Revogação do Art. 14 - A nova legislação dá precedente para adotados na maioridade?

2»

Comentários

• @eduardo_augusto @guedesmarcia @ecoutinho

Muito obrigado a todos, ficou bem entendido, primeiro homologação da sentença em Portugal, após, se homologarem, seguir com a nacionalidade.

• @OrlandoBraga boa tarde,

Amigo, você diz que conseguiu uma adoção retroativa? Pode contar mais?

Minha situação é a mesma que a sua, mas todos advogados que consultei disseram ser impossivel uma adoção retroativa!!

Não sei se é permitido; caso possa compartilhar o número do processo para entender a base legal deste processo, poderia mudar minha vida!

Muito obrigado.

• Boa tarde a todos,

Gostaria de compartilhar material achado na jurisprudência portuguesa que confirma minha tese: A revogação do art. 14 dá sim precedente a adoção na maioridade!

Seguem os dados do acordão:

Acordão de 2025-03-13 (Processo nº 1523/19.3BELSB), de 13 de março

Emitente:Tribunal Central Administrativo Sul 

Tipo: Acordão

Processo: 1523/19.3BELSB

Relator: ALDA NUNES

O mesmo afirma, basicamente: Se Portugal passou a aceitar filiação biológica reconhecida tardiamente para efeitos de nacionalidade, não pode excluir adoções tardias sem justificativa constitucional.

Farei nova discussão para compartilhar as noticias.

Uma excelente noticia a todos que foram adotados à brasileira por portugueses e que construíram toda a sua referência de pertencimento, identidade e mundo a partir dessa família.

Abçs,

@eduardo_augusto @ecoutinho @OrlandoBraga @guedesmarcia @OrlandoBraga

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.