No meu caso tive que transcrever já que mudei meu nome quando casei. Quando o processo de cidadania é concluído a certidão ( assento ) é exatamente igual ao do nascimento, ou seja, no meu caso meu nome de solteira.
Sem a transcrição minha filha não poderia solicitar sua cidadania.
Quer o custo ? Uma certidão de inteiro teor ( a de casamento ) = 250,00, uma certidão de nascimento do estrangeiro = do Consulado 180,00, um reconhecimento de assinatura no formulärio do Consulado = 23,00, 3 apostilamentos = 570,00 , Sedex ( no meu caso para a mesma cidade ) = 34,00. No total mais ou menos R$ 1060,00.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar estou por aqui !
Comentários
@diogo cortez
No meu caso tive que transcrever já que mudei meu nome quando casei. Quando o processo de cidadania é concluído a certidão ( assento ) é exatamente igual ao do nascimento, ou seja, no meu caso meu nome de solteira.
Sem a transcrição minha filha não poderia solicitar sua cidadania.
Quer o custo ? Uma certidão de inteiro teor ( a de casamento ) = 250,00, uma certidão de nascimento do estrangeiro = do Consulado 180,00, um reconhecimento de assinatura no formulärio do Consulado = 23,00, 3 apostilamentos = 570,00 , Sedex ( no meu caso para a mesma cidade ) = 34,00. No total mais ou menos R$ 1060,00.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar estou por aqui !
Bom dia a todos
@FernandoFeraka, parabens pelo andamento do processo. No entanto poderia informar se o seu processo está no Porto ou Lisboa? Obrigado!
@FernandoFeraka
Caramba, uma movimentação no mês 04/22!
Eu to acompanhando dois processos que tem a exata mesma da que você: 11/04/2022.
Os daqui estão em Lisboa. Você também? Teve algum tipo de prioridade? Sei que isso praticamente caiu, mas vai que você conseguiu de alguma forma.
Torcer pra logo chegar minha vez! De qualquer forma, bom saber que estão se movimentando.