Como obter e apostilar ficha criminal do FBI - Passo a Passo

13»

Comentários

• @lucaslna Obrigado pelo relato.

A tradução juramentada foi para qual propósito? Como conseguiu colher as digitais na PF? Basta aparecer em uma sede da PF e solicitar, ou necessita de algum agendamento? Fez na PF de qual cidade?

• @bralvarenga o atendente da PF teve a cara de pau de pedir pra traduzir juramentado, sendo que o formulário é igual e ele já tinha vários outros traduzidos por outras pessoas com a mesma solicitação.

Eu fui na PF do Rio, não precisei agendar, mas eles conferem os documentos e qq coisa te mandam embora de mão vazias.

• @lucaslna

Muito obrigada por todas as informações!

• @bralvarenga , @Mauri ,

Vocês podem colher as digitais em casa. Basta imprimir umas 4 ou 5 cópias do cartão/formulário de assinaturas e usar uma almofada ink e colher as assinaturas nas 4 ou 5 folhas. Isso quem me aconselhou foi um funcionário do FBI, um tempo atrás quando liguei para pedir informações. Assim se uma assinatura ficou mal em um cartão eles checam e outra folha. Duas pessoas que conheço fizeram assim e deu tudo certo e aqui no fórum já vi relatos de quem fez assim também. Outra forma seria o leitor ótico de digitais caso a pessoa possua. Basta colher digitalmente e enviar junto com o formulário de solicitação.

É mesmo um absurdo pedir o formulário traduzido e juramentado,

• Do que li aqui no fórum, processos que já foram concluídos e que foram aceites:

1) O relatorio original que se recebe por correio normal sem apostilar:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/349045#Comment_349045

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/360627#Comment_360627

2) O pdf impresso e apostilado pelo Department of State (DoS): nesta thread há varios relatos.

Alguém tem algum relato de enviar a impressão do pdf sem apostilar? Se foi aceite ou caído em exigência?

E se enviar o pdf impresso, não poderia no futuro apostilar esse mesmo relatório, uma vez que o registo criminal não tem validade explicita?

• Só a título de curiosidade: como Portugal conseguiria ter acesso a informação de que alguém morou nos EUA? Na UE, entendo. Mas nos EUA?Sabem de algum caso em que não foi informado e eles descobriram?

• Parece-me que o IRN (Ministério da Justiça/Polícia) contacta as instituições com as maiores bases de dados mundiais, como a Interpol e o FBI, mediante acordos bilaterais.

Deve ser muito desagradável descobrirem, num cruzamento de dados fortuito, uma informação que era obrigatório fornecer e o processo acabar por ser indeferido por demorar muito a obter.

• Eu enviei da maneira correta, saiu bem caro. Meu processo foi aceito, mas eu não faço ideia se Portugal realmente consultou, pq eu não enviei por exigencia, enviei de antemão.

Eu solicitei o FBI record por 15 dolares, colhi as digitais na PF brasileira, enviei tudo por correio normal ao FBI, depois de uns dias recebi o PDF por email e depois de 1 mes chegou o papel na minha casa, que é apenas o PDF impresso.

Enviei o PDF para um despachante americano e gastei 150 dolares, já com tudo incluso. Esse despachante consegui o apostilamento do DOS e enviou para a conservatória de portugal.

Bom, pra mim deu certo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.