Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1230231233235236454

Comentários

  • @hector, vc teria que ter enviado para o mesmo endereço..Pra onde enviou a Transcrição de casamento?
  • acho que vc se confundiu,ficou meio confuso mas queria dizer que coloquei um endereco pra que tondela enviasse a atribuicao e outro endereco para que tondela enviasse a transcricao de casamento
  • Pessoal,
    Com muita alegria venho informar que o processo de atribuição do meu avô foi CONCLUÍDO!!!
    Entrada: 09/02/2017
    Conclusão: 14/06/2017 - 126 dias
    Não recebi até agora nenhum e-mail com o número do assento (João que estava com o processo).
    Liguei pela manhã para LR e consegui o número de registro.
    Como estou em Portugal, hoje mesmo já dei entrada na atribuição da minha mãe.....agora é aguardar novamente.
    Se puderem por favor atualizar na planilha. (Está como Daniele Santos)
    Processo 068xx/2017.

    Aos demais, boa sorte e seguimos na caminhada! :)

  • Pessoal, recebi um e-mail com a atribuição do meu avo. Agora devo fazer o do meu pai e depois o meu correto?

    Quais documentos devo enviar para Tondela para a atribuição do meu pai? Meu avô também quer ir ao consulado para tirar o cartão cidadão e o passaporte, é recomendado que façamos no consulado mesmo?
  • RebeloRebelo Member
    Boa noite a todos!!

    Tava olhando a planilha de Tondela, desde 25 maio que não entra processos novos, ninguém está inserindo ou pq ninguém tá enviando mais processo pra Tondela?

    Att
  • editado June 2017
    @Rebelo, Não só Tondela, Ovar tb não.. Tem um pessoal mandando para VN Gaia , ACP Porto e tb Mangualde
  • Todos querem evitar a transcrição de casamento.
  • Dia 20/06 o processo da minha mãe completará 4 meses, acho que passará dos 5 meses, infelizmente!
  • RebeloRebelo Member
    Acho que o tempo de Tondela tb atrapalha. Se tiver que fazer a transição do casamento é melhor fazer por Ovar ou arriscar Porto. Tondela ainda despachando processos do início de fevereiro, Ovar do final de março.
    Vou fazer a transição do casamento do meu pai e tentar Ovar.

    Valeu gente!!
  • Entao gente, como eu disse anteriormente o processo do meu avo ja foi concluido. Eu terei que transcrever o casamento dele para a atribuição do meu pai? (minha avó é brasileira). Se nao, quais documentos preciso enviar para Tondela para fazer a atribuição do meu pai?
  • Luca, foi seu avô quem registrou o seu pai, se sim, foi na menoridade?
    Seu avô pretende morar em Portugal?

  • @Lucas Brener Se o seu avô é ou foi casado com a sua avó, e vc pretende mandar o seu processo para Tondela, entendo que terá de fazer a transcrição do casamento sim. Mas se for para outra conservatória, terá de verificar com a mesma. Boa sorte
  • @Rebelo parabéns... ;)
  • Ponta Delgada transcrição ta rápida a minha saiu em uma semana
  • Qual o período que as conservatórias entram de férias?
  • Então, me informaram anteriormente que como foi o meu avo que registrou o meu pai, eu nao precisaria transcrever o casamento com a minha avo brasileira. Me falaram anteriormente que é so preenccher o formulário e enviar uma copia do documento que Tondela enviou para o meu avô (junto com os outros documentos necessarios) isso procede?
  • Oi pessoal,

    é com muitíssima alegria que informo que já consegui meu assento.. eu fui diretamente no IRN do porto dei entrada segunda- feira passada. Pedi com urgência por ter passagem comprada para Londres por motivo de trabalho, e como teve feriado aqui em Portugal terça e quinta, minha atribuição saiu em 3 dias úteis.

    se quiserem por na planilha,

    dei entrada dia 12/06/2017
    saiu dia 19/07/2017
    n de assento 23xxx/2017

    gostaria de agradecer a todos pela ajuda e dizer que estarei a disposição para ajudar sempre que puder.

    Obs: teve um colega que entrou em contato comigo por email mais minhas respostas estava dando erro, se for possivel entre em contato comigo novamente.

    Obrigada a todos.

  • @Lucas Brener, era assim em Tondela até abril. Agora todos os processos devem ter o estado civil atualizado. Pelos relatos VNG ainda aceita processo sem a necessidade de fazer a transcrição, por enquanto!
  • Parabéns Fernanda! como funciona isso, é só solicitar a urgência ou você precisou apresentar algum documento extra?
  • Então @Marcelo Teixeira, na verdade no processo de atribuição não existe taxa de urgência, apenas em alguns casos eles fazem com urgência, porém a atendente tirou uma fotocópia da minha passagem e eu fiz uma carta por escrito solicitando urgência.
  • Obrigado Fernanda! Boa sorte!
  • Eu mandei o d meu tio p Tondela no dia 1/6 documentos recebidos por Carla em 7/6. Não tenho notícias sobre vale postal nem se já numeraram. É atribuição, e o casamento dos pais dele já foi averbado e ja consta do assento do pai dele. No consigo achar a planilha de Tondela p atualizar. Onde fica?
  • Obrigada
  • Alguém está com problema para acessar a planilha dos processos de atribuição de Tondela ? Acabei de abrir, não sei se é erro do meu pç ou se ela está toda incompleta e faltando muitos dados!
  • editado June 2017
    @Ribeiro, a minha tb está incompleta,alguem bagunçou a planilha
  • Vlad pen, tem que ter sorte do dono dela ter o backup.
  • Verdade!
    A tabela está incompleta e o requerimento de transcrição está com a configuração alterada.
  • @Fernanda você marcou horario no ACP de Porto ou simplesmente chegou la?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.