inglês. Rodrigo, vai pra Londres, lá vc vai poder aprender inglês legal, e há cursos bons e baratos (até de graça) e acho que esse seria o primeiro e mais importante passo pra vc conseguir depois evoluir em qq outro lugar de UE. É só a minha opinião, claro
estou achando os valores de moradia e alimentacao equivalentes aos daqui de Londres, um quarto de solteiro com tudo incluso esta na faixa de 200 a 250 libras, alimentacao para solteiro da pra ser umas 30/40 libras por semana, aqui em frente de casa, so pra ter ideia de custo, tem um fast food ( eu nao como pq nao eh casher ) mas burger, batata e refrigerante custa 2 libras. E tbem da pra andar de bicicleta pra cima e pra baixo pra economizar no transporte, apesar do passe de onibus semanal custar umas 12 libras. E aqui o que nao falta eh programa gratis, varios museus, alem dos inumeros parques que sao um programao. Acho que da pra se divertir na pindaiba.
Muito importante vc tocar nesse assunto: "Cashrut"! Como é a estrutura ai em Londres para encontrar produtos casher em supermercados? E restaurantes casher tem? Como é a variedade? Tua sabe qual é a Hasgachat daí, talvez eu possa procurar na internet tb. Toda Raba Lach VeShalom! (muito obrigado a vc e shalom)
O cartão de desconto do trem custa 55 euros por ano, e com esse cartão dá pra comprar passagens com o desconto de 40% fora do horário de pico, é o canal.
fastfood aqui tb é barata. mas socorro, holandês sem enche de frituras e snacks porcarias, é um horror. Só não são gordos acho que de tanto andar de bicicleta, rs.
Mas o detalhe mais importante, se vc comparar os mesmos empregos entre Inglaterra e Holanda, os salários daqui são consideravelmente maiores. Pra fazer exatamente o que eu faço na Inglaterra, meu salário seria menor e meu custo de vida... maior, rsss.
Pra quem perguntou de Dublin, segundo esses estudos de custo de vida que eles fazem comparando preços dos mesmos produtos e serviços em várias cidades diferentes, Dublin é mais "barata" que Londres, mas Amsterdam é bem mais barata que Londres e Dublin. Por muitos anos, nos tempos áureos de "tigre celta" Dublin foi uma das cidades mais caras não só da Europa, como tb do mundo. Agora a crise abalou um pouco, e Dublin caiu bastante no ranking de custo de vida, hehe.
aqui eh um paraiso para produtos Kosher !!!!!! Nao perde em nada pra Israel, soh no meu bairro tem uns 15 estabelecimentos entre restaurantes, padarias, butcheries, casa de vinhos e supermercado, se eu "atravessar" pro bairro do lado tem mais que o dobro. Meu marido tinha restaurante Kosher fish and chips, era muito bom. E os precos sao razoaveis, os produtos que vem de Israel custam uns 30% a mais, somente o iogurtes sao bem mais caros em relacao ai. E ainda tem um livro com relacao de produtos que da pra comprar no supermercado comum, que foram supervisonados pelo London Beth Din.
Dentro da Europa, melhor que aqui soh na Franca.
Vem pra ca que eh uma M-A-R-A-V-I-L-H-A !
Vc quando saiu do Brasil foi direto pra Holanda ou morou em algum outro país antes?
Com o passaporte europeu a burocracia pra começar a trabalhar é menor, só precisa pegar o BSN ("cpf"). Mas o primeiro passo é se registrar como morador na prefeitura.
mas tenho bastante cursos e a faculdade...ja dei consultoria em uma organização do terceiro setor (APAE) para conseguirem o certificado do ISO...enfim...as experiências que tenho são mais assim...
Capricha na versão em inglês do seu CV e se vc quiser, posso ate dar uma olhada pra vc e te dar umas dicas.
e acho que ainda vou te amolar muito viu..hahahaha
vou elaborar um e depois te mando pra vc dar um ok, ok?
rsss
Pelo que estou lendo vc esta se tornando Adida cultural da Holanda. Huahauahau...Nossa, o lugar e caro mesmo. Fiz comparacoes. Aquela lei que todos devem gastar cerca de 30 por cento e seu salario com aluguel so funciona na Suica mesmo. Nao tem conversa aqui. Deixa eu quietinho aqui no bem bao. Au revoir
Pois, para aprender um bom inglês acho que Londres deve ser melhor sim do que a Holanda.
Mas, pra ganhar dinheiro pode ser aí! Com certeza, com minha cidadânia jamais pensarei em trabalhar com ilegais aí, seria burrice. Só que tem muita gente ganhando dinheiro aí na Holanda sem papel, devido a nao pagar impostos e fazer tudo de bike etc...
Pois, conheci 6 Países em minha passagem em 2007 pela Europa.
E vi que aí é uma "Mae"... Se vc nao atrapalha o sistema local o sistema nao te atrapalha!! Fui da França para a Holanda na primavera de 2007 ver uns amigos e eles estavam trabalhando nesses festivais, realmente sem papel (IL)! Mesmo estando de passagem, eles perguntaram se eu queria trabalhar, e claro, logo falei que sim. Pois, queria fazer uma grana pra conhecer outros Países.
Entao, Logo eles me colocaram no canal e fui a luta fazer minha grana!
Percebi que tinha como, mais sinceramente fiquei um pouco receioso... Chegando no espaço que iriamos montar os primeiros festivais, fui apresentado a um Espanhol, esse coordenava todos os latinos e como falo Espanhol, logo me encaixei no perfil que ele queria. Assim sendo, trabalhei durante 2 meses com inúmeros Latinos, Surinames, Poloneses e os Próprios Holandeses!! Sendo que esses meus amigos trabalharam nessa empresa Holandesa até casarem com as namoradas Holandesas e terem filhos, esse ano!!
E o que mais me recordo dessa história toda, é que os Holandeses pagavam as horas trabalhadas super certo, chegaram a me pagar 2.000 € por por 20 dias de trb, que almoçavamos no mesmo refeitório com Policiais fardados e eles nem olhavam pra gente, fazendo vista grossa e ainda viajavamos por países, como Belgica e Alemanha aí ao lado, para montar esses Festivais eletronicos Holandeses.
Enfim, Acho mesmo que nao vale a pena uma pessoa com cidadânia se sujeitar a isso, mais que rola trabalho aí rola, até pra (IL), tudo depende de contatos como em qualquer lugar do mundo!!
A Holanda é Show Rapaziada! kkkkkkkkkk
Imagine pra cidadao
Se for para Londres nao tente andar de onibus a semana toda, va pelo menos de Tube, custa por semana, dependendo das Zonas, por exemplo, Zonas 1,2 e 3, 28 e uns quebrados, se e que ja aumentou. O problema e que vc leva 2 horas assando no bus, principalmente se o trajeto passa pela zona 01. Um monte de gente feia e mal educada peidando sem parar, hauahauahauah...pior, com cheiro de pimenta Indu. KKKKKKKKK
...kkkkkkkkkkkkk Vc é uma figura viu Maestro!! kkkkkkkkkkkkkkkk...
Tô aqui me pocando na risada com minha mae com seu comentário. Crise de riso literalemnte! kkkkkkkkkkkk...
Um abraço e pode deixar, nao pretendo ir pra Londres nao. Valeu