Pois eh Lior, pra matar as saudades de Jerusalem eu passo de um a dois meses por ano ai, sino de igreja eu nao lembro de ter escutado, mas a "chamada" nas mesquitas ninguem esquece, nem merece tambem, que barulheira, rsrsrss ! A da sirene do shabat foi boa, que mico, kkkkkkkk.
hahaha Lior. aqui tb tem uma sirene muito doida que toda toda primeira segunda-feira do mês ao meio-dia por 1 minuto e meio em TODAS as cidades da Holanda. É apenas um teste, em caso de catástrofe. Mas mesmo assim é meio sinistro. rsss http://www.youtube.com/watch?v=MDcmJr-UIl0
ainda bem que voce avisou, se eu escutasse isso nao iria entender nada, e pior, ia achar que estava comecando mais uma guerra ...... e turista ? Nao se assusta nao ?
Wes, com certeza. o alemão, além de ser difícil, em muitos lugares da Alemanha ninguém fala nada de inglês, dá até agonia. Porém, se vc mora na Alemanha a vantagem é que vc aprende mais rápido, pq é forçado a falar a língua o tempo todo.
O problema inverso eu tenho aqui, quando eu tento falar holandês e o povo percebe que eu não sou holandesa, muitos mudam automaticamente pro inglês, é irritante, rsss.
O TVA aqui e de 17 por cento. Nao e puxado, alias bem generoso com o retorno que o Pais da. Aqui e o inverno mais animado da Europa Central. Vc vai na Gare de Cornavin (Estacao de Trem Principal de Geneve) e ve caravanas inteiras de turista com seus esquis provenientes do mundo todo. No verao e equilibrado. O ponto maximo e a musica. Os mais famosos festivais estao aqui (O Lyon Palco Festival e o famoso festival de Montreux). Verao e festa com musicas todos os dias em todos os bairros. isso nao parado. For que nao falta lugar para ir de trem pelas ferrovias mais famosas do mundo. Coisa de Cinema. Lagos e Montanhas. Vilarejos bucolicos. . .Dica: Se vc quer ganhar dim dim e gastar pouco. More aqui do lado na Franca e trabalhae na Suica, apenas precisando de um "permis de Frontalieur". Os Quarties de Anemasse, St.Julian, Galliard, Amissy, entre outros sao os ideais. Os apartamentos sao baratissimos e o custo de vida baixo. Fora que a Franca e da EU e espaco de Schengen. Isto facilita em muito. Todos somos aqui da EU.
Eu ja estive na estacao de Vail e Keystones nos Estados Unidos, ficam no Colorado, sao lindissimas, mas de esquiar eu nao entendo nada mesmo, foi a primeira e unica vez que fui, nao sai da escolinha de ski, via familias inteiras, criancas de sei la, uns 5, 6 anos esquiando que era uma beleza, bem, eu abandonei as aulas e fui curtir a estacao, definitivamente coordenacao nao eh comigo ( nem aula de aerobica eu arrisco ! rsrsrsr ).
Wikipedia? Vou escrever la tb. As informacoes sao colocadas por qualquer um. O problema e que se trata da Europa Central. Por Exemplo. adoro Chamonix fica a 20 min de carro daqui, no Estado dos Rhone Alpes (Franca). Tenho uma foto tirada nos Suicos mostrando o Lac Lemain abaixo e ao fundo os Alpes Franceses mostrando maior pico da Europa, o Montblanc. E de tirar o folego, de chorar. Se vc procurar nas outras estacoes nao podera ver um espetaculo assim. E como o Rio de Janeiro, e unico. Alem da Franca temos a os Alpes Austriacos, de Leichestein e da Bavaria (Alemanha). Suica tem 5 fronteiras. E perto de tudo de carro ou trem fica facil
Nao se preocupem, so estou informando. Nao defendendo Suica. Eu vim da Cidade mais Bonita do Mundo. Rio de Janeiro. Como ja dizia o poeta Noca "Egalanado pela propria natureza". Mar, ilhas, lagos, manguesal, bahia, ilhas dentro da bahia, montanhas, Cordilheiras, vales, Picos, Colinas, rios, ribeiros, corregos, florestas e a maior floresta urbana do mundo(Floresta da Tijuca). Ate neve tem nos Picos das Agulhas Negras no mes julho. Pow, se for defender eu defenderia o Rio, mesmo com sua violencia continua sendo a "Cidade Maravilhosa", a mais cantada do Brasile do Mundo. Mas fica no Brasil dos poliricos corruptos. Por isso vivo aqui....falei
Maestro, eu queria saber do imposto de renda, como eh o leao da montanha ai na Suica, muito faminto??? rssss
junta o imposto de renda, mas esse monte de seguros que vc mencionou, mais o preco das coisas que nao parece ser dos mais baratos, dai eu queria saber quanto mais ou menos sobre do salario.
