Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1187188190192193256

Comentários

  • @Robson Correa,

    Obrigado pela informação. Boa notícia mesmo (mais pra vc né rsrssr). Parabéns!

    Vamos ver se esta semana sai.
  • pessoal, como fico sabendo da situação atual do processo de transcrição? via linha de registros msm?
  • editado June 2019
    @Guilherme...

    Linha Registos não dá informações sobre Transcrição de Casamento...

    Qual a data em que seu processo foi recebido na Conservatória de Ponta Delgada...?
    Se já se passaram pelo menos trinta dias...E...Sendo você o requerente da Transcrição...Até pode tentar ligar na LR e pedir o favor deles consultarem se seu Casamento já consta averbado no Assento de Nascimento...

    Não recomendo ligar antes de completar um mês...
    Com base nas informações postadas nesse tópico...Fica claro que seria perda de tempo...
  • @Nilton Hessel

    Obrigado pela resposta, foi recebido dia 21/05, fico preocupado de estar faltando algum documento, o pedido estar incorreto, algo assim.
    Nem mesmo sei se o vale postal foi sacado, pois os correios não dão este status nos vales internacionais.

    Ligarei no final do mês. Obrigado novamente.
  • @Guilherme Martins, próximo de completar um mês da emissão do vale postal entre em contato com o CTT (correio de Portugal) e solicite informações sobre o saque do vale postal.
    Se o vale for sacado a documentação está OK, PD só tem sacado o vale após conferir os documentos.
    Após o saque em cerca de 20 a 30 dias a transcrição fica pronta.
  • @Guilherme...

    Como escreveu @Daniel...
    PD tem tratado dos processos assim mesmo...

    Veja...:
    Eles estão com muito trabalho...Sendo assim...No prazo de um mês...Verificam a documentação enviada e se estiver tudo ok...Procedem ao saque do VP...
    Se documentos e VP estiverem certinhos seu processo é logo finalizado...
    Se encontrarem algo errado com a documentação ou VP...Devolvem tudo para o requerente...

    Creio que devido ao volume absurdo de trabalho eles não estão notificando sobre nada...
    Se foi alguma coisa errada...Vai voltar tudo para o Brasil...!!!

    Portanto não adianta se estressar agora...
    É só aguardar...

    Existem apenas duas opções...
    Ou os Correios vão entregar o Assento de Casamento em seu endereço...Ou vão entregar os documentos de volta...

    Espero que você tenha mandado tudo certinho...

    Boa Sorte...
  • Enviei os documentos para a transcrição do meu casamento, favor alguém lançar na planilha.

    Envio DHL : 04/06/2019
    Emissão do vale: 03/06/2019
    Recebido em Ponta Delgada: 11/06/2019
    Saque do vale:
    Concluído:

    Agora é aguardar uns 30 dias e ligar para LR.

    Obrigado.
  • @Jorge Coutinho,

    Se não me engano a planilha é para acompanhamento dos processos de atribuição no ACP. Para casamento, acredito que não tem.

    Possivelmente, em 30 dias o seu vale será sacado. Talvez seja melhor enviar um email para o CTT para confirmar se houve o saque. A LR não deve ajudar muito neste momento. Veja os comentários do Daniel e do Nilton mais acima.

    Caso tenha pedido a certidão de atribuição no civilonline e se o nome de solteiro informado na atribuição for diferente do nome de casado, pode verificar esta mudança na página de acesso. Quando mudar, indica que seu foi processo concluído. Caso contrário, terá que esperar alguma comunicação ou recebimento do assento pelos Correios.

    PD está mais lenta, provavelmente por conta do volume de processos. Pelo que tenho visto, a conclusão será no mínimo 25 dias após o saque do vale.

    Como exemplo, meu vale foi sacado em 09/05 e até agora não foi concluído. Mais de 30 dias após o saque.... :(
  • editado June 2019
    @Luis Carlos consegui falar com PD hj e falaram que estão finalizando os processos com vale postal sacado entre dia 06 e 08/05 e até quinta ou sexta feira estariam finalizando os processos com vale sacado até dia 10/05.

    Vamos torcer para que o nosso saia essa semana!

