CRC - Lisboa: Processos enviados

12467107

Comentários

  • Meu processo de aquisição na CRC Lisboa foi concluído em 5 meses e meio. Não sejam pessimistas e continuem monitorando.

    Um abraço e boa sorte a todos
  • Obrigado
  • @Isabelle,

    Por onde você deu entrada?
    Correios?
    Pessoalmente?
    Consulado? Qual?
    Caiu em exigência?
    Você fez sozinha?

    Quando você deu entrada?

    Alguns poucos processos conseguem esse tempo de 5 a 6 meses enquanto outros levam quase 1 ano.
  • Olá @Thereza Lima

    Dei entrada sozinha e enviei pelos Correios para a CRC de Lisboa. Não tive nenhuma exigência e meu processo foi numerado em 19 de novembro de 2015 e finalizado em 19 de abril de 2016 (já com o número do assento conhecido) . A certidão chegou em casa dia 5 de maio

    Sei que cada caso é um caso. Conheço pessoas aqui do fórum que tiveram o mesmo 'sucesso' que eu, e outras que demoraram cerca de um ano. Mas as leis foram estabelecidas para serem cumpridas. O que resta a todos é ter paciência e aguardar.

  • Recebi esta mensagem pelo processo "o seu processo já foi despachado favoravelmente e encontra-se, neste momento, a aguardar a feitura do respectivo registo". Alguém tem uma ideia de quanto tempo isso demora???
  • @Liliana,

    Por que você postou a mesma pergunta em vários tópicos diferentes?
  • Theresa postei nos topicos que para mim faziam sentido postar, pelo meu caso.
  • @Liliana,

    o que a @Theresa quer dizer é que quando se posta em vários tópicos, atrapalha a organização do fórum.
    E, nós achamos que foi respondido em algum lugar. Perdemos o controle.

    Por favor, da próxima vez, poste suas dúvidas num só lugar, para nos ajudar a lhe ajudar. ok?
    Se não tiver sua resposta, escreva para alguém inbox e aguarde.
  • Ok. Obrigada pelo esclarecimento :)
  • @DanielaCorrea

    Obrigado pelas informações. Creio que os prazos serão cumpridos conforme o Decreto-Lei, até pq no momento em que dei entrada no consulado no rio, a atendente me informou demorar cerca de 200 dias em média. Isto pois sempre depende do envio do documento após entrada no consulado para Lisboa.

    Como ja tem numeros, creio que não terei maiores problemas com meu processo.

    Obrigado..
  • Meu processo deu entrada em 01/03/2016 mandei um e-mail para crc Lisboa eles me informaram que meu processo vai demorar porque ainda estão analisando os processos de novembro de 2015, pois amigos aqui do fórum me indicaram ligar para conservatória, e lá me informaram que ainda não existe numero de processo, já se passaram 3 meses, devo ligar daqui a um mês novamente? o que vcs acham?
  • Braz556 o meu foi do dia 30 de março e já tenho número de processo.

    Boa sorte brother.
  • Gabriel vou esperar mais um mês e retornar a ligação para o setor de registro vlw!
  • E ai BRAZ você quando tiver documentos vai para Inglaterra?
  • Sim Gabriel Santana estava pensando em ir para Inglaterra, sou eletrotécnico e estava pensando em arrumar um trabalho como eletricista por lá, mas andei pesquisando e parece que a vida lá é muito cara! Será verdade?
  • Depende de como a pessoa quer viver, mas essa conversa de que a vida lá e muito cara e conversa. Tenho lá muitos amigos e disseram que da para guardar um dinheiro bom.
  • Então Gabriel santana, vamos para Londres? Para uma pessoa alugar um apartamento sozinho fica puxado!
  • Vamos kkk, estou a espera dos documentos. Já tenho lá trabalho e tudo.
  • Quanto tempo para sair seus documentos BRAZ?
  • Bom Gabriel meus documentos foram recebidos na conservatória de Lisboa dia 01 de março, provavelmente ficara pronto em agosto assim espero, meu processo não tem dificuldades não, meu pai é português, na minha certidão de nascimento ele foi declarante o pai, então deve ser rápido meu processo.
  • Tomará que sim mano, boa sorte à nós.
  • E ai Braz, qual as novidades?
  • Gabriel, ontem tentei ligar para setor de registro e não consegui falar com ninguém, a secretária eletrônica avisou que a ligação ultrapassaria 15 minutos, aí desisti pois minha conta telefônica deve vir alta.
  • jcarlosnetjcarlosnet Member
    editado June 2016
    @braz556,

    Use o skype é muito barato!
  • Boa ideia obrigado!
  • Tá parecendo que Portugal é tão burocrático quanto Brasil, estão enrolados com os processos, falta de informações concretas, atendimento telefônico pior que da operadora OI tá difícil isso!
  • O Braz aqui e complicado também mano, por isso somos irmãos do Brasil kkk.

    Paciência que temos que ter mano...
  • Olá galera, tenho uma novidade, meu processo está aguardar respostas oficiosas, já deu mais uma avançada não. O que vocês acham? dei entrada em 30 de março de 2016.

    Boa sorte a todos...
  • Liguei mesmo agora a pouco. Semana retrasada estava esperando para ir as entidades, agora já foi e só esperar...
  • Comunidade. Boa tarde a todos.

    Semana passada enviei um e-mail (visto que as ligações estão caindo em secretária eletrônica) para a CRC de Lisboa para saber sobre o andamento do meu processo aberto através do Consulado no Rio de Janeiro em outubro de 2015.
    Me responderam com a seguinte mensagem: " Com referência ao processo nº. XXXX/16, tenho a honra de informar V. Exa de que processo encontra-se despachado favoravelmente, encontrando-se a aguardar a feitura do registro".

    Por favor! Poderiam me ajudar:
    1. Quanto tempo, isso significa até a finalização do assento definitivo de meu nascimento dentro da Conservatória?
    2. Como ficarei sabendo sobre essa finalização (sem ter que ficar tentando, em vão, telefonar ou enviando e-mails semanalmente)?
    2. Qual é a próxima etapa deste tipo de processo?
    3. Quando poderei voltar ao Consulado para requerer o Cartão Cidadão?
    4. Poderei requerer o Cartão Cidadão mesmo antes da Certidão chegar a minha residência? De que forma?

    Grato ficarei aos amigos que puderem me ajudar!
    Grande abraço a todos. Luiz



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.