esse TVA eh tipo o VAT, o imposto sobre produtos e servicos ne? esse nao conta, rss.
Cibele, nessa lista ta dizendo que na Holanda a aliquota eh de 52%, mas essa eh a aliquota maxima e so paga isso quem tem salario acima de 54.776 euros por ano. Ate esse valor a aliquota eh de 42%.
Na verdade aqui o sistema eh progressivo, ate 17.878 euros, a taxa eh de 33,5 %, depois ate 32.127 euros, sobe pra 42% e depois a partir dos 54.776 euros eh que valem os 52%.
A maioria da populacao paga ate 42%, sendo que ate os primeiros 17.878 euros, a taxa eh de 33,5% e pro resto do salario, valem os 42%.
Por exemplo, se o seu salario anual eh 40.000 por ano, vc paga 33,5% sobre os primeiros 17.878 e sobre a diferenca vc paga 42%.
Se o salario eh de 60.000 por ano, vc vai pegar 3 aliquotas diferentes, sendo que somente sobre a parte que ultrapassa os 54.776 eh que vc paga 52%.
A verdade eh que quanto maior o seu salario, mas imposto vc paga, mas o sistema eh justo.
Sim, sao os valores maximos, aqui na Inglaterra ateh 37.400 libras anuais o income tax eh de 20%, acima desse valor eh 40%. Vejo que na Holanda tem uns pormenores interessantes de cobranca.
Acho que todos os paises, ou a maioria, deve seguir o principio do imposto de renda progressivo, ate mesmo o Brasil segue essa linha ( isentos, 15% ou 27,5%, tudo de acordo com a renda ).
hauahaha Wes, eh que eu tenho que pagar todas as minhas contas e dai sabe como eh, ne? tem que aprender tudo na marra!!! rss
aqui um contador custa os olhos da cara, como todos os servicos, de um sapateiro a um encanador, tudo eh caro. bem mais caro que no Brasil. entao a gente tem que se virar num monte de coisas! mas declaracao de IR aqui eh simples de fazer.
comparando com o Brasil, tem uma coisa que eh bem mais barata aqui: todos os eletronicos: camera fotografica, ipod, iphone, laptop, todas essas tranqueiras sao menos caras aqui. as vezes da uma diferenca ate bem grande.
Cibele, a diferenca no sistema tributario eh bem grande entre Inglaterra e Holanda neh! Comparativamente os salarios aqui sao maiores, mas tb pagamos mais imposto... entao no fim da mais ou menos na mesma.
Ahhhh...Entendi. O imposto daqui (42,6, segundo wikipedia, ;-( )nao e tao voraz como nos outros Paises da Europa. Isso com o SALARIO MINIMO mais alto da Europa, 3.300,00 CHF, mas o SALARIO MEDIO fica em torno de 5.000 CHF. E o retorno em infra-extrutura e de dar inveja. O Pais e tao pequenino e tao rico que inventa ate o que fazer para gastar a grana. Os ganhos e a qualidade vida sao exelentes. Nao e a toa que o dinheiro do mundo esta aqui, debaixo dos meus pes. Huahauahauahauah
o Maestro insiste em me matar de inveja (no bom sentido..claro!!) hahahahaha essa Suiça que ele pinta aqui pra gente..é de encher os olhos... pena não estar apto no Francês para poder imigrar para a Suiça..hehehe "quem não tem cão, caça com gato.." hahaha não é?
