Acompanhamento de recebimento de chaves/número de processo

123457»

Comentários

• @LeonardoLeal nossa, não, tá longe! processo de neto demora cerca de 4 anos, o meu fez 1 ano há pouco.

• Apenas para atualizar o forum

Pedido de nacionalidade via casamento enviado e entregue em 31/03/25, e hoje 09/02/26, recebemos a senha para acompanhamento

Espera de 10 meses e 9 dias para envio da senha. Agora é aguardar 4 anos para conclusão :)

Uma pergunta que tenho: quando alguma exigência é requerida, é enviado um -mail solicitando?

Acredito que pelo tempo será necessário um novo certificado de antecedentes criminais.

• Boa tarde pessoal.

Sabem para qual e-mail posso pedir a senha de acompanhamento para o ACP?

Em pesquisas pelo Fórum vi que usualmente pedem pelo arquivocentral.porto@irn.mj.pt ou pelo rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt, tentei nos dois mas só vieram respostas automáticas...

Vi na planilha que o @Roberto238 conseguiu por e-mail no mesmo dia em que mandou a mensagem, mas não consegui perguntar para ele porque faz vários dias que ele não passa por aqui...

• Pessoal,

Eu enviei um processo de nacionalidade de filho 1-c para o ACP e chegou dia 11/02/2026. No dia 18/02 (hoje) recebo a senha de acesso e o comprovativo de recebimento por email. Quando entro no sistema pra ver o processo, consta que o local do pedido está em branco (apenas um traço). Isso é normal? Tem que esperar mais um tempo pra eles atualizarem?

• @Lucasms92, é normal, geralmente aparece em 1 ou 2 dias. Boa sorte!

• editado February 18

@Lucasms92 @SergioM

Dos meus dois filhos, recebemos a senha e constaram como submetidos no dia 10/02/26, e somente hoje, 18/02/26, foram atualizados os locais dos pedidos, Graças a Deus, ambos ficaram no Porto.

• Atualização, atribuição de neto (próprio)

Enviado via DHL em 03/02/2026, chegou no ACP Porto em 09/02/2026, senha recebida em 18/02/2026.

• Processo (1D) neto, enviado pelo correio 25/11/2025, chegou em Portugal 04/12/2025, e-mail com o código chegou dia 06/01/2026.

• editado February 24

@SergioM @Detto Meus caros, o local do pedido saiu hoje (23/02) e consta mesmo o ACP!

Com relação ao número do processo, no meu está no formato "Nxxxx_2026" com a letra N na frente. No de vocês o número também ficou nesse formato ou mudou?

Eu tinha visto por aí que os números de processos não vêm com esse N na frente. Aí fiquei na dúvida.

• @Lucasms92 que bom que ficou no ACP, agora é só esperar. O N continua sim, o meu faz aniversário hoje e está lá o N na frente do número.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.