Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18448458478498501471

Comentários

  • So para constar, o meu foi para Albergaria-a-Velha e também ate agora nada. O meu foi recebido em ACP em 29/04/2019, numerado em 10/05/2019 e Despacho de Aprovação em 22/08/2019. É muito ruim ficar nessa agonia de esperar e não ter notícias nenhuma de andamento pelo menos em Albergaria-a-Velha. Fazer o que é continuar na espera. Pior que tenho agendado Consulado SP em 29/03/2020 to perdendo as esperanças.
  • Obrigada @PedroGaspar!

    É um alivio conseguir o registro depois de tanto tempo de espera!!
    Essa informação ajuda a renovar as esperanças daqueles que ainda aguardam seu registro!

    obrigada a todos!
  • editado March 2020
    @Silvana Moreira,
    Eu incluí a coluna que voce pediu, e vamos ver como a coisa evolui, e se faz sentido mantê-la.
    Claramente há uma pessoa (Neusa M L S) que foi transferido para Felgueiras e concluído, mas ela não disse.
    Então, la na frente voce vê a coluna em branco e não sabe se foi na ACP, ou em qual CRC foi concluído.
    O tempo passa, e essa coluna começa a ter informações que não se pode confiar.
    O que é melhor? Ter uma coluna em que não se confia, ou sabendo disso, não ter a coluna?

    Vamos ver como as pessoas que participam da planilha reagem a essa informação, e se a atualizam...
    A propósito, não vi nenhum registro que tivesse "Transferido para CRC" informada que pudesse ser associado ao seu nome.
  • Boa Gandalf! Não consigo acessar a planilha agora, mas amanhã de manhã verei com calma. Meus processos são dos meus filhos menores (Henrique - 9 e Julia - 12). Ambos estão ainda no ACP, sem sinal de transferência. Por isso eu estava curiosa para saber em que meses eles estão trabalhando para a redistribuição. Vamos ver como as pessoas vão aderir. Obrigada por considerar a ideia :)
  • Boa noite Pessoal! Alguem por acaso ja usou o servico do Balcão da Nacionalidade?

    Gostaria de ter uma comparacao entre ir a uma conservatoria do interior, a de lisboa, ou um desses balcões...sabem me informar qual e mais rapido?

    Meu caso seria atribuicao de nacionalidade por ser filho de tuga, e já estou em portugal com todos os documentos...
  • Pessoal um dúvida, como vcs estão descobrindo que o processo de vcs foi enviado para outra conservatória?
  • Desculpem a insistência, mas alguém tem data no Consulado de SP pra depois do dia 20 desse mês e que NÃO usará???
  • @Andressa Ferraz, no site de consulta aos processos, está escrito
    "O Processo encontra-se em XXXXX"
  • editado March 2020
    @gandalf,

    O processo citado (Neusa M L S) é da minha mãe...

    Realmente foi transferido para Felgueiras, só não sei exatamente a data, mas notei isso há duas semanas +/-, inclusive publiquei aqui no fórum questionando se mais pessoas estavam notando essas transferências de conservatória.

    O processo foi concluído ontem, solicitei o assento no Civil Online e já estou com o mesmo em mãos, então após a transferência para lá, foi ligeiramente rápido.

    Só uma dúvida... hoje acessei a planilha só para ver se mais pessoas haviam atualizado e o processo da minha mãe encontra-se Em Análise, inclusive as observações de data que eu fui colocando ao longo do tempo sumiram.

    Sabe dizer o motivo?

    Abração!
  • Galera ... Cuidado com as atualizacoes da planlha, entrei agora p dar uma olhada e muita coisa na minha linha, referente aos dados do meu processo tinham sido mudadas, incuindo a forma de ingresso e a data do processo. ***MAIS ATENÇÃO****
  • editado March 2020
    @Felipe Sanches, obrigado pelas informações, ontem quando atualizei a planilha com as conclusões da 'Rita C' e do 'Fernando Quinteiro' também fiquei me perguntando quem era a 'Neusa M L S' e se havia sido encaminhado para outra conservatória também.

    @Felipe Sanches e @JairaGP, de fato alguém deu uma bagunçada na planilha. Observando a minha linha e as linhas que atualizei ontem com conclusões, percebi que o que ocorreu é que a coluna de nome foi deslocada uma linha para cima. O meu nome está na linha acima da linha onde deveria estar, e o mesmo acontece com os 3 processos concluídos ontem e antes de ontem ('Fernando Quinteiro', 'Gabriel M' e 'Neusa M L S').

