Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1129312941296129812991451

Comentários

  • Bom dia pessoal

    O processo da minha avó finalmente chegou na bolinha 7 verde, agora eu preciso transcrever o casamento e o óbito do meu avô para que meu pai possa dar entrada no processo dele, em paralelo eu já posso agendar no consulado para minha avó ter o Cartão Cidadão e o Passaporte, ou precisa esperar a transcrição também ?


    18/03 - Senha para acompanhar o Processo

    22/07 - Bolinha 4 Marrom

    01/08 - Exigência

    12/10 - Bolinha 7 Marrom

    13/11 - Bolinha 7 Verde

  • @Joaopauloabreu , minha situação é igual à sua até nisso. Assim que eu terminar o meu, vou começar o da minha filha. Pra minha mulher, ainda vai levar um tempo porque temos uma união estável e devemos converter e esperar os 3 anos necessários. O processo do meu irmão, que iniciei junto com o meu, foi pra bolinha 7 hoje! Ironia do destino... fiz os processos da família toda e só o meu caiu em exigência. KKKKK

    Um abraço.

  • @ThamiresPaula_112325

    Meu processo foi de filho mesmo. Agora quero ir para lá pra poder fazer um mestrado. Meus irmãos estão com o processo na ACP também mas o deles é só de setembro.

    @CarlosASP

    Obrigado pelas informações. Os valores que tinha visto era no site antigo rs

    Vou pegar os documentos enquanto aguardo a minha certidão.

  • @Cassiosfernandes entendi, muito obrigada pela atenção e td a correr bem!🙌🏽

  • Boa noite pessoal!

    Estava preenchendo o formulário 1C e surgiu uma dúvida boba... A identidade de minha esposa foi emitida pelo Detran-RJ, mas se for escrever por extenso não caberá no espaço destinado ao "órgão emissor". Será que poderia colocar abreviado? Em caso negativo qual seria a melhor alternativa? Desde já agradeço!

  • @DSMachado ,

    boa noite. Por tudo o que leio aqui no fórum, não se deve mandar como identidade a CNH, pois a ACP não aceita, apenas a carteira de identidade ou o passaporte.

  • Obrigado @andreamt! Mas é que aqui no Rio quem emite o RG é o Detran mesmo... concordo com você... também já li que a CNH não é aceita...

  • Bom dia a todos! Nesta quarta-feira completa 1 mês que o processo da minha mãe está na bolinha 07 vermelha. Alguém sabe qual a média de tempo pra sair o Assento?


  • editado November 2022

    @DSMachado meu rg é antigo mas já era detran e nele vinha escrito DIC-RJ, copia o que consta no documento como emissor.

  • mourare

    30 - 40 dias

  • @DSMachado

    Ah, legal. Eu tb sou carioca mas moro em MG desde 1989. Meu RG era do tempo do Instituto Félix Pacheco rsrs...

    Que tudo corra bem no seu processo (e nos de todos os foristas!)

  • Muito obrigado pessoal!!

    Também espero que tudo corra bem nos processos de todos os foristas por aqui!!

  • Bom dia, pessoal!

    Já reuni todos os documentos, mas estou bem insegura para envia-los.

    É só enviar via DHL? Qual o endereço atualizado da ACP? Mando em atenção a alguém específico?

  • Bom dia, pessoal!

    Já reuni todos os documentos, mas estou bem insegura para envia-los.

    É só enviar via DHL? Qual o endereço atualizado da ACP? Mando em atenção a alguém específico?

  • @mourare O processo do meu primo foi aprovado no dia 05/09 e o registro gerado no dia 07/11, então 2 meses...

  • Olá, pessoal. O processo do meu pai vai completar quatro meses no dia 9/12 e até agora está na primeira bolinha de que foi recebido. Devo me preocupar?

  • @badjess boa tarde, de acordo com a planilha, os processos enviados em Maio estão sendo analisados, então não deve se preocupar por enquanto...

  • @meloanamaria


    Sim envie pela DHL para Rua do Cunha, nº. 404, 4200-250 Porto. Não precisa colocar aos cuidados de uma pessoa em específico.


    O meu processo que enviei em setembro do ano corrente foi para Rua Visconde de Setubal, nº 328. 4200-498 – Porto mas no email que recebi já está o endereço Rua.do Cunha 404.


    Depois é ficar aguardando numerar o processo e chegar a senha no e-mail.

  • Boa tarde!

    Vou enviar o cartão cidadão para comprovar a identidade da mãe portuguesa. O cartão cidadão precisa ser apostilado ou basta uma autenticação do documento?

  • @ariandrade quando é o cartão de cidadão, supostamente, a copia simples chega, pq o conservador tem acesso ao dados do cartão de cidadão pelo sistema das conservatórias.

  • @lugmelo eu sou casado a 6 anos em comunhão total de bens. Que bom que do seu irmão deu tudo certo, se o escrivão que fez nossa certidão tivesse uma caligrafia melhor já estaríamos no final do processo, mas vai da tudo certo, só vamos esperar um pouco mais que o esperado.

  • Boa tarde!!


    processo dos meus filhos menores 182xxx/2022

    • Envio DHL - 10/10/22
    • Recebido ACP - 13/10/22
    • Senha enviada bolinha 1 - 21/10/22
    • Bolinha 2 - 11/11/22
    • Bolinha 4 marrom - 22/11/22


  • @Carolm referente a transcrição de casamento, fiz um pergunta para você la no tópico especifico.

  • Boa tarde! Um amigo possui uma união estável onde sua parceira já possui nacionalidade, passaporte tudo certinho.

    alguém saberia dizer se ele tem direito à nacionalidade dela e se sim quais os passos a fazer?

  • Boa tarde,

    Processo do meu filho 752xx/22

    Envio - 20/05/22

    Senha - 30/05/22

    Bola 2 verde - 14/11/22

    Bola 4 marrom - 22/11/22

  • Boa tarde !

    Vcs sabem qual o endereço da ACP do Porto ?

    Para enviar os documentos !

    Obrigada

  • @Carolm vou enviar os dos meus filhos amanhã. Consegue confirmar os documentos que você mandou para ver se falta algum?

    Obrigada!!!!

  • @KATIAMARTINS

    ARQUIVO CENTRAL DO PORTO

    Rua do Cunha 404

    4200 - 270 Porto Portugal

  • @Rosye obrigada por compartilhar conosco, que ótimo que tá andando o processo do seu filho! <3

    Fiquei um pouco na dúvida sobre pq o meu ta demorando. Recebi minha senha dia 06/06, somente uma semana depois do seu filho, mas ainda continua na bolinha 1 verde, nem sequer passou pra 2.

  • @Joaopauloabreu


    Vi em um tópico deste fórum , que o endereço da rua do cunha seria só para transcrição de casamento .

    O caso do meu filho é atribuição. Por isso estou receosa de enviar .

    Fora a informação do formulário dando o endereço de Rua Rodrigo da Fonseca, 200 .

    O que vc acha ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.