Transcrição de Casamento - CRC do Porto

12627293132

Comentários

• Bom Dia prezados colegas,

enviei meu processo averbação de casamento para CRC Porto,

entregue dia 21/04/25, somente hoje 06/08/25 (aconselho mandar para o consulado RJ 40 dias)

recebi o email 06/08 me enviando o link da cobrança dos $ 120,00 (euros)

Feliz, porque significa que a documentação já foi toda verificada e esta correta, 🙏

porem como nada são 100% flores, como li comentários em outra sala ontem 05/08 dos colegas

@IgorMolina e @MAYARACELLI que nao estão conseguindo pagar as taxas, e eu tmb não estou conseguindo pagar,

o sistema esta todo travado não completa o pagamento,

gostaria de saber si alguem mais esta com o mesmo problema ? ou si tem alguma sugestão

desde já sou grata.

• O meu processo chegou no CRC de Porto em 21/04. Ontem eu recebi finalmente o link de pagamento. No final do dia, fiz o pagamento. O site estava bastante lento e ficou processando meia hora antes de finalizar o pagamento. Mas deu certo.

• @adrianasilva27

bom dia !

Já nos falamos lá atrás,

por coincidência nossos processo chegaram no mesmo dia, e recebemos senha no mesmo dia,

porem não consegui de jeito nenhum fazer o pagamento, já no final do dia acusava site fora do ar.

vc tentou pagar pelo computador ou celular ? eu só tentei via computador !

vou continuar nas tentativas hoje .

• @AdrianaMacedo

Eu tentei ontem via computador por volta das nove da noite no Brasil. Eu abri o link, coloquei que ia pagar por Visa ou Master e preenchi um cadastro com nome endereço. A página ficou processando um tempo e foi pro preenchimento do número do cartão, paguei com um cartão débito em euro virtual, ai pediu um código que foi enviado pelo app do cartão, coloquei o número, já passou no cartão o valor na hora, mas a página ficou processando e a confirmação que deu certo veio meia hora depois por email e na página.

• @AdrianaMacedo também estou com esse problema. Enviei e-mail informando que não conseguia fazer o pagamento e ninguém respondeu. Agora quando entro no link consta como pagamento cancelado.

Alguém sabe como posso entrar no link de pagamento pelo site do IRN ou o link é um para cada um diferente?

• @KarinaBL

hoje o meu esta exatamente assim como o seu ....

@ adrianamacedo também estou com esse problema. Enviei e-mail informando que não conseguia fazer o pagamento e ninguém respondeu. Agora quando entro no link consta como pagamento cancelado.

tmb enviei e mail nao me responderam,

tmb nao sei o que fazer

difilcil mesmo

si tiver alguma novidade volto aqui pra contar, mas pra já nada

• @AdrianaMacedo complicado isso. Eles não respondem o e-mail. Estou pensando em ligar para lá.

• @KarinaBL e @adrianasilva27

bom dia,

ontem no final do dia enviei mais um e mail para CRC e hoje foi respondido,

foi enviado um novo link e graças a Deus após varias tentativas consegui pagar a taxa,

já encaminhei o comprovante agora e aguardar resposta,

e quem sabe na melhor das hipóteses um arquivo com a averbação já concluída,

a esperança é a ultima que morre

digo isso porque normalmente averbação nao enviam nada, a penas e informado que foi concluido o processo, aconteceu com a minha irmã ela solicitou eles disseram que não enviam e que fica no sistema.

vamos aguardar cenas do proximo capitulo,

volto aqui pra informar vcs e me enviem noticias dos seus processos por favor

abraços

• @AdrianaMacedo também me enviaram.um novo link, porem ainda não consegui fazer o pagamento. Você fez pelo visa mastercard ou multibanco?

Se vc conseguiu, há uma luz no fim do túnel kkkkk

• @KarinaBL

boa tarde Karina !

P: "Você fez pelo visa mastercard ou multibanco?"

fiz o pagamento pelo visa mastercard.

não desiste vai tentando,

a @adrianasilva27 insistiu muito e tmb conseguiu, parece que o pagamento dela foi concluido na parte da noite,

tenho certeza que vc tmb ira conseguir, fé em Deus sempre !

mande noticias

• @AdrianaMacedo ah maravilha. Vou tentar a noite toda kkkkk

• Boa tarde, pessoal. Acabei de receber o fim do meu processo e estou agendada para pedir meu cartão cidadao dia 21/08 aqui no consulado de Salvador. Uma vez com o cartão, já posso pedir a transcrição do casamento? Vcs acham melhor pedir pelo correio no Porto ou via consulado mesmo? E para minhas filhas menores, só quando meu marido tiver tb, né? To meio perdida

• @Likabahia

Você mudou de nome ao se casar ou manteve o nome de solteira?

Uma vez com o cartão, já posso pedir a transcrição do casamento?

A princípio, pode pedir a transcrição imediatamente.

Vcs acham melhor pedir pelo correio no Porto ou via consulado mesmo?

