Certidão de inteiro teor por Cópia reprográfica

13468921

Comentários

  • editado August 2016
    Oi @Marcia.
    A minha cópia reprografica veio de uma forma muito simples, sem nenhum papel especial sem timbre do Cartorio nem nada. Somente um xerox com o carimbo e a assinatura da oficial. Vou fazer o Apostilamento, mas antes gostaria de saber se o documento nessa forma não está fora dos parâmetros.

    https://www.dropbox.com/home?preview=Frente+-+Registro+SN.jpg
    https://www.dropbox.com/home?preview=Verso+-+Certidão+SN.jpg

    Tenho comigo a Certidão de Inteiro Teor que vou mandar junto.
    Obrigada.
  • solicitei por cópia reprografica e me disseram que não fazem porque o livro é muito grande para copiadora, pedi para usarem um celular para escanear, pois há vários programas para isso e disseram que não dá, extrema má vontade. não sei mais o que fazer, a cidade fica no mesmo estado, porem 600 km daqui de sao paulo, será que tenho que ir lá? Alem disso a certidão que está sendo redigida de inteiro teor, está com o nome da minha avó errado, acho que a letra do livro é ruim e não estão "decifrando"
  • @Andre Molina,

    te respondi inbox.
  • Estou com o mesmo problema, me disseram que não fazem porque o livro é muito grande para copiadora, pedi para usarem um celular para escanear, pois há vários programas para isso e disseram que não dá, extrema má vontade. Exatamente o mesmo caso! Não sei mais o que fazer
  • @Luciana, o 17 Cartório de Notas, na Rua do Carmo, 63 Centro RJ, está trabalhando com a Apostila de Haia. O custo é R$ 46,06 por documento, e todas as assinaturas devem estar reconhecidas. Parece que há alguma dificuldade de encontrar Cartório que faça pela falta de papel moeda.
  • Hoje fui solicitar a certidão por cópia reprográfica e o funcionário do cartório disse que só o próprio pode solicitar, após entrar em contato com um setor e informar os dados do livro, folha. Achei estranho, pois já tinham me dado a folha para solicitar a certidão. A certidão é da minha mãe. Vou ver com a minha mãe para ela ir lá, espero que não criem problemas.
  • Boa tarde,

    Solicitei a certidão de inteiro teor com copia repografica ao cartorio que nasci, em manaus. Eles responderam que não poderiam enviar a certidão com copia reprografica, apenas com ordem judicial. Alguém já passou por isso?
    Nasci em manaus, mas moro no rio de janeiro. Quem puder ajudar, eu agradeço.
  • @REJBRITO, consegui agendar no 4° Ofício também na Rua do Carmo, n. 8. Obrigada!
  • Amanhã vou no cartório pra tentar pegar a certidão inteiro teor do meu pai, espero que de tudo certo. To levando o modelo do Nilton R. Batista, e a lei que a mod Marcia passou... Amanha posto as novidades.

    Valeu pelas dicas pessoal ;)
  • Acabei de chegar do cartório, tratado como animal pq nem na sua cara olham direito. Falei sobre a certidão de inteiro teor reprográfica(inclusive levei o modelo do amigo Nilton), falaram que n fazem(reprográfica) já que o juiz n permite o "xerox" do documento original. Falei sobre a minha necessidade, ele disse q o pessoal até fez pedido pro juiz, e o mesmo não liberou pra NINGUÉM. E por azar, esse é exatamente o mesmo cartório que eu estou registrado tbm. Aqui no RJ é tudo muito difícil, o pessoal faz questão de ser o pior possível. Mesmo com toda minha educação, a vontade que eu tive era mandar eles pra ...... . Desculpe o desabafo, mas to muito puto.
  • Minha luta para conseguir a reprográfica também foi grande, NÃO desistam de um direito que é de vocês. Travei a batalha 04/07 com o meu cartório, e com ajuda dos amigos do Fórum e com muita persistência, venci. Consegui a cópia dia 29/08. A tabeliã também havia me falado que a Juíza indeferiu meu pedido, e eu disse que levaria mais mil Ofícios se necessário fosse, para conseguir, pois não era um capricho meu, e sim uma necessidade para realizar um grande sonho.

    @Leonardo Rodrigues use sua educação, mostrando que você tem certeza desse Direito. Pergunte a ela qual Comarca que eles levam o Ofício para pedir autorização ao Juiz, e diga que você mesmo dará entrada no pedido através da Defensoria Pública.

    Boa sorte a todos!
  • @Leonardo Rodrigues,

    não desanime!!! A @Luciana Duarte é um exemplo de que não se pode desanimar!

    É um abuso, não te fornecerem algo que vc tem direito.
    Tem que continuar tentando, ir à defensoria pública...

    Mas, se não der certo, considerar fazer a transcrição de casamento e fazer por Ovar.
    A maioria dos cartórios do RJ estão fazendo certidões com selos de fiscalização.
  • Boa noite pessoal, por favor preciso de ajuda, pedi no cartório de Joinville SC a xerox reprografia de minha filha o cartório negou dizendo que não são a autorizados a fazer isto, como devo proceder?
  • Ovar pede reprografica?
  • @Cleide Vieira, se a certidão da sua filha tiver os selos, mande para Ovar. Sendo que eles exigem as transcrições.
  • Como assim Luciana transcrição?
  • @Cleide Vieira,

    Ovar exige que se transcreva o casamento do progenitor.

