Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1105106108110111320

Comentários

  • Bom Dia não sei se é bug ou o que é.... mas na consulta do meu processo que esta com despacho favoravel na primeira quinzena de junho... vi que agora está assim: O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel do Cartaxo... Cartaxo??? Alguem ja viu isso?
  • @Vinicius Ornagui, o meu teve despacho entre maio e junho e agora aparece essa mensagem:
    O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil de Loulé

    Talvez tenham distribuído processos entre outras conservatórias para ajudar justamente na emissão dos registros.
  • Começaram a redistribuir os processos, não estranhem se o nome da conservatoria mudar.
  • Olá pessoal, bom dia! O processo de minha esposa que estava em Lisboa agora se encontra na conservatória de Sintra! Vamos ver!
  • O da minha esposa, despachado em maio foi para Cartaxo.
  • O meu foi para o Cartório de Registo Civil de Santa Maria da Feira (Aveiro)!!!!
    Seria uma boa ou má notícia???
    Rsrsrsrs
  • editado February 2020
    @Vinicius Ornagui, o meu teve despacho em julho 2019 e está assim: O processo encontra-se na CRCPComAut de Peniche, acredito que eles estejam distribuindo os processos nas Conservatórias para acelerar o registo, se for será uma boa notícia.
  • O meu foi pra Tavira.
  • O meu processo está assim
    "O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Póvoa de Lanhoso"
  • Imagino que agora não haja mais a "ordem cronológica" de criação dos registos (tipo: agora vem os de abril, depois os de maio/18 e assim por diante) uma vez que foi um pra cada lado, agora depende de cada Conservatória...
    (Talvez um processo que teve despacho favorável de Dez/18 saia antes do que teve o despacho em junho/18)...
    Mas acho que isso (num contexto global) é ótimo para diminuir a ansiedade (ou piorar kkk), mas no todo vejo como muito positivo essa redistribuição dos processos!
    Torcendo pra que até eles (funcionários das Conservatórias) tenham o fardo aliviado com tanto processo em mãos pq não deve ser fácil...
    Tenho certeza de que essa.postura deles será pra muito melhor!!!
  • mendamenda Member
    editado February 2020
    Olá @samuca, o seu processo foi parar num ótimo cartório, o de Peniche. Conheço bem pois nasci lá nessa cidade. O pessoal é bastante atencioso. Pode ligar lá ou passar e-mail. Tel.: 351262783298 ou e-mail: crc.peniche@dgrn.mj.pt. procure pela Maria João. Boa sorte.
  • Concordo @LucianaOCS !
  • O meu foi para Vila Real de Santo António. Tomara que agora os registos saiam mais rápido.
  • @menda, Obrigado querida por me dar uma notícia boa, pois agora acredito que deva andar mais rápido, vou ligar sim para Maria João e espero que ela me dê ´boas notícias também, obrigado mais uma vez pelas dicas.
  • @menda, "querido" desculpe foi erro de digitação.
  • O meu foi para o Cartório de Registo Civil de Santa Maria da Feira.
    Acho que agora vai melhorar muito!!!
  • Bom Dia pessoal!
    vcs podem me dizer como conseguir a senha para acompanhar o processo de nacionalidade?
    OBRIGADO!
  • Bom dia, @jrmanaus.

    Vc pode solicitar a senha através do e-mail rcentrais.aquisicao@irn.mj.pt

    Eu recebi a minha em 7 dias.

    Abrs,
    Ricardo
  • @jrmanaus e @rcarvalho, não estão mais respondendo a emails. Tem que ligar para a LR ou comparecer pessoalmente á Conservatória onde está o processo!
  • Olá, bom dia a todos!
    Alguém já conseguiu alguma informação nova sobre os processos que foram enviados para outras conservatórias?
  • Mandei e-mail, mas não responderam ainda.
  • Pessoal, evitem ligar para as conservatórias se não for para casos de emergência do tipo a falta de alguma documentação indicada no site de acompanhamento de processos ou para solicitar prioridade no processo devido a algum fato comprovado por documento (oferta de emprego por exemplo).

    Qualquer outra coisa, do tipo prazos, estimativas, como fazer o processo, duvidas de documentação, se está tudo certo, senha de acesso ao site de acompanhamento, não são tratados por eles... para isso existe a Linha de Registos...

    As conservatórias são estruturas mto pequenas, as vezes com apenas 3 pessoas, que lidam com centenas de processos, se algum deles fica com dor de barriga, e os outros 2 tem que atender telefone ou responder email, o andamento dos processos pára.

    Se vc começou um processo de naciondalidade por casamento, ele vai levar 2 anos ou mais, não adianta querer saber o andamento com 1 ano. No máximo pegue a senha do site para acompanhar e ver se não indicam a falta de algum documento.
  • Do meu marido foi para Cartaxo, despacho em 24 de junho
  • Oi @BiancaRodrigues, o meu também foi para Santa Maria da Feira!
    O meu processo teve despacho favorável em 29/07/19 e o seu?

    @Klebergarcya, eu particularmente vou continuar acompanhando pelo site apenas, penso que mandar email pra eles agora não vai ajudar muito neste momento de transição...
    Prefiro aguardar até porque acho que agora devem sair mais rápido... (Já pensou esperar mais 6 meses ou mais nestas novas conservatórias que eles estão redistribuindo? Rsrsrsrs)
    De qualquer forma acho que o ideal é aguardar, já fique tão feliz que houve essa mudança no texto no site!
    Sinal de que eles atualizam sim
  • Isso mesmo!!!!
  • Disse muito bem @Felipe...

    Se começarem a ligar e enviar emails para essas pequenas Conservatórias...
    Eles vão fazer COM RAZÃO exatamente o que fez o ACP...SIMPLESMENTE VÃO DEIXAR DE ATENDER TELEFONE E RESPONDER EMAILS...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/214120/#Comment_214120
  • Olá LucianaOCS o meu processo teve despacho favorável entre 12/07/19 e 01/08/19.
  • @rccarvalho @liana alegria muito obrigado pela ajuda.
  • O meu processo foi redistribuído para:

    "O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Santiago do Cacém"

    Detalhe: hj de manhã ainda estava na CRC Lisboa
  • Complementando... O meu estava com despacho favorável desde o final de julho ou início de agosto de 2019... Pq eu tinha ficado uns dias sem consultar o andamento... Então não sei a data exata do despacho favorável...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.