    Verifiquei agora que na última versão de ontem da planilha, 11/03 21:45, a ordem dos nomes ainda estava correta. Nas três versões de hoje a coluna de nome já está deslocada.
  • Só pra informação, minha linha tb está errada, as informações estão na linha de baixo...o processo é de Cleide de Freitas mas as informações estão em "Clarissa"
  • Para informação: Processo recebido em Porto 14/05/2019 11:21 aprovado em 12/09/2019 transferido dia 20/02 para CRC Felgueiras finalizado hoje as 12:35 (Registo Emitido).
  • @blancout parabéns!! Esta na planilha? Se não qual o número do mesmo?
  • Parabéns @blancout
  • @blancout Pelo jeito os processos de ACP enviado para Felgueiras estão acontecendo, mas os que foram enviados para Albergaria-a-Velha nem sinal.
  • Estou com um amigo em Viseu - Portugal... será que atribuição para meus filhos poderia ser lá ?
  • @Rodrigo Arraiol processo da minha filha 39XXX/2019 não está na planilha.
  • Parabéns @blancout!
  • Gente meu processo não anda nem a pau, 29/05 parado na etapa 4 desde agosto
  • @Cecilia_Helena @RonnyPaulo esse é o processo da minha filha, eu infelizmente não tenho direito porque me divorciei da mãe dela, mas estou no aguardo de uma lei para netos de espanhóis, o importante agora é que estou conseguindo fazer a nacionalidade dela e dos irmãos.
  • luan soaresluan soares Member
    editado March 2020
    @pessoal ao tentar consultar meu processo no site diz q a senha o não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo. ja aconteceu com alguem ai ? ja vi o siti nao abrir mas não achar o processo e a primeira vez que me acontece
  • @rennerfernandes na etapa 4 desde agosto quer dizer que tem algo errado, não recebeu nada sobre exigência pendente?
  • @luan Soares, isso já aconteceu diversas vezes. Certamente o site está passando por manutenção. Não se preocupe.
  • @luan soares, muito comum o site estar com alguma instabilidade e dar essa mensagem de erro. Tente novamente depois de algumas horas. Lembre que o site ainda está em versão de testes (beta).
  • editado March 2020
    @Daniel Henriques,

    "Oh que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais"...
    (Google it)

    ahhh que saudades que eu tenho quando tudo era controlado pela planilha...
    Algo que a gente pode controlar, e ter uma estimativa concreta da data de buscar as coisas.
    Não como agora, ficar só clicando no link e reclamando que não funciona.

    Sei que vou soar antigo, mas "No meu tempo", a gente só a tinha planilha. Não havia consulta pela Web.
    E nem faz tanto tempo assim... Como mudaram as coisas em 2 anos. :-)
    Eu fiz 4 gerações em 1 ano, só com a planilha, um monte de processos, e sabia exatamente o momento de ligar na LR pra escutar "seu processo foi concluído. anote aí o número do assento" Como era bom...
    O erro médio era de +-1 dia. (talvez agora fosse 1 semana, mas quem liga?)
    Quem não usa a planilha nuca saberá como era bom aquele tempo...
  • @gandalf, concordo contigo.

    Meus processo também foram baseados nas estatísticas do fórum e funcionava muito bem, Infelizmente com o site de acompanhamento as pessoas perderam o interesse em atualizar a planilha e ficam nessa ansiedade de verificar todo dia (se não mais de uma vez ao dia) se houve alguma alteração. O pior que basta o site ter alguma instabilidade temos a impressão que estamos no final dos tempos e que nunca mais se terão notícias sobre os processos...

    E qualquer um que acompanhe o fórum sabe que essa instabilidade ocorre de tempos em tempos, afinal o site está em testes, e sempre com a mesma mensagem e sempre acompanha uma enxurrada de mensagens no fórum questionando sempre o mesmo. Uma rápida busca na ferramenta de busca da página principal esclareceria tudo...
  • Pessoal, no meu nascimento em 1993 meus pais eram solteiros, eles só se casaram em 2001, meu pai, que é o portugues, foi o declarante do meu nascimento.

    Ainda sim se eu NÃO mandar pelo ACP, e quiser mandar para TONDELA, por exemplo, eu necessito transcrever o casamento dele?
  • editado March 2020
    @reynansoares,
    Não precisa transcrever o casamento se o casamento não existia na data de seu nascimento.
    No entanto, os nomes e datas na certidão de nascimento do requerente e do português tem que ser consistentes com os outros documentos enviados.

    Como princípio geral, não podem requerer a transcrição se não havia casamento na data do nascimento.
    Mas há nuances de paternidade e de maternidade que são assumidas automaticamente quando os pais são casados (ou vivem em união estável registrada em cartório).
    Se na certidão de nascimento do requerente a mae consta como “casada”, bastaria enviar a certidão de casamento IT apostilada dos pais para fixação do nome da mãe.
    Se na certidão de nascimento do requerente a mãe consta como “solteira”, tem que enviar uma carta explicando que se casou com o pai posteriormente ao nascimento.
    Como você nasceu após 01/04/1978 a maternidade fica implícita. A paternidade também fica implícita porque "foi declarante o pai" se o registro foi feito antes de 1 ano de idade. Não devem requerer documentação adicional.
    O seu direito fica garantido pela paternidade. Certifique-se de que não fica nenhuma dúvida nos detalhes mencionados.

    Eu mandaria a certidão de casamento IT dos pais, mostrando que foi posterior ao nascimento, para que não restasse dúvida sobre a carta enviada. Nesse caso, certifique-se de que os nomes e datas estão consistentes com os outros documentos.

    Também, se o requerente se casou (principalmente se mudou de nome, comum nas mulheres, mas pode acontecer também para o homem), envie uma cópia inteiro teor apostilada da certidão de casamento do requerente para fixação do nome. (o nome no seu RG tem que bater com a certidão de nascimento ou de casamento). Se você responder estado civil "casado" no 1C também deve enviar sua certidão de casamento IT, mesmo que não tenha mudado de nome.
  • @lucasmalafaia ja liguei, não consta exigÊncia, apenas análise
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.