    Qto ao tipo de certidão, veja:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-e-acp
  • Ovar pra nos complica mais, pois sou a segunda esposa para isto teria que transcrever primeiro casamento averbar o divorcio e transcrever o nosso casamento?
  • Aproveitando, tbem sou casada pela segunda vez, para fazer minha transcrição de casamento, teria tbem que transcrevermeu primeiro ccasamento aver:bar divorcio pra depois atribuir meu casamento com meu marido que é português por atribuição?
  • @Cleide Vieira,

    seu primeiro casamento não teria que transcrever, pois vc não é portuguesa.
    Porém, se fizesse por Ovar, teria que transcrever o primeiro casamento de seu marido e homologar o divórcio, para então, transcrever o casamento de vocês.

    Então, não é interessante para vcs, fazer por Ovar!
  • Pessoal, li quase todos os post aqui e continuo com as seguintes dúvidas sobre a certidão de nascimento de inteiro teor:
    1) A cópia reprográfica da certidão de nascimento pedida por Tondela, pode ser simplesmente a 2º via de inteiro teor que pedi no cartório? Ou deve ter no verso a cópia do livro?
    2) Se realmente precisar da cópia do livro, essa deve ser no verso da certidão de inteiro teor ou pode ser em outra folha? (Visto que já tenho comigo a de inteiro teor)
    3) Essa cópia do livro, pode ser substituída somente pela certidão de inteiro teor com apostilhamento em cartório autorizado?

    Obrigado.
    Emílio
  • @Emilio

    1- cópia do livro no verso

    2-na mesma folha

    3- não
  • Marcia, eu não sendo Portuguesa vou ter que transcrever meu primeiro casamento e averbar o divorcio, para poder transcrever o atual, ou só o meu marido que vai ter que transcrever o dele e averbar? Isto é confuso pra mim.
  • @Cleide Vieira

    Primeiro vai ter que transcrever o casamento antigo e homologar o divorcio para depois transcrever novamente o casamento atual , olha , acredito que para homologar precisa-se de um advogado , não sei se é possivel se a @Marcia souber ficará mais facil , mais caso voce não tenha filhos no casamento atual e na epoca se casou no religioso , fica mais facil voce pegar a certidão de casamento do religioso com a assinatura do Padre ou sei la quem assina , reconhecida em cartorio e transcrever o casamento antigo por essa certidão , pois na certidão de nascimento , vem averbado o divorcio , talvez seja um item para a CRC te questionar , mais agora , caso voce tenha filhos no atual casamento , terá que homologar e transcrever 2 vezes , o casamento antigo e atual .

  • Lembrando que para algumas CRC's , pede-se a certidão de casamento com copia reprográfica , e claro , apostiladas
  • Pessoal,
    preciso da ajuda de vocês mais uma vez. O cartório da certidão de nascimento do meu marido disse que poderia fazer a certidão de 2 formas:

    - Cópia reprográfica - que imagino ser o parecido com o que o Joao Romulo Alves postou em 25-agosto nesse mesmo tópico
    OU
    - Inteiro teor regular

    que eles não podem fazer as 2 no mesmo documento.. :(

    Vocês acham que a certidão em cópia reprográfica seria suficiente?

    Obrigada!
  • Edilaine,
    não sou a pessoa mais certa para te ajudar nesse caso pois estou tendo a mesma dificuldade. Meu cartório (SC) acha bem incomum mas irá fazer a cópia do livro no verso do inteiro teor. Ainda não recebi esse documento para ver como virá. Mas respondendo tua pergunta, eu acho que deveria ter os dois mesmo que seja em páginas separadas pois somente a cópia do livro é muito pobre de informação.
  • @Emilio, agradeço sua resposta. O cartório me deu a possibilidade de fazer em 2 certidões separadas... uma inteiro teor e outra cópia reprográfica, mas ai seriam 2 custos separados e 2 apostilhamentos... :(

    Estou esperando se temos alguma resposta mais concreta, senão estou pensando em pedir a reprografia mesmo e depois do meio do mês, encaminhar para a conservatória fazer a pre-análise.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Estou meio que pegando o bonde andando então talvez isso seja uma pergunta já repetida/respondida mas como não achei as respostas aqui vai...

    Se agora fazemos parte da Apostila de Haia e, portanto, temos cópias REPROGRÁFICAS das certidões, qual a razão de legalizar no Consulado? Fazer parte da apostila significa que nossos documentos são, a partir de então, reconhecidos mundialmente por todos países partes do mesmo acordo. Porque continuam legalizando e gastando mais esse dinheiro? É uma exigência do Consulado/Conservatórias? Porque se for, é ilegal.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Pergunta 2: uma certidão de inteiro teor reprográfica tem custado o mesmo valor de uma de inteiro teor, certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.