Artigo 1-C
Bom dia a todos!
O Processo de cidadania do meu pai, como neto de português foi finalizado nesta quarta feira (artigo 1-D)
Recebi o assento de nascimento no email, com as orientações para ir ao consulado mais próximo emitir o cartão cidadão e passaporte.
Como o processo do meu pai foi concluido, ja estou começando o meu, inclusive fiz hoje o pedido da certidão de nascimento em inteiro teor reprográfica, e inteiro teor digitada (no processo dele, mandei uma em inteiro teor digitada, para caso não estivesse legivel, evitassemos problemas)
minha pergunta é: como irei mandar o meu processo para o porto, saberiam me dizer, se preciso fazer a transcrição de casamento do meu pai, e só depois de finalizada, dar entrada no processo? ele é o declarante na minha certidão.
ou já posso juntar minha documentação e enviar o processo definitivamente?
de qualquer modo iremos fazer a transcrição de casamento, seria coisa de 1 mes no consulado do rio de janeiro.
Comentários
@Vittor
Pode dar entrada no seu processo imediatamente sem esperar transcrever o casamento do seu pai.
Te recomendo não mandar as certidões digitadas. Só mande se a reprográfica estiver ilegível (livro danificado, faltando pedaço, tinta desbotada etc), se estiver apenas dificil de ler por conta da caligrafia, deixe a conservatória se virar com isso. É comum as certidões digitadas causarem exigências por conta de pequenos erros de digitação que geralmente passam batido, só use se for indispensável.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C