Merci Beaucoup. nao estou mentindo. O indice de aceitacao e macisso aqui. Apenas transmito. To ganhando bem, acima do que consegui em Londres quando garimpei por um ano la. Isso e normal. Queira que todos viessem. Mas comecar aqui e barra mesmo.
Nao se preocupem, so estou informando. Nao defendendo Suica. Eu vim da Cidade mais Bonita do Mundo. Rio de Janeiro. Como ja dizia o poeta Noca "Egalanado pela propria natureza". Mar, ilhas, lagos, manguesal, bahia, ilhas no mar, ilhas dentro da bahia, restingas (Marambaia), montanhas, Cordilheiras, vales, Picos, Picos terminando no mar (Gavea), Colinas, rios, ribeiros, corregos, florestas e a maior floresta urbana do mundo(Floresta da Tijuca). No estado tem ate neve tem nos Picos das Agulhas Negras no mes julho. Ilhas afrodisiacas em Angra dos Reis. Pow, se for defender eu defenderia o Rio, mesmo com sua violencia continua sendo a "Cidade Maravilhosa", a mais cantada do Brasil e do Mundo. Mas fica no Brasil dos politicos corruptos, da policia corruptos e do governo corrupto. Por isso vivo aqui. ' Despois dessa postagem ninguem escreveu um nada e o topico perdeu a forca. Porque? Huahauahauahauahauah
Maestro, a Suíça tem praticamente o mesmo tamanho da Holanda, mal aparecem no google maps, fala sério... rssss.
Eu até que gostaria de tentar algo na Suiça, mas tem duas coisas que "pegam" pra mim: o fato de ter que ter um nível bom/fluente de francês ou alemão (ou ambos!), eu falo francês, mas não sou fluente o suficiente pra pegar um trampo por aí. E o estilo de vida que parece ser bom, mas muito calminho pra mim, mas acho que pode funcionar maravilhosamente bem pra outras pessoas com perfil diferente, seus comentários são super válidos!
De qq forma eu tenho muita vontade de dar um belo rolê de trem na Suíça, algo que já fiz na Alemanha. Só que na Alemanha eu fiquei um mês rodando, na Suiça uma semana tá bom, né? hehehehe. Talvez ano que vem a gente se esbarre por aí, rss.
Pelo tamanho de Geneve acho bem equilibrado. Por exemplo, Geneve e uma festa nos meses de junho, julho e agosto. Fica lotada de gente. E Batizada a Cidade da Musica, e e mesmo. Ontem por exemplo teve o maior espetaculo pirotecnico musical no meio do Lac Leman. E o Lac Leman e grande, bem no sul da Suica. Tocam musica classica numa qualidade de som invejavel com fogos sincronizados e belissimos. Dura uns 20 minutos de musica sincronizada. Ainda tem a festa de Geneve, e a Festa da musica aonde em cada canto tem uma atracao musical todos os dias, com barracas tipicas e outras mlongas. Chega lembrar o tumulto de Londres. Falei lembrar...kkkkkkkk. Ano retrazado, antes da cidadania, fz um bico na barraca de Caipirinha, vendemos num sabedo mais de 800 doses. Tinha Eurpeu bebado por toda a cidade cantando com coro. Po, poro po po po pow......Huhauahauahauah
O que sempre aviso aqui e que comecar na Suica e barra. Nao vendo ilusoes. Mas depois o carro pega no tranco e vai ate 300 Km por hora. Mas o inicio e barra. O Frances para determinadas profissoes tem que ser fluente. Outras nao. O Ingles e sempre primordial em qualquer Pais, mas aqui nao e usado no dia a dia normal. E Francais/Deutsh/Italiano, nao tem mole
As Ferrovias Suicas sao tao famosas que tem ate programa no canal 250 e pouco da Skz em UK. E um espetaculo a parte. Paulo vai andar de Basel a Geneve e depois vai confirmar minhas afirmacoes. Pelo menos nao estarei mais sozinho, hauahauahau
Comentários
Não dá um saudade de escutar tudo isso de novo aqui em Yerushalaim?