O consulado do Rio costuma ser o caminho mais rápido.

E para minhas filhas menores, só quando meu marido tiver tb, né?

Pode fazer o pedido das suas filhas imediatamente. A do seu marido só quando o casamento estiver transcrito.

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Menores Formulário 1C

• @ecoutinho Muito obrigada. Eu mudei o nome mas a documentação enviada para solicitação de cidadania já foi toda com meu novo nome e com a certidão de casamento em inteiro teor. Vou me informar sobre a cidadania para minhas filhas no consulado aqui de Salvador. Soube que não é garantia, procede mesmo? Teria que ter vínculos efetivos com Portugal? As duas menores (10 e 14), e fiz o processo muito por causa delas...

• @Likabahia

Como você obteve cidadania? Por ser filha/neta ou por outra via (sefardita, tempo de residência, casamento etc)?

• @KarinaBL e @adrianasilva27

bom dia !

Vcs receberam alguma resposta do CRC Porto ?

@KarinaBL vc conseguiu fazer o pagamento da taxa ?

@adrianasilva27 apos o pagamento recebeu alguma resposta ou retorno ?

Como comentei paguei a taxa enviei o comprovante já identificado com os Nubentes, mas ate hoje nenhuma resposta, e mail, nada nada nem um sinal de fumaça

• @AdrianaMacedo acredita que não consegui? A Sonia, do CRC Porto, me enviou uma mensagem para agiardar uns dias e pedir novamente o link porque estava dando erro para muitas pessoas. E me informou que iria entrar de férias. Talvez seja por isso que ninguém te responde...

Enquanto aguardo o retorno dela, pedi para p e-mail geral, mas fui completamente ignorada.

• editado August 21

@KarinaBL

Bom dia !

Nossa é tudo muito complicado né,

coisas que no meu entendimento parecem simples viram uma dificuldade absurda,

Como comentei paguei a taxa 08/08 enviei o comprovante já identificado com os Nubentes, mas ate hoje 21/08 nenhuma resposta, e mail nada nada,

deve ser essa mesma pessoa que saiu de férias que esta fazendo a minha averbação,

não vejo a hora de agosto acabar pra acabarem as férias

pra ver si volta a "normalidade" deles,

vamos aguardar ne, é o que resta,

• @AdrianaMacedo Verdade. Algo tão simples, mas eles complicam demais.

Com certeza é a mesma pessoa e acho que ela é a única, porque me pediu que em suas férias eu falasse com o e-mail geral e não com outra pessoa. Mas claro que ninguem responde.

O jeito é aguardar a Sonia e contar com a boa vontade dela porque quando ela voltar, vai estar sobrecarregada....

• Bom dia a todos!

Os formulários vocês preencheram a mão ou pelo computador e depois imprimiram?

• @ecoutinho

Você saberia informar os prazos atuais para transcrição de casamento na conservatória do Porto?

Obrigado!

• @Filipe

Tenho visto por aqui algo como 4 a 5 meses…Atualmente acredito que a melhor opção é o consulado do RJ se estiver no Brasil.

• @AdrianaBasilio71

Bom dia

P: Os formulários vocês preencheram a mão ou pelo computador e depois imprimiram?

todos os processos que eu fiz ate hoje, sempre preenchi a mão mesmo em letra de forma, nunca tive problemas não.

• editado August 27

Boa tarde, pessoal!

A quem interessar acabo de receber o link de pagamento do processo de transcrição de casamento da minha mãe recebido na CRC Porto em 30/04/25 e não tive dificuldades para pagar usando cartão Visa internacional.

Um outro ponto é que enviei a certidão de casamento dela e as certidões de nascimento emitidas há mais de um ano (mas apostiladas logo após serem emitidas, em menos de um ano) e os documentos foram aceitos. Não cogitei enviar para o Consulado do Rio justamente pela questão de estarem "vencidos" e deu tudo certo!

@AdrianaBasilio71 , preenchi o formulário no computador e depois imprimi.

• Pessoal, bom dia!!

Obrigada pelo retorno, fiz tudo pelo computador mesmo.

Ultima duvida eu espero kkk

Preciso preencher o endereço atual do meu pai, porém ele é falecido, o que eu coloco?

• editado August 28

@AdrianaBasilio71

Coloque o último endereço em que ele viveu. Aproveite que está com "a mão na graxa" e mande junto a certidão de óbito do seu pai em inteiro teor digitada e apostilada e peça junto a transcrição do óbito dele (transcrição de óbito não tem taxa, é gratuito). Assim vc deixa tudo certinho em Portugal.

• @ecoutinho Bom dia!!

Quem é portuguesa é a minha mãe, mesmo assim é melhor já manda a certidão de óbto dele?

Se sim, envia junto com a transcrição de casamento? Manda todos os documentos juntos?

• @AdrianaMacedo oie, consegui fazer o pagamento através do Multibanco. Recebi uma confirmação que receberam e só. Será que temos que esperar a Sra Sonia voltar de férias para dar continuidade. Você já recebeu algum retorno deles?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.