Nacionalidade portuguesa pelo casamento

13132343637321

Comentários

  • @ClauMatos considere a data da numeração do processo.
  • @GFRodrigues e exatamente isso esta na segunda analise com fe em Deus sera despachado em breve!!!! acabei de ligar la na linha e ja foi pro Min de Justica.
  • @Vlad Não está sendo possivel imprimir a validação, aparece que foi validada com sucesso mas não é uma pagina e sim uma mensagem.
    Essa certidão precisa apostilar?
  • @Vanessa você enviou apenas a folha da certidão sem apostilar ? E sem essa tal folha de validação?
    Seu processo já está em fase final ?
  • @amandacorreia não precisa apostilar a certidão de antecedentes criminais.
  • Liguei na LR hoje e ambos os processos do meu marido e da mãezona foram numerados, graças a Deus e estão em analise inicial.
    189XX/18, entrada em 22/12/2017.
  • Boa tarde, pesssoal!!

    Gostaria de uma ajuda de vocês. Em 2015 fiz a minha nacionalidade ( meu pai era português ) e em 2017 fiz a de meus dois filhos menores. Para ambos os processos utilizei o serviço do vice-consulado aqui de Curitiba.
    Já tenho tudo transcrito em Portugal ( nascimento, casamento, filhos e afins ), feito via consulado. Ao final de todo o processo não recebi documento nenhum do consulado, como certidões ou registros e nem o número dos registros. O que fiz foi somente solicitar o meu Cartão Cidadão e de meus filhos.
    Sou casado a 18 anos e agora quero dar entrada no pedido para a minha esposa. Pelo o que li e acompanhei no forum , ela tem a possilidade e pretendo fazer sem o consulado ( muita enrolação e mau humor ).

    Estou com dúvidas nos documentos 2, 3 e 4 da lista abaixo. Como consigo cóipa destes documentos? Seria somente no consulado e teria custo?
    Aproveitando, a lista de documentos e procedimentos é esta mesmo?


    1 - Registro de nascimento do cônjuge reprográfico, com reconhecimento da firma do escrevente e apostilado;
    2 - Cópia simples do assento do Português;
    3 - Cópia simples do assento dos filhos portuguese, (se tiver);
    4 - Cópia simples da transcrição do casamento;
    5 - Cópia do RG ou Passaporte com filiação do cônjuge autenticado e apostilado, com menos de 10 anos de amissão, NÃO pode ser CNH.
    6 - Original Antecedentes Criminais do cônjuge emitido pelo site da PF, com validação impressa no verso da folha;
    7 - VP 250 euros ou Pagamento vai Cartão de Crédito, pagando em Cartão usar o Form. Mod. 3 enviado por e-mail;
    8 - Formulário Mod. 3 Assinado e Reconhecido por Autenticidade presencialmente em Cartório pelo Requerente;
    Obs. Atenção ao Campo 8 do Quadro 1, NÃO deixar em branco.

    Muito obrigado
  • @Amanda isso mesmo, só mandei a folha impressa do atestado de antecedentes criminais, sem apostilar e sem a folha de validação. Já foi despachado e só aguardo registro! E olha que caiu em exigência, por causa do bendito campo 8.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @klebergarcya, valeu cara!
    Quem é vivo sempre aparece né?