    Finalmente hj atendeu uma senhora muito solícita. Até foi pesquisar meu processo, perguntou meu nome e tudo...
  • @Fernanda Ambrosio,

    Obrigado pela boa notícia! Torcida é o que não falta rsrsrsrs
  • Amigos do fórum cidadania portuguesa, acabei de consultar o civilonline na pagina de acesso ao download da certidão e o nome da minha mãe de solteira foi alterado para o de casada, A transcrição do casamento dela foi realizada, Agradeço imensamente a todos orientadores deste fórum, SOMOS UMA FAMÍLIA, com a alegria de orientar o próximo, Aos foristas que ainda estão esperando a boa notícia da transcrição de casamento, esperem no Senhor Deus que tudo se resolverá e postem pra nós da grande família do Fórum, Boa Sorte a Todos!!!
  • Meu VP foi sacado em 07/05/19, hoje são 11/05/19, foram cerca de 30 e poucos dias(contando os finais de semana). PD ainda continua a melhor escolha para transcrição de casamento.
  • @Carlos Arthur Ruy,

    Parabens! Mais uma etapa vencida. E obrigado pela informação.
  • @Luis Carlos
    Se o seu VP foi sacado um pouco depois do meu, vamos torcer que até sexta(14/05/19) estará resolvido, VC vai postar pra nós, vai dar tudo certo!!!
  • @Luis Carlos qual é o email do CTT para enviar mensagem solicitando a confirmação do saque do vale postal?

  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado June 2019
    @Jorge Coutinho,

    Aqui no forum, já vi duas orientações:

    1) "Entrar na página do CTT e na parte de contato preencha o formulário, informe todos os dados do vale (data, número, ag emitente, caixa, matrícula, ticket, etc...) e pergunte se foi sacado."

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

    OU

    2) "Enviar e-mail para informacao@ctt.pt e nele escrever:

    Assunto: Rastreamento de Vale Postal

    Prezados, bom dia,

    Gostaria de contar com vossa ajuda no rastreamento do vale postal número 999999999 no valor 999,99 euros efetuado em 99/99/99 na loja emissora Emp Brasileira de Correios e Telégrafo, agência 999999 - bairro - Cidade - Estado - Brasil.

    Melhores cumprimentos,
    "

    Se fizer por email, pode mandar também a cópia digitalizada do vale em anexo. Nao é obrigatório.
  • Muito obrigado @Luis Carlos.
  • @Luis Carlos bom dia! alguma novidade do seu processo???
  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado June 2019
    @Fernanda Ambrosio, bom dia

    Nada. Acabei de consultar o civilonline e nenhuma mudança..... E o seu?
  • @Luis Carlos nada ainda! Consulto de 5 em 5 mins... estou precisando tanto disso para dar entrada no meu CC! Mas tá difícil...
  • Pois é @Fernanda Ambrosio, já são 36 dias após o saque no meu caso.... PD deve estar fazendo a transcrição de todos os casamentos do mundo! rsrsrs

    Tá bem difícil mesmo... :(
  • @Luis Carlos acabei de ligar pra PD e já me responderam dessa vez que não tem previsão de conclusão porque estão recebendo muitos processos. Que quando estiver pronto, será encaminhado para minha morada. Aí até comentei que liguei na terça feira e me informaram que até hoje estaria pronto, mas ela disse que não!
  • @Fernanda Ambrosio você dará entrada no seu CC em Portugal ou no Brasil ?
  • @Fernanda Ambrosio,

    Péssima notícia.... Talvez devessem priorizar um pouco mais a conclusão de processos. De que adianta receber milhões de processos e não terminá-los? Enfim, somos reféns, fazer o que....

    Sobre o CC, acho que você pode tirar sem essa transcrição. Acho.... Dá uma procurada aqui no fórum pq já vi algo sobre isso.
  • editado June 2019
    @Luis Carlos acabei de sair da conservatória... Minha transcrição foi finalizada hoje! Mas tem que esperar averbar no meu assento de nascimento... acho que com isso é que muda o nome no civil online! Se o meu saiu, o seu deve ter saído também, fica ligado no civil online!

    Olha como ninguém passa informação direito! Eu liguei para PD lá dentro da conservatória enquanto eu esperava para ser atendida!!!
  • @blancout vou dar entrada por PT mesmo!
  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado June 2019
    @Fernanda Ambrosio,

    Agora sim, uma excelente notícia ! Parabéns! Você foi até lá ???? Isso que é determinação kkkkk

    Sim, imagino que até atualizar no civilonline tem um intervalo. Espero que semana que vem seja atualizado.

    Obrigado e boa sorte !!!
  • @Luis Carlos, não fui até PD não... Estou no Porto resolvendo (ou querendo resolver, rs) os documentos. Mas passei na conservatória aqui de perto e eles consultam.

    Fica ligado, o seu já deve ter sido feito também!!!
  • editado June 2019
    @PESSOAL pedimos para NÃO ligarem na conservatória ou enviarem e-mails. A mesma pessoa que atende telefone ou recebe e-mail é a mesma que dá andamento nos processos , provocando mais atrasos nos processos.HÁ QUE TER PACIÊNCIA!!!!
  • @Luis Carlos meu civil online mudou! Veja se o seu também!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.