Consulado SP

15681011

Comentários

  • galeraaaa abri agendamento agora sem sp

    para janeiroo

  • @Rafafr, boa, se conseguir no começo de Janeiro/23 pode ter tempo para viajar com seu cartão cidadão e passaporte para a Espanha. Não se esqueça de Transcrever o seu casamento (o escritório consular de Santos é mais rápido) antes de comparecer ao Consulado para tirar o CC e o PEP, para já constar o estado civil correto.

  • @Rafafr boa tarde.

    Para entrar em Portugal até onde sei não se faz necessário visto. Você pode entrar com o passaporte do Brasil se for o caso, e então terminar de resolver esta situação.

    Realmente está muito difícil. Não sei o que mudaram, pois quando tirei minha nacionalidade em 2012 e depois quando a renovei em 2017 foi super tranquilo. Agora está péssimo!!! Não temos atendimento telefônico. Não conseguimos agendar no site. E atendimento presencial sem agendamento não existe. Um caos.

    Boa sorte!

  • @teixeiranovais sabe quanto tempo demora o PEP e CC com pedido de urgência?

    coloquei esposa mas não casei ainda kkk vou casar no final do ano ou janeiro. Vc acha que terei problema em ir com o CC e PEP como solteiro?

    no caso ir com a certidão de casamento apostilada ?

  • @danielejpeixoto , nao sei como mas consegui o agendamento hoje para janeiro, agora minha duvida é

    terei problemas se eu me casar após a data do agendamento do PEP e CC e transcrever meu casamento em PT com PEP e CC registrado como solteiro?

  • @Rafafr acho que seria melhor você e sua esposa entrarem em PT com o passaporte brasileiro, e fazer a transcrição, CC e PEP lá em Portugal, pois assim não precisará atualizar os documentos depois de casar. O CC e o PEP levam dois dias para ficarem prontos: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/300377#Comment_300377, mas não sei ao certo como fazer a transcrição lá, e se é rápido.

  • Está aberto agora!! Consegui agendar!!

  • @vinissu Em até 40 dias para receber o CC, o passaporte não me deram um tempo aproximado. Disse que os documentos chega em datas diferentes.

  • Olá gente, tudo bem?

    Podem me informar que horas tá abrindo o agendamento? - SP

    não to conseguindo agendar de jeito nenhum


    Sabem me dizer se tá precisando ir buscar ou os documentos estão mesmo vindo pra casa?

    Grata

  • bom dia @Hannah ,

    ao meu ver não tem essa de hora certa, alguns dizem ser na parte da manha no dia primeiro e na quinzena de cada mês, mas eu mesmo consegui agendamento as 18:00hrs então é meio que na "sorte".

    infelizmente a solução é ficar checando o site incansavelmente até conseguir. Esse modo é muito injusto e nada inteligente, deveriam formar uma fila virtual assim todos conseguiriam agendar.

    não se tem alguma forma de sugerirmos isso ao Consulado, mas creio que com um grande numero de reclamações possa ser feito algo.

  • Alguém está conseguindo agendar?


    Estou desde o começo do ano tentando agendar no consulado e NADA!!!!

  • Olá, @vinissu tudo bem?


    Chegou seu passaporte?

  • @g0ham eu consegui um dia entre 8-8:30 da manhã.. parece que esse horario abre mais...

  • @g0ham olá, infelizmente não existe uma regra fixa para abertura de agenda no Consulado SP, a dica é tentar preferencialmente as segundas feiras entre 07;00 e 08:30 e tambem nos demais dias da semana nesse horário.

  • editado September 2022

    @g0ham Eu consegui conforme os horários acima. Mas. por concidência ou não, quando tentei pelo Google Chrome página normal, nao tinha vagas. E logo em seguida, tentei por uma Janela Anónima, tinha vagas disponíveis. Foi quando marquei, para duas semanas a frente.

  • @AndreAAlmeida

    Ainda não chegou...fui no consulado dia 05/08/22 até agora nem o PEP e CC .

  • Pessoal, pra vocês aparecem na hora de tentar achar vaga apenas o cartão do cidadão?

    Aqui tinha essa opção antes, mas tem mais de mês que desapareceu a opção e não volta mais.

    Tanto no meu cadastro como no da minha esposa dá a mesma coisa.

  • @brunotonel , atualmente a única opção é CC + PEP. Não há mais a possibilidade de se selecionar apenas um ou outro.

    O serviço você vai escolher quando preencher o formulário.

  • Oi gente, tudo bem com vcs? Tenho uma dúvida sobre o agendamento, saiu o assento da minha esposa este mês ( Aquisição pelo casamento ) , eu estava aguardando sair o assento dela para pedirmos juntos o CC e Passaporte no consulado SP, a dúvida é: posso fazer um agendamento para o casal ou cada um tem que fazer um agendamento separado??desde já muito obrigado.

  • @DaviSalgado , o agendamento é pessoal. Você terá que fazer um agendamento para cada um de vocês.

  • @gandalf @Nilton Hessel @Leticialele boa noite.

    Tenho agendamento para amanha pra meu CC e passaporte. Já saiu os assentos de nascimento dos meus dois filhos maiores de idade, eles podem fazer as solicitações amanha junto comigo?

    Outra informação, não achei muita informações sobre o que levar.

    • assento do meu nascimento
    • meu RG
    • formulario do CC preenchido

    São somente esses documentos?

  • Obrigado, vou continuar tentando nesses horários que conseguiram!

  • Pessoal, peço uma ajuda:

    tenho agendamento para novembro para o CC e passaporte, mas meu email pegou virus e acabou apagando todo o seu conteúdo. Existe alguma forma de eu conseguir consultar os dados do meu agendamento na página do consulado? Pois não localizei. Obrigada.

  • alguém sabe?

  • @thiellymanias já tentou recuperar seus dados na página do agendamento? Entre em https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/app/scheduleAppointmentForm.jsf, depois clique em Edição/Recuperação de dados, depois Recuperação de Dados. Depois, coloque suas informações e clique em Submeter.

  • eu fiz, @teixeiranovais , mas quando eu logo depois disso só me aparecem duas opções: cancelar agendamento ou fazer agendamento.

  • editado October 2022

    @thiellymanias envie um e-mail para agendamento.saopaulo@mne.pt explicando que teve um problema com o e-mail e que gostaria de ter as informações do seu agendamento. Informe seu nome, o código de acesso ao site de agendamento e sua data de nascimento e a data do agendamento (se tiver) para que consigam encontrar mais fácil.

  • muito obrigada, @teixeiranovais <3

  • @teixeiragabriel Olá, bom dia!

    Será que você poderia me ajudar tirando uma dúvida.

    Quando você fez a solicitação no site Civil Online para ver se o assento de sua mãe já havia sido integrado, eles te enviaram algum e-mail informando?

    Fiz essa solicitação dia 09.09.22, e até agora nada :(

    Você lembra quanto depois de ser integrado lá mudou o status no consulado aqui de SP?

    Obrigada!

  • @teixeiranovais Olá, bom dia!

    Será que você poderia me ajudar tirando uma dúvida.

    Quando você fez a solicitação no site Civil Online para ver se o assento de sua mãe já havia sido integrado, eles te enviaram algum e-mail informando?

    Fiz essa solicitação dia 09.09.22, e até agora nada :(

    Você lembra quanto depois de ser integrado lá mudou o status no consulado aqui de SP?

    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.