Além do desemprego tem o alemão né?? hahaha
deve ser osso pra aprender...
mas meu pai esteve lá...e pelo que ele fala é um lugar mto bonito
http://www.youtube.com/watch?v=MDcmJr-UI
ainda bem que voce avisou, se eu escutasse isso nao iria entender nada, e pior, ia achar que estava comecando mais uma guerra ...... e turista ? Nao se assusta nao ?
O problema inverso eu tenho aqui, quando eu tento falar holandês e o povo percebe que eu não sou holandesa, muitos mudam automaticamente pro inglês, é irritante, rsss.
O TVA aqui e de 17 por cento. Nao e puxado, alias bem generoso com o retorno que o Pais da. Aqui e o inverno mais animado da Europa Central. Vc vai na Gare de Cornavin (Estacao de Trem Principal de Geneve) e ve caravanas inteiras de turista com seus esquis provenientes do mundo todo. No verao e equilibrado. O ponto maximo e a musica. Os mais famosos festivais estao aqui (O Lyon Palco Festival e o famoso festival de Montreux). Verao e festa com musicas todos os dias em todos os bairros. isso nao parado. For que nao falta lugar para ir de trem pelas ferrovias mais famosas do mundo. Coisa de Cinema. Lagos e Montanhas. Vilarejos bucolicos.
.
.Dica: Se vc quer ganhar dim dim e gastar pouco. More aqui do lado na Franca e trabalhae na Suica, apenas precisando de um "permis de Frontalieur". Os Quarties de Anemasse, St.Julian, Galliard, Amissy, entre outros sao os ideais. Os apartamentos sao baratissimos e o custo de vida baixo. Fora que a Franca e da EU e espaco de Schengen. Isto facilita em muito. Todos somos aqui da EU.
Nao ensina isso pra ninguem, Huahauahauahauah
achei essa lista das dez melhores do mundo segundo o "povo":
Em 2007
1º Bariloche, Argentina
2º Aspen, EUA
3º Valle Nevado, Chile
4º Las Leñas, Argentina
5º Whistler, Canadá
6º Portillo, Chile
7º Chamonix, França
8º Termas de Chillán, Chile
9º Vail, EUA
10º Cerro Castor, Argentina + Zermatt, Suíça
Wikipedia? Vou escrever la tb. As informacoes sao colocadas por qualquer um. O problema e que se trata da Europa Central.
Por Exemplo. adoro Chamonix fica a 20 min de carro daqui, no Estado dos Rhone Alpes (Franca). Tenho uma foto tirada nos Suicos mostrando o Lac Lemain abaixo e ao fundo os Alpes Franceses mostrando maior pico da Europa, o Montblanc. E de tirar o folego, de chorar. Se vc procurar nas outras estacoes nao podera ver um espetaculo assim. E como o Rio de Janeiro, e unico. Alem da Franca temos a os Alpes Austriacos, de Leichestein e da Bavaria (Alemanha). Suica tem 5 fronteiras. E perto de tudo de carro ou trem fica facil
Nao se preocupem, so estou informando. Nao defendendo Suica. Eu vim da Cidade mais Bonita do Mundo. Rio de Janeiro. Como ja dizia o poeta Noca "Egalanado pela propria natureza". Mar, ilhas, lagos, manguesal, bahia, ilhas dentro da bahia, montanhas, Cordilheiras, vales, Picos, Colinas, rios, ribeiros, corregos, florestas e a maior floresta urbana do mundo(Floresta da Tijuca). Ate neve tem nos Picos das Agulhas Negras no mes julho. Pow, se for defender eu defenderia o Rio, mesmo com sua violencia continua sendo a "Cidade Maravilhosa", a mais cantada do Brasile do Mundo. Mas fica no Brasil dos poliricos corruptos. Por isso vivo aqui....falei
junta o imposto de renda, mas esse monte de seguros que vc mencionou, mais o preco das coisas que nao parece ser dos mais baratos, dai eu queria saber quanto mais ou menos sobre do salario.
esse TVA eh tipo o VAT, o imposto sobre produtos e servicos ne? esse nao conta, rss.
