Acompanhamento de recebimento de chaves/número de processo

1356

Comentários

  • @JulianaMadaleno agradeço muito a atualização!

    @mifiuza alguma novidade do seu?

  • Olá boa tarde

    Eu enviei os documentos para o Acp Porto de filha de portuguesa , já vi na DHL que foi entregue, agora tenho que esperar eles me enviarem o número do processo ?

    Vocês sabem se demora o retorno com o número do processo ?

  • @brunabbatista

    Sim, a ACP tem levado algumas semanas para mandar por email. Pode ver nos comentários anteriores desse tópico os tempos mais recentes relatados por outros foristas.

    Olhe sempre o seu spam e lixo eletrônico, pois muitas vezes o email acaba lá.

  • Esta com um mes hoje que enviei o meu para o ACP e ate o presente momento em nao recebi a chave e tambem nao conseigo contato telefonico no IRN.

  • @Alexafla

    Realmente tem demorado algumas semanas e pode passar de um mês.

    O canal para contato telefônico é a Linha de Registros. Leia com atenção a questão do horário (pelo fuso de Lisboa). Não adianta ligar antes do expediente começar - e se ligar muito depois de começar, vai cair em uma longa fila de espera. Tem que ligar na janela de tempo "ideal":

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23737/obter-informacoes-sobre-o-andamento-do-processo-linha-registos

  • O processo de cônjuge do meu pai foi entregue na CRC- Lisboa em 03/02/25 e até hoje não recebi a senha.

  • @marianaluz21 CRC Lisboa tem atraso de 9 meses pra envio das senhas. Daqui 3 meses você manda email pra eles ou liga na Linha de Registos.

  • @CarlosASP eu liguei la no IRN a pessoa que me atendeu perguntou quanto tempo eu tinha enviado , respondi que um mes . Ai ele disse que nao tinha chave ainda mas que mesmo assim ia pesquisar pelo nome e data de nascimento . Porem como dito nao tinha a chave e pediu pra eu entrar em contato daqui a 02 meses. Isso enviei o pedido ACP.

  • Boa Tarde!


    Então pelo que eu estou vendo está demorando muito para enviar as senhas né!!

    Meus processos são dos meus filhos menores, eu que estou ansiosa.... rsrs

    Eu mandei tem 1 semana!

    😅

  • Meu processo foi recebido em janeiro de 2025 na conservatória de Lisboa e até hoje ainda não recebi minha senha de acesso e não sei nenhuma notícia do meu processo. Já enviei vários e-mails sem resposta e não consigo falar por telefone.

  • @Karlaveruska Como muitas pessoas já informaram acima, a CRC Lisboa demora entre 6-8 meses para enviar as senhas.

  • Meu processo de cânjuge foi entregue em Lisboa em 21/11/2024 e ainda não recebi a senha. Já enviei e-mail questionando mas também não obtive resposta.

  • Bom dia!

    @CarlosASP Por favor , sabe informar porque os processos agora vem com uma letra antes da numeração?

    E o que significa?

  • @ElizabeteColaço Nenhuma senha até então. Solicitação recebida na CRC Lisboa em 28/10/2024 (Form. 1D). Já se passaram 09 meses!!!

  • Olá, pessoal, pois é. Descobri hoje que abriram esse forum. Foi boa ideia.

    O meu processo de cônjuge chegou em Lisboa no dia 15 de novembro de 2024. Sim, 15 de novembro! Até hoje, nada de senha!

    @JulianaMadaleno

    Seu caso me deixou um pouco animado. Mas já começou agosto e nada. Bateu o desânimo de novo rss.

  • Pessoal,

    Meu processo por atribuição de neto foi enviado dia 09/05/25 via online para a Conservatória do Porto e apenas ontem 06/08/25 foi disponibilizado senha. Cerca de 3 meses.

    Conforme tenho acompanhado aqui no fórum, na Conservatória do Porto, processos físicos recebidos via correio tem senhas disponibilizadas por volta de 1 mês e até em menos tempo já o meu processo e outros processos online do meu advogado, por algum motivo estão demorando mais que dois meses e meio para senha.

  • O que eu enviei em agosto de 23, de solicitação de nacionalidade por casamento, para reconhecer minha esposa como cidadã portuguesa, até hoje não recebi o número para acompanhamento. Já mandei inúmeros e-mails e não consigo uma resposta, só aquelas automáticas. Alguém tem alguma recomendação?

  • Alguem sabe dizer quanto tempo em media esta levando o andamento dos processos no ACP , ja que a entrega das chaves esta demorando os processos tbm mudaram o tempo de finalização ?

  • @dnlgsz

    Já ligou na Linha de Registros? Mas se o processo é em nome de sua esposa, ela que tem que ligar.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23737/obter-informacoes-sobre-o-andamento-do-processo-linha-registos

    Preste atenção para o horário de ligar (dias úteis, pelo horário de Lisboa). Não adianta ligar antes do horário. O ideal é ligar assim que abre o expediente para não pegar muita fila.

    O guia menciona o Skype como aplicativo para ligar. Como não existe mais, use um tipo Viber ou similar para a ligação sair barata.

  • Recebi finalmente a minha senha hoje, após mais de 09 meses (Pedido neto / Solicitação recebida na CRC Lisboa em 28/10/2024).

  • @mifiuza ufa! obrigada por compartilhar!

    Atualizando:

    ** A CRC tem demorado cerca de 9 meses para envio de chave/senha/número de processo. Sabemos que essa é a demora para 1D, mas provavelmente para todos os outros que não possuem urgência ou não são de menores de idade. **

  • Enviei o processo da minha filha para a ACP e em 3 semanas recebi a senha de acesso

  • Oi pessoal,

    Enviei os documentos da minha mae em Fevereiro 25 e até agora nada de senha! Será que é normal?

    Não achei nenhuma informação oficial.

  • @Gabicorreiaj

    Se foi para Lisboa, pode olhar os comentários anteriores. Tem levado uns 9 meses para receber a senha. Estão chegando as dos processos enviados em out/nov de 2024

  • Ola veio informar que recebi hoje a chave com o numero do meu processo 1C, pedido foi entregue em 30/06/2025 no ACP e o mesmo foi submetido 11/07/2025 .

  • Enviado por correio 06/08, recebido no dia 14/08/25 ACP e Senha no dia 20/08/2025

  • @ Fernando_traz Minha arte do cônjuge. 3.1 O processo foi aplicado em novembro de 2024, recebi a senha e a chave

  • editado August 24

    @Rosevelt2692 Que bom saber que estão tratando dos processos de novembro/2024. Faz tempo que recebeu a senha? Ou foi por agora?


    ah, Mas agora eu vi que você aplicou por advogado... é bem diferente a situação de entrega de senhas. Quem entrega pelos correios não recebe tão rápido assim, não. Infelizmente.

  • editado August 26

    @ Fernando_traz Aplica-se em novembro de 2024, chave recebida em janeiro de 2025

  • ACP: processo de filho (1C) recebido em 18/08 e chave recebida hoje, 26/08.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.