    E uma vez envolvido em processos de cidadania = eternamente envolvido. Ajudando família e amigos desde então. Sorte pra todos nós. Obrigado pela ajuda aí!
  • @MartaSuedVasconcelos Que bom, acho que pra ir pro despacho é rapidinho. Sorte para nós
  • @Vanessa obrigado.
  • @Vlad Pen, obrigado pela dica. Solicitei os documentos necessários e em menos de meia hora já estavam liberados.
  • @manoelengel que bom q conseguiu.
  • Boa tarde pessoal. Estava lendo aqui os posts aqui no forum e percebi que muitos não estão atualizando mais a planilha que foi disponibilizada no One Drive por um do foristas no endereço: https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=83172854DE9F20DD!331&ithint=file,xlsx&app=Excel&authkey=!AM4xF-Q_Qf_HSwc . @ClauMatos e @NatalieFernandes, vocês não querem aproveitar e incluir as informações dos seus processos para que todos os foristas possam também acompanhá-los e assim ajudar a todos? Obrigado !
  • Boa tarde Pessoal, mandei hoje a declaração de residência apenas no Brasil para a CRC Lisboa, acredito que mês que já estarei com o assento de nascimento do meu esposo emitida! dei entrada em agosto 2017.
  • @beatriz a declaração de meu marido chegou 02/05 e até agora o registo não foi feito .... está demorando mais de dois meses. Foi despachado um mês e meio após recebimento .
  • Pessoal tenho uma duvida, alguém que tenha feito pagamento do processo com vale postal, devido a demora de lisboa para analisar processos, eles não deixam vale vencer?
    Pensei de pagar com cartão de credito mas acredito que fique mais caro devido a imposto e variação do dolar...
    Poderiam me orientar o que seria melhor
  • @amandacorreia, dependendo da situação acredito que pagando com o cartão de crédito saia até mais barato. Para fazer vale postal o correio usa uma taxa de euro cara, sem contar que tem a taxa de emissão em torno de R$ 50,00. Pela segurança e praticidade eu optei por fazer pelo cartão de crédito e acho que valeu a pena.
  • @Edilaine Verdade, vou optar pelo cartao também..
  • Todos, meu casamento foi transcrito em Portugal, devo muito a este fórum que tanto me ajudou, abaixo seguem as datas:
    Dia 18/05/2018 enviei a documentação, por EMS, do correio de Macaé-RJ, cidade onde resido. devido a greve dos caminhoneiros, meu envelope, só chegou em ponta delgada em 15/06/2018, escrevi para o CTT e descobri que o vale postal foi sacado em 20/06, hoje recebi a confirmação de que meu casamento já está transcrito, acredito que levou apenas 5 dias após receberem a documentação.
  • Boa noite Forum, é com muita alegria que venho informar que meu processo de nacionalidade com entrada dia 08/09/2017 foi finalizado e já tenho o número do assento Português. Muito feliz!
  • @Paula Araujo parabens por essa conquista.
  • @Paula Araújo,
    Parabéns, atualizei o status do seu processo na nossa planilha.
  • Parabéns @Paula Araújo.
    Que alegria, felicidades
  • Agradeço a todos do Forum pelo apoio e esclarecimentos, se precisarem estou aqui para esclarecer como foram as etapas do meu processo.
  • @Paula Araújo, @Alexandre_L,

    parabéns pelas conquistas. Sucesso para vcs!
  • @Paula Parabéns pela conquista!
    Demorou quanto tempo para o processo ser numerado?
  • @amandacorreia ,dei entrada no meu processo de nacionalidade em 08/09/17 no CNAI Lisboa, no início de Dezembro foi numerado e só recebi a carta da Conservatórià em Fevereiro e já tinha ido para as Deligencias oficiosas, em menos de 2 semanas já tinha tido a resposta de 2 órgãos ,já o SEF demorou mais de 3 meses para dar resposta,na mesma semana que o SEF respondeu a Conservadora responsável pelo meu processo deu parecer positivo no dia 09/06 (meu processo não caiu em nenhuma exigência),dia 27/06 liguei a Conservatórià e já foi me dado o número do Assento português.
    ou seja meu processo todo foi concluído em cerca de 9 meses
  • Bom dia. Tenho uma dúvida em relação a antecedentes criminais. Já tenho o meu assento e estou enviando agora em 19/07 (através de minha sogra) a documentação para tirar a nacionalidade de minha esposa. Só que antes vou transcrever meu casamento em Tondela e fazer atribuição de menor do meu filho de 4 anos. Quando resolver isso, que é rápido, vou dar entrada na nacionalidade (já vou mandar a documentação também para aguardar). Se eu tirar a declaração de antecedentes criminais esse mês e validá-la no site da PF ela terá validade somente de 3 meses. É melhor eu tirar agora ou quando resolver a transcrição e atribuição de menor eu tiro e mando para o meu cunhado que mora lá colocar no envelope para enviar para CRC de Lisboa ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.