•Dinamarca - 59,74% (Europa)
•Suécia - 56,60% (Europa)
•França - 55,85% (Europa)
•Bélgica - 53,50% (Europa)
•Holanda - 52% (Europa)
•Finlândia - 50,90% (Europa)
•Áustria - 50% (Europa)
•Japão - 50% (Ásia)
•Austrália - 48,50% (Oceania)
•Canadá - 46,41% (América do Norte)
•Alemanha - 45,37% (Europa)
•Espanha - 45% (Europa)
•Itália - 44,10% (Europa)
•Suíça - 42,06% (Europa)
•Portugal - 42% (Europa)
•Irlanda - 42% (Europa)
•Polônia, Grécia, Reino Unido e Noruega - 40% (Europa)
•Estados Unidos - 39,76% (América do Norte)
•Andorra (Europa)
•Bahamas (Caribe)
•Bahrein (Golfo Pérsico)
•Bermuda (Caribe)
•Burundi (África)
•Ilhas Cayman (Caribe)
•Kuwait (Golfo Pérsico)
•Mônaco (Europa)
•Nigéria (África)
•Omã (Península Arábica)
•Qatar (Golfo Pérsico)
•Arábia Saudita (Golfo Pérsico)
•Somália (África)
•Emirados Árabes Unidos (Golfo Pérsico)
•Uruguai (América do Sul)
•Vanuatu (Oceania)
Na verdade aqui o sistema eh progressivo, ate 17.878 euros, a taxa eh de 33,5 %, depois ate 32.127 euros, sobe pra 42% e depois a partir dos 54.776 euros eh que valem os 52%.
A maioria da populacao paga ate 42%, sendo que ate os primeiros 17.878 euros, a taxa eh de 33,5% e pro resto do salario, valem os 42%.
Por exemplo, se o seu salario anual eh 40.000 por ano, vc paga 33,5% sobre os primeiros 17.878 e sobre a diferenca vc paga 42%.
Se o salario eh de 60.000 por ano, vc vai pegar 3 aliquotas diferentes, sendo que somente sobre a parte que ultrapassa os 54.776 eh que vc paga 52%.
A verdade eh que quanto maior o seu salario, mas imposto vc paga, mas o sistema eh justo.
hahaha.
Acho que todos os paises, ou a maioria, deve seguir o principio do imposto de renda progressivo, ate mesmo o Brasil segue essa linha ( isentos, 15% ou 27,5%, tudo de acordo com a renda ).
essa Garota sabe de TUDO um pouco...hehehe
aqui um contador custa os olhos da cara, como todos os servicos, de um sapateiro a um encanador, tudo eh caro. bem mais caro que no Brasil. entao a gente tem que se virar num monte de coisas! mas declaracao de IR aqui eh simples de fazer.
comparando com o Brasil, tem uma coisa que eh bem mais barata aqui: todos os eletronicos: camera fotografica, ipod, iphone, laptop, todas essas tranqueiras sao menos caras aqui. as vezes da uma diferenca ate bem grande.
Ahhhh...Entendi. O imposto daqui (42,6, segundo wikipedia, ;-( )nao e tao voraz como nos outros Paises da Europa. Isso com o SALARIO MINIMO mais alto da Europa, 3.300,00 CHF, mas o SALARIO MEDIO fica em torno de 5.000 CHF. E o retorno em infra-extrutura e de dar inveja. O Pais e tao pequenino e tao rico que inventa ate o que fazer para gastar a grana. Os ganhos e a qualidade vida sao exelentes. Nao e a toa que o dinheiro do mundo esta aqui, debaixo dos meus pes. Huahauahauahauah
essa Suiça que ele pinta aqui pra gente..é de encher os olhos...
pena não estar apto no Francês para poder imigrar para a Suiça..hehehe
"quem não tem cão, caça com gato.." hahaha não é?
