Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17177187207227231460

Comentários

  • editado July 2019
    @Vlad, quando o documento vai para despacho, qual o prazo mais ou menos para ser finalizado?
  • @Fellipe

    Entre 15 e 20 dias.
  • editado July 2019
    @Renata não sei te informar se processos feitos pessoalmente é aceito pgto por cartão de crédito. Vc pode fazer o pgto pela plataforma , imprimir o requerimento e entregar o pessoalmente, ja que vem com o código de pgto no cabeçalho.
  • Boa noite,

    Meu pai está fazendo a solicitação para a ACP e estamos com dúvidas sobre os documentos: meu vô é português e minha vó brasileira naturalizada portuguesa (por casamento). Meu vó é falecido. Nós precisamos enviar a certidão de casamento deles, a certidão de nascimento dela ou transcrever o casamento deles ou não é necessário?
  • Após a conclusão do processo, quanto tempo, em média, leva para chegar a correspondência que enviam para a residência do utente?? Não estou querendo solicitar a certidão pelo civiloline...
  • @pessoal
    Meu processo foi numerado em 05/04 . Após ficar mais de um mês na Fase 1 da consulta pelo site, hoje apareceu que o processo foi para Registro.
    Será que ainda esse mês é despachado ?
    obrigado
  • @glaucianaranjo,

    Além.de mandar por email, como os colegas falaram, eu também mandaria uma xerox do vale como carta prioritária que tem rastreamento e custa uns R$17,00.

    Boa sorte!
  • @JCCS,

    Quando consulta seu processo, no texto abaixo das bolinhas de status, aparece qual mensagem?
  • @Lilianfs13
    Aparece ...."O seu pedido está pronto para ser verificado"

    abs
  • @JCCS,

    Então me parece que estão trabalhando no seu processo, acredito que em breve terá novidades.

    Que maravilha!

    O processo de 3 primos meus foram numerados em 01/04 Mas ainda estão na fase 1.
  • @luizaparada .
    Gratidão pela ótima notícia.
  • @Pessoal

    Processo da minha prima numerado em 01/04 foi aprovado e aguarda registo da certidão portuguesa (status 5 no site).
    Planilha atualizada.
  • @Fernanda 15 a 20 dias.
  • Semana passada fui pessoalmente na ACP pois não recebia o email com a chave de acesso; apesar de estar em greve, a atendente imprimiu prontamente este código para mim, mas consultando ao site, consta ainda na fase 1, sendo que foi recebido e protocolado em 08/04...acredito que não esteja atualizado
  • @Pessoal Meu processo numerado em 01/04 está com ( status 6) de acordo com o site, aguarda a criação de um registro.Não vejo a hora dessa conclusão, será que é mais 1 semana para a criação?
  • @lilianfs13 eu fiz isso também!!! Mandei ontem mesmo por e-mail e pelo correio!!! Muito obrigada pela ajuda!!!
  • @FelipeSilvaSantos
    Que otimo....o meu foi numerado dia 05/04.... Acredito que sai este mês então....

    Abs
  • @pessoal
    Quando solicitar o pedido da certidão pelo Civil On line, na data de nascimento, informa apenas o ano de nascimento ??? E precisa informar o numero e ano de registro ou somente com os dados de nome, nome de pai, mãe, local e data, suficiente ?
    obrigado
  • @JCCS, a não ser que tenham alterado alguma coisa é a data completa de nascimento, no formato DD-MM-AAAA, por exemplo hoje 05/07/2019 seria informado como 05-07-2019.
    Não precisa informar os dados do assento, apenas se tiver facilita a localização
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Bom dia a todos, gostaria de tirar uma dúvida.
    Enviei o processo do meu avô em fevereiro/2019 e recebi essa semana uma carta do IRN informando que o processo foi concluído com sucesso e informando o numero do assento. informando também que para solicitar as certidões deveria devo solicitar a conservatória de registro civil em Portugal. Como posso realizar esse procedimento de solicitação da certidão? Necessito da certidão física para dar entrada no pedido de cidadania da minha mãe ?

    Muito obrigado a todos, consegui a conclusão do processo do meu avô graças a vocês. muito obrigado
  • @Matheus Palmo, pode apenas indicar os dados do assento no formulário 1C.
    Recomendo solicitar uma certidão para verificar se os dados estão todos corretos e também depois você junta uma cópia dessa ao processo da sua mãe para ser mais fácil a identificação do assento. Pode solicitar pelo civilonline ao custo de 10 euros http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • PaulaGPaulaG Member
    Pessoal, td joia?
    Um amigo meu está fazendo o processo por Ovar, ele enviou em maio e o processo ja foi para registro.
    O do meu pai estou fazendo pela ACP do porto, foi numerado dia 15 de abril e ainda esta em fase de analise =(

    Acredito que Ovar agora esteja mais rápida!
    p.s: ele nao é idoso!
  • @PaulaG, tem certeza que o processo não é de maio do ano passado ou não foi com pedido de urgência. Ovar é uma conservatória bem pequena com o volume de processos por lá é estranho já ter finalizado
  • PaulaGPaulaG Member
    @daniel henriques o processo é de maio desse ano, mas vou verificar sobre o pedido de urgencia... até onde eu sei, nem ele (e nem eu!) sabia dessa possibilidade!

    Eu falei acima que foi pra registro, mas segundo o site está na fase de despacho (6) (ele me mandou a foto!)... é a msm coisa pelo site?
  • @Matheus Palmo, na carta que você recebeu do IRN já consta um assentamento simples com todos os dados, e é o mesmo que a gente tem acesso pelo civil online, então não precisa pedir outro, a não ser que você queira o assento português em papel timbrado e etc, mas o que vem na carta já tem valor oficial e você pode enviar uma cópia simples deste junto com os outros documentos da sua mãe.
  • Também fiquei surpreso com essa informação @PaulaG...
    Ovar tem concluído Atribuições em prazos que variam entre Dez e Doze mêses...
  • @Fernanda a minha carta chegou antes de 15 dias, e eu moro em Brasília, dizem que para quem mora nas capitais a carta chega mais rápido, e se você não quiser pagar os 10 euros do civil online, vale a pena esperar pela carta, está chegando rápido.
  • PaulaGPaulaG Member
    @danil henriques @nilton hessel realmente, é isso msm...eles receberam lá em maio e ja esta em despacho! ele nao sabia desse negocio de urgencia, entao foi normal que enviou. Não sei o que fez ser rápido assim, mas é o que informa o site.
    Comentei com ele para ligar na LR pra verificar a informação... qq novidade posto aqui!
  • Gente, alguém sabe me informar se eu preciso fazer a transcrição de óbito do meu vô antes de tirar a cidadania do meu pai ou não é preciso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.