Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1162516261627162816291631»

Comentários

• @Bruna Bettini Minha exigência foi entregue dia 16/08/25. Meu processo ficou parados por meses, mas, como dei entrada no meu processo através de advogado, ele foi lá e despachou com a conservadora. No mesmo dia saiu nacionalidade do meu pai.

• Finalizou hoje a cidadania por filho em ACP de 2 primos meus, levou 1 ano de duração. Enviaram no e-mail o assento nascimento.

Favor uma dúvida,

Queremos fazer a cidadania do filho do Português, este pai português registrou o filho no nascimento, atualmente ele é divorciado deste casamento. Posso pedir a cidadania de imediato deste filho? Sem transcrição casamento, nem divórcio?

• Olha o que isto que dizer da ACP, enviei ontem um email tenho um processo de novembro de 2023 por tempo de residência. Já não aguento mais esperar mais de 2 anos por um simples processo.

• @MarcosFigas

Quer dizer que eles fizeram as consultas às entidades externas (AIMA, PJ etc) via sistema ("despoletadas através da aplicação informática") e estão aguardando resposta.

• editado 1:24PM

@izafreireem

Ao meu ver, o seu processo acabou por que chegou a vez de ser concluído, nao por que o seu representante foi lá e despachou! Se o seu advogado ou qualquer outro for lá e "despachar" com a Conservadora e, esta atendè-lo, de forma nao justificável, rigorosamente à luz da lei, passando o seu processo à frente dos outros entrados anteriormente, é algo de muito grave, por que transcride a lei portuguesa de igualdade de direitos, o que é passível de denúncia e até de demissao da Conservadora que agiu desta forma! A lei estabelece que os processos sao concluídos pela ordem de entrada, salvaguardando o direito de igualdade entre os utentes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.