Merci Beaucoup. nao estou mentindo. O indice de aceitacao e macisso aqui. Apenas transmito. To ganhando bem, acima do que consegui em Londres quando garimpei por um ano la. Isso e normal. Queira que todos viessem. Mas comecar aqui e barra mesmo.
Concertando. Hhehehehehe...Vc e fera
Nao se preocupem, so estou informando. Nao defendendo Suica. Eu vim da Cidade mais Bonita do Mundo. Rio de Janeiro. Como ja dizia o poeta Noca "Egalanado pela propria natureza". Mar, ilhas, lagos, manguesal, bahia, ilhas no mar, ilhas dentro da bahia, restingas (Marambaia), montanhas, Cordilheiras, vales, Picos, Picos terminando no mar (Gavea), Colinas, rios, ribeiros, corregos, florestas e a maior floresta urbana do mundo(Floresta da Tijuca). No estado tem ate neve tem nos Picos das Agulhas Negras no mes julho. Ilhas afrodisiacas em Angra dos Reis. Pow, se for defender eu defenderia o Rio, mesmo com sua violencia continua sendo a "Cidade Maravilhosa", a mais cantada do Brasil e do Mundo. Mas fica no Brasil dos politicos corruptos, da policia corruptos e do governo corrupto. Por isso vivo aqui.
' Despois dessa postagem ninguem escreveu um nada e o topico perdeu a forca. Porque? Huahauahauahauahauah
Maestro, a Suíça tem praticamente o mesmo tamanho da Holanda, mal aparecem no google maps, fala sério... rssss.
Eu até que gostaria de tentar algo na Suiça, mas tem duas coisas que "pegam" pra mim: o fato de ter que ter um nível bom/fluente de francês ou alemão (ou ambos!), eu falo francês, mas não sou fluente o suficiente pra pegar um trampo por aí. E o estilo de vida que parece ser bom, mas muito calminho pra mim, mas acho que pode funcionar maravilhosamente bem pra outras pessoas com perfil diferente, seus comentários são super válidos!
De qq forma eu tenho muita vontade de dar um belo rolê de trem na Suíça, algo que já fiz na Alemanha. Só que na Alemanha eu fiquei um mês rodando, na Suiça uma semana tá bom, né? hehehehe. Talvez ano que vem a gente se esbarre por aí, rss.
Pelo tamanho de Geneve acho bem equilibrado. Por exemplo, Geneve e uma festa nos meses de junho, julho e agosto. Fica lotada de gente. E Batizada a Cidade da Musica, e e mesmo. Ontem por exemplo teve o maior espetaculo pirotecnico musical no meio do Lac Leman. E o Lac Leman e grande, bem no sul da Suica. Tocam musica classica numa qualidade de som invejavel com fogos sincronizados e belissimos. Dura uns 20 minutos de musica sincronizada. Ainda tem a festa de Geneve, e a Festa da musica aonde em cada canto tem uma atracao musical todos os dias, com barracas tipicas e outras mlongas. Chega lembrar o tumulto de Londres. Falei lembrar...kkkkkkkk. Ano retrazado, antes da cidadania, fz um bico na barraca de Caipirinha, vendemos num sabedo mais de 800 doses. Tinha Eurpeu bebado por toda a cidade cantando com coro. Po, poro po po po pow......Huhauahauahauah
O que sempre aviso aqui e que comecar na Suica e barra. Nao vendo ilusoes. Mas depois o carro pega no tranco e vai ate 300 Km por hora. Mas o inicio e barra. O Frances para determinadas profissoes tem que ser fluente. Outras nao. O Ingles e sempre primordial em qualquer Pais, mas aqui nao e usado no dia a dia normal. E Francais/Deutsh/Italiano, nao tem mole
As Ferrovias Suicas sao tao famosas que tem ate programa no canal 250 e pouco da Skz em UK. E um espetaculo a parte. Paulo vai andar de Basel a Geneve e depois vai confirmar minhas afirmacoes. Pelo menos nao estarei mais sozinho, hauahauahau